Um retrato de nós dois! escrita por dentedeleão


Capítulo 12
12


Notas iniciais do capítulo

Este capitulo é dedicado a NSwan....

Obrigado por me acompanhar desdo inicio e expressar suas emoções e aflições em cada capitulo.

Também agradeço a todos que acompanham e não se manifestam.....por favor me deixem saber o que estão achando...saber que estão ai me motiva, mas as palavras me motivam muito mais.

Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589375/chapter/12

Meu pequeno estava ansioso com a chegada de sua avó, para deixa-lo tranquilo enquanto contava coisas sobre ela pedi para que ele me ajudasse com a mesa e os talheres. Ele conseguiu colocar os pratos, mas o restante estava além de seus limites e me limitei a mantê-lo sobre a bancada enquanto finalizava os pratos e os colocava em travessas dentro do forno para tê-los aquecido até o momento do jantar.

Elisabeth chegou pontualmente e fui com meu pequeno pelo corredor que nos dava a privacidade necessária sem que meu pai ou Sue tivessem sustos pelas minhas entradas noturnas ou saídas pela madrugada, o corredor nada mais era do que um pequeno caminho de grama e ladrilhos de concreto pela lateral esquerda da casa, ele se separava do jardim por uma cerca viva e alguns pontos de luz próximos ao chão se mantinham acessos durante a noite.

Já próximo a porta Robert correu abrindo o portão em um só golpe.

“Vovó!”

A surpresa no rosto de Elisabeth foi algo encantador, seus olhos se abriram em pratos e era possível ver um mar de lagrimas se formando enquanto seus lábios se abriam em um sorriso tão encantador que parecia lhe rasgar a alma.

Meu pequeno estendeu os bracinhos pedindo por logo e foi logo atendido. Seguimos em um silencio tranquilo até minha casa e novamente fomos surpreendidas por um garoto extremamente sensível.

“Vovó, mamãe me disse uma vez que os adultos choram quando estão felizes, eu achei estranho. A senhora está feliz em me conhecer?”

“Sim meu querido, estou muito feliz.”

Robert limpou algumas lagrimas de Elisabeth e lhe fez um suave carinho no rosto.

Elisabeth estava encantada e nem se importou em carregar um garoto tão grande nos braços. Pedi para que ela sentasse enquanto ia na cozinha buscar a jarra de suco e alguns copos, não me dei ao trabalho de lhe oferecer alguma bebida alcoólica, eu não as tinha em casa por restrição de Charlie.

Robert iniciou uma conversa confusa com Elisabeth enquanto eu apenas os observava, ele perguntou sobre seu pai naturalmente e dei permissão através de um rápido olhar para que ela respondesse a ele, o encontro teria que ocorrer de qualquer forma mesmo.

Jantamos em meio a um turbilhão de perguntas e historias escolares de Robert, meu pequeno me surpreendeu com sua tagarelice para com um estranho, mas com o desenrolar de nosso jantar percebi que ele não a considerava uma estranha e sim sua avó, uma avó que precisava ser atualizada sobre toda a sua vida.

Interrompi os dois em apenas um par de momentos e quando o relógio já marcava oito horas o lembrei de escovar os dentes e se arrumar para dormir. Pedi a Elisabeth para ajuda-lo enquanto organizava os pratos na máquina de lavar e preparava um café para nós.

“O jantar estava maravilhoso Bella”

“Obrigado Elisabeth”

Nos sentamos na sala, a bandeja de café sobre a mesa de centro.

“Eu não esperava que você o apresentasse para mim ainda hoje. Fiquei realmente surpresa. Uma surpresa muito feliz”

Elisabeth apanhou sua xícara provando de meu café, era notável o quanto ela estava feliz com todo o encontro.

“Ele já sabe de tudo, claro que romantizei algumas partes. Eu não tinha motivos para evitar um encontro que ele mesmo desejava como você pode perceber.

“Você amadureceu tanto e criou tão bem esta criança”

“A vida ensina muita coisa.”

“Ficará na cidade por muito tempo? Está com seu marido”

Mudei o rumo de nossa conversa, falar sobre Robert era fácil eu apenas não queria relembrar o que precisei passar para chegar até aqui com ele.

“Decidi me mudar para a cidade, ficar mais perto de meu filho. Meu marido morreu a três anos e por favor, não me de seus pêsames, ele mereceu o que teve”

Eu a olhei espantada, coloquei minha xicara finalizada sobre a bandeja e a observei deixando a ela a escolha de me contar ou não.

“Fui comunicada pelo corpo de bombeiros, precisei identificar o corpo. Ele foi encontrado em um pequeno motel. A prostituta que estava com ele ligou para o corpo de bombeiros informando que possivelmente o velho que atendia havia sofrido um enfarte enquanto estava sobre ela.”

Depois desta revelação muitas outras vieram, muitas peças do quebra cabeça se encaixavam, as lacunas se tornavam cada vez menores e agora certas coisas faziam sentido, mas ainda assim, eu queria ouvir a verdade da boca do próprio Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capitulo foi editado e agradeço a Tania e NSwan pelas observações. A mãe de Edward sera Elisabeth porque não desejo atrelar a imagem bondosa de Esme ao seu personagem nesta fic.

Desculpe o erro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um retrato de nós dois!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.