The Lawyer escrita por Szin


Capítulo 37
Grande dia...


Notas iniciais do capítulo

Então? onde estão os comentários do pessoal que me acompanha? ouviram quero reviews



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/586326/chapter/37

Annabeth.

Estava no sofá a ler um livro. Eu vestia uma blusa de alsas e uns shorts. Estava calor lá fora, desde que eu me lembro nunca tivemos um mês de Maio com tanto calor. Acariciei a minha barriga, já estava bastante grande. Liv estava na escola e Percy estava no trabalho, ele não queria deixar-me sozinha em casa mas hoje ele tinha de ter uma reunião importante e não podia faltar. Estava a ligar a televisao quando senti sede, levantei-me e fui á cozinha. Peguei um copo do armario e enchi-o de água. Meti o copo aos lábios e bebi. Quando estava a caminhar para a sala senti uma “pontada” no ventre. Coloquei a mão na barriga e gemi. Senti algo a escorrer-me pelas pernas.

– “Esta na hora” – eu pensei. Fiz um esforço e caminhei dificilmente até ao movél da sala. Senti as contrações a tornarem-se cada vez mais intensas. Fui ás chamadas rapidas e meti a telefonar para Percy.

– Atende Percy – eu gemi – Atende.

P - Annabeth? – uma voz conhecida falou do outro lado da linha.

A - Percy – eu disse ofegante – Percy ele está a nascer.

P -Verdade?

A - Não Percy mentira! É claro que é verdade ajuda-me.

P - Calma Annabeth não saias daí.

A - Claro Percy como se eu fosse sair daqui despacha-te.

P - Ok eu tou indo.

Esperei, controlei as respirações. Para mim 1 minuto era 1 hora, felizmente ouvi a porta a bater.

Percy.

Estava no meu escritório, a reunião do pessoal da firma era daqui a 10 minutos. O Chefe organizava esta reunião de 12 em 12 meses para discutir o nosso progresso na firma. Estava pretes a ir para a sala das reuniões quando sinto o telemóvel a vibrar. Fiquei apreensivo quando vi que era a Annabeth.

P - Annabeth? – eu perguntei.

A - Percy – notei que lhe custava falar – Percy ele está a nascer.

P -Verdade? – eu perguntei feliz.

A - Não Percy mentira! É claro que é verdade ajuda-me.

P - Calma Annabeth não saias daí. – eu disse assustado.

A - Claro Percy como se eu fosse sair daqui despacha-te. – ela retorquiu.

P - Ok eu tou indo.

Desliguei o telemovel, e corri até ao gabienete da Marta. Marta era uma advogada que entrou ao mesmo tempo que eu na firma de advogados. Ela era jovem, possuia cabelos negros e olhos escuros. Ao inicio Annabeth teve alguns ciumes dela, mas depois de a conhecer e descobrir que ela namorava com o Spencer, o sub director da firma, os ciumes desapreceram, na verdade elas até se tornaram amigas.

– Marta? – Eu chamei apressado.

– Sim Percy.

. Diz ao chefe que eu não poderei comparecer na reunião de hoje á tarde.

– Mas Percy ele pediu que todos os advogados estivessem presentes.

– Marta a Anabeth estrou agora em trabalho de parto e eu tenho de ir agora para lá – eu expliquei.

– Então o que estás a espera vai lá! – ela sorriu – Eu digo ao chefe não te preocupes.

– Obrigado Marta – eu disse e corri para o estacionamento. Arranquei a toda a velocidade até casa, praticamente pode se disser que voei até casa. Travei a fundo quando vi que estava em frente a minha casa. Corri em direcção a porta e entrei pela casa a dentro.

– Annabeth? – eu chamei.

– Aqui Percy – ouvi uma voz vinda da sala. Encntrei Annabeth sentada no chão a respirar com difuculdade.

– Annabeth calma eu estou aqui – Peguei-a ao colo e corri para o carro.

– Percy as malas, não te esqueças das malas – ela contorcia-se.

Voltei para dentro de casa e fui buscar as malas do bebé, que Annabeth fez há já alguns dias. Fui de imediato para o carro e arranquei de novo para o hospital. Estacionei no parque, e carreguei Annabeth até ao interior do edifício.

– Ajudem-me a minha esposa entrou em trabalho de parto. – eu disse um enfermeiro correu até nós com uma maca onde eu deitei Annabeth. Eles levaram-na para dentro da sala de partos e eu fiquei á espera.

– Percy? – uma voz familiar me chamou. Olhei na direcção na voz e vi Tália e Nico correndo para mim. – Que fazes aqui?

– Annabeth está a ter o bebé – Tália arregalou os olhos e deu-me um sorriso – e vocês que fazem aqui?

– Bem nós… er… – Nico tentou explicar mas fomos interrompidos por Taylor caminhou na minha direcção.

– Percy? A Annabeth está um pouco nervosa – ele disse – Queres entrar?

Nem pensei duas vezes – Quero – eu respondi. Eu vrei-me para Tália.

– Depois contamos agora vai ter com a minha maninha. – ela disse. Eu segui Taylor até a uma sala. Ele deu-me uma bata verde e uma touca para colocar. Apresei-me a vesti-los, Annabeth estava na sala de partos, a sua respiração continuava ágonica. Assim que me viu notei que ela relaxara.

– Pensei que não virias – ela disse, o suor cobria-lhe a testa.

– Há uns tempos eu disse que estaria sempre aqui para te apoiar, eu não iria faltar a uma promessa. – ela sorriu, um sorriso fraco mas caloroso.

Uma medica chegou ao pe de nós.

– Está preparada? – ela perguntou olhando para Annabeth que assentiu aflita. – Quando eu disser quero que você faça força. – ela posicionou-se em frente das pernas de Annabeth. Ao inicio tive algum incomodo, mas passou quando senti a mão de Annabeth apertando a minha.

– Agora Annabeth – a medica pediu. Annabeth contraiu-se e gritou. Apertou-me mais a mão.Naquela altura já nem sentia as articulações das mãos… Annabeth voltou a gritar, e em seguida ouvi um choro.

– Ele nasceu – eu suspirei. Annabeth estava exausta mas não deixou de sorrir. A medica tinha um embrulho nos braços, eu aproximei-me.

– Quer pegar-lhe? – ela perguntou. Eu assenti. Quando Ângela teve Alice e Tomás eu ajudei-a sempre a tomar conta das crianças, lembro-me que no inicio tinha medo de pegar nos bebés, pois pareciam tão delicados, mas rapidamente me habituei. A médica passou-me cuidadosamente o bebé nos meus braços. Ele era lindo. A sua cabecinha estava coberta com uma pequena porção de cabelo escuro.

– Percy? – Annabeth chamou-me com uma voz abatida – Deixa-me me ve-lo.

Eu sorri, sentei-me ao seu lado e passei-lhe o bebé nos braços. Ela sorriu assim que o viu. Eu beijei a testa do bebé e para minha surpresa ele abriu os olhos.

– Ele tens os teus olhos Annie – eu disse acariciando a face de Annabeth.

– Mas é igualzinho a ti Percy, lindo… - ela disse.

– Nosso filho Annie.

– É mesmo, o nosso menino… - Annabeth sorriu-me. Eu beijei-a, um beijo de alivio misturado com ternura.

Uma enfermeira aproximou-se de nós com uma prancheta na mão.

– Qual vai ser o nome do bebé?

Eu olhei para Annabeth e ala assentiu.

– Parker… Parker Chase Jackson.

– Muito bem – ela anotou na prancheta – Parker Chase Jackson nasceu no dia 3 de Maio ás 16:30 – Eu olhei para Annabeth ela sorria-me fazendo-me sorrir também - O bebé agora terá de realizar alguns exames, depois a mamãe terá de amamentar… - Annabeth assentiu e entregou-lhe o bebé - Srª. Jackson você vem connosco para lhe poder-mos ajuda la a lavar esse sangue todo . – Annabeth voltou a acenar e olhou para mim.

– A Tália está lá fora, eu vou disser-lhe como correu, e que está tudo bem. - eu beijei-a novamente – Depois não te vou largar nem um minuto.

– Não te preocupes Percy eu fico bem – ela apertou-me a mão. As enfermeiras levaram-na e eu voltei para a sala de espera, Tália e Nico esperavam-nos.

– Então como correu? – Tália perguntou sobresaltada assim que me viu.

– Ele nasceu! – Tália me abraçou e Nico também. – Parabéns Percy, e quando podemos ver o meu sobrinho?

– Só daqui a pouco – eles concordaram – Vocês podem ir buscar a Liv á escola, é que eu não queria deixar a Annabeth sozinha.

– Claro Percy, assim quando chegar-mos poderemos ver logo o bebé…

– Obrigado pessoal – eu abracei-os.

– Bem vamos Nico?

– Vamos – ele assentiu – Até logo Percy.

Eles sorriram e desapareceram por entre o corredor. Sentei-me na cadeira e liguei para Ângela.

A – Alô?

P – Ângela? É o Percy.

A – Percy! Desculpa estava aqui no trabalho e nem vi quem era… o que se passou?

P – Angela és oficialemente Tia!

A – Ele já nasceu? – eu notei felizidade na sua voz.

P – Nasceu sim o bebé esta a fazer exames e a Annabeth está na maternidade.

A – Parabéns maninho, eu vim aqui buscar a Alice e o Tomás e depois vou logo para aí! Meu deus um sobrinho.

P – Obrigado mana.

A – Boa sorte mano beijinho grande.

P – Beijo

Ela desligou e eu continuei a espera. Passados 5 minutos uma enfermeira me chamou.

– Srª. Jackson? – ela caminhou até mim.

– Já posso vê-los? – eu perguntei ansioso.

– Já sim por favor acompanhe-me – ela pediu a sorrir. Nós entramos na maternidade, a enfermeira guiou-me até a um quarto amarelo. Annabeth estava deitada com Parker nos braços.

– Como estão os meus amores? – eu perguntei beijando Annabeth nos lábios.

– Muito bem.

– Pode-se? – Taylor perguntou batendo na porta.

– Claro que sim Taylor. – Annabeth tranquilizou.

– Queria dar os parabéns têm aí um garotinho forte e saudavel. Apesar de ser tão teimoso quanto o pai.

– Como assim teimoso? – eu perguntei arqueando as sombracelhas.

– A maioria dos bébes se colocam de cabeça para baixo para nascer, ou seja colocam-se na posição fetal, normalmente eles fazem isso até á trigésima sexta semana. Mas ás vezes o bebé resolve querer nascer em outra posição, o Parker nasceu de forma diferente, ele nasceu na posição pélvica franca, nessa posição o bebé decide nascer com o bumbum saindo primeiro, essa posição é muito desconfortável para a mãe, e na maioria dos casos nós decorremos a cesariana. No entanto como a Annabeth já tinha sido mãe, a sua bacia possuía mais espaço, assim bebé conseguiu passar sem problemas…

– Sério? – eu perguntei espantando. – Mas porquê ele não deu a volta?

– Há bebés que apenas dão a volta na hora do parto, tavez quando o Parker quis se virar de cabeça para baixo podia já ser tarde e assim ele procurou a posição mais confortável para ele…

– Inteligente como a mãe…

– E teimoso como o pai – Taylor completou e gargalhou.

Annabeth riu.

– Bem vou andando só vi aqui mesmo dar-vos os parabéns xau – ele despediu-se e saiu do quarto.

– Percy? Quem foi buscar a Liv?

– Eu pedi á Tália e ao Nico para ir busca-la eu não queria te deixar aqui sozinha.

– Obrigado Percy, por me teres apoiado durante o parto e por teres ficado sempre ao meu lado.

– Eu estarei sempre ao seu lado… nunca se esqueça disso. – eu rode-ei-lhe os ombros com um braço. Aproximei.me do seu rosto e beijei-a. Um beijo familiar, este fez me lembrar o nosso primeiro beijo no parque… um beijo de amor e carinho.

– Incomoda-mos? – Olhá-mos para a Porta Tália, Nico, Liv, Alice, Tomás, Ângela, Marcus, Jason e Piper estavam á porta.

– Claro que não! – Annabeth e eu dissemos.

– Como vai o meu maninho? – Liv perguntou sorrindo. Liv andava muito entusiasmada, Annabeth ao inicio teve medo que houvesse ciumes, mas eu soube logo que não. Liv não era assim, e ela própria disse que percebia que Parker ia ter mais atenção visto ele ser pequenino. E eu fiquei orgulhoso da minha menina.

– Queres vê-lo? – eu peguntei.

– Claro que quero – ela disse. Eu peguei ao colo mostrando-lhe o pequeno bebé nos braços de Annabeth. – É parecido contigo pai.

– Mas ele tem os olhos da tua mãe. – eu disse sorrindo.

– Eu só espero que ele goste de ler… - ela disse dando uma cara estranha – Porque juro que se ele sair ao teu sobrinho eu vou ter muitas dores de cabeça… - As pessoas soltaram gargalhadas. O bebé abriu os olhos e Liv encarou-o sorrindo. Liv fez sinal para eu a meter no chão, pois não queria acordar o bebé, ela sentou-se no sofá ao canto da sala, juntamente com Tomás e Alice. Mas sorria sempre que encarava o pequeno embrulho que Annabeth segurava nos braços. A minha menina cada vez me deixava mais orgulhoso.

Todos deram os parabéns, Piper, Angela e Tália foram as mais babadas com o bebé. Elas ficaram conversando enquanto eu conversava com Jason Nico e Marcus… Quando voltá-mos para Perto delas lembrei-me de que Tália me ía disser algo antes de eu entrar para a sala dos partos.

– Tália, o que querias disser antes de eu ir para a sala de partos… - Tália sorriu para Nico que acenou com a cabeça a sorrir.

– Bem… eu queria disser isto mais tarde… mas eu estou gravida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Proximo Capitulo Talico



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Lawyer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.