Missão: Casamento. escrita por Liz Mar


Capítulo 1
Conselho dos Deuses


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capitulo.
Deuses e Deuses.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588430/chapter/1

Enquanto Annabeth abraçava seu namorado aos prantos, os Deuses observavam do Olimpo.

–Eu disse que ele pediria ela em casamento.- Hera sorria. Casamentos e vacas era com ela mesmo.

–Isso é inaceitável! Como... como essa garoto ousa pedir minha filha em casamento?!- Atena nunca pareceu tão furiosa diante dos Olimpianos.

–Esse garoto pulou no tártaro pela sua filha.Já salvou a vida dela diversas vezes. E o Olimpo também.- Poseidon deu de ombros, limpando os dentes com seu tridente.-. Nada demais é claro.

Ele estava claramente irritando a deusa.

Zeus bufou, mal-humorado. Como sempre.

–Não demonstre tanto favoritismo Poseidon... Seu filho não é isso tudo..

–Ah por favor!- Ártemis revirou os olhos, incrédula-

Vocês são tão hipócritas com suas crianças semideusas. Chega a ser nauseante.

–Do que está falando?- Zeus parecia mais confuso do que irritado.

–Meio obvio não é pai? - ela sorriu.- Vocês claramente mostram favoritismo. "Percy é melhor nisso.." "Jason é mais forte..." "Annabeth é mais inteligente..." blá blá blá. Isso chega a ser chato, pelo menos pra mim, que não tenho filhos.- A deusa deu de ombros.

–Você tem as caçadoras .- Lembrou Deméter.

–Não é a mesma coisa que filhos. Por que eu não tenho favoritas.

Todos os Olimpianos pareceram hesitar.

Se fossem ver por esse angulo. Poseidon estava sempre glorificando Percy, repetindo as mesmas historias sempre. Ja estava bem claro, mesmo que o Deus nunca tivesse dito em voz alta que Percy Jackson era seu filho favorito. Isso enraivecia todos de sua prole, mas o que ele poderia fazer? O garoto lhe dava orgulho. Sempre que tinha uma oportunidade.

Atena vivia comparando seus outros filhos a Annabeth e desde que a garota havia conseguido resgatar a Atena Paternos ela não conseguia esconder o orgulho e o favoritismo por sua filha mais inteligente.

Tanto Afrodite, quanto Hefesto não escondiam de ninguém seus filhos favoritos. Principalmente a Deusa que fazia visitas a filha por sonhos e vivia lhe dando presentes que Piper não iria usar.

Até mesmo Marte, não conseguia esconder o orgulho quando falava de Frank.

E Zeus, sentia-se culpado por ter orgulho demais de um filho só. Porém era meio impossível não sentir orgulho de Jason. O garoto era incrível! Percy Jackson não era nada era nada comparado ao seu filho.

–Tudo bem - o senhor dos Ceus soltou o ar pela boca, mesmo que não precisa-se.- Nós temos os favoritos.
Poseidon riu nervoso.

–Até você irmão? Coisas boas acontecem...

–Cala a boca seu bagre...

Hera se pós entre os dois irmão que pareciam travar uma batalha, dizendo com os olhos "Meu filho é melhor"

–Por favor. Estamos em um conselho, não em um ringue de luta.

Yes, yes , yes...–Apolo concordou. Mas ele apenas ouvia uma musica no iPhone.

–Imbecil.-Ártemis murmurou.

–Tudo bem, - Atena falou, quebrando o clima tenso.-

–Admitimos que nós temos nossos favoritos, mas onde quer chegar com isso?

A ruiva deu de ombros.

–Sejam pais.

Hermes bufou.

–Tudo isso para dizer " sejam pais". - ele discou algo em seu caduceu/tablet.- Ótimo discurso.

– Ártemis, você sabe muito bem que não podemos ser pais normais e presentes..

–Não é disso que estou falando.- Ela cortou o pai pela segunda vez.- Estou dizendo que .. a quanto tempo não vêem seus filhos?

Poseidon pareceu ponderar até responder

–3 anos. Faz um tempo.

–Sim, - ela acenou- Não estou dizendo para vocês irem a jogos de futebol ou aniversários, ou casamentos, mas eles precisam de algo para que pensem " eles se lembram de mim", algo como ...

– Presentes? - Afrodite perguntou, enquanto lixava as unhas desinteressada.

Pela primeira vez em um conselho, Ártemis e Afrodite concordaram.

–Sim, isso.

Hefesto ergueu uma sobrancelha peluda, se pronunciando a primeira vez.

–Está fazendo esse discurso todo de favoritismo e ausência para dizer que devíamos dar presentes aos nossos favoritos?

–Sim. - ela deu de ombros, como se tivesse cansado de falar.

Todos pareciam muito atônitos, mas mesmo assim fecharam os olhos (alguns mudando para romanos.) e presentes apareceram embaixo da arvore de Thalia.

–Presentes dados.
ALGUNS MINUTOS DEPOIS...

–AFRODITE! -Atena se levantou irada, indo para a Deusa do amor, mas foi segurada por Ártemis.

–O que ?- ela perguntou se fazendo de desentendida, enquanto a sabedoria estava vermelha de raiva.

–Como você ousa....

–AFRODITE!-Os portões do Olimpo se abriram e Hades vindo diretamente do inf... Mundo inferior, passou por ele, parecendo irado.- Você deu Lingerie a minha filha de 16 ANOS?!

Todos pareciam assustados demais com a chegada de Hades. Até a Deusa.

–Irmão, como você chegou aqui tão rapido?- Perguntou Poseidon segurando seu Tridente de modo suspeito.

–Isso não interessa!- ele retrucou irritado- Desfaça Afrodite!

A deusa do amor deu um sorriso maligno.

–Não estou afim, - deu de ombros, sorrindo com seus dialetos joviais.- E tenho certeza que as meninas adoraram!

Zeus que já tinha se recuperado do susto, pós as mãos no coração sorrindo aliviado.

–Ainda bem que Thalia é casta.

–Por causa de mim papai.- Ártemis disse.- Por causa de mim.

–Afrodite, eu não quero minha filha usando lingerie!- Atena estava furiosa.- Desfaça!

–Da minha também!- Hades trovejou irritado.

–Ai, como vocês são chatos viu?- a deusa bufou, voltando a lixar as unhas.- São só lingeries. E não é como se elas nunca tenham usado antes,

–O que?! - Quem levantou dessa vez foi Hera e seu rosto estava vermelho. - Antes do casamento?! Isso é inaceitável.

Então os deuses começaram a discutir, o que era ou não aceitável.

–Ah por favor! Não estamos mais na era Medieval e já saímos da Inglaterra faz tempo! Vocês são muito antiguados, são só presentes.

–Afrodite está certa, vocês são muito antiguados.- Apolo se pronunciou a primeira vez, concordando com a Deusa do amor.

–Cala a boca Apolo. Você nem estava na conversa- Ártemis rebateu irritada.

–Irmazinha você é muito...

–CALE A BOCA TODO MUNDO!- Zeus gritou e um raio caiu bem no meio do circulo.- Se Afrodite deu já esta dado, não é como se isso fosse o fim de mundo...

–Diga por você!- Hades rebateu revoltado.- Minha filha é só uma criança, não precisa de lingeries, e anda tem aquele garoto estranho.

–Pera ai, pera ai!- Ares se levantou. - O Frank é o filho mais sã que eu tenho, não venha falar dele!

–É por que ele não é seu filho, e sim de Marte.- Atena rebateu.

–É tudo a mesma coisa.- Ares deu de ombros, voltando a se sentar em seu trono.

–Não é não, Marte é mais pacifico..- Atena começou a listar todas as diferenças entre Marte e Ares , quando Zeus a interrompeu.

– Ta bom, algumas formas romanas são melhores que as gregas, outras nem tanto - ele olhou inquisidoramente para Ares e Atena - Mas isso não vem ao caso. - Ele se virou para Hades.- Já que está aqui irmão. estamos discutindo algo de suma importância. Pegue sua cadeira e se sente conosco, precisamos decidir que presentes devemos dar aos nossos favoritos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentario?