My Baby - Um Filho para Chamar de Meu escrita por Barbara Pupo


Capítulo 8
O Jogo - Parte I


Notas iniciais do capítulo

Amadinhas, esse capítulo é só pra vocês não me matarem.

Foi só pra dar uma refrescadinha na história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58824/chapter/8

Hoje é dia de Shopping. Eu a Riley, a Alice e a Nessie vamos às compras, e o Emm vai carregar as sacolas. Eu só queria saber se realmente vale a pena levar o Emm no shopping apenas para carregar algumas sacolas, no fundo eu sabia a resposta, mas eu não vou pensar nisso agora.

-Riley, vamos nos arrumar para ir ao shopping! – Ela estava terminando de tomar café. Agora seus machucados estão praticamente imperceptíveis, devido aos novos remédios que o próprio Carlisle desenvolveu.

-Vamos! Com que tipo de roupa nós vamos ao shopping? – ela perguntou, já que não lembrava se havia ou não visitado um.

-Não se preocupem com isso – disse Alice descendo as escadas – Elas já estão separadas nas suas camas. E daqui a pouco a Ness estará aqui.

-Obrigada tia Alice. Mas onde o papai está? – a Riley já estava subindo as escadas.

-Ele está conversando com o tio Ed. Vão se vestir logo, pois hoje será um loooongo dia. – ela fez uma cara que me deu medo, era obsessão.

Eu alcancei a Riley e nós fomos para o meu quarto, já que ela só iria ganhar o dela no dia de seu aniversário. Nossas roupas eram iguais: camiseta branca, agasalho de plush e all-star branco. Minha roupa era Pink e a da Riley rosa claro.

Nos vestimos e fizemos um rabo de cavalo no cabelo, as vezes até eu duvidava que não éramos parentes. Depois fomos para a sala onde a Alice já nos esperava, junto com a Nessie. Elas estavam vestidas do mesmo jeito que nós, só que a roupa da Alice era verde escura e a da Ness verde clara.

-Vamos indo? O Emm disse que iria nos esperar lá. – Alice disse sorrindo.

-Por que eu não fiquei confortável com isso? - eu perguntei.

- Porque o papai sempre nos surpreende. – a Ri disse e todas riram.

-Então vamos logo, temos muito que fazer.

Nós fomos em apenas um carro, pois o Emm tinha ido com outro (?) .

Quando chegamos ao shopping, os olhos da Riley brilharam. Ela era uma das minhas. Eu fiquei a observando até a Alice dizer:

-Que tal uma competição meninas? – elas assentiram freneticamente com a cabeça. – Então vai ser assim: Eu e a Ness, Rose e Riley. Nós temos uma lista e apenas duas horas para comprar tudo, ok?

-E quem fez esta lista? – a Riley perguntou.

-A lista foi feita por todos os Cullens. Aqui está a de vocês. – Eu senti que precisava vencer, mostrar para a Riley que a mãe dela era capaz de fazê-la sentir orgulho.

Quando a Alice disse já, nós começamos a correr em velocidade humana, para uma loja de esporte, pois no primeiro item da lista estava escrito “Bastão de baseball - Emm” (N/A: Deu pra entender que estava escrito o item e o nome de quem pediu do lado neah?). Os bastões que nós usamos são especiais e caros, e por ser difícil de vender, só havia um na loja. Eu via que a Alice estava quase pondo a mão no item e joguei uma bola na cabeça dela. Enquanto a Ness se preocupava com Alice, a Riley pegou o bastão. Menos um item, agora faltam seis.

Corremos para o mercado que havia dentro do shopping, o ‘segunda’ prova foi a lista de compras da Esme. Na lista havia uma série de produtos de limpeza. Eu coloquei a Ri e o bastão no carrinho, peguei uma porção de produtos aleatoriamente e joguei no carrinho, e fomos para o caixa. Sinceramente, eu uma pensei que uma humana pudesse ser tão lenta. Nós ficamos paradas um longo tempo, devido a enorme quantidade de coisas que eu havia pegado. Alice e a Ness passaram sorridentes na nossa frente com uma quantidade mínima de produtos.

Nesse item nós iríamos ganhar com certeza. O terceiro item era “All-star (preto) - Bella”. Nós entramos numa loja de sapatos, que pelo cheiro, elas não havia passado nem perto. Eu mesma peguei o sapato, que ficava empilhado ao lado da vitrine.

O próximo item foi o do Edward, corda de violão. Enquanto saímos da loja de calçados vi a Alice com um monte de sandálias de grife na mão e a Ness emburrada (N/A: emburrada significa brava, pra quem não sabe). Entrei na loja de artigos musicais e pedi a corda para o vendedor ele disse que havia vários tipos. Quando eu pedi uma de cada a Riley me cutucou:

-Mamãe – eu ainda derretia quando ela me chamava assim – Eu acho que o tio Ed prefere as mais resistentes – O vendedor a ouviu e me deu um pacote amarelo. Nós conseguimos, mas eu acho que a Ness sabe qual é a favorita do próprio pai.

O item escolhido pelo Carlisle foi bem vago “Um presente para Esme”. A Alice com certeza comprar roupas, mas eu sei que a Esme iria preferir algo relacionado a família. Então comprei um medalhão escrito “Amor eterno”, e coloquei uma foto recente, de toda a família, que eu carregava na bolsa. Ganhamos essa fácil. Quando a Riley viu, disse:

-Você foi direto ao ponto fraco dela, não foi? – eu ri – Próximo item.

-Um livro para o tio Jasper!

Jasper pediu algo óbvio: um livro da História Americana. Ao entrar na livraria, eu senti o cheiro da Alice, que ia direto para os livros novos. Já sei o que fazer! Cheguei perto do vendedor e disse:

-Eu preciso de um livro de história para presentear meu irmão, mas eu queria algo especial. Bem especial – o vendedor assentiu e fez um sinal para nós seguirmos para uma sala no fundo da loja, onde havia livros em redomas de vidro, raridades, com certeza. Eu peguei o que parecia ser o mais antigo e levei.

O que eu pensava ser o último item foi escolhido pelo Jacob: “Um lanche, do jeito que eu gosto”. Eu estava perdida. Como eu, EU, iria saber o que o cachorro gosta? Eu vi que a Riley estava cansada, então disse:

-Você quer comer um lanche? – Ela assentiu – Então escolhe o lugar.- Ele olhou para os restaurantes e disse:

-Mc Donald’s! O Jake disse que os melhores lanches são de lá!

Eu fui ao balcão e disse:

-Eu quero um Mc lanche Feliz – quando eu disse isso a Riley me cutucou e disse:

-Eu quero daquele grande – ela apontou para um lanche enorme, que duvidei que ela fosse comer. A atendente arregalou os olhos e comentou:

-Para uma garotinha linda, você come bastante.

-A beleza eu puxei da minha mãe e o apetite do meu pai. – Durante esses dias que ela passou em casa, ela percebeu que não comíamos e que nos alimentávamos de algum outro modo, pois o Emm sempre dava suas brechas, como por exemplo: ‘Eu bebi até a última gota’, ‘Eu comi mais do que poderia caber em mim’, ‘Depois de hoje posso ficar sem comer por séculos’ ou ‘Nunca pensei que me alimentar pudesse ser tão divertido.’

-E um lanche especial – disse isso colocando uma nota de cem na mão da atendente – Um com mais quantidade de carne que um cão, quer dizer um pão possa agüentar.

A atendente sorriu e me entregou um envelope, lá havia um bilhete:

‘A última prova é me encontrar’
Emm

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ahh,
eu não tive tempo de revisar, então me avisem qualquer erro.

Não esqueça o review estrelado.

Besos/