Gamer Love escrita por NMCMsama, silentread


Capítulo 2
Burglar


Notas iniciais do capítulo

Ola!
Segundo capítuloooooo!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587499/chapter/2

– Eu estou ridículo - Resmungou Thorin, ao ver o seu personagem usando apenas roupas íntimas correndo pelos campos da Terra Média. Tinha demorado tanto construindo o seu personagem - o qual chamou de “Escudo-de-Carvalho” - que ficou totalmente transtornado ao vê-lo praticamente nu ao adentrar no jogo verdadeiramente.

– Nós vamos comprar roupas para você, não se preocupe! – Disse Frerin. Seu personagem era da raça dos homens, usava um arco e flecha e se chamava “GrandeDurin” - algo que Thorin morreu de rir ao descobrir. “Você está querendo compensar o tamanho de alguma coisa, irmãozinho?”, tinha falado na primeira vez que viu o nickname de Frerin, que fez biquinho e chutou as canelas do irmão mais velho como retaliação.

– Eu acho melhor ele deste jeito... – Riu Dwalin, cujo personagem também era um anão que usava um imenso machado; o personagem se chamava “FundinMaster”.

Thorin - ou melhor, “Escudo-de-Carvalho” - tentou acertar “FundinMaster” com sua espada de madeira, mas nenhum dano foi gerado.

– Tsc. Maldito jogo que não me deixa matar outros jogadores! – Rosnou frustrado.

– Tem certos locais que o confronto entre jogadores é permitido, são as arenas; mas você não teria chance contra o Dwalin, ele está no nível 35!

– Então me faça subir de nível logo para eu mostrar a esse idiota quem é que deve ficar pelado!

– Calma, uma coisa de cada vez. Primeiro suas roupas – Informou paciente Frerin, “GrandeDurin” se aproximou do anão pelado e deixou cair roupas aos seus pés –Pronto, essas roupas irão servir. Também comprei uma espada melhor, mas lembre-se que, por ter um nível baixo, não tem muitas opções de roupas ou armas.

– Ok, ok! Que seja! Quando vou matar os monstros? – Disse impaciente, pegando os itens e tentando colocar em seu personagem. Frerin lhe explicava qual botão apertar, mas Thorin sempre fora teimoso e não aceitava ser instruído.

– Ei! Eu achei uma Quest interessante – Informou Dwalin.

– Uma- o que? – Thorin ainda estava se acostumando com os termos do novo mundo digital.

Quest; é tipo uma missão. Ao aceitá-la, você provavelmente tem que enfrentar alguma coisa ou achar algum item, e no final você é recompensado com pontos de experiência que fazem o seu personagem subir de nível, além de itens especiais. –Explicou Frerin.

– Pois é, essa Quest é de explorar uma masmorra perto daqui, no final poderemos encontrar uma espada denominada Orcrist.

– É um item muito raro! – O rapaz loiro estava interessado, era bastante evidente isso, pois praticamente estava pulando no local em que estava sentado. Thorin rolou os olhos; seu irmão podia ser tão infantil – Espera... Isso não seria algo muito perigoso para o nosso pequeno “Escudo-de-Carvalho”?

Pequeno? Ei, só por que comecei agora não quero ser tratado como uma criança! Sou mais velho que vocês dois.

– Não no jogo... – Sorriu Frerin – Meu humano arqueiro está no nível 67!

– Acho que nós dois podemos proteger o pequeno – Desta vez Dwalin enfatizou a palavra e piscou para o amigo – já que somos tão fortes.

– Muito legal, podem humilhar, mas logo serei mais forte que vocês. – Resmungou.

– Sei, sei! – Riu o amigo.

– Vamos logo para Quest, quero testar meu novo arco!

– Arco e flecha é arma de fadinhas - Comentou Thorin.

– O nome é elfo e todas as raças podem usar arco-e-flecha! Até mesmo os anões, sabia? – Suas bochechas já estavam coradas.

– Eu que não quero um arco... Quero uma espada! – Sorriu enquanto fazia seu personagem seguir os dos amigos, adentrando no que parecia ser uma floresta.

– Eu ainda acho que machados são os melhores. – Opinou Dwalin.

O trio logo começou a discutir sobre as melhores armas enquanto caminhavam pela a trilha.

~~**~~**~~

– Cuidado! Atrás de você! – Exclamou Thorin, apertando freneticamente os botões de seu joystick, querendo de alguma forma acertar os vários monstros que ali estavam cercando seu personagem – este que estava armado por uma espada de aço, mas, por ainda ter pouco poder, os danos causados por ele eram mínimos. Todavia, por ter feito um grupo, os pontos de exemplo de um monstro morto por seus amigos eram distribuídos de forma igualitária por todos; logo, “Escudo-de-Carvalho” tinha subido vários níveis, tendo agora o nível 10 exibido em cima do nome do pequeno anão. “FundinMaster” destruiu com um golpe de seu machado a grande aranha, a partindo em duas partes, e uma gosma verde jorrou dos ferimentos.

– Queria poder matar aranhas deste modo na vida real! – Disse Dwalin gargalhando ao ver o aracnídeo se dissolvendo em uma grande poça de gosma.

– Belo golpe! – Thorin ofereceu o punho fechado para o amigo, que correspondeu o gesto, e logo os dois tocaram os punhos de forma fraternal. Frerin riu baixo. Parecia que já tinham esquecido as brigas anteriores e já agiam como melhores amigos novamente.

– Vocês chamam aquilo de golpe? – “GrandeDurin” deu uma saraivada de flechas, eliminando uma multidão de monstros ao redor. Deixou gosma misturada a faíscas, que indicavam a quantidade de danos sofridos e, além disso, números com o sinal de “+” na frente expressavam o numero de pontos de exemplos ganhos. Um esfera de luz brilhou por sobre “Escudo-de-Carvalho” e “FundinMaster”, que significava que ambos tinham elevado de nível.

– Yeah, nível 11! – Comemorou Thorin quase saltando do local onde estava sentado – Daqui a pouco estarei no seu nível, Dwalin, e iremos participar daqueles combates jogador vs jogador! Te reduzirei a uma gosma verde e fedorenta, tal como as aranhas deste jogo.

– Ainda falta muuuuuito para chegar ao meu nível; ou esqueceu que também estou subindo de nível? Você nunca foi bom em matemática mesmo. – Balançou a cabeça em sinal reprovativo.

– Eu estou fazendo engenharia! Lógico que sou bom em matemática!

– Pois parece que não entende que conforme aumenta de nível irá demorar mais para conseguir os pontos de exemplo para passar para o nível seguinte, além disso, se continuarmos treinando juntos, sempre estarei na sua frente.

– Gente, nada de brigas, ok? – Interpôs Frerin antes que Thorin respondesse jogando o joystick no outro, afinal não queria que o seu equipamento fosse danificado por seus amigos sempre tentarem resolver suas diferenças por meio de ataques físicos – Estamos chegando perto do nosso objetivo, creio que já estamos no centro da masmorra, a Orcrist deve estar próxima.

– Hum... Está muito fácil, digo, esses monstros são apenas irritantes, mas não verdadeiramente fortes.

– Como assim? – Pelo menos no ponto de vista de Thorin, tais monstros eram muito fortes.

– Dwalin está certo. Deve ter um Boss por perto. – Analisou o rapaz de cabelos loiros.

– Um Boss?

– É tipo o monstro mais forte, normalmente ele é o principal desafio das Quests, principalmente aquelas que envolvem buscar itens raros.

Como que respondendo as dúvidas do pequeno grupo de aventureiros, um troll emergiu da terra e os atacou. Thorin, infelizmente, só pode assistir; era um monstro muito forte e usava uma imensa clava que, ao bater no chão, gerava um terremoto que causava danos. “Escudo-de-Carvalho” quase morreu com o primeiro ataque, logo, era mais prudente ficar afastado. Se sobrevivesse e se seus amigos eliminassem a fera, receberia muitos pontos de exemplo e subiria vários níveis - seu objetivo era pelo menos ficar com um nível mais próximo do de Dwalin! Iria mostrar suas habilidades ao amigo o vencendo no próprio jogo. Sim, Thorin Durin era bastante competitivo.

– Um troll?! Depois de tantas aranhas, eu estava pensando que iríamos enfrentar a mamãe-aranha ou algo do tipo. – Reclamou Dwalin, atacando o troll.

– Esse jogo sempre nos surpreende! – Sorriu animado Frerin lançando flechas flamejantes no inimigo.

Esse jogo é demais... – Sussurrou Thorin, esperando que seus companheiros não tivessem ouvido. Não queria expressar tão abertamente que, no final, seus amigos estavam certos quanto ao fato que iria se divertir e relaxar jogando – Espera... -Notou algo brilhando atrás do monstro; era uma espada. Deveria ser a tal Orcrist. Se esgueirou para trás do Troll, que estava ocupado demais sendo derrotado para notá-lo.

– Agora é só pegar! – Disse contente, aproximando o seu personagem do local; mas, antes que pudesse apertar o comando de coletar o item, percebeu que não era o único ali: um outro personagem, nanico, cabelos castanhos claros, usando uma espada que mais parecia um abridor de cartas - mas que para o tamanho da criatura poderia ser considerado uma espada -, Thorin logo se lembrou da raça hobbit do inicio do jogo. Estava diante de outro jogador?

– Olá! Vocês lutaram maravilhosamente bem. Parabéns! – Um balão de fala com texto escrito em seu interior apareceu logo acima do personagem que tinha o nome “Burglar”.

Thorin demorou um pouco para tentar responder, ainda não tinha usado aquela opção, afinal seus amigos estavam ao seu lado - não precisava se comunicar daquela maneira.

– Obrigado Disse depois de um tempo.

É uma pena que devo ficar com isso Thorin então notou que o hobbit tinha pegado a espada.

– Pessoal! – Gritou, chamando a atenção do seus amigos, que logo vieram com seus personagens para o local – Esse nanico está roubando a nossa espada!

– Droga. Um hobbit, e da classe ladrão! – Praguejou Frerin. “GrandeDurin” já preparava o seu arco, e Dwalin o acompanhou com o seu machado.

– Espera, eu pensei que não pudéssemos lutar contra outros jogadores!

– Existem locais especiais que permitem essa prática; além disso, se jogadores estão participando da mesma Quest e não compartilham o mesmo grupo, permite-se que a possibilidade de combate ocorra. – Explicou Frerin rapidamente – Normalmente, outros jogadores não podem simplesmente pular os desafios e alcançar o item, precisam passar obrigatoriamente pelo Boss para ganhar o direito de pegar a recompensa...

– Mas ele é um ladrão, e de nível alto... - Observou Dwalin, e de fato o tal “Burglar” tinha o número 78 onde indicava o seu nível – Isso permite que possa roubar outros jogadores!

– Então, o que estão esperando? Acabem com ele! Não vamos permitir que ele simplesmente roube nossa recompensa! – Bradou Thorin.

– Devolva nosso item, ou iremos te matar! – Disse “GrandeDurin”.

Eu realmente gosto de espadas, sabe? ­– Falou o pequeno hobbit – Mesmo que minha raça não possa segurar espadas deste tamanho em combate, sei de alguns jogadores que me dariam várias peças de ouro para ter um item raro destes em seu inventário.

– Maldito! Esse item é nosso; nós conseguimos. Devolva agora seu pequeno verme! – Escreveu, furiosamente, Thorin.

Nossa, que nervosinho! Para um noob (novato) você tem uma boca bem grande.

– Noob é a avó! Eu vou te mostrar o que é um noob, me dê à espada e lute comigo, se tiver coragem!

– Thorin! Você está louco? Não se engane pelas aparências, ele pode ser pequeno e fofinho, mas está no nível 78 e você no 13! – Apesar de ter destruído o troll os pontos de exemplo só permitiram que subisse dois níveis, havia uma grande diferença entre o poder dos dois personagens.

Você é meio burrinho, não é? – Falou “Burglar”.

– Já chega! Vamos acabar com ele! – Rosnou Dwalin atacando o hobbit, mas o seu personagem paralisou subitamente.

– Por que o “FundinMaster” está brilhando? – Perguntou confuso Thorin.

– Magia... - Sussurrou Frerin que agora movimentava o seu personagem buscando algo, mas era tarde demais, seu personagem logo também assumiu a coloração brilhante. De trás de uma pedra surgiu outro personagem, desta vez era um anão, mas ao invés de usar armas pesadas detinha um livro aberto diante de si.

– Um anão mago?! Essa é nova! – Falou surpreso Dwalin.

Não resistam, por favor. – Falou o anão que tinha o nome “MagicRin” e o nível 60.

– Só sobrou eu... - Notou Thorin – Vou tentar fazer alguma coisa! Não podemos ficar parados enquanto eles nós roubam!

“Escudo-de-Carvalho” tentou atacar o “Burglar”, mas este recebeu o golpe que pouco dano o ofereceu. Aquele jogador estava o ignorando?!

Você até que é fofinho para um novato, tão empenhado em tentar ajudar seus amigos; realmente fofo.

– Eu não sou fofo!

– Maldito hobbit! – Rangeu os dentes. Novamente forçou o seu personagem a atacá-lo, mas algo o impediu; uma flecha foi lançada aos seus pés e o paralisou, pois poça de gelo se formou em seus pés prendendo “Escudo-de-Carvalho”. Mais um personagem se uniu a “festa”.

Burglar, deixe de brincar, vamos embora antes que a Quest se reinicie novamente, não estou a fim de destruir um troll e as aranhas! – O novo personagem que era da raça elfa e usava um arco-flecha mas podia-se ver espadas duplas dispostas na cintura, seu nome era “DB” e tinha o nível 57, era o nome mais simplista que tinha visto até o momento.

Parece que teremos que nós despedir agora! Quem sabe nós encontremos de novo? Quanto a Quest, creio que daqui uma semana ela se forma de novo! Então, sem ressentimentos, ok? – Falando isso “Burglar” começou correr dali sendo seguido por seus companheiros.

– Mas que porcaria! – Bradou Thorin – Não podemos fazer nada?

– Temos que esperar a magia se desfazer... - Resmungou Dwalin – Até lá ficamos presos.

– “Burglar”... Eu já ouvi falar deste jogador. Que maneiro! Finalmente o conheci!

– Maneiro? Esse jogador acabou de roubar nossa espada! – Ralhou Thorin ao irmão, que tinha aquele sorriso bobo irritante no rosto.

– Ele é quase uma lenda, sabe? Muitos outros jogadores já foram roubados por ele! Além disso, sei que consegue completar Quests que não envolvem batalhas, ou seja, só desvendando quebra-cabeças super complicados do jogo e conseguindo armas extremamente raras! Eu li em um fórum que ele conseguiu adquirir o “Um Anel”, um super, mega, ultra item que nenhum outro jogador até agora consegui pegar!

– Na próxima, iremos pedir o autografo dele. – Continuou a resmungar Dwalin nada impressionado com os relatos do amigo.

– Eu não me importo se ele seja o rei dos ladrões deste mundo, eu irei pega-lo e vencê-lo! – Disse decidido Thorin – Ninguém me chama de fofo, muito menos em um jogo online!

– Esse é o espírito de luta, irmão! – Riu Frerin.

– Bem, uma coisa eu devo admitir, esse “Burglar” é muito louco mesmo. Afinal, achar que Thorin é fofo... Eca! – O rapaz tatuado fez uma careta de enjoou.

– Oh... Será que o “Burglar” estava flertando com o meu irmão? – O sorriso de Frerin se ampliou ainda mais.

– Já chega, vocês dois. Eu não sou fofo e muito menos irei receber cantadas de um ladrão! – Rosnou – Vamos treinar! Quero ficar forte o suficiente para acabar com esse hobbit nanico!

– Estou com você nessa... Vou mostrar para aquele mago anão que nem toda a magia pode segurar um guerreiro!

Frerin sorriu. Podia sentir que seu irmão estava se divertindo, apesar de ter enfrentado um dos primeiros obstáculos do jogo; afinal, competições e decepções podem ocorrer naquele mundo virtual, mas aquilo não parecia ter feito Thorin desanimar.

– Bem, o que estamos esperando? Vamos procurar outros monstros!

– Yeah! – Gritaram Dwalin e Thorin juntos, como se de alguma forma seus gritos pudessem se propagar para o jogo.

Eu criei dois viciados... - Sussurrou Frerin meio assustado, mas não ocultando o sorriso de satisfação do rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Conseguem adivinhar quem sãos os parceiros de "Burglar"( tendo em vista que este é o bilbo, ok? unico spoiler evidente que dou)

Beijos!!!