Gamer Love escrita por NMCMsama, silentread


Capítulo 24
O Anel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587499/chapter/24

Sua barriga dava voltas. Sempre sentia esse sintoma quando estava diante de algo estressante, tal como uma apresentação na universidade ou na véspera de uma prova. Nem sempre era um sintoma associada com coisas negativas, as vezes também o sentia quando estava ansioso para a chegada de um novo game ou livro e a estreia de um filme que a tanto tempo esperava. Naquele momento, Bilbo Bolseiro, sentia sua barriga dar voltas por estar diante de uma batalha épica! Sim, podia sentir que estava presenciando um evento crítico! Quase podia ouvir uma música de fundo dramática!

— Me diz, se você estará lutando ao nosso lado... Significa que você já encontrou a localização exata ou o Hacker ou Saruman no prédio? – Quis saber, Frerin.

— Não se preocupe quanto a isso... – Respondeu Gandalf na sua forma enigmática de sempre, o que significava que seu bom humor tinha retornado – Eu tenho um plano.

— Sério? Isso seria bom...Já que parece que iremos lutar contra o Mega Chefão do jogo! – Resmungou Dwalin.

— Que plano? – Agora era a vez de Drogo perguntar.

Ao invés de responder, o velho mago apenas ergueu as sobrancelhas e se manteve calado.

“Esse não é momento de se fazer de misterioso!” Reclamou, mentalmente, Bilbo, mas não tivera tempo de expressar em palavras pois a batalha tinha começando. Os Orcs começaram seu ataque!

— Que venha! Vou mostrar o poder de meu machado! – Dwalin praticamente rosnou enquanto ferozmente teclava, guiando o seu avatar para a batalha.

“E por quanto tempo podemos continuar nisso?” Pensou preocupado O Bolseiro mais velho.

— Esses orcs...São diferentes! – Notou Frerin, de fato, agora que estavam mais próximo era possível notar que os esses novos “orcs” eram maiores e exibiam uma resistência e força aumentada. Na verdade, estava bem mais difícil de abate-los do que a momentos atrás.

— Não são parecidos com as raças que os jogadores podem escolher quando se cria um avatar no jogo! – Disse Ori, nervoso.

— Saruman...Você tantas vezes criticou Terra Média -online. – Falou tristonho, Gandalf – Dizia que era uma perda de tempo e dinheiro manter um MMORPGs associado a empresa Valar... E vejo que, mais uma vez, você ocultou seus reais interesses.

— O que quer dizer com isso? – Quis saber Bilbo, sem muita paciência para ouvir as lamúrias de Gandalf.

— Saruman criou outra raça para o jogo...Uma raça que ele tinha utilizado nos nossos antigos jogos de RPG. Se chama Uruk-hai, seriam uma espécie de cruzamento entre orcs e homens. – Explicou o CEO.

— Perfeito! Mais surpresas... – Resmungou Thorin.

Galdalf, desista!

Letras brancas surgiram na tela dos computadores.

Não vê que irá perder? Deve aceitar que o mundo está mudando! Novas oportunidades surgem e não devem ser deixadas de lado! É assim que um homem de negócios cresce!

Gandalf não iria deixa-lo sem resposta. Com uma das mãos controlava o seu avatar que jogava rajadas de energia sob os Orcs, fazendo os mesmos caírem e até mesmo morressem, que no caso era indicado pelo o desparecimento do avatar e o aparecimento das letras K.O. no ultimo local aonde ele estava. Com a outra mão, entretanto, o CEO escrevia...

E essas novas oportunidades se tornam mais importantes do que a amizade e a lealdade? Será que tais virtudes nesse “novo mundo” é algo defasado?

Você vai chorar, Gandalf? Só você vive nessa era de honra! Hoje em dia vivemos sob a seleção natural...O mais forte sobrevive! E já está na hora de eu sair da sombra de você e de Galadriel! Sair da sombra do nosso passado tolo do RPG! Está na hora de Sarumam ser maior que apenas mais um CEO da Valar.

Agora entendi! A verdade é que sua ambição te cegou...Afinal, você já é rico, Saruman, mas você não o único líder das empresas Valar. O que te impulsionou nessa traição foi o seu desejo de ser o único chefe. Esqueceu que tudo que construímos só foi possível com a união de nós três. Será que você conseguiria crescer (como tanto desejas) sozinho?

Saruman não respondeu ao invés disso lançou um raio de energia que foi interceptado por Gandalf. Uma forte luz preencheu a tela dos monitores. Bilbo teve até que fechar os olhos diante daquela demonstração de “efeito especial”. Por fim, a luz apagou, mas a batalha não. Gandalf e Sarumam lutavam, uma luta digna de um episódio de Dragon Ball Super! Bilbo nem sabia que avatares podiam fazer aqueles tipos de movimentos e poderes, mas pelo visto, ser um dos desenvolvedores do jogo e um Ás na programação permiti que alguns extras fossem adicionados. Contudo, O Bolseiro não tinha tempo de sentir inveja, pois tinha que se concentrar em sobreviver do ataque efetuado pelos Uruk-hai!

“Só quero saber quando tudo isso irá terminar?” pensou, apreensivo, o rapaz. Não é como não tivesse se divertindo, mas com o tempo não teria mais poções para restabelecer seu Hp (health points) e Mp (magic points)! E a captura dos “vilões” no mundo real? Gandalf esqueceu disso?

Enquanto isso, Bilbo recebe mais uma notificação de mensagem no jogo.

“Como eu tivesse tempo para ficar lendo mensagens!” Reclamou, mesmo assim clicou sob a notificação e leu a mensagem. O remetente era o mago cinzento? Ele ainda tinha tempo de escrever mesmo em meio a tão intensa luta?

Você tem o anel equipado, não é mesmo?

Bem... Os olhos de Bilbo focaram no referido item. Sim, o anel que tinha ganhado na quest passada que estava agora residido em um dos seus equipamentos, mesmo que seja totalmente inútil.

Estou sim.

Respondeu. Será que Gandalf estava ficando gaga? Por que essa insistência com aquela droga de anel?

Perfeito! Ative a habilidade do anel.

Habilidade? E desde quando o anel tem isso? Bilbo clicou sobre o referido item, ao fazer isso aparece uma descrição sucinta sobre o item, seus atributos que vantagem ou desvantagem ele conferia ao jogador ao usá-lo. O Bolseiro já tinha investigado o anel antes, quando o ganhou na quest...Não havia nada de especial nele, parecia ser mais um item “troféu” do que uma ferramenta que pode ser utilizada em jogo. Contudo, o texto tinha mudado!

Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu;

Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores;

Nove para os Homens Mortais fadados a morrer;

Um para o Senhor do Escuro em seu Escuro Trono,

Na terra de Mordor, onde as Sombras se deitam.

Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,

Um Anel para a todos trazer e na Escuridão aprisioná-los,

Na terra de Mordor, onde as Sombras se deitam.

Além do novo texto, agora também havia uma habilidade atrelada ao anel! Bilbo, com os dedos já suados (devido a emoção) a ativou e...

— AH! Bilbo? Você morreu? – Questionou Thorin ao seu lado.

— Como assim? – Agora foi a vez de Drogo inquerir – Hã? Cadê o “Burglar”?

— Não apareceu o K.O. – Notou Frerin.

— Mas ele desapareceu! – Insistiu o Durin mais velho.

— M-mas...Mas eu consigo ver vocês e meu avatar... – Disse Bilbo, confuso com toda aquela confusão. Ele estava invisível?

— Mas não conseguimos ver você! Que macumba é essa? – Exigiu saber, Dwalin.

— Eu só ativei a habilidade do Anel. – Informou, meio que na defensiva.

— O Anel? Seria aquele que não prestava para nada? – Inqueriu Ori, franzindo o cenho.

— Pois é...Pelo visto, ele se “transformou” ... – O Bolseiro mais velho lançou um olhar inquisitivo para Gandalf, que apesar de estar muito ocupado batalhando com o CEO traidor, ainda piscou de forma divertida para os garotos.

— Sim de fato, o Anel se transformou, esse é o efeito desse mapa especificamente. Dá para ver para as caras de vocês que estão doidos para me lançar uma enxurrada de perguntas, mas irei explicar tudo. Ainda mais, não temos tempo a perder em discussões... Pois o Anel é a chave do “plano B” que eu havia formulado...Há um certo tempo.

— Plano B? Já abandonamos o plano A? – Interrompeu Thorin recebendo uma cotovelada de Bilbo que estava doido por saber a verdade sobre o Anel e esse novo plano.

— O plano A ainda está funcionando. Deixei rodando um programa de localização do ponto de acesso de Saruman e até mesmo de Sauron e seus minions, bem que acho que nosso Hacker deve ter utilizando formas de se proteger, mas não creio que seus aliados sejam assim tão habilidosos...Saruman, pelo menos, se tornou mais um “Homem de Negócios” do que um “Programador”, nesses últimos anos, creio que não está atualizado com os avanços tecnológicos em termos de manipulação de códigos e invasão de redes... Afinal, se ele fosse assim tão bom não teria contatado Sauron para roubar dados confidencias de nossos clientes escondidos em quests no jogo Terra Média online. Enfim, o plano A ainda está em execução, assim que o meu programa chegar uma localização exata irá informar a segurança de Valar e eles atuaram de imediato. Contudo o plano B tem outro objetivo...

— Que seria? – Novamente o Durin mais velho interrompeu, impaciente.

— SHHH! – Agora foi a vez de seu irmão mais novo repreende-lo.

— Eliminar os tão desejados dados confidenciais.

Ao falar isso os garotos encararam o “mago” com expressões de assombro.

— Espera aí... Você vai destruir os itens especiais, é isso? – Quis saber, Frerin.

— Mas... Isso não irá de encontro com o que você tanto está tentando defender? – Agora foi a vez de Ori perguntar.

— Estamos lutando aqui pela manutenção da Terra Média online e não dos dados que causaram toda essa confusão. – Lembrou Gandalf.

— Mesmo assim, isso não seria ruim para a sua empresa? Para os seus clientes? – Thorin inqueriu.

— Dados podem ser coletados novamente. Não vou negar que será um grande inconveniente e que terei que dar muitas explicações, mas é melhor isso do que deixar que esses dados sejam roubados. Se não for por Sauron, haverá outras Hackers...E o jogo Terra Média online estará sempre susceptível a ataques, causando sofrimento desnecessário a milhões de fãs inocentes. – Disse com convicção – Pensarei em outra maneira para guardar nossos dados, ou seja, Terra Média online deixará de ser um repositório secreto de informações essenciais para a empresa Valar e será apenas um jogo.

— Você disse que já estava pensando no plano B já a algum tempo... Isso significa que você iria implanta-lo independente do ataque de Sauron e a traição de Saruman? – Bilbo questionou com sagacidade.

— Precisamente. Como tinha dito antes, esse mapa era especial para um evento futuro...Para os jogadores seria mais um grande evento épico do jogo, mas para mim seria uma forma de libertar a Terra Média do seu proposito inicial. E para isso...O anel foi feito.

Bilbo voltou o seu olhar para o seu avatar, mais precisamente para o anel em seu inventário.

— Qual é o plano, afinal?

— A montanha que está expelindo essas cinzas...Que parece prestes a entrar em erupção, se chama A Montanha da Perdição. Ali você deve jogar o Anel e com isso todos os itens especiais irão ser eliminados. – Informou o CEO que no momento estava começando a suar, pelo visto, o seu combate com Saruman o estava sendo difícil...

— Ok. Posso fazer isso. – Assentiu Bilbo, sentido os seus dedos formigarem.

— Iremos te escoltar! – Disse Thorin – Apesar de não estarmos te vendo... Iremos direcionar a atenção dos Orcs e Uru-sei-lá-o-que para longe da Montanha da Perdição!

— Bom plano. – Concordou Dwalin – Vamos acabar logo com essa batalha e comemorar nos fartando de pizza e refrigerante!

— Isso aí! – Exclamou Frerin, afoito.

Bilbo sorriu para o trio, apesar de sua barriga estar dando tantas voltas que mais parecia que tinha se transformado em uma maquina de lavar na etapa de centrifugação.

— Bilbo, sei que você pode conseguir! – Disse Ori.

— Se não conseguir, juro que irei mostrar para o Thorin todas as suas fotos de bebê! Principalmente aquelas em que você está aprendendo a usar o troninho ou mesmo a vez que você caiu dentro do vaso sanitário... – Ameaçou Drogo com um sorriso estampado nos lábios.

— Você não faria isso. – O Bolseiro mais velho praticamente rosnou.

— Falhe na sua missão que você vai ver... – Advertiu o seu “querido” primo.

— Eu gostaria de ver essas fotos... – Opinou Thorin, mas foi ignorado pelos Bolseiros.

— Ok! Rumo a destruição do Anel! – Exclamou já direcionando seu avatar rumo a montanha. Podia ver que o fluxo de Orcs e Uruk-hai tinha, de alguma forma, aumentado! Será que Sauron tinha desconfiado de algo? Pelo visto, o grande olho que residia na torre negra ao longe, parecia buscar algo...

“Ele deve ter percebido que o número dos escolhidos por Gandalf misteriosamente diminuiu...” Analisou, apressando o seu passo por sobre o caminho pedregoso e cheio de curvas da Montanha. Pelo menos não tinha inimigos...

— Thorin! Você está quase morrendo! – Exclamou Frerin, fazendo Bilbo engolir em seco e olhar para o lado, aonde o seu namorado se encontrava. Podia ver na tela de seu computador que Escudo-de-carvalho estava cercado...Um orc albino estava sobre ele...E a espada dele iria descer e...

— Ei! – Thorin colocou seu grande braço sobre o seu monitor impedindo que Bilbo visse o final da cena – Você não tem uma missão para cumprir?

— M-mas...Mas...

— Eu sou o noob do grupo, não é mesmo? Lógico que eu iria cair primeiro...

Bilbo mordeu o lábio inferior. Logo a sua própria tela informou a morte de um dos membros de sua esquipe...

Escudo-de-Carvalho

K.O.

Um já foi, agora só falta o resto! Me pergunto onde está o baixinho... Será que você está escondendo algo de mim, Mago Cinzento?

As palavras de Sauron surgiram em sua tela e Bilbo sentiu uma grande vontade de socar quem quer que fosse aquele maldito Hacker.

Bem, eu também estava escondendo mais alguns brinquedos...

Ao falar isso uma espécie de dragões negros que soltavam gritos escurecedores começara a atacar. Os gritos não só afetavam os tímpanos de Bilbo mais o jogo também, quando tais seres gritavam a tela tremia e ficava difícil de controlar o seu avatar.

— E isso agora? – Perguntou Thorin.

— Eram monstros que eu tinha descartado... Pensei que tinha deletado os códigos deles! – Falou Gandalf, enxugando a testa com costa das mãos.

— Droga! Assim não dá! Minhas poções de cura estão terminando! – Disse Dwalin quase socando o teclado de seu computador.

— As minhas também... – Frerin disse com tristeza.

— Bilbo tem que alcançar o topo da montanha antes que nossos avatares morram! A Quest de Sauron só iria ser concluída caso todos nos tombemos! – Lembrou Ori, seu personagem conjurava uma espécie de escudo de luz sobre os seus companheiros, contudo, ao fazer isso fica desprotegido aos ataques dos inimigos.

— Pessoal... – Bilbo se sentia culpado, todos eles estavam tão animados com aquela batalha e...Agora estavam caindo, um a um... A aposta que tinham feito não valeria de nada se ninguém sobrevivesse!

— Não se preocupe! – Gritou Drogo – Destrua logo esse anel! Personagens podem ser refeitos!

Bilbo assentiu e continuou a sua ascensão a montanha. Os gritos dos monstros-dragões eram irritantes, o fazendo desviar do caminho diversas vezes, mas por fim, alcançou o cume.

— Yeah! Isso aí! Saruman caiu! – Comemorou Frerin.

O Bolseiro tentou não se distrair, ainda mais ao perceber que o irmão mais novo de Thorin não mais estava usando o teclado...Um indicativo que seu personagem também tinha sucumbido.

“Burglar” tinha passado por uma entrada e agora seguia por uma passagem estreita rodeada por larva. Os pontos de vida de seu personagem caiam, devia ser o efeito do “calor” do ambiente.

“Era uma missão só de ida...” Pensou, tristonho

O seu pequeno hobbit alcançou o fim da passarela. Seu HP prestes a sumir. Rapidamente clicou sobre o anel e desativou a sua habilidade.

O que? O que o baixinho está fazendo na montanha? Ei! Todos vão para a montanha! Não tem mais ninguém te protegendo, baixinho! Seus amigos todos sumiram!

Bilbo nem ligou para as palavras proferidas pelo odioso Hacker.

Desejas descartar o item “O Anel”?

A caixa de dialogo surgiu a sua frente, na tela. Moveu o curso para o opção “Sim”.

O Anel caiu bem no meio da larva e... Todo o cenário começou a tremer.

Bilbo sentiu um toque sobre o seu ombro. Thorin estava ali e ele não só ele... Seus amigos tinham abandonado seus computadores e jaziam ao seu lado. Na tela do computador o HP de Burglar chegava a zero...

K.O.

Era o fim do grande hobbit ladrão...

O que está acontecendo? O baixinho morreu! Mas...mas...Não recebi nenhum item! Cadê as recompensas! Eu segui as suas regras idiotas?

Gandalf soltava um longo suspiro. Seu celular vibrou em seu bolso e ele retirou. Um sorriso cansado se fez em seus lábios.

— Saruman foi capturado... E também outros pequenos Hackers que devem ser os subordinados de Sauron. – Informou.

Os garotos deram um grito de triunfo. Sim, tinham perdido seus avatares, mas o jogo estava salvo.

Você...Vocês... Isso foi tudo um plano? Vocês me enganaram? Não! Eu sou o grande Sau...

A palavra foi interrompida.

— Meu programa conseguiu delimitar a localização de Sauron. Foi difícil, mas consegui quebrar suas barreiras de proteção! No caso dele deixei que a própria polícia cuidasse de sua captura...A CIA e a própria Interpol estavam em seu rastro. Pelo visto, Sauron deve estar saindo correndo agora...Tentando se livrar de sua prisão.

— Bem feito! – Bilbo estirou o dedo do meio para a tela do seu computador, não que Sauron pudesse ver, mas a intenção é que importa.

— Vencemos pessoal! – Disse Frerin todo animado.

— Essa foi a maior batalha de nossas vidas! – Concordou Drogo que estava até chorando.

— Agora vamos ter uma overdose de açúcar e gordura! – Exigiu Dwalin colocando o seu braço sobre os ombros de Ori.

Bilbo deu um sorriso, mas seu coração ainda tentava se recuperar da perda de seu personagem querido.

— Iremos criar outros avatares. – Sussurrou Thorin em seu ouvido – E desta vez, iremos subir de nível juntos...Desde o começo.

Bilbo se virou e deu um leve selinho nos lábios do seu adorável namorado.

— Sim. Juntos.

Esse era o fim da Grande Batalha pela a Terra Média – Online.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tecnicamente a história terminou, mas teremos extras com os casais!! Preparem-se para várias referências Geeks!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gamer Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.