Um retrato de nós dois! escrita por dentedeleão


Capítulo 6
Capitulo seis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589375/chapter/6

Cinco anos haviam se passado, eu agora vivia em uma casa estilo flat na parte de trás da casa de meu pai. Construímos ali dois quarto e uma sala integrada com a cozinha, este pequeno sopro de privacidade era muito bem-vindo e nos auxiliou a encontrar um equilíbrio em nossa família.

Com seis meses de curso decidi por uma mudança drástica, desisti da medicina e fui estudar genética humana, o trabalho de pesquisa era relativamente mais calma e ainda me mantinha próxima ao meu desejo inicial. Eu agora estava formada e fazia parte de um grupo de estudos sobre câncer infantil, todas as pesquisas eram feitas no laboratório do próprio hospital e o que exigia a saída da cidade era feito por uma outra equipe, sendo assim eu tinha um horário equilibrado de trabalho e conseguia fazer parte integral na vida de meu filho.

Robert se mostrou um garoto lindo e muito inteligente com o passar dos anos, e mesmo que eu quisesse escondê-lo de sua família paterna seria impossível, o jovenzinho era a cara do pai, não havia nada em seus traços que o ligasse a mim. Emyle era o oposto de meu rapaz e isso tornava as coisas divertidas em casa, enquanto ela era a peste em forma de criança, ele era a tranquilidade que a fazia entender as regras e se comportar quando necessário.

Meu pai se aposentou a poucos meses e agora era o motorista oficial das crianças, ele as levava a escola, ao parque, zoológico e todos os passeios imagináveis por duas mentes de 4 anos. Sue os acompanhava sempre que possível e não se sentia ofendida quando apontavam aos dois como seus netos, Robert sempre deixava estas pessoas sem fala.

“Não moça, ela não é avó da minha tia, só minha.”

A primeira vez que ele respondeu estávamos todos em um supermercado e acabamos por rir muito da cara assombrada da mulher que nos questionou. Foi tão inocente e ocorreu de forma tão rápida que em nenhum momento pensamos em corrigi-lo, realmente não havia o que corrigir, ele até havia sido educado com a moça.

“Queridos cheguei.”

Gritei ao entrar na casa de meu pai.

“Eu trouxe visitas e chocolate.”

Só após esta afirmação duas pessoazinhas enlameadas passaram pela porta da cozinha correndo para o meu colo. Não hesitei em pegá-las e enchê-las de beijos até que perceberam a presença de Jacob e Vanessa atrás de mim e se colocaram a correr atrás dos dois que fugiam para a cozinha tentando impedir os enlameados de os pegarem.

Eu segui calmamente para o mesmo lugar seguindo as pegadas até o jardim, meu pai estava completamente coberto de lama e dentro de um enorme buraco feito no chão algo próximo a 15 metros quadrados na lateral de nosso quintal.

‘Devo perguntar?”

Questionei com as sobrancelhas erguidas e ligeiramente assustada.

“Eu estava preparando a cova dos dois, mas você atrapalhou.”

“Lamento muito por isso, vou deixar o chocolate na bancada e volto mais tarde.”

Falei divertida ao ver Sue se aproximando com uma jarra de suco e copos sobre uma bandeja, Jacob e Vanessa já estavam rolando no chão e agora além de enlameados recebiam lambidas de nosso pequeno São Bernardo Jonas. Outra ideia genial de meu pai, o cachorro era maior do que eu e parecia adorar colo, ele só não entendia que tinha uma bunda maior do que minhas pernas suportavam.

“Ele encomendou uma piscina para as crianças. Farão a instalação amanhã pela manhã.”

“Eu não deveria saber disso?”

“Não.”

Ambos responderam sorrindo cumplices e eu mantive minha cara de surpresa por mais alguns instantes até que meu filho me tirou do chão com sua pergunta.

“Mamãe, hoje na escola fizemos cartões para o dia dos pais. Meus amiguinhos disseram que eu não poderia entregar ao meu avó por que ele não era o meu pai. Quando vou conhecer o meu pai, mamãe?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um retrato de nós dois!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.