The Lawyer escrita por Szin


Capítulo 11
Annabeth


Notas iniciais do capítulo

Proximo capitulo em breve
Leiam as notas finais
Leiam as notas finais
Leiam as notas finais
Leiam as notas finais
Leiam as notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/586326/chapter/11

Annabeth

Subi as escadas e entrei no apartamento. Liv foi correr para o quarto e eu desconfiei que tivesse ido para o computador ou ler um livro. Fui para a cozinha para preparar o almoço. Fiz um strogonoff de carne, a comida preferida da Liv. Quando acabei de meter a mesa, fui chamar a Liv… como eu disse ela estava na cama com o Livro que lhe comprar á uns dias.

– Liv está na hora do almoço… - enconstei-me á porta á espera dela.

– Diz? – ela não retirou os olhos do livro.

– O almoço está na mesa! – insiti.

– Calma… vou agora mãe… - ela levantou-se e foi lavar as mãos.

Sentá-mo-nos há mesa e começámos a comer…

– Está bom… - elgiou.

– Claro que está bom fui eu que fiz… - nós rimos.

– Mãe?

– Diz meu amor.

– Posso te fazer uma pergunta?

– Podes… claro que podes.

– Não te chateias?

– Não! podes perguntar à vontade.

– Porque é que nunca voltaste a namorar com ninguém?

– Não sei… talvez porque não encontrei a pessoa certa.

– Mmm! Mas estás apaixonada agora?

– O quê? – fiquei confussa.

– Não te ofendas, mas sabes… estás sempre feliz quando estás ao pé do Sr. Percy e estás sempre a olhar para ele, e até suspiras de vez em quando. Por isso estás apaixonada… - ela soltou um ar inocente.

– Como sabes que isso é estar apaixonado? – eu sorri para ela, ela estava toda atrapalhada com a pergunta.

– Porque é isso que acontece nos filmes, nos livros até com a minha professora e com o jardineiro.

– O quê? A tua professora gosta do jardineiro?

– Sim, quer dizer… ela esta sempre a olhar para ele, e gagueja quando está a falar com ele, e o mesmo acontece com ele quando a vê… Mas esta-mos a falar de ti.

– Liv eu não estou apaixonada… simplesmente aprecio a companhia do Percy.

– Ele faz-te sorrir, leva-te a dar passeios... er… ele leva-te a jantar fora, da-te boleia… queres que eu continue?

– Isso é por ele ser simpático… além disso, não estou a fim de namoros, primeiro quero resolver o caso do teu pai primeiro…

– Ok mas e depois?

– Não sei...

Ouvi a campainha tocar…

– Eu vou lá, continua a comer… - eu disse-me e caminhei par a porta. E se fosse o Percy, eu estaria apresentável? Ajeitei o cabelo e fui abrir a porta.

– Vês é disso que estou a falar… estas a pôr-te bonita ao caso se for é ele!

– Continua, a comer eu vou abrir a porta… - eu ri.

Abri-a e de lá saltou Tália, ela entrou pela casa adentro, estava sem fôlego, e parecia desvairada.

– Annabeth então estava super preocupada e tu Liv onde se meteram as duas? Sabem que eu fiquei uma pilha de nervos? Andei há vossa procura… eu até estava para ir à policia!

– Calma nós passamos a noite fora! – eu tranquilizei.

– Onde? – Tália continuava desvairada.

– Na casa do namorado da minha mãe… agora eu vou continuar a comer – ela sorriu para mim, e foi para a cozinha. – ela caminhou para a mesa e fomos atrás dela. Ofereci almoço a Tália e ficá-mos a conversar as três.

– Que história é essa do namorado? – Tália olhou para mim.

– Não é namorado nenhum… é o advogado, fomos almoçar e ele ofereceu-se para me dar boleia e ir buscar a Liv, aproveitou e trouxe os sobrinhos… ele convidou-nos para jantar em casa dele, e no final a Liv e os sobrinhos adormeceram e ele convenceu-me a passar a noite lá… pronto foi isso.

– Espera! Tu dormiste em casa dele? – Tália não tirava os olhos de mim.

– Bem sim, eu dormi mas no sofá!

– Mas vocês dormiram agarrados um no outro… - Liv acusou.

– O quê? – Tália desviou o olhar para Liv.

– É verdade, nós adormecemos durante o filme. Mas á noite eu e a Alice acordá-mos e fomos ver onde eles estavam… acabámos por vê-los abraçados no sofá a dormir…

– É verdade Annabeth? Vocês dormiram juntos? - Tália sorria para mim.

– Bem… talvez… eu não sei.

– Mas sei eu – Liv voltou a disser - e digo-te uma coisa tia Tália da forma como eles estavam agarrados não tinham intenções de se largar tão cedo.

– Sinceramente eu não te posso levar a lado nenhum… - eu suspirei para Liv.

– Eu não tenho culpa de teres te apaixonado pelo advogado - Liv desculpou-se.

– Então tu e o advogado…

– Eu e o advogado nada, somos amigos, apenas isso…

– Desculpa mas os amigos não se enroscam a dormir no sofá ainda por cima agarrados – Tália desafiou.

– Sério? Agora vão ficar a moer a cabeça por causa disso?

– Claro… fracamente Annabeth tu conheces o rapaz à poucos dias e já andas a dormir com ele – Tália ironizou a rir e Liv acompanhou-a.

– Eu não dormi com ele… eu adormeci com ele.

– Também me conta histórias – Tália suspirou. -Então, mas quer disser que gostas dele?

– Oh e como gosta – Liv continuou a atirar.

– Diz-me uma coisa pequenina como eles estavam a dormir? – Tália virou-se para Liv.

– Ela estava apoiada no peito dele. E ele mantinha um braço há volta dela, pareciam um casal de verdade…

Tália olhou para mim a sorrir com um ar acusador. – Ainda dizes que não gostas dele.

– Não! Quer dizer talvez… quer dizer não!

– Ah vez admitiste! - Liv apontou o indicador para mim a gargalhar.

– Eu não admiti nada!

– Tu admitiste sim Annabeth, tu acabaste de dizer… talvez – ela imitou uma cara de apaixonada.

– Vocês são mesmo infantis… e Tália a Liv já disse que tem um namorado. – tentei desviar as atenções de mim.

– O Tomás não é meu namorado!

– O quê Liv? Tens namorado e não constas-te à tia Tália? - Tália deu um ar ofendido.

– Ela não contou a ninguém!

– Eu já disse que não namoro com ele… ele é burro, chato, aldrabão.

– Mas ontem desses-te que ele era bonito – eu olhei para Liv a sorrir.

– Até pode ser bonitinho mas eu gosto de alguém esperto e ele não o é.

– Olha a tua tia Tália também gostava de desportistas mas namorou com um Nerd! - Tália ficou vermelha, mas não sei se era de vergonha ou de raiva.

– Asério Tia? Tu namoraste um crânio?

– Bem sim… mas durou pouco!

– Se achares que 2 anos é pouco… – ironizei.

– Cala a boca Annabeth! – ela ainda estava envergonha.

– A minha tia que odiava os Nerd foi logo se meter com um… o amor de facto é algo imprevisível, mas tia… um Nerd? Nem faz o teu género. - Liv disse com uma falsa cara de inocência.

– Cala-te pirralha.

Tália e Liv continuaram a conversa, mas eu não liguei muito, a minha cabeça estava nas memórias de ontem… no jantar, no quase beijo, na noite em que supostamente nós dormimos juntos. Eu pensava no que Percy podia estar a fazer agora mesmo…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá malta pr favor leiam isto!
Eu estou nas faces de apuramento para entar no curso que quero tirar. Por isso os meus dias são ocupados a estudar por enquanto eu vou escrevendo capitulos nos meu curto tempo livre, no entanto eu postarei apenas um capitulo por dia pois tenho que estudar para conseguir passar nos exames. Obrigado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Lawyer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.