Um retrato de nós dois! escrita por dentedeleão


Capítulo 4
4


Notas iniciais do capítulo

Estão gostando?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589375/chapter/4

Cap. 4

Estávamos os três na sala de casa, o envelope com o resultado do exame esquecido sobre a mesa de centro, minhas mãos tremiam enquanto Sue me aparava pelos ombros e meu pai apenas olhava em direção a televisão desligada sem nenhuma emoção no rosto. Eu não entendia, sempre usávamos camisinha, eu estava com meu fluxo normal e fora a azia não havia nenhum outro sintoma que indicasse gravidez.

Quando o Dr. Daris deu o resultado eu fiquei paralisada, conforme ele me questionava as peças do quebra cabeça iam se juntando e finalmente eu percebi que dentro de mim havia um outro ser, uma pequena pessoazinha fruto de um amor que agora eu tinha certeza que não existia mais e filho de um homem que eu não conseguia nem pensar no nome que logo as lagrimas surgiam.

Estar sem os sintomas clássicos não era algo ruim, o Dr. me chamou de sortuda e disse que como eu estava com cerca de um mês e alguns dias o pré natal seria tranquilo e qualquer eventualidade resolvida rapidamente. Uma nova consulta foi marcada para vinte dias e então eu entraria em um ciclo de consultas, ultra-som e vitaminas até que meu bebe viesse ao mundo. Foi então que percebi por que de estarmos em uma cidade vizinha, Sue já imaginava o resultado e temia por fofocas.

“Pai?”

“Ele já sabe?”

Suspirei pesadamente, ninguém sabia ainda, mas ele havia terminado nosso namoro de dois anos por telefone na noite de ontem.

“Somos muito novos Isabella, esta distância será boa para nós. Vamos finalmente nós descobrir e viver experiências impossíveis se mantivéssemos um relacionamento.”

O homem que eu amei não era o mesmo que me dizia palavras tão frias. A ligação fora feita em um lugar barulhento e eu conseguia uma mulher próxima a ele o apressando, sempre que ele afastava o fone para responder algo a ela sua voz era carregada de malicia e ele sorria, quando voltava a falar comigo estava frio novamente.

“Eu passei para a faculdade de NY.”

“Oh, verdade. E você vira?”

Sua voz estava carregada de angustia e receio. Ele não me queria próximo a ele.

“Não. Os custos são altos de mais.”

Não me referia só ao dinheiro e ele pareceu entender.

“Isso é bom. Há universidades acessíveis para você próximo a Forks, você deveria tentar.”

Esta foi a gota de agua em meu copo já cheio. Desliguei o telefone sem me importar em responder e agora estava aqui tendo que contar isso ao meu pai junto a notícia de que ele seria avó.

“Não seria justo esconder isso dele, mesmo com tamanha demonstração de indiferença.”

Meu pai estava certo e eu já havia decidido sobre isso.

“Ele virá para o aniversário de sua mãe em quatro meses, eu prefiro conversar com ele olhando em seus olhos e mesmo com todo este tempo entre nós será possível esconder a gravidez, o clima me permite usar muitas roupas.”

Lhe dei um sorriso sem necessariamente sentir vontade e ele me abraçou. Eu esperava por gritos, xingamentos e uma arma apontada para a cabeça do Sr. Edward exigindo a presença de seu filho na cidade, mas não, ele apenas me abraçou e chorou. Sentir suas lagrimas foi pior do que tudo o que eu havia imaginado.

Quando ele se afastou o choque que senti foi sem igual, ele sorria. Foi então que Sue se aproximou de nós e fui recebida por dois pares de braços trêmulos.

“Seremos avós.”

A voz partida de meu pai me levou as lagrimas. Mesmo tendo feito tudo errado e deixado que nossas vidas virassem de ponta cabeça ele estava ali, do meu lado me dando todo o seu apoio. Ele seria avó!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um retrato de nós dois!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.