One-Shot - Depois Do Amanhecer escrita por Sheila


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589815/chapter/1

- Eu tentei, Bella! Não consigo ficar aqui de braços cruzados. A Nessie já é uma mulher. Mulher! Quantos anos se passaram? Seis? Ou você me conta toda a história ou forço o Jacob a me contar.
- Pai, não posso lhe contar é... Complicado. Se eu te falar, todos vão embora.
- Tudo! Quero tudo, nada de meias verdades.
- Mas...
- Diga a ele, Bella. - Olhei para Alice.
- Como é? Você quer que eu coloque a vida do meu pai em risco? É claro que não vou fal...
- Acredite, se você não contar, ele mesmo dará fim a própria vida. - Ela falou em uma velocidade que era impossível para um humano ouvir e entender. - Charlie está infeliz, se não contar ele entrará em depressão. Se contar, e formos embora, ele irá se suicidar. Se contar e nós ficarmos, não sei o que irá acontecer. Nada foi decidido ainda.
Suspirei audivelmente.
- Senta pai, a história é um pouco longa.
Então contei, desde o momento em que saí de Phoenix.
Como conheci Edward, o quanto ele tentou me evitar, mas que eu estava curiosa sobre ele; Que no acidente com a Van, fora ele quem tinha parado a mesma antes dela me esmagar; Que descobri o segredo dele; Que ele chegou a tempo de me salvar de um estupro; Que precisei sair de casa daquela maneira por causa de um vampiro chamado James, que o mesmo me encontrou, mas Edward e os Cullen chegaram a tempo.
Que ele não me abandonou por eu ser uma adolescente idiota e ele um cafajeste, mas por medo do que houve em minha festa de aniversário e por me amar a ponto de sofrer para me manter bem e viva; Que eu sumi aqueles três dias porque fui atrás dele para evitar sua morte.
Que fui salva, novamente por Edward, das garras de Victória; Que decidi que queria ser igual a ele; Que o mesmo, por fim, aceitou, mas teríamos que nos casar.
Eu disse que ele me deu opções, entretanto quando pensei em segui-las, veio Renesmee. Contei da gravidez, que por causa dela eu precisei ser transformada, do problema com os Volturi. Tudo!
- Enfim, pai, foi tudo escolha minha. O segredo que descobri, o que eles são, o que eu sou... - Respirei profundamente, mesmo sem precisar daquele oxigênio. - Nós somos vampiros, pai.
- Vampiros? - Ele levantou. - Mas, como eu não pensei nisso antes?
- A Nessie é uma híbrida. Ela é metade mortal e metade imortal. Aos sete anos, irá chegar a sua forma adulta e irá parar de envelhecer. E é isso!
- Eu culpei o Edward todo esse tempo, mas ele estava só te protegendo?
- É... Basicamente isso.
- Certo, eu... - Ele olhou para mim parecendo cansado e, claro, surpreso. - Você é super forte, rápida, não envelhece e ainda tem um dom? Nossa! Não só você, todos vocês. Isso é... - Esfregou o rosto. - Nem sei o que dizer!
- Eu entendo pai.
- Vou indo, preciso pensar. - E saiu rapidamente em direção à porta, quando chegou a seu carro, eu já estava lá.
- Pai, por favor, vamos conversar mais? O Carlisle pode explicar tudo melhor e...
- Depois, Bella. Eu preciso ir.
- Deixe Bella! É melhor que ele pense bem. Já deveríamos ter ido embora, você sabe. Foi melhor assim. - Assenti para Alice e com tristeza, vi meu pai ir.

(...)

- Bella, irá dar tudo certo. Se acalme, amor. Seu pai é um homem inteligente, ele só precisa pensar.
- Não consigo parar de pensar nele, eu... - Balancei a cabeça e preferi ficar quieta.
Todos aqueles anos que vivi com minha mãe, cuidava dela e apesar de ser bastante atrapalhada, eu conseguia. Renée sempre foi maluquinha, mas ela tem Phil e sei que ele irá cuidar dela, mas Charlie...
Eu jamais imaginei que tudo estava em Forks, o lugar que eu sempre detestei, que eu batia o pé para não vir.
Sei que Charlie sofreu com a separação e com minha ausência, pois quando fui morar com ele estava tudo igual a quando eu era criança. As fotos dele e Renée, eu bebê... Tudo!
Ele se esforçou para melhorar quando voltei e descobri que amo meu pai e não sei como viver sem ele.
Não quero imaginar o dia em que ele irá morrer e eu vou ficar aqui, pela eternidade. Jamais vou esquecer-me dele. Não estou preparada para ir pra longe, sei que pensei que sim, mas não.
Nessie ama o avô, também não se acostumará longe dele. Não sei o que fazer.
Às vezes paro para pensar na minha escolha, resolvi ser vampira, pensei apenas em mim, mas não parei para pensar em Charlie. Eu iria ser dada como morta, meu pai sofreria um tempo e só. Nunca parei para pensar em quanto tempo ele iria sofrer, se ele conseguiria superar a minha "morte", sua única filha. A qual ele passou praticamente a vida toda longe.
Sim, eu pensei em mim e esqueci-me dos sentimentos do meu pai. Ele iria dar certo com Sue? Se não, quem cuidaria dele? Pois é, não sei.
Entretanto, pensando por outro lado, não me arrependo. Foi graças a essas escolhas que hoje tenho Renesmee. Mãe. Com dezoito anos eu fui mãe e tive a gravidez mais rápida e complicada da história - que eu saiba.
Amo minha filha como jamais amei alguém, é um amor tão intenso! Quando se trata de Nessie, sou mais que uma vampira, sou um ser indescritivelmente bravo.
Ouvi passos e uma conversa próxima à campina, onde eu estava com Edward.
- Mas Nessie, eles podem estar ocupados. Você sabe, na intimidade.
- Se estão ocupados, irão parar agora. Quero saber do meu avô! - Eu e Edward nos levantamos rapidamente e logo eles estavam a nossa frente.
Nessie veio direto para os meus braços.
- Mãe, o que houve? Já faz duas semanas que não vejo o vovô Charlie. Estou com saudades e Jake não quer ir lá comigo.
- Contei tudo a ele, Nessie. Sobre nós, minha história com o seu pai, seu nascimento. Tudo! - Suspirei e afaguei seus cabelos. - Ele disse que precisava pensar e Alice mandou o deixar ir. Vamos esperar,meu amor. Logo ele vem até nós! Você sabe que ele morre de amores por você. - Ela choramingou, mas assentiu.
Seis anos após seu nascimento, Renesmee era uma linda moça e logo seria uma mulher ainda mais linda. Não desgrudava de Jacob e o fez voltar aos estudos.
Ela se desvencilhou de mim, abraçou e beijou o pai e sorriu.
- Vou caçar com tio Emmett, tia Rose e vovó, logo estaremos de volta. Enjoei da comida humana, minha sede de sangue só aumenta, vocês sabem. - Virou para Jacob e se agarrou ao seu braço. - Tchau mãe, pai. Logo estarei aqui!
- Tchau, querida. Se cuide, por favor.
- Tchau, meu amor. - Edward se despediu e Jacob fez o mesmo.
E se foram.
- Você vá estudar, ouviu Jake? Nada de sair por aí com os lobos. Estude, porque quando eu chegar vou olhar pra ver se você respondeu todas as questões que eu passei.
- Certo, Nessie, certo. - Suspirou. - E você volte logo, vou morrer de saudade!

(...)

Estava em pé olhando pela janela já não sei há quanto tempo, quase três semanas e nada de Charlie. Será que meu pai me perdoará? O medo toma conta de mim.
E se ele resolvesse falar sobre vampiros e lobisomens por aí? Não quero nem pensar no que os Volturi fariam se soubessem sobre ele.
- Qual o motivo do seu medo, Bella?
Edward parou de tocar no piano, Esme e Carlisle pararam o jogo de xadrez, Emmett, Rose, Alice, Nessie e Jacob pararam a conversa sobre beisebol, para poderem prestar atenção em mim.
Virei-me para Jasper e murmurei fracamente:
- Charlie. - Senti a calma me invadir
- Relaxe, Bella. Vai dar tudo certo e você está sofrendo por antecipação. Há dias que você esta uma pilha de nervos. Às vezes me incomoda mais do que o tesão acumulado do Jake e da Nessie.
- O quê?! - Indagou Edward, um pouco mais alto do que o normal.
- Ele está brincando, papai!
- Não vejo nenhum resquício de brincadeira nos pensamentos de Jasper!
- Tio Jasper! - Nessie gemeu.
- Desculpe, falei sem pensar. - Me virei para eles e vi que tanto Nessie quanto Jacob estavam corados.
- O que vocês andam fazendo? - Indaguei curiosamente. Eles coraram ainda mais.
- Você, seu vira-lata! Controle esses pensamento ou não responderei por mim!
- Pai, não tem como ele controlar. Parem com isso!
- Ora, seu Fido, eu vou...
- Chega! - Fui para perto de Jacob e envolvi-o com meu escudo. - Melhor, querido? - Edward apenas assentiu.
- Velhos hábitos não morrem, certo Edward?
- Agora não, Emmett!
- Como sempre, um puritano. Acha que porque quis esperar para transar depois do casamento, todos devem fazer o mesmo? Século vinte e um, Edward. Supere!
- Não irei discutir com você, Emmett.
- Tão diferente de mim e Rose que passamos uma década quebrando casas. - Sorriu maroto. - Nós, realmente abalávamos, e ainda abalamos, estruturas.
- Sério, tio Emmett? - Edward revirou os olhos, Alice deu uma risadinha discreta, Rose sorriu presunçosa, Jasper sorriu maliciosamente, Carlisle e Esme balançaram a cabeça e eu apenas sorri.
- Criança! É tão forte e tão másculo, mas perdeu para mim em uma simples queda de braço. Que vergonha, Emmett!
- Você era uma recém-criada. - Falou entredentes.
Todos riram. Emmett nunca superou aquele dia.
- Lembro-me da Bella recém-criada. - Começou Rose. - Amei quando ela deu umas porradas no cão aí.
- O quê?
- Não te contamos, Nessie? Bella não gostou quando soube do Imprinting de Jacob com você, se descontrolou um pouco, ainda mais quando soube que ele te apelidou de monstro do lago Ness, e deu umas lapadinhas nele. Pena que Seth se meteu e teve o ombro e a clavícula quebrados. Deveria ter sido Jacob. - Edward riu.
- Rose, o que é um neurônio na cabeça de uma loira? - Rose revirou os olhos. -Um visitante. - E caiu na gargalhada.
- Ele me infernizou com essas piadas idiotas. Lembro quando Alice me pediu para pegar comida para o Jacob e eu, carinhosamente, fiz uma tigelinha para ele. Até coloquei o nome nela, Fido.
- É, e eu taquei- lhe na cabeça.
- Não te matei por causa de Bella. Não queria ela triste na gravidez, mas ela não está grávida agora, cachorro.
- Quanta violência!
- Lembro quando a Bella ligou para mim, pedindo ajuda. Fiquei surpresa de inicio, mas logo entendi. No fim de tudo, a humana que cheguei a desprezar foi a que me deu uma grande lição de vida e realizou meu sonho. - Olhou para mim. - Eu me orgulho de você, você é a pessoa mais forte que já conheci. Merece todo o respeito do mundo. Fico feliz que seja minha irmã.
Sorrimos uma para a outra.
-O futuro do Charlie sumiu.
- O quê?! - Virei para Alice com os olhos arregalados.
- Não consigo ver o futuro de Charlie. Sumiu tudo.
- Ele pode ter ido pra casa do meu pai, ou Seth e Leah podem estar lá com Sue.
- É... Talvez. Mas ele esteve todo esse tempo sozinho e... - O barulho do celular de Jacob soou ensurdecedor naquele momento, ele franziu o cenho e me olhou.
- É o Charlie! Sim? - Óbvio que todos ouvimos o que estava sendo dito.
- Jacob, venha me buscar e me leve para casa dos Cullens, por favor. Estou sem carro e...
- Claro, Charlie! Já chego aí.
- Explicado porque tudo sumiu.
- Dessa vez a culpa não foi minha.
- Certo, mas vá logo buscar meu pai.
- Quer ir comigo, Nessie? Vou no carro que ganhei de presente do papai, quer dizer, do sogrão.
- Acabo de me arrepender, Jacob.
- Agora é tarde, sogrão!
- Vá à merda!
- Edward, não xingue! É pecado.
- Emmett!
O que será que Charlie decidiu? Irá me perdoar? Mandará-me sumir?
- Acalme-se, Bella. Está, mais uma vez, sofrendo por antecipação.
- Certo, certo. Obrigada, Jasper!
- Sempre que precisar...

(...)

Assim que Charlie entrou em casa a tensão aumentou.
Ninguém sabia o que ele havia decidido, nem mesmo Alice. Edward poderia ler os pensamentos dele, que também são bem silenciosos, mas já era alguma coisa.
- Pai! Estou morta de preocupação, senti sua falta e...
- Deixei o cargo de Chefe de policia, vendi a casa e me despedi de todos. - Anunciou me interrompendo.
- O quê? Mas... - Me virei. - Alice?
- Não posso sair interferindo nas escolhas das pessoas, Bella. Foi uma escolha dele, não estava nada certo ainda, não vi nada preocupante, por esse motivo não falei. Sabia que ele explicaria a você.
- Certo. Pai?
- Charlie, você tem... - Ele levantou a mão, sinalizando par o Edward não falar nada, então começou:
- Me senti um péssimo pai, você passando por tudo aquilo, não dividiu nada comigo.
- Você teria me impedido, me mandaria para longe...
- Sim, eu faria isso para te proteger, mas agora é tarde. Pelo menos uma coisa boa saiu disso tudo. - Olhou para Nessie e sorriu. - E fiquei feliz em saber que tudo que me falou, antes de sair de casa pela primeira vez, foi mentira. Sinto-me melhor em saber disso. Edward quero pedir desculpas, não sabia da verdade e também estava sendo pai e protegendo minha única filha.
-Entendo perfeitamente, Charlie. Nada a se desculpar.
- Certo. Vou ser direto. Quero ser transformado também e hoje!
- Mas...
- Nada de "mas", Isabella! Você fez sua escolha, estou fazendo a minha. Não vou ficar em paz, um dia irei morrer e você ficará aí pela eternidade e sem mim, sei que você tem seu marido e toda essa família, mas e eu? Tenho direito a fazer parte da sua vida também. Eu amo você, Bells, e se eu não for transformado passarei o resto da minha vida correndo atrás de algum vampiro para me transformar ou matar, tanto faz.
- Pai, você não tem ideia do que está nos pedindo.
- Não estou pedindo, estou exigindo!
- Mas e a Sue?
-Eu gosto da Sue, mas não é aquele amor verdadeiro, sabe? Eu me sinto completo quando estou com você, com a Nessie, até mesmo com o Edward. E me sinto muito bem por você ter ido contra as minhas ideias. É sempre melhor um vampiro do que um cachorro. Nessie, você ainda pode mudar de ideia também, querida.
- Fique sabendo, Charlie, que nós lobos somos muito melhor que os vampiros. Somos mais ágeis, mais rápidos, mais fortes, inteligentes e sarados.
- Você esqueceu-se de uma única qualidade, Fido. - Rose o olhou azeda. - A modéstia.
- Então?
- Pai...
- Eu irei transforma-lo, Charlie. Você tem mesmo certeza disso? Está pronto?
- Sim, Carlisle. É pela minha filha, minha neta e por mim. Estou totalmente pronto.
- Vai doer muito, pai. Dói tanto que a pessoa deseja morrer!
- Mas... - Carlisle balançou a cabeça. - Você disse que...
- Eu menti e me sinto culpada até hoje. Eu senti tudo, desejei morrer em alguns momentos, mas me mantive calada, por causa de Edward. Não queria que ele se culpasse ainda mais.
- Bella!
- Já passou. Pai você está mesmo certo disso?
- Sim. - Sorriu. - Estou pronto para infernizar a vida de Edward e do Jacob. Nessie, não se preocupe, vovô Charlie chegou para lhe salvar. Irei lhe apresentar pretendentes melhores, assim que eu puder.
- Só tenho um pedido, Charlie. Na realidade, é uma regra. - Edward falou sério. - Todo recém-criado terá que desafiar Emmett em uma queda de braços.
- O quê?!
- Tranquilo! - Foi inevitável, todos rimos menos Emmett e Charlie, esse último por não entender.

(...)

10 ANOS DEPOIS

- Ensino Médio novamente, não aguento mais!

- Já deveria ter se costumado, Jacob.

- Vamos aos planos... - Carlisle começou. - Charlie é meu irmão e pai de Bella, Nessie, Alice e Emmett. Rose e Jasper são gêmeos, como sempre, e sobrinhos de Esme. Edward e Jacob são nossos filhos adotivos. Se comportem na escola, crianças! E Nessie nada de chamar de mãe e pai, é Bella e Edward.
- Sim senhor!
- Está vendo aí, sogrão? Agora somos irmãos e como sempre, sou o mais bonito, simpático e...
- Não vejo nada disso em você, só sinto um fedor terrível!
- Nessie ama meu cheiro. - Gabou-se.
- Ora seu...
- Chega vocês dois! Parecem criança.
- Edward não tem senso de humor, Esme.
- E você adora provocá-lo.
- Certo, certo. O ano letivo mal começou e já espero ansioso pelas férias.
Tudo havia se encaminhado bem, meu pai lutou bravamente contra a sede e venceu, e arrumou uma companheira mais rápido do que imaginávamos.
Fomos visitar os Denali para apresentar o novo membro da família Cullen e Tanya ficou bastante interessada nele, tanto que deixou as irmãs e nos seguiu.
Tanya, minha madrasta, quem diria?!
Descobrimos o dom do meu pai, ele também é um escudo. Porém é um escudo físico, o que se aproximar, ele lança longe. Emmett não curtiu muito.
Aro, claro, soube do Charlie, mandou um bilhete nos felicitando. Pura balela!
A eternidade me parecia tão perfeita agora. Completa.
- Gente, já escolhi o que todos vamos vestir hoje.
- Nós podemos escolher nossa própria roupa, Alice.
- Eu sei, Jake. Mas eu tenho um gosto muito melhor, então... E eu já vi todos vestidos com as roupas, menos Jacob e Nessie, claro. Vão ficar ótimos!
- Essa menina não tem jeito!
- Não irei responder, Charlie. Só porque agora você é meu pai. Uma honra para você, eu sei.
Todos sorrimos e continuamos unidos... Para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estava assistindo amanhecer parte 2 e quis um futuro para o papi Swan, então aí está.
Papi Swan, você mora no meu heart, seu lindo! ♥

Agradeço a minha linda e muito modesta beta.
Super obrigada pela grande ajuda, Nat. Sabes que eu te love.

Notas da Beta:

Ai galera, mais uma vez tive a honra de betar uma fanfic da dona Shei!
E nossa, que One maravilhosa, amei! Sério, super gostei.
Lógico que quis jogar o monitor longe quando o cachorro aparecia, mas fazer o que? A Steph decidiu e o melhor na One era manter.
Enfim, comentem e mandem a autora linda escrever um bônus... Já dei ideias para ela, mas deem as suas também, é sempre bom ouvir o que os leitores têm a dizer.
Ah, já ia me esquecendo: alguém mais shippando Tanlie? Sim, eu já criei nome pro casal Tanya e Charlie e não ligaria nada se tivesse um bônus ou uma One para eles.
Enfim, acho que já falei demais. Um beijo e um cheiro da beta mais perfeita do mundo!