My Baby - Um Filho para Chamar de Meu escrita por Barbara Pupo


Capítulo 9
O jogo - Parte II


Notas iniciais do capítulo

Ah, eu não curtiiiiiiiiiiiii o cap, foi mais pra matar a vontade de vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58824/chapter/9

Não pode ser tão difícil, não é? É só procurar algo fora do comum. E então eu resolvi refazer nosso caminho no shopping. Primeiro fomos à loja de materias esportivos. Cheguei perto do vendedor e perguntei?

 

-Olá, por acaso aconteceu algo anormal aqui hoje? – ele me olhou surpreso e disse:

 

-Sim, um homem enorme veio aqui, vestiu um maiô e começou a dançar uma coreografia digamos... Err... Ousada. – Ele ficou um pouco constrangido com a memória – mas fora isso não aconteceu nada.

 

-Será que o senhor poderia me dizer para que lado ele foi? – ele assentiu e apontou para o mercado. Eu agradeci e segui a procura com a Riley. Eu vi que as pessoas estavam com uma expressão estranha e tive certeza que ele havia passado por ali. Cheguei perto de uma senhora e pergunte:

 

-Você viu um homem alto, fazendo algo absurdo por aqui?

 

-Sim, ele estava com uma faca na mão, gritando ‘Onde estão os antidepressivos?’. Isso foi bom porque deram amostras grátis, para mudar o foco das atenções. – a velhinha sorriu gentilmente e me apontou o lado que o Emm havia ido. Eu passei na frente da loja de sapatos a tempo de ouvir:

 

-E nós pesávamos que nunca fôssemos vender um sapato de salto número 44.

 

Ele estava fazendo o mesmo caminho da lista. Então vamos esperá-lo na joalheira, assim estaremos adiantadas. Antes de ir eu passei numa loja de roupas e comprei um sobretudo masculino, porque eu sabia o que eu ia encontrar pela frente.

 

Um pouco depois de chegarmos na joalheria, vi o Emm, que depois de notar a minha presença saiu correndo. Então eu peguei a Riley no colo, tapei seus olhos e corri gritando por ele, que retribuiu dizendo, ou melhor, gritando:

 

-Oh, não! As vozes voltaram! As vozes voltaram! As vozes voltaram!

 

Eu coloquei a Riley no chão, virada de costas e cobri o Emm com o casaco. Droga, a Riley não merecia ver o próprio pai numa situação lastimável daquela.

 

-Posso me virar? – a Riley perguntou.

 

-Claro que sim querida – Ela se virou e correu para o colo do Emm e disse – Seu maiô é realmente lindo papai, mas ele é para meninas.

 

-Ah – depois do meu olhar repreendedor ele continuou – É que o vendedor não me avisou. De próxima vez você vem comigo, e podemos comprar maiô juntos.

 

-É verdade, mas nós não teremos onde usá-lo, lá em casa não tem piscina. – ela disse num tom um pouco triste.

 

-Isso por pouco tempo. Vamos fazer uma piscina lá em casa. Falando em casa, está na hora de ir.

 

Eles assentiram, e nós fomos de elevador para o estacionamento. Nós entramos e o Emm riu malicioso e disse:

 

-Você quer ver uma coisa engraçada Riley?

 

-Quero! O que você vai fazer?

 

-Observe e aprenda.

 

Ele esperou a porta abrir e um humano parou na porta e perguntou:

 

-Sobe ou desce? - e o Emm respondeu:

 

-Nenhum dos dois, esse elevador vai para os lados – e depois fechou a porta, eu não vi a mínima graça, mas a Riley riu e disse que queria tentar também. Foram longos três andares até chegar ao estacionamento. A viajem até em casa foi rápida e quando chegamos todos estavam reunidos na sala. Deixamos as compras em cima da mesa. O Carlisle levantou, remexeu nas sacolas e disse:

 

-Quem vai decidir quem venceu cada prova vai ser quem pediu o item, ok? – Nós assentimos - Emmett, você é o primeiro.

 

-Com certeza ponto para as Hale (Rose e Riley). O bastão que a Alice comprou nem dá para eu coçar as costas. – Quando ele terminou, a Esme disse:

 

-Quem ganhou foram as Cullen (Alice e Ness), que compraram apenas os itens que eu pedi, e não o mercado inteiro. – Então foi a vez da Bella.

 

-Ponto para as Hale, ela trouxeram exatamente o que eu pedi, ao contrario do que a Alice fez. – A Bella disse constrangida com a lembrança dos presentes da Alice. A Ness ficava cada vez mais brava.

 

-Desculpe, mas meu ponto vai para as Cullen, porque a Alice sempre comprou as cordas do meu violão. – o Ed disse e então foi a vez de Carlisle:

 

-A Esme, como sempre, vai dividir o ponto com as duas equipes.

 

-Eu realmente gostei do livro das Cullen – a Alice e a Ness abriram um sorriso enorme – Mas o que a equipe Hale me trouxe, foi uma relíquia. Ponto para as Hale.

 

-Agora vamos saber para quem vai o último ponto – o Carlisle disse indo para a sala de jantar, onde o cachorro comia aquele monte de comida.

 

-Os dois estavam realmente ótimos, mas a loira psicopata venceu. Eu nunca pensei que podia caber tanta coisa dentro de um simples pão!

Eu e a Riley fizemos a dancinha da vitória, a idéia foi dela e sabe como é, as mães nunca negam nada aos filhos. Agora só faltava uma coisa:

 

-Qual vai ser o mico pago pela equipe adversária?     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, aqui não é cartinha pro papai noel,mas tá cheia de pedidos:
 
—Review;
 
—Estrelinhas
 
—Sugestão para o mico.
 
Besos/
 
vett//