Um retrato de nós dois! escrita por dentedeleão


Capítulo 9
9


Notas iniciais do capítulo

Queria agradecer a todos que estão acompanhando a fic...

Não desistam do casal dos sonhos....

Muitas coisas ainda estão por acontecer....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589375/chapter/9

Cap. 9

“Isabella. Elisabeth. Fico aliviado em encontra-las juntas, não teria muito tempo para com ambas se tivesse que fazer outro tour pelo hospital em busca de uma de vocês.”

Carlisle nos cumprimentou com um leve abraço sem parecer notar a tensão em todos ali.

“Isabella espero que não seja um incomodo para você almoçarmos todos juntos. Edward iniciara suas atividades no hospital hoje e serei responsável por sua adaptação ao ambiente.”

Eu realmente estava incomodada, não me sentia preparada para lidar com Edward de maneira tão informal e ele parecia tão ansioso quanto eu com a situação imposta.

Sem realmente dar uma posição a Carlisle observei Edward com atenção. Não pude deixar de notar o quanto os anos lhe fizeram bem, o corpo mesmo coberto pelo jaleco branco dava sinais de bons cuidados e trabalhos físicos, seus ombros largos eram proeminentes assim como o queixo de linhas retas, ele não mantinha a barba rala como mais novo, o rosto liso deixava os olhos ainda mais evidentes, suspirei levemente me perdendo naquele brilho cintilante.

Um dia eu amei aqueles olhos, os mesmos que se negaram a me olhar quando todo o amor se foi.

...

“Então mulher, me conta logo como fio sua apresentação.”

Vanessa estava praticamente sobre mim, se a mesa da pequena lanchonete não separasse nossos corpos poderia apostar que a teria no meu colo quicando animada por informações.

“A entrevista foi tranquila. Não saberei realmente o que decidiram até a próxima semana.”

Dei de ombros indiferente tomando mais um gole de meu café já morno. Ignorei o olhar avaliativo de Vanessa enquanto beliscava minha torta de pêssego, eu realmente não iria come-la, as borboletas em meu estomago me impediam até de saborear um, bem vindo, copo de café nestes meses gelados de inverno.

“O que você não está me contando?”

“Edward irá trabalhar no mesmo hospital que estou buscando uma vaga efetiva. Coincidentemente o mesmo que você e Jacob trabalham.”

...

A revelação de horas atrás mexeu com os ânimos de todos, meu amigos estavam relutantes em dar suas opiniões, meu pai simplesmente retirou a arma do cofre e disse que iria deixa-la preparada, só por precaução. Sue foi um pouco mais racional que meu pai, apenas deixou o taco de beisebol atrás da porta da sala.

Eu teria rido com toda aquela situação se eu mesma não estivesse aflita com este encontro. Eu realmente não almocei com Carlisle e Elisabeth naquela tarde, dei uma desculpa qualquer e me despedi de todos polidamente. Elisabeth me olhou com carinho, em um breve abraço ela me pediu por notícias, eu compreendi na hora o que ela realmente queria e lhe dei meu número particular, não me ressentia de sua pessoa na verdade.

“Mamãe? Não vai trabalhar hoje?”

Meu filho chamou minha atenção na mesa do café da manhã, ambos estávamos atrasados e ninguém ousou interferir em minhas ações está manhã.

“Claro que vou querido, mas hoje decidi que iria te levar na escola também”

Meu pequeno ficou todo feliz, estes nossos momentos eram raros por conta de meus horários. Robert amava simplesmente me apresentar para seus amigos como sua mãe mais linda do mundo. Por mais que todos ali já soubessem quem eu era ninguém o impedia de tal ato e eu me sentia a mãe mais linda do mundo sempre que ele fazia isso.

...

Passei boa parte da manhã em minha sala finalizando alguns cálculos e preparando o material necessário para testes no laboratório. Meus olhos estavam cansados após tantas horas em frente ao computador, retirei os óculos de leitura me espreguiçando, os ossos estalaram alto e soube ali que deveria fazer uma pausa.

Meu celular vibrou chamando minha atenção, o número na tela era confidencial.

“Isabella Swan”

Eu conseguia ouvir o som de pessoas e uma respiração, mas nada foi dito.

“Alô?” Tentei novamente.

“Isabella...me desculpe...sou eu...Edward.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um retrato de nós dois!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.