Gamer Love escrita por NMCMsama, silentread


Capítulo 22
Mordor


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora! (sim, eu estava meio travada na história, mas vou me concentrar em terminar essa história! Prometo!)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587499/chapter/22

— Minha roupa está diferente! – Foi umas das primeiras coisas que Bilbo notou ao se reencontrar com o seu saudoso avatar Burglar. Ao carregar o jogo, automaticamente, se viu diante de um cenário totalmente diferente da última vez que esteve na Terra Média online. Bem que a sua última experiência no jogo foi meio catastrófica que culminou no desligamento do Terra Média online da internet deixando milhares senão milhões de aficionados pelo game, órfãos!

O seu hobbit ladino tinha ganhado um vestiário totalmente novo, um casaco veludo azulada e abaixo do mesmo uma cota de malha de prata, isso sem contar com a nova espada curta élfica que estava empunhando. Todos itens eram exclusivos e, pelo visto, extremamente valiosos!

— Minha defesa aumentou em 70% só por usar essa camisa de argolas prateada? – Ficou abismado quando abriu a janela para verificar os atributos de seu personagem.

— Não é feito de prata e sim de Mithril, um metal mais valioso do que o ouro. É valioso devido à sua raridade, ao seu brilho, ao peso incrivelmente leve e à resistência imensa. – Explicou Gandalf – Era um item que seria ganhado caso vocês tivessem vencido a Quest de Erebor. Fiz questão de oferecer a vocês itens que melhoraram suas habilidades, o que conferirão maior vantagem quando lutarem contra os orcs de Sauron.

— Você poderia, bem...Sei lá. – Frerin deu os ombros – Fazer nossos personagens subirem de nível! Tipo, nível 100 ou mais do que isso: infinito! Aí não seriamos invencíveis!

O velho programador deu um sorriso divertido e piscou para o jovem Durin.

— Eu preso pela a honestidade do ganho da experiência e evolução do personagem. Criei barreiras nos códigos de meus scripts para evitar que algum jogador burle o processo natural de evolução. Assim, inibi os ditos cheats* e deixo o jogo verdadeiramente competitivo, sem trapaças!

Frerin sentiu embaraçado com aquelas palavras que pareciam quase uma acusação.

— E-eu nunca trapaceie! – Disse rapidamente – Eu...Eu entendo o que você está dizendo e super apoio, mas a situação que nos encontramos é diferente...

— Isso eu devo concordar com o Frerin. – Drogo veio ao seu socorro – Digo, iremos enfrentar hackers! E nem sabemos quantos serão nossos inimigos no total... As armas irão ajudar, sem dúvida, mas...

— Os minions de Sauron também não poderão quebrar meus códigos e ganhar experiências e subir de nível, isso vocês podem ter certeza. Os hackers estão presos as regras do jogo, só conseguiram obter alguma informação pertinente a empresa Valar se eles vencerem as Quests especiais. – Informou Gandalf com certo orgulho na voz.

— Esses itens... – Agora foi a vez de Thorin intervir, seu avatar “Escudo-de-Carvalho” usava uma exuberante armadura, com direito a coroa e tudo, estilizada a temática anã, de modo que os detalhes eram meio austeros, mas isso lhe dava um ar de herói épico, algo que o Durin tinha apreciado e muito – Os hackers também irão poder ter?

— Isso seria um problema... – Sussurrou Ori, seu anão mago de nome “MagicRin” também tinha recebido uma atualização no visual, uma túnica branca e um cajado de igual coloração, uma luz tênue emanava do seu avatar, como se o mesmo estivesse sempre envolto por uma bruma mágica.

— Esses itens nem estão no jogo, propriamente dito. – Explicou o CEO da empresa Valar – Eles seriam ganhados em Quests especiais, como a de Erebor, por exemplo... Ainda não faziam parte do código fonte do jogo, não até a quest ter sido vencida. Conseguir aplicar em seus personagens por meu poder como administrador/desenvolvedor do jogo. Infelizmente, devo admitir que meus códigos são meio que falhos quanto a proteger o imenso repertório de itens do Terra Média online, logo os Hackers podem sim conseguir itens raros para aumentar os atributos de seus personagens, mas esses itens exclusivos que presentei vocês? Não, isso eles não iriam conseguir.

— Isso é uma ótima notícia! – Exclamou Dwalin afoito com os machados duplos de prata que tinha ganhado, seu avatar “FudinMaster” tinha aumentado e muito o seu poder de ataque com aquelas novas armas e já estava ansioso para estraçalhar alguns Orcs – Não quero que outro jogador tenha essas belezinhas além de mim!

— Devo concordar com você nessa. – Drogo estava admirando o seu novo arco e flechas douradas, pode ver que o contador de flechas de sua Aljava era um oito deitado, ou seja, infinito...Podia lançar quantas flechas quisesse! Isso era um sonho realizado! Afinal, algo que o irritava sempre era o fato de ter que comprar flechas constantemente no mercado do jogo, agora isso já não era necessário!

— E onde estamos, precisamente? Não reconheço esse mapa... – Matutou Bilbo vendo que o ícone de mapas não estava funcionando, já que clicava e nada acontecia.

— Os transportei para uma região nova do jogo...Estava desenvolvendo para uma quest especial de aniversário da Terra Média online. Estamos em Mordor...Achei que seria um cenário adequado para a batalha que estamos prestes a travar. – Explanou Gandalf.

Bilbo admirou o cenário inóspito pedregoso, era como estar em uma versão do inferno, sombrio e solitário. Havia também uma chuva de cinzas, pois um grande vulcão expelia sua cortina de fumaça sobre o local, o que só adicionada o efeito trevoso ao ambiente. Sem dúvida, um lugar perfeito para se travar uma batalha final.

— Fiquem atentos, nossos amigos orcs devem chegar a qualquer momento... – Avisou o velho mago.

O grupo de aventureiros começou a explorar o local, curiosos com o novo cenário que apreensivos com o que iria ocorrer. Agora que estavam efetivamente jogando estavam começando a duvidar sobre as suas habilidades... Afinal, eles eram apenas gamers (Thorin era ainda um grande noob) sem muito conhecimento sobre programação, hackers e todo aquele lance de espionagem empresarial e traições, de modo que qualquer deslize deles poderia causar consequências fatais que não só os afetaria como também as suas famílias que dependiam direta ou indiretamente dos programas desenvolvidos por Valar.

Não podemos esquecer do jogo...

Se Valar cair, Terra Média Online cairá com também...

Sim, mais do que tudo lutavam pelo mundo fantástico que os tinha entretido e unido. Sem o jogo, nunca teriam se encontrado e iniciado uma nova aventura épica no mundo real! Deviam isso a Terra Média online! Não iriam abandona-la!

— Não esqueçam da aposta. – Relembrou Thorin com um sorriso estampado nos lábios – Se eu conseguir derrubar mais orcs terei você por uma semana inteira!

Bilbo corou, um misto de embaraço (por deixar sua imaginação rolar solta, se atendo a visualização de situações nada castas e com a censura para maiores de 18 anos) e raiva. É muita ousadia de Thorin achar que irá vencer aquele pequena competição...

— Querido, você que será meu mordomo pessoal... Aliás, irei te adorar ver limpando o meu quarto! Já faz um ano que não organizo minhas estantes, armários e afins...Nem sei que tipo de seres obscuros e de outras dimensões se encontram debaixo de minha cama!

— O que planejas para mim é só limpar o seu quarto? – O Durin balançou a cabeça, decepcionado – Que falta de imaginação, Bilbo.

O Bolseiro sentiu seu rosto ficar ainda mais escarlate, seu rubor acabara de subir de nível.

— Existem muitas coisas que podem ocorrer enquanto você limpa... – Soltou Bilbo.

— Ohh! Tipo o que? – Isso interessou Thorin, arqueando as sobrancelhas em sinal de apreciação.

— Tipo: que tal vocês calarem a boca?— Interpôs Dwalin contrariado – Esse papo de vocês está me dando ânsia!

— Como se você não tivesse pensando a mesma coisa em relação ao Ori... – Resmungou Thorin.

— O que planejo com a minha vitória é muito mais criativo do que essa simples brincadeira de “mestre-e-servo”. – Sorriu de forma enigmática.

Se você ganhar. Não esqueça do grande SE.— Sublinhou Ori, começando a ficar chateado com aquela conversa.

— Pessoal... Sem querer interromper, mas já fazendo...Poderiam me dizer o que seria aquilo ali? – Frerin assinalou com o seu ícone de atenção a tela do jogo, só os membros do grupo de aventureiros poderiam visualizar tal seleção. Frerin estava indicando algo disposto logo a depois do grande vulcão em plena em atividade. Uma grande torre negra se erguia na desolada e rochosa planície.

— Espera... – Drogo estreitou os olhos, tentando discernir com maior precisão aquela arquitetura – Isso me parece familiar...Acho que já vi em algum lugar...

— Lógico que já viu! – Cortou Bilbo estupefato – Essa torre é uma copia exata de uma das torres que compõem a sede da empresa Valar! Só com uma versão meio lado sombrio da força, mas tenho certeza!

— I-isso é impossível... – Balbuciou Gandalf que tinha até parado de teclar de forma louca e mirava os vários monitores ao seu entorno, Bilbo notou que muitos desses monitores não passavam de telas azuis com várias linhas de comando.

— Como assim impossível? – Questionou Thorin franzindo o cenho – Estamos vendo a maldita torre agora mesmo!

— Não deveria ter nenhuma torre nesse mapa...Eu não a adicionei! – Ao falar isso Gandalf voltou a teclar de forma ainda mais frenética.

— Se você não colocou a torre aí...Então... – Frerin não precisou terminar a sua frase pois a resposta se produziu logo em seguida. Um olho flamejante surgiu do topo da torre e os fitou. Era muito inquietante ser “visto” por um olho sem pálpebras...

Saudações, meus caríssimos aventureiros! Fico feliz que tenham finalmente aparecido no meu mapa...Passei tanto tempo aqui, que meio que já considero uma espécie de lar. Virtual, eu sei...Mais não tira o e efeito de conforto e segurança.

As palavras apareceram na tela do jogo com o efeito de chamas, como tivessem sido queimadas no próprio monitor, mas depois essas mesmas palavras minguavam e sumiam, tal como uma brasa que perdeu o combustível para perpetuar na sua combustão.

— Gandalf... Er... – Frerin mirou o CEO, esse detinha uma expressão sombria contrastando as feições alegres e relaxadas que presumiram ser uma constante em sua personalidade...Pelo visto, tinham presumido errado.

— Esse é o Sauron? – Bilbo lançou a pergunta, mas ao invés de esperar a resposta do mago resolveu expressar em palavras.

Você é o hacker louco que está tentando roubar as informações da empresa, não é? — Escreveu o Bolseiro.

Precisamente, bem que eu preferia que não usasse como adjetivo o termo “louco”, troque para “gênio”!

— Humilde, não é mesmo? – Resmungou Bilbo.

— Primo! Não escreva isso! – Rogou Drogo – Tipo, é melhor não cutucar o hacker malvado com vara curta, entende?

Você invadiu esse mapa que nem estava aberto aos jogadores? Estava nele todo esse tempo?

Letras cinzentas e brilhantes surgiram na tela, Gandalf estava se comunicando do mesmo modo que Sauron, de modo que todos puderam ler as letras faiscantes em suas telas.

Pois é, melhor entrar em extensões inativas do programa...Achou mesmo que eu gastar meu tempo causando novas invasões em seus firewalls se poderia invadir uma única vez me estabelecer em um “porto seguro”, se posso dizer assim?

Tal como um vírus que permanece dormente no material genético do infectado...

Nunca fui muito bom nas aulas de biologia! Meu negocio sempre foi os números e tecnologia...Mas irei concordar para não parecer um idiota!

— Então, ele estava aqui... – Gandalf alisou sua barba gris – Vigiando o jogo e esperando o momento correto do ataque. Achei estranho como os seus mínios aparecerem...Como disse antes, criei barreiras que impediam que jogadores subissem de levels por meio de trapaças, então como explicar que os Orcs subordinados fossem fortes se nem apareciam no jogo e tão pouco nas outras quests?

— Que eu me lembre...Não dava para saber os seus níveis! – Recordou Ori – Os números que indicam o level estava oculto!

— Ocultar o número não significa que eles tapeçaram na evolução de seu personagem, eles simplesmente usaram da estratégia do mistério para deixar os jogadores que porventura viessem a enfrentar ficassem relutantes em como proceder. – Continuou analisando o ancião – Afinal, se eles tivessem em níveis mais alto, vocês utilizariam de outras estratégias de ataque ou mesmo fugiriam...

—  Você está querendo dizer que estamos no “covil” do vilão? E que é aqui que os orcs estavam treinando e subindo de level? – Bilbo sentiu seu coração acelerar.

— E qual é o drama? Nós queríamos atraí-los para um combate mesmo! Agora não temos que esperar para que eles nos encontrem, apenas vamos enche-los de porrada! – Disse Dwalin.

Gandalf emitiu um sorriso e estalou os dedos das mãos.

— Tens razão, meu caro Fudin... Pode ter sido por acaso que os enviei para a porta de entrada do nosso inimigo, posso ter subestimado as táticas de Sauron...Mas ainda tenho truques em minha manga e vocês não são meros jogadores, são os meus escolhidos!

— É isso aí! – Exclamou os garotos, podiam estar apreensivos, mas estavam prontos para lutar.

Bilbo notou uma notificação em sua tela, ao abri-la encontrou uma mensagem que dizia:

Você ainda tem O anel, não é mesmo? Talvez precisaremos utiliza-lo nessa batalha.

“Como é?”  Bilbo mirou de relance Gandalf, apesar da mensagem não ter um remetente, sabia muito bem quem era o seu autor. O CEO piscou para o jovem Bolseiro, confirmando suas suspeitas.

Eu pensei que o anel não tivesse poder nenhum...Eu mesmo testei antes! Ele não tem nenhuma função!

 Bilbo enviou a mensagem e esperou a resposta que veio logo em seguida:

Equipe-o! Verá que são nas pequenas coisas que se escondem os grandes mistérios.

“Falando por enigmas de novo? Pela santa chimichanga!” Mas não haveria tempo para enviar outra mensagem pois eles tinham outros convidados...Vários Orcs começaram a surgir no mapa, pelo visto Sauron cansou de ficar só olhando e decidiu chamar seus subordinados para briga...

— Que a batalha comece... – Sussurrou Bilbo equipando rapidamente o anel— Que os deuses nos ajudem...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Cheat é uma gíria utilizada por gamers para designar códigos e truques especiais durante o jogo. Pelo fato destes geralmente resultarem em habilidades que beneficiam o jogador ou exibirem revelações do segredo do jogo, são por vezes considerados como trapaça.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gamer Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.