Dear Ghost escrita por Nora grey cullen


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Oie, voltei, por favor não me matem. Eu prometi que não ficaria muito tempo sem postar, mas o meu Notebook estava com problema e eu não conseguia postar. Me desculpe o atraso.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587642/chapter/11

_Papai?_ escuto a voz de Renesmee ao meu lado no sofá. Não sei a quanto tempo eu estou assim. Talvez minutos ou horas. A verdade é que a conversa com a Bella, a qual eu pensei que seria resolutiva, se tornou mais complicada.

_Papai, você e a mamãe brigaram?_ me pergunta baixinho. Me viro para ela que está me olhando preocupada.

_Não, nós só conversamos._ respondo me rencostando no sofá.

_Então, por que você está assim?_ me olha com uma carinha confusa.

_Conversas de adulto são complicadas, filha, e as vezes nós ficamos assim._ suspiro cansado. Ela franze o cenho e dar de ombros.

_Eu não entendo. Quer que eu cante uma música para você?_ sorri, piscando um olho. É impossível não se contagiar com seu jeitinho e eu me pegui cantando com ela antes de dormir.

Estava no trabalho, Renesmee provavelmente estava na sala do Emmett, o assustando. Ela ama fazer isso.

_Edward, já terminou de revisar os ultimos contratos?_ meu pai, me pergunta entrando em minha sala.

_Sim, pai, já estava indo levar._ respondo ajeitando os papéis. Tanya volta na próxima semana, esse seria um trabalho dela, levar os papéis até o meu pai.

_Bom, mas não foi por isso que eu vim. Você me prometeu uma conversa, lembra?_ me encara com um olhar autoritário. Não tem como eu fugir desta conversa, mas eu não sei o que contar ao meu pai. Indico a cadeira a minha frente para ele.

_Essa conversa é com meu pai ou meu chefe?_ pergunto desconfiado, ele suaviza o olhar.

_Seu pai, Edward. Estou preocupado com você filho._ assinto tentando achar as palavras certas.

_Eu descobri que eu tenho uma filha._ solto de uma vez. meu pai me encara por alguns segundos antes de assentir.

_Como?_ me pergunta calmamente. Eu prefiro ele com raiva, calmo ele é pior.

_De um jeito não muito convencional._ é vago, mas não é mentira. A última coisa que a forma como a Renesmee me contou seria é normal. E a Bella, aparecendo na minha porta e dizendo que nós temos uma filha, também não é a melhor maneira.

_Como, Edward?_ me olha ameaçadoramente. Caralho, parece até que eu tenho dezesseis anos.

_Pai, é complicado demais.

_Edward, você está dizendo que tem uma filha, assim do nada. Isso é complicado. Como?

_Deus, eu não posso te explicar direito, mas resumindo, eu fiquei com uma garota na faculdade e eu esta muito bêbado..._ eu resumo a história da Bella. Meu pai não acreditaria que a Renesmee apareceu para mim. Com certeza ele acharia que eu estou louco e inventando. Ele me deu uma bronca por ser um irresponsável, está bêbado demais e transar sem camisinha. Ficou surpreso com a conhecidencia da Renesmee ser a paciente da mamãe e disse que vai me ajudar no que eu precisar, mas sem interferir nas minhas decisões, as quais eu preciso tomar sozinho. E está louco para conhecer a neta, além de está preocupado com a situação dela é claro.

Emmett queria sair do trabalho para o hospital, como ele disse, agora que eu conversei com a Bella, estava liberado para ele finalmente conhecer a sobrinha. Renesmee apareceu quando eu estava de saída, cantante como sempre. Passei em casa para tomar banho e resolvi conversa com a minha mãe, antes de ir ao hospital. Renesmee está radiante que nós vamos visitar a mãe e a outra Nessie, como ela disse.

_Oi mãe._ a encontro na cozinha, preparando o jantar. Me sento na bancada.

_Filho, como você está?_ sorri para mim antes de se virar para as panelas.

_Estou bem, eu acho._ procuro Renesmee, que está atravessando a parede para sala, neste momento. Espero que ela não começe a derrubar as coisas, não ainda.

_Você acha?_ pergunta brincalhona.

_Você sabe que a Bella, foi me visitar ontem._ afirmo, quem mais daria o endereço a ela?! _ Não vamos fingir que você não sabe de nada, mãe. A quanto tempo?

_Não vou mentir e dizer que eu não fazia ideia, eu desconfiava sim. A semelhança entre vocês é impressionante._ sorrio orgulhoso e a vejo passando perto da porta, ela assena. É impressionante como ela sabe que não pode se intrometer em conversas de adulto._ Mas a Bella só me disse a pouco tempo, eu nunca a questionei, sempre achei que ela devi ter suas razões, e eu não queria preciona-la dada a situação.

_Eu te entendo, mãe, não teria como a senhora me contar algo que não tinha certeza, e não me lembrava da Bella.

_Eu conversei com ela ontem, como foi a conversa para você, filho?

_Complicada, mas nem tanto.

_Como assim?

_Mãe, eu preciso te contar uma coisa, mas a senhora precisa manter a mente aberta._ ela assente confusa. Como eu começo? Eu preciso contar a minha mãe, ela é a única que pode me dar uma opinião sensata, apesar da situação. Emmett é o único que sabe, mas para ela tudo é muito divertido.

_Eu sei que os olhos da Renesmee são verdes, iguais aos meus._ minha mãe me olha mais confusa ainda.

_Sim, Bella disse que são idênticos aos seus e me mostrou algumas fotos, são mesmo, mas que tem nisso?_ Merda, pense em algo melhor, desse jeito que ela não vai entender nada.

_A Bella não me disse e nem a senhora?

_Como você sabe então?

_Mãe, você acredita em Deus? acredita que tem espíritos, vida após a morte, esse tipo de coisa?

_Eu sou médica, Edward e bom eu fico feliz que o conceito, médicos não acreditam em Deus, está acabando.E sim eu acredito em Deus, eu sempre disse isso para você e seus irmãos.

_Eu sei, mas a senhora não me respondeu. Você acredita que existe essas coisas de espíritos?_ insisto, eu preciso saber que ela não vai pensar em me internar também.

_Filho, eu não sei, nunca parei para pensar nisso. Mas eu acho que tudo tem a ver com fé, Deus é o impossível e nós não o vemos, mais ainda assim acreditamos. Acho que se as pessoas acreditam, isso vai de cada um.

_Então, a senhora acredita?

_Não sei, Edward, por que o interesse nesse assunto? E o que isso tem a ver com o fato de você saber a cor dos olhos da Nessie?

_Eu preciso te contar um coisa louca.

_Pode dizer.

_A Renesmee apareceu para mim, a um mês, em espírito o que você quiser chamar e foi ela quem me disse que eu sou pai, antes da Bella._ digo muito rápido. Minha mãe me encara inexpressiva por longos minutos.

_Edward, você está se drogando?_ pergunta séria.

_O que? Não, mãe, não...

_Você está tendo alucinações, filho._ me diz calmamente.

_Mãe, eu não estou usando drogas e eu não estou alucinando. Eu posso provar._ me levanto e vou atrás da Renesmee.

_Você precisa provar para vovó, como fez para o tio Emm, lembra?_ falo me abaixando na sua altura, assim que chegamos a sala, minha mãe já estava lá me encarando preocupada. Renesmee assente indo em direção a um porta retrato com uma foto minha de quando eu tinha a sua idade. Ela o derruba em seguida.

_Acredita em mim agora?_ me viro para minha mãe assustada.

_Me explica isso direito, Edward._ pede se sentando. Me sento ao seu lado e conto tudo. Desde o dia que Renesmee apareceu até agora.

_Estou sem palavras, Edward.

_Eu sei, mas eu precisava te contar mãe, eu preciso da sua ajuda. Eu não sei o que fazer._ digo desesperado. Ela me abraça.

_Você vai saber, meu amor, agora eu preciso pensar sobre isso. Refletir e entender, só assim eu vou poder te ajudar._ assinto me afastando.

_Tudo bem, eu estou indo ver a Renesmee agora.

_Ela está aqui ainda? a outra?_ pergunta confusa. Sorrio olhando para minha filha.

_ Está, por que?

_Diz para ela que eu a amo._ diz sorrindo.

_Eu também te amo, vovó._ Renesmee sorri, pegando na sua mão.

_Ela também te ama, mãe._ sussurro, minha mãe limpa uma lágrima sorrindo.

_Eu preciso ir._ vou até deixando um beijo na sua testa antes de sair. Ela tem muito o que pensar.

_Nós vamos ver a mamãe agora?_ me pergunta quando entramos no carro.

_Sim, nós vamos te ver e ver a mamãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, o que acharam?? esse assunto meio espirita é um pouco complicado e não entendo muito. Se tiver alguém espirita aqui ou que a religião tem algo a ver com isso, eu espero que não tenha ofendido nada. Sou como a Esme, cada um tem a sua fé e acredita no que quer.
E é isso, comentem e recomendem, por favor !!!