Um retrato de nós dois! escrita por dentedeleão


Capítulo 10
10


Notas iniciais do capítulo

Espero que estejam gostando da fic....

Sei que alguns esperam pelo reencontro apaixonado de Edward e Bella, mas nesta fic não será assim. Mesmo eles se amando e a fic sendo 100% voltada a este amor....as coisas vão ocorrer de forma mais lenta....

ele terá que buscar a confiança dela primeiro

ela tera que perdoar a infantilidade dele antes

e eu quero muito saber o que estão achando.

bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589375/chapter/10

Eu conseguia ouvir o som de pessoas e uma respiração, mas nada foi dito.

“Alô?” Tentei novamente.

“Isabella...me desculpe...sou eu...Edward.”

Cap. 10

Olhei meu celular, não era minha linha particular, ele deve ter conseguido este número no trabalho ou até mesmo com Carlisle.

–Edward. – suspirei audivelmente levantando da cadeira já pegando minha bolsa – Em que posso lhe ajudar?

–Eu gostaria de conversar com você.

Eu conseguia sentir a ironia de suas palavras em minha mente e o diabinho dentro de mim não conseguiu se refrear.

–Edward, tudo o que tínhamos a esclarecer já foi feito anos atrás em um telefonema.

Algo dentro de mim borbulhou em alegria e tristeza. Eu queria deixar meu passado para trás, mas haviam lacunas e necessidades a serem preenchidas antes que meu egocentrismo fosse colocado em primeiro lugar.

–Claro, você tem razão.

Ele ainda estava na linha e era claro o nervosismo em sua voz. Ele não desligou e respirei fundo antes de tomar uma decisão necessária.

–Edward, minha segunda linha está tocando. Se estiver no hospital me encontre na lanchonete dos funcionários em cinco minutos.

Não me dei ao trabalho de esperar por sua resposta, atendi a segunda linha um pouco hesitante, o número era desconhecido.

–Isabella Swan.

–Bella, é Elisabeth!

Oh Deus, hoje realmente era um dia de família.

–Como vai Elisabeth?

Fui gentil, mas realmente estava com pressa e a atendi correndo pelos corredores.

–Vou bem querida. Sua voz esta agitada, estou atrapalhando, posso ligar em outro horário?

–Não, tudo bem. Estou apenas andando pelo hospital.

–Bella, eu queria saber se podemos marcar um dia para conversarmos, eu queria muito saber sobre meu neto.

Ótimo, sem rodeios. Assim seria mais fácil levar as coisas. Eu já estava no andar da lanchonete, diminui os passos, só queria entrar no refeitório com esta chamada finalizada.

–Anote um endereço e esteja no local hoje as 18h. Vamos colocar a conversa em dia em um jantar em família.

Dei a ela o meu endereço e a ouvi agradecer surpresa. Ela me garantiu que estaria no local e finalizamos cordialmente.

Entrei no refeitório seguindo direto para o balcão com os potes de salada, escolhi uma com frango desfiado e segui para o caixa. Hoje eles estavam servindo frutas e acabei por pegar uma maça antes de me sentar em uma mesa próxima a janela, eu poderia comer observando alguns pacientes em passeios pelo jardim do hospital, era relaxante ver algo além de ruas e carros em movimento.

–Posso me sentar?

Eu já o havia notado, ele esperou que eu organizasse minhas coisas antes de se aproximas a passos lentos e vacilantes.

–Claro.

Continuei comendo de minha salada enquanto ele apenas observava com um copo de café nas mãos. Isso estava me deixando impaciente.

–Você me disse que queria conversar. Bem, estamos aqui.

–Não sei bem como agir a seu lado.

Ele estava nervoso, os dedos trêmulos mal continham seu copo no ar e ele o pós sobre a mesa passando as mãos pelos cabelos da mesma forma que fazia quando tenso na adolescência, com a única diferença de estarem menores agora.

–Aja normalmente. Podemos nos tratar como conhecidos ou você pode apenas me dizer o que quer e então continuamos com nossas vidas.

A salada havia perdido o gosto e o frango parecia duro demais para que eu continuasse a come-lo. Afastei a bandeja quase intocada mordendo a maça sem muito animo.

–Eu não esperava encontra-la em um hospital de Seattle.

Realmente este não era meu foco quando mandei as cartas para diversas universidades, eu queria ser médica, atuar na área e conhecer os mais amplos hospitais pelos Estados Unidos, em meus sonhos ficar restrita a um local como Seattle era algo ultrajante.

–Não foi bem uma escolha.

–Você por aqui também é uma surpresa, por que não permaneceu em NY?

–Carlisle me contou que você optou por pesquisas.

Era sutil, mas pude notar o quanto ele queria tornar aquela conversa leve e afastar o assunto do que realmente importava. Ele já parecia mais calmo e relaxado em sua cadeira.

–Edward, eu estou sem tempo, o que você realmente quer comigo?

Olhei para o celular, faltava um pouco mais de 20 minutos para as 15h e eu precisava correr se quisesse pegar Robert na escola sem atrasos.

–Hei Swan, vamos sair esta semana?

Mike passou por nos acompanhado de alguns outros colegas de trabalho, o jovem rapaz loiro de pele branca chamava a atenção por seu porte atlético e carisma, o que muitos ali não sabiam é que o mesmo era casado com Monica, uma pedagoga de extrema competência e ambos tinham Kate como filha, uma menina linda de grandes olhos azuis e amiga de meu filho.

–Me passa sua agenda que te mando uma resposta Mike.

Respondi um pouco mais alto, quando ele fez o convite estava no caixa e o local era próximo a minha mesa, agora que ele já se afastava com os amigos me vi impelida a gritar. Eu precisava de seus horários de plantão para organizar algo, nos sempre íamos a grandes lanchonetes com recreação ou fazíamos piquenique no parque com as crianças.

Mike piscou se afastando ainda mais e voltei minha atenção a Edward. Ele estava visivelmente irritado, suas feições duras mostravam o quanto tudo aquilo o havia incomodado. Apenas dei de ombro me erguendo, recolhi a bandeja e o olhei com uma das sobrancelhas arqueadas, eu precisava saber o que esperar dele no futuro.

–Vejo que realmente está com presa, vamos deixar esta conversa para um outro dia.

–Minha agenda é corrida, marque uma hora com minha assistente.

Me virei o deixando de boca aberta, acredito que ele realmente não esperava por isso da tímida Isabella de 17 anos que ele conhecia, mas da amadurecida Isabella de 22 anos ele poderia esperar por muito mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um retrato de nós dois!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.