My Baby - Um Filho para Chamar de Meu escrita por Barbara Pupo


Capítulo 16
Bela Adormecida


Notas iniciais do capítulo

Gente, quanto mais eu tento acabar com essa fase, menos eu consigo.
kkk
Esse cap é só uma introdução para a festa.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58824/chapter/16

P.O.V. Riley

Depois da vista dos Volturi nós fomos dançar.  Eu dancei com cada um dos Cullen e depois a Nessie até revezou o Jake comigo.  Nós fomos embora quando a Nessie se cansou e eu dormi na mesa.

Hoje acordei com o meu corpo todo doendo e minha cabeça estava explodindo. Quando tentei me levantar mãos geladas me pressionaram de volta para cama e então eu voltei ao estado de inconsciência.

P.O.V. Rose                                  

Tem dois dias que a Riley só dorme. Eu estou entrando em parafusos, assim como todos: Alice está preocupada porque a festa é amanhã, a Nessie e o Emm estão tristes porque não tem com quem brincar, a Bella está preocupada com a Ness, Ed e o meu pai estão confusos tentando entender o que está acontecendo com o meu bebê, a Esme está preocupada com todos e o Jazz... O coitado do Jazz está surtando com tantas emoções.

Eu estou no quarto da Riley terminando de arrumá-lo, ele estava ficando lindo. Estava praticamente pronto... Na realidade ele está pronto há tempos. A Alice nunca me deixa chegar perto do closet, é o ‘projeto’ secreto dela. A maioria das coisas era exclusiva porque foram feitas pela própria Alice, como por exemplo, as Barbies de cada membro da família. Até o Seth e o Jacob tiveram direito a um boneco na estante, por um motivo que não foi me explicado. Quando eu coloquei as últimas bonecas na parede que a Alice havia feito para expô-las, eu escutei o que o Edward disse lá embaixo:

-Eu acho que conseguimos agora. Vamos contar a todos.

Quando eu saí do quarto o Emm já estava a minha espera. Ele me deu um beijo e como todos os dias disse que iria ficar tudo bem e descemos para a sala de estar onde todos já nos esperavam.

-Rose, Emm. Eu acho que eu entendi o que está acontecendo com a Riley. Eu estava fazendo uma pesquisa na internet, para saber se os sintomas da Riley coincidiam com alguma doença. – o Edward começou dizendo.

-E você encontrou filho? Já sabe o que ela tem? – a Esme disse.

-Deixe-me terminar. E enquanto eu pesquisava no meu notebook eu o sobrecarreguei abrindo muitas páginas e ele desligou sozinho.

-Foco Edward! Foco!  Se você quer um notebook novo, seja mais direto. – Eu realmente estou impaciente.

-Não! Não é nada disso, tem haver com a Riley. – o Edward estava tentando se explicar quando o Emm o interrompeu.

-Então além de trocar o seu computador você também quer trocar a Riley?! – eu acho que eu não preciso comentar...

-FIQUEM QUIETOS! – o Edward gritou – O ponto é: a energia da Riley, assim como a do meu computador, acabou e ambos desligaram. Conclusão: como o poder consumiu muita energia da Riley... – o Jasper o interferiu:

-E ela ainda teve um grande desgaste emocional.

-E depois de tudo isso nós ainda fomos dançar – completou Alice.

-O que acarretou o desmaio dela. – concluiu Carlisle.

-Mas... Mas e agora? – o Emm perguntou.

-Agora  nós  vamos esperar até que ela se “recarregue”.

-E ela vai dormir por mais quanto tempo? – eu perguntei. Os olhos de Alice embaçaram e então ela me respondeu:

-Daqui a aproximadamente 48 horas, quando a festa começar.

Depois disso a Alice teve mais uma visão, mas se negou a compartilhá-la e saiu com a desculpa de que ia terminar de arrumar umas coisas para a festa. Eu tinha me esquecido da festa completamente. Daqui a dois dias. DOIS dias.

No fim da tarde a Alice voltou e nós começamos a arrumar a casa. A Decoração era muito colorida, com objetos estranhos espalhados por toda a casa. Os móveis foram trocados por outros de aparência estranha e assimétrica. Como sempre Alice leva a coisa longe demais.

Alice já havia enviado as fantasias aos convidados, ela pelo menos me contou que cada família teria uma história-tema diferente. E agora estávamos terminando de colocar a enorme mesa de chá no quintal, co direito a cupcakes decorados e tudo. O Emm e o Jasper estavam colocando alguns móveis no teto e quadro no chão, já que a Alie disse que daria um toque realista.

-Sabe Rose, é realmente uma pena não termos tempo para ensaiar a queda da Riley. Ficaria realmente lindo se ela caísse do último andar, assim como no desenho. – eu olhei para ela como se ela fosse louca - Mas se você não que, eu é que não vou te obrigar...

Nós passamos todo o dia arrumando a casa, e se eu fosse uma humana, já estaria morta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o proximo cap vai ser narrado pela Riley e vai ter uma surpresinha, já que uma certa pessoa vai aparecer.
Facam suas apostas.
besos