Reação Complexa para Ameaça Perceptível escrita por Hoshi Girl


Capítulo 1
Ciúmes?


Notas iniciais do capítulo

enjoy '



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58794/chapter/1

 

Desafio Miss Sunshine 2010!

É por isso que eu amo a Nielita *0*

Tema: Ciúmes.

 

Disclaimer:Todos os direitos de Percy Jackson á Rick Riordan >->’ e um dia ele vai ser meu <3 A história é minha, hoho~ a fic se passa no quarto livro da série “A Bataha do Labirinto.” - enjoy!

 

~/~/~/~/~/~/~/~/

 

Cíumes: Uma reação psicológica complexa para uma ameaça perceptível.

 

         Eu sou o Rei dos Mares. Eu comando as ondas, eu controlo as tempestades, os cavalos, as algas, e tudo o mais que você vê no filme do Nemo. E EU fiz Percy Jackson. Ele é MEU filho. Se não fosse por mim, ele ainda estaria no Mundo Inferior, ele nunca teria salvado a humanidade, ou a Annabeth, ou o Grover, ou Ártemis. E o que ele me deu em troca? Largou-me, trocou o Senhor das Águas, por um frívolo professor de inglês. Quem ele acha que é? Humpft, Ladrão de Filhos. Por mim, eu mandaria um grande terremoto para a rua dele, mas não vale a pena.  

 

         Bom, está certo que eu não sou um pai muito presente, mas, considere que existem sete oceanos. Em cada um desses oceanos, existem pelo menos nove tempestades acontecendo simultaneamente e milhares de barcos navegando. E na terra firme, existem vários abalos de terremotos -que tem que ser controlados para que o território de meu irmão Hades não fique superlotado. Achava que eram as placas tectônicas? Errou. É o Senhor Poseidon que deve tomar conta. E quantos cavalos existem no mundo? Muitos! Inúmeros! Sem contar os pégasus. Esses são mais raros, mas ainda assim dão um tremendo trabalho, afinal, eles são mais imunes á Névoa do que o resto das criaturas mágicas. E ainda os velhos espíritos do mar, enchendo o saco de quando em quando, e os peixes, as algas, as baleias, os golfinhos, as náiades, e... Ah, claro, conter meus violentos e inconseqüentes filhos Ciclopes. Mas que pai não tem essas responsabilidades, não é? Aposto que o Sr. Balofice tem muitas revoluções de Ciclopes para cuidar, em suas monótonas aulas sobre verbos e conjugações.

 

         Não tem como fazer tudo isso e ainda ter tempo pra passar o final de semana tomando sorvete com o filho e seu padrasto. Ou você está com vontade de encarar meu carma? Eu posso resolver isso rapidinho!

 

Mas não! Ele tem que realmente escolher o professor. Percy prefere um professor que nunca o ajudou em missões que pareciam impossíveis, nunca mandou uma fonte particular para ele sempre manter contato, mas é claro que um telefone público é muito mais útil do que uma Mensagem de íris! Ahn... Fontes, que coisa mais piegas! Como o Poseidon é um pai desnaturado!

 

Não estou com ciúmes da Sally, não, eu já superei isso a muito tempo, mas poxa, ela poderia me dar uma ajuda também, lembrar o Percy que eu existo, ou quem sabe mandar ele para o Acampamento Meio-sangue, se isso fosse mudar alguma coisa. Acredita que ele comprou um daqueles negócios pequenos e com teclas para poder se falar com o “Tio” Paul enquanto estivesse no MEU “monótono e solitário” chalé? Mas deixe pra lá, ela deve estar tão ocupada bajulando e dando selinhos no Sr. Balofice que nem ELA se lembra que eu existo. Daqui a pouco, o Perseu já vai o chamarele de papai! -Dei um soco na mesa.

 

-Senhor Poseidon, que bonitinho! - disse docemente a sereia, dando uma risadinha cúmplice. – O senhor está com ciúmes!

 

         -Ciúmes? Eu? Haha! Está louca Partépone! – Pensei a respeito, enquanto segurava a borda da mesa... – Ora, mas é claro que não... Eu, o deus do Mar, com ciúmes de um mortal panaca, imagina...

 

         -A-a mesa, Senhor Poseidon.

 

         Olhei para baixo. A mesa havia virado poeira.

 

 

~/~/~/~/~/~/~/~/

 

Nota: Partépone é uma das três Sirenes/Sereias que ficam na entrada da ilha de Creta. *-* Obrigada por lerem, perdão pelos erros, eu tentei corrigir, mas, sem betagem, fica difícil >-<’ e domodomo arigatou a Liii-san que me ajudou <3 BGS :*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!