The Lawyer escrita por Szin


Capítulo 16
Jantar Parte II


Notas iniciais do capítulo

proximo cap hj lembrem-se esta fic vai ter também TALICO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/586326/chapter/16

Percy

Se me perguntarem se eu me sentia atraído por ela, sim a minha resposta é sim, e como não havia de estar… Annabeth era linda, corpo esbelto, olhos cinza hipnotizantes. Simplesmente linda.

– Então mãe o que achas da minha namorada? – perguntou Tomás.

– Calma aí pirralho… Eu já disse que para namorar contigo tu tinhas de ser inteligente, e tu bem és tudo menos isso – Liv desdenhou.

– Vês mãe além de bruta, é assanhada. – Ele continuou.

– Vê lá se aqui a assanhada não te mete no hospital.

– Vês mãe… é ou não é a rapariga perfeita?

– Já tu… és tudo menos perfeito.

– E lá vamos nós outra vez… - Alice suspirou.

– Liv qual é o caminho mais rápido para chegar ao teu coração? – Tomás pergunta tentado rode-ala com os braços mas é sem êxito.

– Cirurgia plástica, lavagem cerebral e uns 3 meses de ginásio. Telefona quando conseguires – Angela riu e nós também.

– Sinceramente Tomás achas que a Liv um dia vai-te te dar alguma oportunidade? – Alce indagou-o.

– Com certeza – ele disse e Liv bufou – sabes uma coisa Liv Se beleza desse cadeia apanharias prisão perpétua.

– Se a burrice fosse crime tu apanharias pena de morte. – Voltamos a rir-nos. – Sinceramente.

– Eu não acreditava em amor à primeira vista. Mas quando te vi mudei de ideias. – ele insistiu.

– Que coincidência eu não acreditava em assombrações – ela voltou a bufar e nós rimos – Sinceramente Tomás quem é que te dá esses piropos? – Tomás olhou para mim, e eu baixe a cabeça envergonhado.

– Sério Sr. Percy? Foi você? – Liv indagou-me.

– Sabes Liv o meu irmão nunca se deu bem com as meninas! – Ângela disse para Liv.

– Estou a ver o porquê! Já vi que é genético. - Angela riu.

– Vá lá Liv - Tomás suspirou – O que me dizias se eu te pedisse para casar comigo?

– Nada. Não consigo falar e rir ao mesmo tempo…

– Vês Tomás a Liv não te vai dar bola nunca! – Alice suspirou com um ar triunfante.

– Eu ainda vos vou mostrar que consigo!

– Boa sorte… vais precisar.

Acabamos de comer, os meninos foram ver um filme. Sentá-mo-nos no sofá a conversar.

– Bem o Percy tinha razão quando disse que o Tomás e Liv eram uma autentica comédia. – Ângela disse – A tua filha é mesmo inteligente…

– É… mas o Tomás e a Alice também são uns amores…

– Eu sei, são os meus amores – ela sobressaltou-se e olhou para Percy – Ouve lá! Desde quando é que tu andas a ensinar piropos ao meu filho?

– Er… - ele olhou envergonhado para mim. – Ele pediu-me e eu ensinei alguns…

– Eu que saiba que tu andas a levar os meus filhos por mãos caminhos ouviste cabeça-de-alga?

Ele não respondeu continuava atrapalhado. Ângela olhou para mim e gargalhou ela olhou para o telemóvel.

– Bem meninos eu vou ter que ir trabalhar – ela levantou-se - Percy de certeza que não te importas que eles fiquem cá a dormir?

– Vai lá não te preocupes – ele beijou-lhe a cara.

– Annabeth foi um prazer conhecer-te, o meu irmão não te poupa a elogios… - eu olhei para ele e reparei que ele corara, ela abraçou-me.

– O prazer foi meu.

– Bem xau, Percy juízo, e se eles derem problemas telefona-me.

– Ângela, eles já passaram cá a noite várias vezes ok?

– Eu sei, é o meu coração de mãe a falar. – ela abraçou-o e abraçou-me novamente.

– Espero te ver de novo Annabeth de facto é muito simpática – ela pegou na mala e saiu.

Sentá-mo-nos no sofá novamente.

– Queres um café?

– Claro.

Ele foi á cozinha e voltou com duas chávenas de café numa bandeja.

– Bem adorei a tua irmã! Muito simpática e divertida.

– É mesmo. Quem diria que com tudo o que passou na vida dela ela voltaria a sorrir.

– Tu subestimas a capacidade duma mulher? . eu perguntei fingindo-me ofendida.

– não, quer dizer duvidei, mas ela conseguiu… é forte – ele baixou a cabeça.

– Hey Percy – toquei-lhe com a mão na face – e tu também és, só precisas de olhar para as coisas boas da vida…

– Foi assim que conseguiste?

– Foi a Liv a minha principal razão.

– Tens sorte sabes? Uma filha linda, amigos que te apoiam…

– Sabes percy tu também tens sorte, tens família, irmão, sobrinhos amigos… quanto aos filhos um dia vais ser presenteado com um, tudo a seu tempo… - ele deu um sorriso torto e eu sorri para ele. Ele aproximou os seus lábios aos meus, mas fomos interrompidos pelo toque do telemóvel do Percy.

– Desculpa

– Não tem mal. – eu disse, ele foi atender o telemóvel. Ouvi algo da conversa, falavam sobre uma raparia que o sujeito da chamada havia conhecido, Percy despachou-o rapidamente e quando desligou o telemóvel veio se sentar rapidamente ao pe de mim, notara que ele estava atrapalhado e isso me fez rir, entre-olhá-mo-novamente, mas fomos interrompidos novamente mas desta vez pelo meu telemóvel.

– Perdão – disse eu me lamentado.

– Não te preocupes aserio… - ele sorriu para mim – atende estás a vontade. Olhei para o telemovel, e vi que era a Tália.

– Alô?

– Annabeth tenho de contar uma coisa…

–Tália eu estou acompanhada com uma pessoa.

– Quem advogado? Conheceste-o á poucos dias e já estás a comê-lo?

– Sinceramente Tália ligas-te-me para me insultares se for isso eu desligo!

– Não eu preciso de falar com alguém! E existe alguém melhor para falar do que a minha irmã emprestada?

– Tália agora não dá! Só se apareceres lá em casa daqui a um bocado…

– Ok! Xau Annabeth juízo.

E desligou…

– Desculpa, era a Tália queria falar comigo.

– Entendo.

–Eu tenho que ir.

– Más já? – ele olhou-me implorando.

– Desculpa, mas já é tarde, e eu amanhã tenho que me levantar cedo… tenho de ir buscar uma maqueta de um projecto. Mas adorei o jantar, adorei a conhecer a tua irmã, e adorei a noite.

– Sempre ás ordens… eu também gostei muito de te ter cá. – ele sorriu-me. RAIOS porque é que ele tinha que dar aquele sorriso.

– Eu vou chamar a Liv… - eu disse e subi as escadas e reparei que ele vinha a trás de mim.

– Eu vou contigo.

Chegá-mos ao quarto e eles estavam todos em cima da cama de Percy. O filme havia terminado e eles estavam a falar de algo que desconhecia.

– LiV? Horas de ir.

– Tudo bem mãe – ela levantou-se da cama – Adeus Alice adeus… lerdo. – ela riu e ele bufou.

– Não te preocupes princesa quando namorarmos vai dar um apelido melhor! – Ele assentiu a rir.

– Vai sonhando, nem num mundo paralelo eu namoraria contigo – ela gesticulou a mão.

– Pois também, estas a tentar convencer-te a ti ou a mim? – ele perguntou a sorri.

– Pensa no que quiseres se isso te faz feliz, não és muito grande para acreditares em contos de fadas?

Nós rimos perante a cara de derrotado do Tomás, mas pelo que via ele não ia desistir.

– Bem adeus Percy, foi uma óptima noite.

– Eu acompanho-te á porta, - ele disse, e eu reparei que os seus olhos brilhavam e as faces coravam ligeiramente, entra olha-mo-nos um longo tempo, mas fomos interrompidos com os risinhos da Liv e da Alice…

– Bem vamos Liv?

– Se não ficares aí o resto da noite na marmelada sim estou pronta… - ela disse e Alice e Tomás riram-se, eu olhei para ela com um olhar reprovador, mas apercebi-me que ela correspondia com uma cara triunfante. Só depois é que me apercebi que corara violentamente. Depois de voltar á realidade despedi-me de Percy, mas ele puxou-me para si, e deu-me um beijo. (na cara, mas o que é que pensam?). – Ouvi novamente os risinhos e os suspiros das meninas que nos olhavam. Sorri para ele timidamente e fui em direcção ao carro sem desviar os olhos dele. Ele sorrira-me – meu Deus que sorriso – Entrei no carro, meti um cinto em na Liv.

– Podemos ir?

– Como eu disse de certeza que não queres ficar no melanço mais um bocado? – ela riu e eu bufei contrariada.

– Liv? Olha a língua?

– Por que ele já ta comeu foi? – ela voltou a rir.

– Liv? –era oficial, eu estava brava – Respeito!

– Oquê é? Deves pensar que eu não sei que gostas dele!

Eu ignorei-a e segui para o volante. Despedi-me novamente do Percy, mas desta vez ele não beijou na cara – acreditem? Eu não me importava nada de repetir a experiência, umas cinco ou seis vezes mais! Entrei no lugar do condutor e guiei até a casa. E olhem só quem é que me esperava? Isso mesmo Tália!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Proximo cap hj prometo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Lawyer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.