The Lawyer escrita por Szin


Capítulo 12
Percy


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo amanha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/586326/chapter/12

Percy:

Quando cheguei a casa reparei que o carro da Ângela estava estacionado em frente á minha casa. Os pequenos ao se aperceberem-se de que a mãe havia chegado correram para dentro de casa, e eu segui-os.

– Mãe! – os dois gritaram quando a viram. Ângela era baixa mas bonita. Tal como eu tinha cabelos lisos, mas os dela eram castanhos e caiam-lhe pelo rosto e os seus olhos eram iguais aos da minha mãe. Enquanto eu herdara os do meu pai.

– Olá pequenos, então se divertiram – eles assentiram a sorrir – Onde estiveram?

– Fomos levar a futura namorada do tio. E a tua futura nora também! – Tomás confessou. Ângela olhou para mim com um sorriso malicioso mas confuso.

– Que historia é essa de namorada e de nora Percy?

– Nada é que... ontem… - foi aí que reparei que a minha voz havia avariado.

– Crianças? Contem-me essa historia! – ela desvou-se para os filhos.

– É assim – Alice começou – ontem o tio Percy foi sair com uma rapariga, chamada Annabeth, e ela tem uma filha a Liv que é a menina que o Tomás gosta, o tio Percy ofereceu-se para dar bolei á Annabeth para vir buscar a Liv que depois aproveitou e nos trouxe também, ele convidou-a para jantar connosco e depois nós fomos ver um filme, e o tio e a Annabeth ficaram a conversar, só que no final do filme adormecê-mos na cama do tio, que depois ficou a dormir com a Annabeth no sofá agarrados e aninhados um no outro…

– Percy! Isto é verdade finalmente arranjas-te uma namorada já não era sem tempo!

– Hey! Calma aí eu não namoro com ninguém, a Annabeth é uma cliente minha que eu estou a ajudar.

– Estou a ver... e tua forma de a ajudares foi dormir agarrado a ela… - ela soltou uma gargalhada.

– Não te metas com ideias as crianças estavam a dormir na minha cama e eu como não as quis acordar acabei por adormecer no sofá com a Annabeth mais nada.

– Hum Uhm! Ok. Como queiras… Bem… vamos comer pois eu preparei o almoço… e tu Percy vais-me contar quem é essa maravilhosa Annabeth e porque é tua cliente, se o meu irmão tem uma namorada eu quero saber como ela é. Vamos os três vão lavar as mãos. –ela exigiu forçando manter um ar sério.

– Sim senhora! – fizemos o que ela havia mandado e fomos direito para a mesa.

– Bem, já me podes contar a historia da tal Annabeth? - ela disse sentando á mesa connosco e servindo-nos a comida.

– Bem a Annabeth tem 25 anos tem uma filha com 9 anos… a tua historia e a dela assemelham-se muito. Mas ao contrário do Ryan (Nota: O Ryan era o namorado e o pai dos filhos de Ângela). O pai da filha dela, não quis assumir a criança, acobardou-se e fugiu para o estrangeiro…

– Bem coitada – Ângela mostrava um cara de pena, o ar dela sincero.

– Mesmo, ela foi para casa dos pais, e com ajuda deles levou a gravidez para á frente, apesar de não ter concluído os estudos, ainda trabalhou os primeiros meses para ajudar nas despesas, no entanto teve que parar por razões óbvias. Ele teve a menina que se chama Olive, mas ela não gosta que lhe chamem assim, apenas de Liv. A Annabeth cuidava da filha durante o dia, e estudava á noite. Conseguiu formar-se em Arquitectura,trabalha neste momento numa empresa de construção uma das melhores por sinal… Conseguiu um bom emprego, educou a filha sozinha, perdeu os pais á uns anos… mas teve apoiou dos amigos que sempre ajudaram aliás ele tem uma amiga que também é amiga da nossa família. Tália Grace.

– Bem a vida dela não tem sido das melhores não é verdade? Mas diz-me porque razão é que ela é tua cliente, ainda não me dizes-te?

– Aí é que o problema se desenrola, o pai, que nunca quis saber da filha e que a abandonou logo que soube que esperava uma herdeira, voltou e quer a guarda da filha… A Annabeth procurou-me através dessa Talia Grace que eu te falei, e pediu-me ajuda desesperadamente, e eu aceitei.

– Bem que história e achava eu que a minha vida era deprimente… mas se o pai abandonou com certeza que ela te votos a favor dela.

– Aí é que está o Luke, o pai da Liv, é de uma família de renome e tem contactos… e mais importante de tudo tem dinheiro, bastante dinheiro. E não me surpreende que ele vá usar a sua conta bancaria como trunfo.

– Mas agora outra pergunta… gostas dela? – os olhos dela brilhavam.

– Não sei, talvez… acho que sim… mas até este processo não se resolver eu não vou arriscar um romance com ela, pois isso iria prejudicá-la e muito. Eu sei que sou especial para ela de alguma forma, mas eu também sei, e ela mesma o disse que pela Liv fazia tudo, coisa que eu compreendo é filha dela caramba…

– E tu? Como te estás a aguentar? – ela agarrou-me pela mão.

– Sabes… tenho medo de não conseguir resistir… eu sei que tenho de ser forte, mas sempre que a vejo apetece-me beija-la abraça-la… é torturante.

– O meu maninho apaixonado! Quem diria – ela olhou para mim, os seus olhos transmitiam-me conforto e segurança. - Agora me diz que historia é essa do Tomás gostar da Liv?

– Isso é outra história, tu lembras-te do Tomás chegar uma vez da escola e ter dito que se tinha apaixonado por uma menina que lhe tinha batido?

– Sim eu lembro-me, ele diz que gosta dela por ela ser determinada e inteligente, mas porquê? O que tem isso a ver com a filha da Annabeth? Tu não me digas que…

– É a Liv… ontem quando eu ofereci boleia á Annabeth e conheci a filha dela… que fica, a saber, que a menina é bastante amorosa… Eu descobri que a filha da Annabeth a Liv é a mesma menina que esmurrou o Tomás.

– Não acredito e eles? Como se dão?

– Fazemos assim hoje tu e os miudos jantam cá e eu convido a Annabeth e a filha para veres como ela se comporta perante o Tomás, tu tens que assistir parecem duas personagens de uma comédia… além disso ficas a conhecer a Annabeth.

– Com certeza mas olha agora posso te pedir um favor?

– Diz mana, tudo o que quiseres…

– Eu sei que começo a abusar mas eu preciso mesmo que tu me faças este favor.

– Mana – eu agarrei-lhe nas mãos. – Podes pedir.

– É o seguinte, eu janto cá, mas como sabes enquanto não fizeram o horário com turnos fixos, eu ainda terei que fazer os turnos da noite… pelo menos enquanto ainda não tiver um horário fixo… E até lá eu preciso que tu fiques com os miúdos esta noite, até amanhã á tarde se não for muito incomodo claro!

– Hey mana calma, eu não me importo e não me incomoda nada, eu apenas trabalho na segunda-feira. Por isso estás a vontade. Mas quer dizer que depois vais embora trabalhar?

– Sim mas não te preocupes eu só vou embora ás 10h se marcares o jantar para as 7 ou 8 horas da noite ainda teremos muito tempo para conversar. – ela sorriu.

– Boa! Então vou fazer já o convite a ver se ela está disponível…

– Vai lá maninho, eu sempre quero conhecer essa tal Annabeth…

Eu levantei-me e fui á sala buscar o telemovél que estava numa prateleira da estante de livros. Marquei o numero dela e meti a chamar…

Telemovel

[Atenção – Percy = P; Annabeth = A]

A – Está sim que fala?

P – Annnabeth? É o Pecy…

A – Diz… esqueci-me de alguma coisa aí?

P – Não... er… queria perguntar se gostarias de vir jantar comigo aqui hoje?

A – Er... Claro… mas porquê a razão?

P – A minha irmã quer conhecer-te a ti e á sua futura nora…

A - Entendi... Tudo bem a que horas é que eu passo aí?

P – Não sei a que horas te dá jeito?

A – Olha eu hoje como não trabalho e é fim-de-semana tenho o dia vago por isso estou disponivel a qualquer hora…

P – Então se pudesses vir perto das 07h30min por mim era optimo…

A – Tudo bem… então encontra-mo-nos a essa hora…

P – Tchau… tem até logo.

A – Até logo Percy.

P – Um beijo.

A – Um beijo para ti também.


Desligou e eu suspirei quando me virei para ir á cozinha estavam todos a olhar ara mim.

– Até logo Annabeth… um beijo! – Ângela fazia um ar de drama.

– Não se pode ter privacidade? – perguntei eu a rir.

– Para quê da ultima vez que ficaram sozinhos acabaram por dormir agarrados.

Todos riram e eu fiquei corado… Estava ansioso para que a noite chegasse para voltar a ver a Annabeth, voltar a ver os olhos cinza e os seus cabelos loiros, voltar a olhar para o sorriso que só ela dava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá malta pr favor leiam isto!
Eu estou nas faces de apuramento para entrar no curso que quero tirar. Por isso os meus dias são ocupados a estudar por enquanto eu vou escrevendo capitulos nos meu curto tempo livre, no entanto eu postarei apenas um capitulo por dia pois tenho que estudar para conseguir passar nos exames. Obrigado e agradecia que compreenderem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Lawyer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.