Um retrato de nós dois! escrita por dentedeleão


Capítulo 16
16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589375/chapter/16

“Carlisle, não acho que Bella deva aceitar estas imposições por conta de um salário.”

Meu pai se voltou a Carlisle surpreso por sua posição favorável a proposta oferecida.

“Charlie, não é só um salário, é a continuação de uma pesquisa e uma garantia de futuro”

Vanessa também via como positivo o contrato oferecia e ainda frisava que era a primeira oportunidade de muitas e que neste momento eu não tinha armas para lutar contra toda uma instituição por ser uma recém formada, mas que em cinco anos eu já teria bagagem para estudar o que quisesse.

Uma nova enxurrada de posições surgiram a mesa. Jacob se mantinha neutro tentando entreter Robert e Emily, meu filho não estava entendendo o porquê de tanta agitação na mesa do jantar e enchia Jacob de perguntas.

“Eu vou aceitar.”

Afirmei um pouco mais alto chamando a atenção dos demais, as conversas paralelas sessaram e todos me olharam em expectativa.

“Vou aceitar as mudanças e o salário. Vanessa tem razão, preciso desta base para, no futuro, conseguir fazer algo meu.

‘Filha...”

“Eu sei pai, foge de tudo o que eu prezo. Meu foco nunca foi o desenvolvimento de paliativos que serviriam apenas para aumentar o poder monetário de alguns, mas eu posso continuar minhas pesquisas e tentar apresentar algo mais concreto em alguns anos e eu também preciso pensar em minha família, não posso depender do senhor para sempre.”

Meu pai me olhava compenetrado e então seus olhos brilharam em entendimento, ele olhou para sua filha caçula e então para Robert e acenou lhe dando sua aprovação. Não era um ato realmente necessário, mas saber que ele entendia meus motivos me deixava segura para continuar meus projetos.

O jantar continuou de forma mais leve e algum tempo mais tarde eu estava sentada no jardim balançando calmamente no balanço das crianças com Carlisle ao meu lado.

“Você tomou a decisão certa, não fique mais pensando sobre isso.”

“Não estou, há outras coisas em minha mente agora.”

Ele me olhou de forma passiva, seu sorriso não mostrava felicidade apenas aquele ar conhecedor de quem tem anos a mais do que você.

“Ele a perturba?”

“Em todos os níveis Carlisle. Eu realmente não sei o que ele pode querer após tantos anos.”

“Converse com ele, entenda e então decida se o quer longe ou perto de você. Só não há como impedir de tê-lo perto de Robert.”

“Eu sei, não há como fugir da semelhança.”

Voltei a balançar enquanto Carlisle partia sem se despedir, não era necessário, ele conhecia os conflitos de minha mente e foi um observador ativo de minha vida até aquele momento. Não eram necessárias palavras entre nós em situações como esta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom...agora vamos dar um salto e tentar desvendar um pouco da mente de Edward...no próximo teremos o almoço entre os dois.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um retrato de nós dois!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.