A filha da Marca Negra escrita por Just a Witch


Capítulo 16
Uma carta


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capítulo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588000/chapter/16

Ela acordou sentindo falta da comum sensação alegre que tinha em todos os aniversários.

Até pensou se seria melhor não abrir os presentes, mas concluiu que ia parecer mais estranha do que já era.

As outras meninas iam acordando e se demoravam em se arrumar, tentando ver o conteúdo da grande pilha.

_Feliz aniversário Lena_ Ashley falou timidamente. Fazia muito tempo que elas não se falavam por livre e espontânea vontade.

_Obrigada_ Lena tentou um sorriso, achou que nunca mais abriria um_ Quer me ajudar a abrir os presentes?_ ela perguntou delicadamente. Sentia-se culpada por ter se afastado dela todos esses anos e considerando que podia estar em uma batalha até o fim do dia, tentou ser doce.

_Claro!_ ela pareceu surpresa, mas animada com a volta e Lena ao mundo comum.

Ela pegou a caixa mais de cima, envolta em uma fita dourada.

_Tem um cartão!

_Pode ler_ Lena não sabia quem se dera ao trabalho de escrever um cartão para ela, nem sabia se lhe restavam amigos.

_Para minha querida Lena: sei que tem passado por dias difíceis, mas se precisar estarei aqui. Para sempre, Jake_ Ashley olhava emocionada para o cartão_ Nem sei como conseguiu terminar com ele.

_Já faz anos Ash, realmente as coisas estavam difíceis entre nós, o que tem na caixa?_ Ashley abriu com cuidado e mostrou o conteúdo: um colar de ouro com a letra L em diamantes.

_Isso é que chamo de presente_ uma menina falou. Lena colocou o colar, discreto, do jeito que ela gostava.

_Próximo_ dessa vez Lena pegou a caixa e abriu sem cerimônias. Era um conjunto de maxi colar e pequenos brincos de diamantes e esmeraldas_ Do Sr. E da Sra. Avery, dois presentes daquela família_ ela se aproximou de Ashley_ Imagine se receber presentes de todos os comensais, viraremos o dia_ falou em voz baixa. Ashley riu.

_Eu não me importaria, o próximo é do senhor Malfoy_ Ashley abriu curiosa_ Uma capa da invisibilidade! São raras!

_Precisava de uma mesmo, a minha estava gasta, embora eu não precise de capa para ficar invisível_ comentou Lena pegando o próximo presente_ é seu!_ abriu com cuidado a caixa cor de rosa_ uau_ era um discreto diadema (no quesito tamanho) embora fosse incrustado de mais variadas pedras preciosas.

_Uma princesa precisa de uma coroa_ Ashley falou. Lena a abraçou forte, começando a chorar.

_M-me desculpe! Eu não queria me afastar de você, que me ajudou tanto, mas não sabia o-o que fazer!

_Não se preocupe, desculpada. Chega de choro, vamos abrir mais presentes_ Lena concordou rindo. Rindo de verdade, como não fazia a um bom tempo.

Como era dia das bruxas, depois do almoço elas voltaram correndo para o dormitório para abrir mais presentes.

_Esse é do Lorde das Trevas!_ Ashley pegou a penúltima caixa_ Quer abrir ou...

_Pode abrir_ concordou Lena.

Ela abriu com um cuidado maior do que o comum e lhe entregou a caixa. Tinha um bonito anel de diamantes que formavam uma serpente em volta do dedo e na cauda da serpente havia uma pequena pedra negra com a letra inicial de Slytherin em esmeraldas. Era o verdadeiro anel da família, que ela só ganharia quando fizesse 17 anos.

_Parece que ninguém poupou dinheiro quando se trata de jóias_ concluiu Ashley.

_Ainda tem uma_ Lena apanhou uma grande caixa cor de rosa do chão_ e tem cartão, mas sem nome_ ela abriu e o choque quase a fez derrubar a carta, que dizia:

“Querida Lena,

Sei que fui ausente na sua vida, para não falar inexistente. Entenda que para ser filha de Lord Voldemort, precisa renunciar algumas coisas, como eu.

Nunca a abandonei, mas sabia que tinha que ficar com ele, mas espero que não tenha deixado seu pai tomar todas as decisões, embora acredite que em grande parte você não tenha escolha.

Minha filha, agora está completando 17 anos e com isso vêm momentos sombrios, use este presente hoje a noite. Espero do fundo do meu coração que não se torne igual o seu pai e tome as decisões corretas. Seja forte.

Sei que nunca será palavras o suficiente,

Sua mãe.”

_Não pode ser_ Lena olhava com os olhos marejados a carta. Sua mãe tinha uma caligrafia delicada e enfeitada, como a sua.

_De quem é?_ Ashley perguntou curiosa.

_Minha mãe_ Lena guardou a carta no bolso e abriu a caixa. Era um vestido longo, lindo_ Ashley, acho que a profecia vai se concretizar hoje.

_Lena, seja forte_ era o mesmo que a mãe tinha dito, mas ela achou que as duas falavam com significados diferentes.

Ela deitou na cama, pensando que não iria levantar até a hora do jantar, mas evitou dormir. Não queria pesadelos.

_Acho que está na hora do banquete_ anunciou Ashley, que estivera com ela ali a tarde toda.

_Então vou me vestir_ Lena levantou lentamente e pegou o vestido.

_Quer ajuda?

_Provavelmente_ ela riu.

O tecido deslizou delicadamente por seu corpo. Ashley prendeu atrás para que ficasse justo.

Ela se olhou no espelho: o vestido era longo e verde bem escuro, que vinha justo até a cintura e abria em uma saia rodada até o final. Ela parecia uma princesa. Os detalhes eram em prata e o decote, a barra e as bordas da manga tinham esmeraldas.

_Você está deslumbrante_ disse uma Ashley assombrada.

_Obrigada, me ajuda com o cabelo?_ ela concordou.

O resultado final era incrível, nem parecia a mesma Lena. Ashley prendeu apenas umas mechas de cabelo e deixou o resto em ondas caindo por seus ombros. Prendeu o diadema junto com as mechas dando um visual delicado.

_Agora tenho que colocar minhas vestes_ Ashley disse e pegou um vestido longo preto relativamente simples_ Esqueceu que também sou comensal?_ ela completou quando viu a expressão confusa de Lena.

_Sim_ ela concordou rindo.

_Srta. Lena?_ um comensal adentrou o dormitório_ Seu pai a espera no hall de entrada e_ ele a analisou_ permita-me dizer que está estonteante_ Lena sorriu e o acompanhou.

_Lena!_ ela se virou para Ashley_ Boa sorte, vai dar tudo certo_ ela assentiu e saiu, com um crescente mal estar ao lembrar o porquê da cerimônia.

_Espere!_ o comensal parou.

_Senhorita?

_Esqueci de algo no dormitório, volto em um minuto_ ela saiu correndo sem esperar resposta.

Entrou rapidamente no dormitório revirando seus presentes até que encontrou: uma adaga de prata incrustada de pedras preciosas, presente de Justin.

_Para quê isso menina?_ Ashley se espantou.

_Sempre é bom ter um plano B_ ela explicou e voltou correndo para o comensal, guardando a adaga em um bolso estratégico do vestido.

Ao chegarem ao hall, Lord Voldemort se espantou ao ver a filha.

_Está incrível Lena_ ele a abraçou_ Imagino que saiba o porquê de estar aqui_ ela assentiu.

_Chegou a hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quase no final da história, deixem comentários sobre o que acharam!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha da Marca Negra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.