Um retrato de nós dois! escrita por dentedeleão


Capítulo 13
13


Notas iniciais do capítulo

Obrigado a todos pelos comentários sobre a fic....

Estou preparando alguns capítulos para o final de semana e prometo que um deles terá algo quente, mas sem expectativas heim, por que a fic é feita para todas as idades.

bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589375/chapter/13

Meu dia estava corrido, Robert acabou indo a escola com sua tia, precisei sair antes mesmo que ele acordasse. Algumas amostras seriam encaminhadas ao hospital ainda hoje e queria ter certeza que tudo fora entregue corretamente para iniciar os testes. Os resultados poderiam alavancar minhas oportunidades dentro do hospital ou até em outros locais dentro da cidade, eu não estava pronta para ficar presa dentro de alguma universidade e assim finalizar minha pesquisa, mas se fosse necessário eu faria. As universidades pagavam infinitamente melhor.

Passava um pouco das 10 a.m. quando decidi por tomar uma xicara de café e relaxar a mente.

“Então baixinha, como foi o jantar com a ex-sogra?”

Jacob chegou por trás enquanto eu pegava o café na máquina, ele sussurrou em meu ouvido e minha reação foi a mais espalhafatosa possível, minha cabeça estava a quilometro de distância dali e dei sorte por só derrubar o café em meus sapatos.

“Porra Jacob, que susto!”

“Desculpe Bella, não achei que estava tão distraída, eu realmente fiz barulho ao me aproximar.”

Ele parecia realmente sincero e apenas sorri buscando por um novo café enquanto ele pegava algumas bolachas para nós. O local estava tranquilo, apenas um grupo de médicos usavam a sala.

“O jantar foi tranquilo, Robert amou saber que agora teria três avós. Ele não via a hora de contar aos amigos da escola.”

“Aposto que em sua mente ele se imaginou ganhando três presentes em seu aniversário. E os seus sapatos, ficarão bem?”

Ri com o comentário dos presentes, realmente isso deve ter passado por sua mente. Meus sapatos já não eram tão dignos de sorrisos, o couro bege ficou manchado pelo café e teria que leva-los ao sapateiro para tentar limpar a mancha. Só me daria ao trabalho por serem novos.

“Vanessa e você estarão livres para o piquenique de sábado?”

“Sim, Mike já nos informou sobre os horários. Ficamos responsáveis pelas frutas.”

Tomei meu café em um gole, realmente precisava de cafeína para agitar as coisas dentro de mim. Estar as 5 a.m. no hospital após uma noite agitada pensando sobre como lidar com Edward e nosso filho haviam desestabilizado meus neurônios.

“Vocês homens sempre ficam com as coisas fáceis, aposto que Mike levará as bebidas.”

“Yep!”

“Odeio vocês!”

Não odiava realmente, minha cara emburrada foi apenas para fazer charme, eu sempre ficava responsável pelos lanches e comprávamos a sobremesa pelo parque mesmo. Todo este trabalho valia a pena, as crianças corriam pelo parque, andavam de bicicleta e nós, pais de primeira viagem, tirávamos fotos e filmávamos cada passo sempre mantendo o sorriso orgulhoso no rosto.

Me despedi de Jacob voltando a minha sala para mais uma rodada de testes nos tecidos que foram enviados, eu não possuía uma equipe já que não era efetiva do hospital e por isso tudo levava mais tempo do que o necessário. Estava terminando o registro no livro quando alguém bateu em minha porta.

“Esta aberta”

Minha sala era privativa, mas o laboratório que usava não. Alguns por ali sabiam de minha pesquisa e me deixavam algumas horas sozinha, mas na maior parte do tempo eu dividia o laboratório com mais 15 pessoas. Hoje foi um dia atípico, todos estavam em um encontro de pesquisadores promovido pelo hospital e me dei ao luxo de encostar a porta.

“Você não tem assistente sabia disso?”

O tom de voz divertido atrás de mim me lembrava o Edward que conheci a cinco anos atrás, tinha sorte de ter uma mente extremamente rápida, ao mesmo tempo que meu coração batia acelerado a adrenalina era enviada a todo meu corpo me indicando do perigo e me dando forças para me afastar.

“Eu sei. Está procurando por alguém?”

“Eu realmente preciso conversar com você. Terei folga na tarde de sábado, você poderia se encontrar em algum lugar comigo?”

Ele realmente pensava que seria tão simples assim?

“Desculpe Edward, eu já tenho algo agendado para todo o dia de sábado.”

“Você vai sair com o Dr. Miller?”

Ele parecia realmente irritado com isso, seus olhos estavam em fendas e era possível sentir a tensão em cada palavra. Carlisle me contou em uma destas conversas de corredor que Edward ficaria sobre supervisão de Mike por algumas semanas pois ele ainda era um estudante e estava finalizando sua residência. O fato me chocou de início, ele deveria ter terminado o curso, mas não levei a conversa com Carlisle adiante. Mike mantinha sua vida pessoal reservada e não dividiria sua privacidade com um estudante qualquer. Aposto que Edward não gostou nada de saber que eu sairia com seu chefe.

“Sim Edward, já tenho algo marcado com Mike. Me avise com antecedência de sua próxima folga que posso ver se estarei livre.”

Suas mãos foram postas no bolso do jaleco e o percebi relutante em falar o que realmente pensava. Após algumas respirações lentas ele parecia pronto.

“Só terei uma nova folga em quinze dias, será segunda feira.”

“Tudo bem então, eu posso te dar um tempo na minha tarde. Podemos almoçar?”

Ele parecia aliviado e rapidamente tirou suas mãos do bolso me estendendo um papel.

“Este é meu número privado, escolha o local e o horário que estrei lá.”

Assim que peguei ele acenou se despedindo e saiu da sala me deixando aliviada, teria 15 dias para pensar em como dizer a ele sobre Robert.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um retrato de nós dois!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.