Um retrato de nós dois! escrita por dentedeleão


Capítulo 2
2


Notas iniciais do capítulo

Esta fic ocorrerá de uma forma mais leve e conto com os comentários de vocês para aprofundar algum ponto que tenham gostado.

bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589375/chapter/2

Festa na cidade...

Toda a cidade estava animada esta semana, a praça estava sendo decorada por um grupo escolar, os moradores da reserva e o restaurante local ficaram responsáveis pelas comidas típicas, os Newtons forneceriam as bebidas e um outro grupo de estudantes junto a alguns moradores fariam as atrações. O prefeito organizou o valor a ser distribuído a cada setor e ainda ofereceu um prêmio em dinheiro para o ganhador da gincana entre famílias que estava sendo organizada.

A cidade nunca esteve tão movimentada e isso me garantia uma distração bem vinda. A um mês ele se fora e as ligações diárias na primeira semana foram se espaçando e agora estávamos a 4 dias sem nos falar. Mesmo com a tecnologia eu não conseguia fazer nossos horários baterem. As ligações caiam na caixa postal, ele não respondia aos recados via Skype e meus e-mail eram respondidos em uma ou duas linhas.

Entendia que a adaptação aos dormitórios da universidade e a todo aquele mundo universitário seria cansativa, apenas não imaginava um afastamento tão rápido. Meu pai havia me avisado “Namoros a distância não costumam dar certo minha filha”, eu apenas confiava de mais em meus sentimentos por ele. Sua mãe, Elisabeth, sempre me dava notícias, o que fazia meu coração ficar ainda mais apertado, “Ele está feliz Bella, fez novos amigos e reencontrou uma prima nossa que o está ajudando na adaptação”.

Esta semana eu também ficaria feliz, era a responsável pelas barracas de doce e troca de tickets para as demais atrações. Sue, namorada de meu pai, ficaria comigo durante toda a festa auxiliando na coordenação de tudo. Amanhã seria um dia agitado e sem lembranças.

...

“Vamos Bella, precisamos estar cedo na praça para a organização dos pratos”

Sue me gritava da ponta da escada, a cama estava tão convidativa que demorei o que pensei ser cinco minutos a mais para levantar. Quando olhei para o relógio percebi meu erro, dormi por mais de 40 minutos e estava atrasada para a organização dos eventos. Havíamos marcado às 10 horas na praça para auxiliar na montagem das barracas e receber os pratos que seriam servidos.

Levantei rápido da cama tropeçando em meus pés, acabei por bater forte o joelho no canto da cama e praguejei alto vestindo minha roupa sem realmente olhar a marca vermelha que sem formava, logo seria um grande hematoma preto arroxeado.

“Já estou descendo Sue”

Quando coloquei os pés na sala ela já me esperava com um grande copo de café na mão e um sanduíche na outra. Seu sorriso delicado me lembrava o de mamãe quando eu ainda tinha sete anos, a única diferença era que quem lhe entregava o café pela manhã era eu, minha mãe se mostrou uma adulta dispersa de espirito livre, muito de minha maturidade emocional devo a ela e era muito grata por poder viver o papel de filha com Sue, eu realmente sentia falta.

“Obrigado”

“Vamos querida, se chegarmos cinco minutos atrasadas seu pai vira com a viatura nos buscar”

Tremi com suas palavras, mas eram realmente verdadeiras. Ele se preocupava com nossa segurança e bem estar além dos limites comuns.

...

“Nossa, não acredito que acabamos”

Me joguei sobre um fardo de feno completamente destruída pela manhã agitada. Minhas roupas estavam cobertas de lama e grama. Tínhamos auxiliado na armação das barracas, na colocação de toldos, pontos de chama para aquecer o local no cair da noite, movemos mesas com aquecedores para os alimentos quentes, isopores para as sobremesas frias, fogareiros entre mil outras coisas que iam surgindo e que sempre precisavam de uma mãozinha a mais.

Jessica se jogou ao meu lado igualmente cansada.

“Sim, eu não fazia ideia do trabalho que teríamos.”

“Seu vestido está em minha casa, Ângela irá para lá as duas. Acho melhor avisarmos que estamos saindo.”

Levantamos reclamando de dor pelo corpo todo e ao nos olharmos acabamos em uma ruidosa gargalhada, nem nossos cabelos estavam livres da bagunça e agora eram adornados por pedaços de palha seca.

As três horas estávamos completamente vestidas e prontas para nossas funções. Jessica estava com um vestido rosa até a altura dos joelhos, meias e uma jaqueta auxiliavam com o frio e ainda lhe davam um ar jovem e bonito. Ângela optou por um vestido longo de mangas em azul escuro e deu destaque aos cabelos os deixando preso em um coque bem feito e uma maquiagem forte nos olhos. Optei por um vestido vinho curto com gola canoa feito em tricô, coloquei meias grossas e uma bota de cano longo deixando meus cabelos presos ao estilo princesa e uma maquiagem leve.

Eu aprendi a me vestir de forma mais feminina a dois anos a trás quando o conheci, antes dele eu era a típica menina moleque, não que isso tenha ficado no passado, eu ainda me vestia de forma simples, mas revista de modas e a ajuda de algumas amigas me tornaram feminina nos momentos certos. Este era um destes momentos, queria ficar bem nas fotos que tiraríamos em grupo e internamente eu também queria que as pessoas me vissem bem, mesmo sem ele ao meu lado. Muitos ali achavam que eu desabaria com seu afastamento, ele se tornou meu principal ponto de apoio, mas eu o ajudei nesta decisão, estava ciente de seu afastamento e finalmente tomaria as rédeas de meus sentimentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um retrato de nós dois!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.