Dear Ghost escrita por Nora grey cullen


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Oie, capítulo narrado pela Bella. Espero que gostem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587642/chapter/12

P.V.O Bella.

Ao sair da casa de Edward, eu fui para casa da Rosalie, preferia ir para o hospital mas Esme me garantio que qualquer noiticia da Nessie, ela me ligaria. Eu estava dividindo o apartamento com Rose desde o acidente, nas horas onde eu não estava no hospital. Ficar com meu pai estava fora de cogitação, ele chegou a me ofereçer um apartamento, mas eu recusei, não quero nada vindo dele se não for pela Renesmee. E a Rose é uma ótima amiga e ainda é madrinha da Nessie, ela sempre nos visitava em São Francisco e entendia que eu não queria vir para Nova york, não por medo de encontrar o Edward, mas sim pelo meu pai, eu tinha medo do que ele pudesse fazer com a Renesmee, pela imagem dele, meu pai seria capaz de tudo. Foi assim com a minha mãe.

Chego no apartamento encontrando Rosalie na cozinha.

_Você preparando o jantar?_pergunto irônica, me servindo de um copo d'água. Rosalie na cozinha é um desastre.

_Estou melhorando, sabia?_diz petulante antes de voltar para as panelas. Me sento na bancada e um segundo depois a panela começa a pegar fogo.

_Hum, você melhorou bastante, dessa vez foi só a panela._ me levanto para ajuda-la. Roselie, nunca vai ter jeito para cozinha. Ela fez faculdade de moda e trabalha como modelo, desfilando para Victoria's Secret. Renesmee vivia brincando de ser a tia Rose.

_Vou pedir uma pizza._ digo ainda rindo, a comida virou um desastre, e vou atrás de um telefone.

_Pede um salada para mim._ reviro os olhos, como se ela fosse engordar por comer uma fatia de pizza.

_Então como foi?_ Rosalie pergunta quando me sento ao seu lado, depois de ter tomada banho.

_Foi, não sei, estranha e complicada._ suspiro cançada me encostando no sofá. Eu não sei como denominar a conversa com Edward, foi tudo muito... complicado como eu esperava, mas ainda estranho.

_Ele não reagiu bem?

_Dada a situação ele bem calmo.

_Então, qual é o problema?

_Esse é o problema. Sabe, eu apareci e contei tudo, sobre nós, sobre a Nessie e é claro ele ficou furioso, me chigou mas...

_Mas... o que?

_Ele estava calmo, eu não sei, era como se ele tivesse escondendo alguma coisa.

Era como se Edward, estivesse mesmo escondendo alguma coisa, ele deveria ter reagido diferente, eu escondi a Nessie durante anos e ele somente me pediu um tempo.

_Ele nem desconfiou se ela é realmente filha dele, mesmo que eu tenha confirmado que foi minha primeira vez, não tem como ele saber.

_Bella...

_Rose, ele não se lembra de nada, não se lembra de mim e ainda assim..._ paro confusa, sem saber aonde eu quero chegar. Não sei o que eu estou pensando.

_E aonde você quer chegar com isso?

_Eu não sei, eu só sinto que ele está escondendo alguma coisa. Primeiro eu o encontro no quarto da Nessie, e qualquer um perceberia que ele estava mentindo, quando disse que veio visitar um amigo. Então ele age diferente do que eu esperava._ tento achar um raciocínio, para o que eu mesma não sei.

_Bella, isso foi conhecidência, destino, o que você quiser chamar. Vocês são como estranhos, um para o outro, tudo bem você desconfiar de alguma coisa, mas eu acho que você só está cançada e confusa._ diz em uma voz calma. Talvez ela esteja certa. É muita coisa ao mesmo tempo, Edward aparecendo, a possível decisão do hospital e a Renesmee ainda sem sinais de melhora. Eu só estou confusa.

_Você tem razão, é só muita coisa na minha cabeça._digo sorrindo amarelo.

_Eu preciso saber de uma dessas coisas, que eu tenho certeza que está na sua cabeça._ assinto._ Você ainda ama o Edward?

Meu coração para uma batida com a sua pergunta e meus pensamentos vão automaticamente para ele. Eu ainda o amo? Eu o amei um dia? E a resposta é sim. Eu o amei, muito, tanto que me arrisquei em uma loucura que me deu o melhor presente do mundo. A nossa filha. Eu ainda o amo? Acho que eu nunca deixei de ama-lo.

_Eu não sei, Rose._ respondo ainda meio atordoada, tento me levantar, mas ela segura o meu pulso.

_Bella, eu só quero o seu bem. Você não é mais aquela adolescente apaixonda pelo colega de faculdade, tem a Nessie agora e tudo que está acontecendo, eu não quero que você se magoe._ volto a me sentar.

_Eu sei. Se você quer saber eu ainda o amo, mesmo que tudo foi só uma noite, mesmo que ele não se lembre de mim, mesmo que eu não o conheça direito. Eu ainda o amo._ seco uma lágrima._ Mas eu sei que a prioridade é a Nessie, eu só quero a minha filha boa, nada mais._ ela assente me abraçando. Só a minha filha importa agora. A campainha toca e nos separamos em busca do nosso jantar.

No dia seguinte saio cedo para o hospital, eu odeio ter que dormir longe da minha filha, mas depois de muita implicância da parte de Rosalie e Esme, eu prometi que dormiria em casa, em uma cama normal. Precisava mandar alguns relatórios para a empresa a qual eu trabalho. Consegui esse trabalho assim que me mudei para São Francisco, essa é das empresas que fornece trabalho em casa, tudo feito pelo computador e enviado para eles. Não precisa de formação, como eu tive que parar a faculdade, eu sou uma espécie de secretária virtual. Foi bom, porque não seria fácil trabalhar com um bebê, em uma cidade onde eu não conhecia ninguém. Os anos se passaram e eu pude acompanhar o crecimente da minha filha de perto, sem precisar coloca-la em creches. Depois que aconteceu o acidente, eu conversei com meu chefe por telefone e ele me permitiu continuar, mesmo estando em outra cidade, do outro lado do país.

Chego no hospital e passo na cantina pegando um café, antes de ir para o quarto. Esme estava lá quando cheguei, lendo um livro para Renesmee, eu sempre deixo varios livros aqui para ler para ela.

_Bom dia Esme, livro diferente?_ vou até ela a abraçando, antes de ir até minha filha._ Bom dia, meu anjinho._ me abaixo beijando sua testa.

_Bom dia, querida. Sim, esse livro era do Edward, ele amava que eu lesse para ele, quando ele tinha a idade da Nessie. Ele era o único que gostava._ diz sorrindo e sacudindo o livro, um pouco gasto, provavelmente por ter ficado guardado por tanto tempo.

_Qual é o nome?_ pergunto me sentando ao seu lado, no sofá que fica no canto do quarto.

_O pequeno príncipe.

_É uma história linda, minha mãe lia para mim._ comento nostalgica. Pensar em minha mãe, ainda dói. Ela morreu quando eu tinha cinco anos, mas eu me lembro dela lendo para mim, antes de dormir.

_Você nunca leu para Nessie?

_Ela prefere história de princesa.

Nós rimos e ela volta a ler, fico observando perdida em pensamentos. Minha vida nunca esteve tão incerta como nesse momento. Eu não sabia o que seria da minha filha. O que seria de mim. O que pensar sobre Edward e ainda tinha meu pai, eu não sei o que vai ser quando ele descobrir sobre a ideia de desligar os aparelhos da Nessie. Era como se eu não tivesse controle sobre nada.

_Esta tudo bem?_ Esme pergunta me tirando dos meus pensamentos.

_Sim, só estou cançada._ ela sabia a quê eu me referia.

_Como foi a conversa com Edward ?

_ Não sei explicar, diferente do que eu pensava.

_Diferente como?

_Edward, estava muito calmo, bom ele se estressou mas..._ paro, eu não quero que ela pense como a Rosalie._ Foi como tinha que ser, eu acho, ele ficou surpreso, chateado e me pediu um tempo para pensar.

_E como foi para você?

_Hum... acho que eu estou aliviada. Como se tivesse tirado um peso das minhas costas.

_Foi um começo, querida, vocês tem muito o que falar ainda, agora dê um tempo ao Edward e tudo vai se resolvendo.

_Eu espero, Esme._ eu sincersamente espero. Ela se despede, depois de alguns minutos. Estava indo descançar, por ter ficado de plantão a noite.

Abro o notebook para enviar os relatórios, fico algum tempo trabalhando em outras coisas. Estava me preparando para ir até a cantina, pegar um lanche, quando bateram na porta. Estranho, os enfermeiros não batem. Me levanto abrindo a porta e dou de cara com meu pai.

_Percisamos conversar, Isabella._ diz frio entando no quarto. Deus, que não seja o que eu estou pensando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor!!!