Dois Quartos de Vinho escrita por Ninguém


Capítulo 13
Puta que pariu!


Notas iniciais do capítulo

Olá, querido leitor. Seja bem vindo! Puxe uma cadeira ou deite no sofá, tome um chá ou coma uma pipoca. Enfim, sinta-se a vontade e tenha uma ótima leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585437/chapter/13

— Puta que pariu! Você não pode estar falando serio. - Vitor disse se levantando da cama.

— Mas eu tô, e como tô. Olha aqui. - a mulher abriu a conversa com Elídio em seu celular e o entregou para o amigo.

Vitor passou alguns minutos lendo e relendo as mensagens ainda sem acreditar. Quando voltou a olhar para a amiga seus olhos brilhavam.

— Como isso aconteceu?

Lia começou a contar para ele tudo nos mínimos detalhes desde o dia 5, primeira quinta-feira de março, até o encontro da noite anterior, dando ênfase aos minutos na escada.

— Não era nem pra eu ter te contado, mas você sabe que sou péssima para guardar os meus próprios segredos e passar por tudo isso sem contar pra ninguém tava me matando.

— Minha amiga tá saindo com o Elídio Sanna. - Ele disse olhando para algum ponto no chão do quarto...

— Eu e mais 100 tivemos essa oportunidade né?!

 

— Minha amiga quase dormiu com o Elídio Sanna... - Ele continuava na mesma posição.

— Em minha defesa, quase é quase e nada além disso.

 

Vitor só retomou a conversa depois que já estavam no carro a caminho da universidade.

— Você entende o que tudo isso pode significar, não é?

— É... ainda é estranho acreditar que o Elídio me acha... bonita? - Ela arqueou uma das sobrancelhas em sinal de duvida.

— Não Lia, vai muito além disso, o que eu quero dizer é que...

— Ah não, não mesmo! Sei muito bem o que você quer dizer e é totalmente fora da realidade. Sem chance. Improvável. Isso é sonhar demais.

— Se um mês atrás eu te dissesse que você iria sair com o Sr. Sanna você acreditaria?

— Não.

— E agora? - Vitor percebeu o olhar pensativo da amiga. - Minha cara, nada é improvável e a partir de agora devemos pensar em todas as possibilidades...

Lia estava pensando na conversa que teve com o amigo minutos atrás, tampouco percebeu a presença do professor na sala. Fitava com um olhar desfocado o caderno em sua mesa enquanto pensava nas ultimas semanas, até que seu celular vibrou fazendo-a voltar a realidade.

Elídio: Meu pescoço está todo arranhado!

Ela riu, mas não respondeu nada, preferiu começar a prestar atenção na aula que estava quase chegando a metade.

Assim que chegou em casa, Lia tomou um banho rápido e foi procurar alguma coisa para comer, então foi para seu quarto e ligou o notebook para mais uma aula, dessa vez online. Também aproveitou para responder a mensagem de Elídio.

Você: Que maldade! Que tipo de pessoa faria isso com você?

Pouco mais de 20 minutos se passaram até que ela obtivesse uma resposta.

Elídio: Só mesmo uma pessoa muito apaixonada para fazer esse tipo de coisa!

Você: Só mesmo uma pessoa muito convencida para pensar uma coisa dessas!

Elídio: Já passa a meia noite, faz o que acordada?

Você: Curso... e você?

Elídio: De novo? Parece que só te chamo quando você está ocupada.

Você: Eu sempre tô ocupada haha

Elídio: Respondendo a sua pergunta, eu acabei de chegar.

Você: Nossa, do trabalho?

Elídio: Pior! Da balada.

Você: Bem sua cara sair em plena terça-feira.

Elídio: Opa espera ai, quem foi que aceitou sair comigo em plena SEGUNDA-FEIRA?

Você: Uma irresponsável, com toda certeza.

Elídio: Como eu disse antes, só mesmo uma pessoa muito apaixonada para fazer esse tipo de coisa.

Você: Ou alguém que não tinha nada melhor pra fazer :)

Elídio: Já te disse que você é impossível?

Você: Na verdade já haha

Elídio: Então só quero deixar claro que eu adoro missões impossíveis.

VocêMas vem cá, por que você chegou cedo da balada?

Elídio: Na verdade eu cheguei tarde, amanhã tenho que estar no escritório as 6h00 pra gravar e pelo jeito vou levar a maior bronca...

Nem sei se vou conseguir dormir, talvez passe a noite em claro pensando em você.

Sabe aquele rio bobo que as adolescentes dão nos filmes americanos olhando os jogadores de futebol? Pois é.

Você: Pensando no que exatamente?

Elídio: Em você inteira, dos pés a cabeça. E acho que temos que terminar o que começamos na escada.

Lia sentiu um arrepio subir por sua espinha.

Você: Cuidado que se pensar demais apaixona. Bom, eu realmente preciso dormir, já são quase 2h00.

Elídio: Estou disposto a correr esse risco! A hora passou rápido, também preciso ir.

Nos próximos dias eu vou estar mais ocupado então acho que não vamos nos falar.

Você: Nossa até que enfim vou ter uns dias de paz.

Elídio: Engraçadinha sei que vai morrer de saudade, mas não pense que você vai se livrar de mim assim tão fácil, sairemos muito até você aprender a dançar.

Você: Nunca vou conseguir aprender a dançar.

Elídio: Então nunca vou te deixar em paz.

Você: Depois resolvemos isso, agora eu vou dormir. Boa noite.

Elídio: Boa noite Lia, até breve.

Ela desligou o notebook, apagou a luz e mergulhou na cama, ficando debaixo das cobertas "Pensei em você inteira, dos pés a cabeça... Então nunca vou te deixar...", seu corpo se arrepiou mais uma vez, sorriu, abraçou o travesseiro e em poucos minutos adormeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capitulo,
Abraços.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dois Quartos de Vinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.