Amor Verdadeiro escrita por Mr Grayhunter


Capítulo 22
Contagem Regressiva


Notas iniciais do capítulo

HEY !!

Mais um Capítulo !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587392/chapter/22

– Aquele jantar estava divino - Megan diz segurando minhas mãos.

– Eu te disse - Olho nos olhos de Megan - Esse é o melhor restaurante da cidade.

– Como soube? - Megan pergunta.

– Emma - Digo.

– Quem é Emma? - Megan me olha desconfiada.

– A menina do aeroporto - Digo sorrindo - Aquela que se esbarrou em mim.

– Você está saindo com ela? - Megan me olha, um olhar bravo.

– Eu saí com ela ontem - Digo olhando para a menina - Fomos a praia enquanto você estava com seu amiguinho novo, soube que estava aos beijos com ele na praia - Falo e Megan me olha assustada, a cor some de seu rosto.

– Quem te disse isto? - Megan pergunta pasma.

– Sophie e Jeremy estavam passando por lá - Digo a olhando.

– Não ligo - Digo sorrindo - Emma me beijou, acho que estamos quites.

– O que? - Megan me olha - Isso aconteceu mesmo.

– Sim - Digo - Mas não ligo, parei de andar com ela a dias e espero que você tenha feito o mesmo.

– Eu pedi para ele nunca mais me procurar - Megan diz triste - Acho que devemos desculpas um ao outro.

– Eu te desculpo - Digo sorrindo - Não gastarei meus preciosos minutos... - Paro um pouco, na verdade o que queria dizer era "gastar os últimos de minha vida brigando com a pessoa que mais amo" - Discutindo com você.

– Eu também te desculpo - A menina me beija - Pelo menos a minha consciência está menos pesada.

– O que vamos fazer? - Pergunto.

– Eu não quero me desgrudar de você - Megan diz - Mas preciso tirar uma história a limpo.

– Que história? - Pergunto sorrindo.

– Sua possível morte - A menina diz e vejo a tristeza em seu olhar.

*******************

Três dias Depois

Sophie sai correndo pelo corredor do hotel, ela entra rápido no quarto da mãe. Robert está jogado na cama vendo televisão.

– Você precisa me ajudar - Sophie diz apavorada - Josh está muito mal.

– Não me importo - Robert diz trocando de canal.

– Como assim - Sophie diz irritada - Ele está morrendo, e ele já fez tanto por nós.

– Sério - Robert diz sorrindo, como se nada de ruim estivesse acontecendo - Como o que?

– Quer que eu enumere? - Sophie grita com o irmão - Dá para olhar para mim enquanto falo.

– Enumerar o que - Robert se faz de desentendido.

– Sétima série - Sophie começa a dizer - Lembra de como Josh brigou por sua causa, ele bateu naqueles meninos pois eles queriam quebrar a sua linda cara.

O menino engole em seco.

– Lembra de quando ele colocou a culpa dos vidros quebrados nele - Sophie diz - Você quebrou aqueles vidros de propósito, mas ele não pensou duas vezes, acho que você deveria valorizar mais nosso irmão.

– Mas... - Robert começa a dizer mais Sophie grita.

– "Mas, mas , mas", tudo para você tem dois lados - Sophie diz chorando - Ele é o mais novo, mas sempre cuidou da gente, você se lembra de quando ele nasceu, aquele bebezinho pequeno e frágil, você o amava, eu via você cantando as músicas que mamãe te ensinava para ele dormir, eu via quando brincava com ele, mas de repente você virou esse garoto idiota, Josh sempre levou culpa por nossas burradas, quer saber, eu achei que podia contar com você. Você é realmente um ser desprezível.

– Sophie - Robert diz mais a menina o ignora.

Sophie sai do quarto batendo a porta, Robert fica parado, o olhar fixo na porta, como se fosse ajudar em algo. Sophie entra no quarto, ela se senta perto de Josh, conferindo os pulsos do garoto, ela se assusta, ela levanta o menino com cuidado, os olhos azuis estão ficando um pouco cinza. A boca está branca e o garoto está com a pele fria.

– Josh - A menina o chama, tirando um pouco de cabelo do olho de Josh - Vou te levar até o hospital, consegue se levantar?

O menino assente com a cabeça e se senta devagar na cama, Sophie o ajuda e coloca um dos braços do garoto em volta de seu pescoço, ela sai no corredor e dá de cara com Robert.

– Sai daqui - Ela grita, passando pelo menino.

Robert coloca o braço do irmão em volta de seu pescoço. Sophie o olha assustado, ela nunca esperaria essa reação de Robert.

– Vá chamar Megan e nossos pais - Robert diz, mas Sophie não sai dali - Eu o levo, prometo que não farei nada.

– P-Por Favor - Josh diz devagar e Robert olha para o irmão, não com o olhar raivoso e de desdém de sempre, mais um olhar carinhoso.

Sophie desce pelas escadas correndo enquanto Robert espera pelo elevador, Josh apoiado em seu corpo, como se a qualquer hora fosse desabar.

– Desculpe por tudo - Robert diz entrando junto com Josh no elevador - Por sempre ter te tratado daquela maneira, como fui idiota.

Josh tenta dá um meio sorriso para Robert.

– Está Desculpado - Josh diz tossindo e um pouco de sangue sai de sua boca, ele limpa na camisa branca.

– Fica quieto - Robert diz segurando o braço do irmão - Evita falar, é melhor, não quero te ver pior.

*************

– Quer dizer que está quase tudo pronto? - Lauren diz sorrindo.

– Sim - Gabriel diz - Conseguimos para daqui três dias.

– Não é muito em cima da hora - Megan diz.

– Foi a única solução - O médico diz enfiando a mão nos bolsos da bermuda, era estranho ver ele sem aquele jaleco e aquelas calças brancas - Josh ainda tem quatro dias, estamos na contagem regressiva.

– O pior era conseguir o órgão - Martin diz se sentando em um dos bancos da grande praça - Daqui para frente será mais fácil.

– Eu não diria isso Senhor Ryland - O menino diz olhando para um relógio de prata em seu pulso - A cirurgia é complicada, o menor dos erros é fatal.

Sophie passa por um casal correndo, derrubando um milk shake da mão da mulher, que lança um olhar ameaçador, Sophie se desculpa enquanto corre a procura dos pais, ela passa por um parquinho cheio de crianças. Ela consegue enxergar os pais perto de um chafariz grande no meio da praça. Ela corre esbarrando em várias pessoas até chegar lá.

– O que aconteceu Sophie? - Jeremy pergunta, ele segura um sorvete em sua mão direita, com a outra coloca uma mecha de cabelo atrás do orelha de Sophie.

Sophie recupera o fôlego e se senta ao lado de Jeremy em um dos bancos. os pais, Megan e Gabriel a olham assustados.

– Aconteceu alguma coisa com Josh? - Gabriel e Megan perguntam na mesma hora.

– Sim - Sophie diz, o rosto pálido, as unhas penetrando as pele da mão - Ele está no hospital.

Megan não espera Sophie explicar nada, ela sai correndo pela praça empurrando todos a sua frente.

****************

– Está melhor? - Robert olha preocupado para Josh.

O menino assente com a cabeça, o aparelho respiratório o ajuda.

– Sophie deve estar chegando - O menino tira o cabelo do irmão dos olhos - Você vai ficar bem, eu te prometo, vamos cuidar de você.

– P-Por - A voz de Josh sai baixa, o esforço para falar é grande - Que está aqui, pensei que não se importasse nem um pouco comigo.

– Sempre me preocupei - Robert diz olhando o menino de olhos azuis-acinzentados - Eu era muito egoísta, sempre tive inveja de você. Você nunca deu a mínima para as pessoas, e elas mesmo gostavam de você, é estranho, sempre fiz de tudo para agradar ao outros e nem sequer lembravam de mim, sabe o que me perguntavam quando me conheciam.

– O que? - Josh diz sorrindo, uma risada que nunca pensara compartilhar com Robert.

– Quem é aquele menino estranho? - Robert sorri.

– Suponho que esteja falando de mim - Josh sorri.

– É incrível a forma que as pessoas se encantam por você - Robert diz - Agora você está indo embora.

– Promete que cuidará de Megan por mim - Josh tenta abrir os olhos.

– Eu prometo - Robert diz, mas Josh já estava dormindo - Você não irá embora, eu vou cuidar de você, como você sempre cuidou de mim.

*****************

Gabriel e Megan entram desesperados no hospital, Megan sobe as escadas rápido e entra no quarto de Josh. Robert ao lado da cama segura as mãos do irmão, os olhos inchados como se tivesse chorado a poucos minutos. Megan para ali, absorvendo a cena, Robert olhando fixamente para Josh, ele não percebe que Megan está ali.

– Como ele está? - Megan pergunta olhando para o menino.

– Muito mal - Robert diz sem tirar os olhos do irmão - Ele passa a maior parte do tempo dormindo, e quando acorda ele começa tossir sangue - O menino aponta para o forro de cama ao lado da cabeça de Josh.

Megan olha preocupado com o namorado.

– Me impressiona te ver aqui - Megan se senta em um pequeno sofá branco no canto da sala.

– Sophie me disse algumas coisas e caí na real - Robert sorri para Megan - Ele me perdoou.

– Claro que sim - Megan diz - Por mais que vocês brigavam ele te amava.

– Queria ser igual a ele - Robert diz - Passou por tantas coisas e nunca desistiu de nada.

– Josh é forte -Megan sorri - Ele vai passar por isso e sair bem.

– Ele me disse o que você fazia quando era pequeno - A menina sorri - As noites em claro.

– É verdade - Robert sorri - Eu ia no quarto dele quando ouvia os gritos, passava a noite na cama contando histórias de dinossauros e monstros.

– Quando mudou? - Megan pergunta - Ficou desse jeito.

– Daquele jeito - Robert corrige a menina - Foi quando crescemos e Josh começou a agir errado, tive a oportunidade de ser o preferido, mas claro, nossos pais sempre nos tratavam iguais, só se preocupavam mais com ele por causa do remédio.

– Não tinha dó do seu irmão? - Megan pergunta.

– Sim, mas me preocupava tanto com o que pensavam ou achavam de mim que passei a não ligar para ele - Robert sorri - Mas de um tempo para cá percebi que aquilo não me levaria a nada, e acho que é tarde demais, eu queria me desculpar e voltar a ser como éramos, desde pequeno éramos grudados. Mas agora ele está morrendo.

Megan olha para Robert e consegue ver o tanto que o menino sofre, ela nunca pensara que algum dia veria ele chorando por causa de Josh.

– Ele vai ficar bem - Megan o abraça.

***************

– Rosaline - Gabriel entra na sala da doutora.

– Gabriel - A mulher se levanta da cadeira e corre até o menino de olhos verdes - Quanto tempo.

– Eu preciso ter um conversa importante com você - O menino diz a olhando - É sobre um de seu paciente, ele chegou a alguns minutos atrás, ele se chama Josh.

– O menino que estava com sangue saindo pela boca - A mulher diz e a expressão de Gabriel muda, ele nunca se preocupou tanto com um paciente a ponto de passar por isso, ele está preocupado pois sabe que Megan precisa dele.

– Minha irmã deve estar junto com ele no quarto - Gabriel diz -Sabe me informar o estado dele?

– Ele está muito mal, sua consciência vai e volta, ele está tendo pesadelos constates de minutos a minutos e quando acorda sangue começa a sair de sua boca - Rosalie diz - O estado do garoto é crítico, e Megan é sua irmã a mulher o olha surpreso.

– Sim, ela é - Gabriel diz - Eu sei o tanto que esse menino significa para ela e para sua família, eu saia com ele para falar sobre o diagnóstico e as coisa da morte dele, ele sempre foi muito gente boa, Megan não pode perdê-lo. Ele tem mais três dias de vida...

– Não tem - A mulher diz interrompendo Gabriel - Ele tem apenas um dia, e mesmo assim acho muito.

– Isso não é possível - Gabriel diz - Se eu não o salvar, nunca me perdoarei por isso, não gosto de ver Megan sofrer.

Rosalie se levanta, os cabelos pretos caídos sobre o ombro, seus olhos verdes como a grama na primavera. Ela se senta ao lado de Gabriel, seu olhos se encontram com o do menino, ela beija o menino.

– Eu irei te ajudar - A mulher diz e Gabriel sorri - Eu te amo.

– Obrigado Rose - O menino abraça a menina que sorri - Não podemos decepcionar Megan.

– Temos que ser rápidos - A mulher diz pegando o telefone - Ele tem menos de vinte e quatro horas, estamos na contagem regressiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí !!
O que acharam??
Comentem e faça um autor feliz !!
Suponho que esses serão os últimos capítulos da Fic :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Verdadeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.