Catherine escrita por Bia Barreto


Capítulo 4
Tensão


Notas iniciais do capítulo

Oi, galera. Super feliz que tem gente adorando a fic. Continuem acompanhando e comentando.
Bom, agora começa o momento de maior tensão da vida da Catherine...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587258/chapter/4

Todos entram no helicóptero e se inicia a viagem que duraria na faixa de 40 minutos. Com uns 10 minutos de viagem, Catherine adormece, Nick olhava distraído a vista e o Warrick observou que Catherine estava com uma parte dos cabelos no rosto enquanto dormia e os tirou, dando uma leve acariciada em seu rosto. Nick nesse momento os olha, Warrick percebe e fica sem jeito.

Ao passar dessa cena, de repente, começa um tremor forte no helicóptero, o que faz Catherine despertar

– O que é isso, gente? – diz Catherine assustada

– Não sei...piloto? – diz Nick

– Estou com dor forte no peito...meu braço adormeceu. – diz o piloto Gil quase desacordado

– Acho que ele está enfartando! – diz Warrick aproximando-se

Catherine aproxima-se e afrouxa a gravata do piloto e logo depois abre sua blusa, na tentativa de melhorar a respiração de Gil.

– Vamos cair! Ele está perdendo o controle do helicóptero! – diz Nick assustado com os olhos fixos.

Todos estavam próximos a Gil, quando em um último esforço de voz, ele diz:

– Assumam o piloto e coloquem minha mão em cima. Vou orientá-los...

– Nick! – grita Warrick para Nick que estava paralisado.

Nick estava em uma melhor posição para assumir o controle do helicóptero e como em um impulso de desespero, mesmo sem saber o que estava fazendo, assume o controle e põe as mãos de Gil em cima das suas.

Nick tinha o que Gil precisava para controlar o helicóptero: força, Gil estava sem força no braço para fazer a manobra de pouso. Ele pressiona a mão de Nick direcionando para onde e como ele deve fazer para realizar a manobra de pouso forçado.

Nick consegue abaixar o helicóptero, mas não havia pista de aterrisagem onde eles estavam próximos, a vista que tinham era que só havia uma floresta fechada e água ao redor.

– Meu deus! Não temos onde pousar. – diz Nick

– Floresta... – diz Gil desmaiando

– Ele desmaiou! – diz Catherine com lágrimas nos olhos sabendo que ali poderia ser o fim de suas vidas

– Nick, repete o que ele ensinou! Você conseguiu assim abaixar o helicóptero...temos que forçar pouso ali na floresta. É a nossa única chance, se não cairemos no mar.

Nick novamente paralisa.

– Nick!!! – gritam Catherine e Warrick juntos

– Vai, Nick! Você consegue! – diz Catherine na tentativa de tirar Nick do transe

Nick empurra Gil do controle do helicóptero e assume sozinho a única chance de ficarem vivos.

Nick repete uma vez a manobra que Gil o ensinou e consegue sobrevoar bem próximo a floresta. As árvores se agitavam pelo vento do helicóptero e abrem um pequeno espaço para pouso. Nick grita:

–Segurem-se! É agora! – diz Nick repetindo mais uma vez a manobra para abaixar o helicóptero.

Os vidros do helicóptero todos se estilhaçam e as árvores batem nas hastes do helicóptero fazendo assim com que travem e a uns 4 metros do chão, o helicóptero caia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E, aí, galera? Curtiram? O que acham que pode acontecer?
Aguardem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Catherine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.