Little James escrita por nywphadora, nywphadora


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587912/chapter/1

Charlus e Dorea estavam na sala resolvendo assuntos do Ministério, quando viram James descendo furtivamente as escadas.

— James! O que faz aqui a essa hora? — perguntou Charlus, olhando para trás.

— Não consigo dormir — disse James.

— Se você ficar andando de um lado para o outro, aí é que o sono vai escapar — disse Dorea, levantando-se do sofá — Vamos, eu te levo para cama.

Qualquer outro adolescente acharia super vergonhoso o fato de que seus pais o colocassem para dormir, mas James não se importava com isso. Seus pais o tiveram em uma idade mais avançada, portanto Dorea sempre foi muito preocupada. Os primeiros amigos que teve foram Sirius, Remus e Peter quando entrou em Hogwarts.

Dorea acariciava os cabelos indomáveis de James quando Charlus entrou no quarto sorrindo ao ver a cena. Aproximou-se e começou a cantarolar uma música, enquanto Dorea passava a acariciar levemente as pálpebras de James para fazê-lo ter sono.

Little James, we’re all the same

Pequeno James, somos todos iguais

They always seem to look to us

Eles sempre parecem olhar para nós

But we weren’t meant to be grown ups

Nós não parecemos envelhecer

Thank you for your smile

Obrigado por sorrir

You make it all worthwhile to us

Você faz tudo isso valer a pena para nós

I’m singing this song for you and your mum that’s all

Estou cantando essa canção para você e sua mãe que são tudo

Cos it won’t be long before everyone is gone

Porque não vai demorar muito até todos irem embora

Sailed out to sea, your mum and me

Navegando pelo mar, sua mãe, eu e você

You swam the ocean like a child

Você nadou no mar como uma criança

Life around us was so wild

A vida ao nosso redor era tão selvagem

Thank you for your smile

Obrigado por sorrir

You make it all worthwhile to us

Você faz tudo isso valer a pena para nós

I’m singing this song for you and your mum that’s all

Estou cantando essa canção para você e sua mãe que são tudo

And it won’t be long before everyone is gone

Porque não vai demorar muito até todos irem embora

Dorea olhou reprovadora para Charlus e virou-se para James quando percebeu que ele estava dormindo. Sorriu terna ao ver essa cena, levantou-se suavemente, mas não fez mais nada por medo de que acordasse.

— Deveríamos contar a ele — sussurrou Charlus, quando voltaram a se sentar no sofá da sala.

— É o ano dos seus NEWT’s, não quero que fique preocupado — disse Dorea, olhando para o outro lado.

— Dorea, ele merece saber — insistiu Charlus.

— Já vamos começar o tratamento. Vamos ficar bem! — disse Dorea, mexendo as mãos nervosamente apoiadas no colo.

Charlus apoiou a sua mão em cima da dela, fazendo-a parar de remexê-las e olhar para ele.

— Vai ficar tudo bem — ele sussurrou, antes de beijar a testa dela.

O que eles não sabiam, é que essa seria a última vez que veriam James antes de ele embarcar no Hogwarts Express, no dia seguinte.

No dia 15 de Outubro de 1977, Charlus e Dorea Potter morreram no St. Mungos diagnosticados com Varíola de Dragão. Essa doença quando contraída em uma idade avançada, pode ser fatal. Principalmente quando é detectada tardiamente.

No dia 4 de Novembro de 1977, Christopher e Mary-Anne Evans também vieram a falecer. Acredita-se que foi um ataque de Death Eaters, já que não houve causas aparentes.

Outras mortes vieram a acontecer durante este ano e isso só serviu para que James e Lily se aproximassem cada vez mais.

Como Dumbledore diz, o amor é a nossa maior força.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tirei uma estrofe da música da Oasis porque creio que ela não encaixa na história. Tive um pouco de dificuldade para ambientar a história, na primeira versão eu escrevi o dia 14 de Outubro, onde James visitava os seus pais acompanhado pela professora McGonagall, mas não ficou muito bom e não tinha como encaixar a letra.
Também foi complicado finalizar, porque eu queria demonstrar que a morte de seus pais, ironicamente, ajudou James a se aproximar de Lily. Ele amadureceu muito depois disso, percebeu que ninguém é intocável, que a guerra estava lá fora e que qualquer um poderia morrer a qualquer momento