My Baby - Um Filho para Chamar de Meu escrita por Barbara Pupo


Capítulo 11
Globo de Neve


Notas iniciais do capítulo

Esse cap tá bem grande. Espero que vocês gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58824/chapter/11

O Edward saiu para conversar com o Emm, eu queria saber o que, mais eu não podia sair do lado da Riley. Quando ela acordou, foi como se o episódio de ontem não tivesse acontecido.

 

-Oi mamãe. Sabe o que eu estava pensando? – ela me perguntou e eu respondi automaticamente:

 

-Eu não sou o Edward ainda – Ela me olhou confusa e antes de ela dizer algo continuei – A gente fala sobre isso depois, ok? – ela assentiu – Mas o que você estava pensando?

 

-Eu estava lembrando que ainda não escolhemos o castigo da tia Alice e da Nessie.

 

-E você pensou em alguma coisa? – ela negou – Então nós podíamos pensar nisso durante o café da manha. Nós descemos e o Jacob estava sentado no sofá, já que a Nessie ainda estava dormindo.

 

-Jacob, você não gostaria de tomar café conosco? – eu perguntei. -Claro, claro. Mas qual é o motivo da gentileza? – ele disse isso enquanto pegava a Riley no colo.

 

-É que eu não quero que a Alice veja a nossa conversa – disse me referindo a Riley e eu.

 

-Sem problemas. – Ele colocou a Riley sentada e servi uma tigela de cereais que a Alice havia comprado para a Riley.

 

-Uau, o cereal tem brilho – a cara que dela fez-me lembrar a Alice, talvez eu não deva deixar a Riley ter tanto contato com a Alice (N/A: ela disse isso de brincadeira, ok?).

 

-Foi a tia Alice que comprou. Riley seja educada e ofereça para o Jacob. -Você quer um pouco Jake? – ele negou com a cabeça, pois a boca estava cheia de ovos e bacon.

 

–Eu sabia que ele não iria querer. -Riley, que tal eu escolher o castigo da tia Alice, e você escolher o da Nessie?

 

-Mas a Nessie vai ficar brava comigo. – ela disse ficando triste.

 

-É claro que não. Isso faz parte da brincadeira. Não é Jacob?

 

-É verdade. Mas se você estiver com receio, você pode escolher algo mais simples. – eu o repreendi com o olhar – Só se você quiser.

 

Para incentivá-la eu contei o que eu havia programado para a Alice. Ela riu e pediu uma dica sobre o que a Nessie não gostava.

 

-A Nessie não gosta de comer comida normal – isso ela já havia percebido, já que a Ness nunca escondia a sua aversão pela comida. – E também não gosta de ser tratada como criança.

 

Então ela disse que já sabia o que fazer também. A Riley terminou o café e eu pedi para o Em trazer tudo o que nós precisávamos. Nós estávamos sentadas quando todos chegaram à clareira.

 

-Nós estamos prontas – disseram Alice e a Nessie, como se elas estivessem indo para a forca.

 

-Nós decidimos dividir os castigos. Eu escolhi o seu Alice – eu fiz um gesto para que ela me acompanhasse para onde o Jacob se apoiava.

 

-O que é isso? Eu não consigo ver nada. – disse a Alice se referindo a suas visões.

 

-É claro que não tia, está coberto. – Todos riram com o comentário da Riley.

 

-Vamos avançar para a parte que nos interessa. Alice, você se lembra do globo de neve gigante? Aquele que você fez a Nessie dançar dentro no Natal passado? – Ela assentiu e a Nessie ficou vermelha com a lembrança. – É lá que você vai ficar o dia inteiro. Mas isso seria muito simples, não é? Então você ficará vestida com isso – eu joguei uma muda de roupas, que na verdade era uma beca (N/A: aquelas roupas de formatura).

 

-Eu fico horrível com isso, e está fedendo muito – ela resmungou. -Eu sei, o Jacob dormiu em cima dela. E ele passou um tempo dentro do globo também. – ela torceu o nariz – E tem mais um detalhe, no lugar da neve, há areia vinda diretamente de La Push. E você terá de ficar aí até a hora do crepúsculo... DANÇANDO REBOLATION! (N/A: vocês pediram)

 

-Mas eu não sei dançar – ela disse sorrindo. -Mas o Emm sabe. Você o conhece e imagina como ela vai adorar te ensinar. – O Emm veio todo pirilimpimpante e foi ensinar a Alice.

 

-Agora é a sua vez Nessie. – a Riley disse.

 

-Ok. Não pode ser pior do que o da tia Alice mesmo.

 

-Já que somos crianças Nessie, eu fui boazinha. Caso você não saiba, a tia Alice comprou um globo extra, caso o primeiro quebrasse. E você vai ficar nele. Ele foi decorado para um bebê ficar lá. Aposto que você vai adorar.

 

P.O.V. Renesmee

 

Eu não acredito. A Riley tem cara de boazinha, mas ela sabe ser má quando quer.

 

-Você vai vestir isso. – Ela me entregou uma caixa e eu fui me trocar. Era um tutu de balé! Eu não sabia como uma coisa só podia ter tantos babados. Isso é ridículo, e minúsculo, e infantil! Quando eu voltei a clareira eu vi a tia Alice dentro do globo, e depois eu tive a visão do inferno...

 

Aquele globo tinha uma mesa rosa com uma tigela, ou melhor uma bacia, enorme cheia de cereais. E não eram cereais matinais comuns, que já são ruins por si só, eles eram cor-de-rosa e tinha GLITER, isso mesmo. GLITER! Quem come isso?

 

-Você só vai sair quando terminar de comer. E eu disse que você também vai ter que dançar pelo menos uma vez? – a Riley complementou.

 

Eu entrei no globo e escutei uma música, daquelas que tocam em parques de diversão. A voz da cantora era muito chata, estava em outro idioma. Português, isso! O tio Emm já havia me mostrado um DVD. O nome da cantora era muito feio, acho que era Xuxa, sei lá. Dentro da bolha não dava para ouvir o que acontecia do lado de fora, isso era bom, já que eu não quero escutar a risada de todos.

 

Eu tampei o meu nariz e engoli aquela coisa rosa. Eu nunca havia experimentado algo com gosto tão ruim. Quando eu terminei, reparei que sempre tocava a mesma música, era sobre comida (N/A: Batatinha bem quentinha). Eu esperei a música começar de novo, fechei bem os olhos e dancei a coreografia que o tio Emm me ensinou a tanto tempo atrás. Até que foi bom lembrar essa época, eu senti uma pontadinha de saudade, que passou bem rápido, quando a música acabou. Eu abri os olhos e não vi apenas a minha família, e sim TODO mundo. O bando estava lá também, assim como o vovô Charlie e a Sue.Se eu pudesse eu teria ficado vermelha de vergonha.

 

-Você não só pode como está. – o meu pai me lembrou e todos caímos na risada.

 

Quando eu saí do globo, me avisaram que eu ia passar o dia com aquela roupa. Meu pai me disse que vai ter um churrasco aqui, para aproveitarmos que todo mundo está aqui. Não sei o que esperar disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que não ficou claro nesse cap vai ficar no outro.
 
Não esqueça o review.
 
aurevoir/