Um retrato de nós dois! escrita por dentedeleão


Capítulo 31
31


Notas iniciais do capítulo

O ultimo de hoje....bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589375/chapter/31

Minha noite com Mark foi agradável, fomos a um restaurante local e depois fizemos um breve passeio pelas ruas sem um destino especifico. A chuva fina não incomodou nosso entrosamento e me vi rindo como há muito tempo não fazia. Era tranquilo estar ao lado dele, em nenhum momento ouve pressão para algo pessoal, éramos apenas dois adultos nos conhecendo melhor.

Já passava da meia noite quando ele me deixou na porta de minha casa e nos despedimos com um beijo leve e agradável. Com a descrição que fiz agora já ficou claro o rumo que a relação teria. Eramos colegas que poderiam se tornar amigos, mas não amantes. Eu me senti beijando um irmão. Mas acho que não foi isso que mostrávamos aos observadores.

Quando entrei pude ver Sue na janela da cozinha de sua casa sorrindo em minha direção e mais a frente, parado na mureta ao lado de fora com uma caneca de café na mão e um cigarro na outra, Edward me olhava com uma fisionomia dolorida e um olhar vazio. Aparentemente eles estavam conversando enquanto Sue preparava algo na cozinha, ela tinha problemas para dormir e cozinhar era sua válvula de escape.

“Boa noite aos dois!”

Disse divertida, não deixei que os olhares abalsasse meu humor e felicidade.

“Não sabia que fumava Edward! Apenas não o faça na frente de Robert.”

Não foi uma repreensão ou bronca, eu apenas dei um aviso tranquilo. Aquilo realmente não me importava. Segui a trilha ate minha casa e percebi que ele me seguia, só quando entramos na casa ele resolveu falar algo.

“Seu dia dos namorados pareceu produtivo.”

O olhei por sobre os ombros, eu estava inclinada retirando as tiras da sandália, a bolsa jogada no chão ao meu lado. Estava exausta.

“Foi muito agradável.”

“Não atrapalhei sua noite certo? Você não comentou nada...”

Ele me olhou por um longo momento, não consegui entender o que seus olhos tentavam transmitir. Era possível saber o que o outro pensava ou estava sentindo quando se mantinha uma relação de amizade ou compromisso, não era o nosso caso. Não mais.

“Não, eu não tinha planejado nada. Não planejo nada a alguns anos.”

O olhei surpresa, eu deveria entender que ele não saia com ninguém 'a anos ou que não buscava encontros românticos 'a anos? Sinceramente, pelo que ele demonstrou ao me deixar eu diria que ele ainda estava na fase de festas e mulheres, mas hoje era diferente, estes últimos meses eu o via como o Edward que eu conhecia antes de NY. Suas palavras me deixaram confusa e o olhar a seguir também.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo teremos uma conversa entre os dois, mas não prometo para amanha....

Bom feriado a todos.

Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um retrato de nós dois!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.