Modernidade escrita por Kethy


Capítulo 11
Isso NÃO Faz Parte DA HISTÓRia, Mas, Por Favor, Leia!!!!!!!!!!!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582206/chapter/11

Gostaria de começar pedindo desculpas pelo longo, longo, longo atraso na postagem dos capítulos das minhas 3 fanfics. E também, aliviar vocês dizendo que, sim, eu estou bem, fisicamente falando e não, não estou passando por nenhum tipo de problema relacionado a saúde mental. (Que eu saiba. -_(“3)_/- ) mas suspeito que o falecimento do meu avô pode ter sido uma das causas do meu sumiço. Outro, seria o fato de eu ainda estar me adaptando a vida de universitária, e, também confesso, um pouco de preguiça, para variar. Contudo, o fato de eu estar mandando este aviso, pode vir a ser um sinal de que eu estou voltando com tudo!

Também não vou dar esperanças a vocês, dizendo que vou compensar o atraso escrevendo um capítulo por dia, por mais que eu queria. Porém, prometo me esforçar para compensar meus atrasos e dar a vocês as conclusões das suas histórias preferidas; Miraculous! - As aventuras de Queenbee, Como Treinar o seu Dragão Interior (sagá) e Modernidade.

E por falar nelas, aqui vão alguns avisos sobre cada uma das fanfics:

Miraculous! – As aventuras de Queenbee:

Desde o momento em que comecei a escrever esta história, minha ideia era mostrar o lado mais “Dark” de “Miraculous! As aventuras de Ladybug” que é leeeeeeeeeeeevemente explorado ainda na obra original. Mas... Acho que acabei me empolgando de mais. Muitas ideias para personagens, subtramas, universo, poderes, vilões, plosts, etc. E eram tantas ideias que acabou virando bagunça; o que causou um bloqueio criativo de quase um ano e meio. Mas, recentemente (próximo ao dia em que postei esse aviso.), achei uma solução simples que salvaria a história: dar um passo de cada vez.

Nada de Pânico! Eu disse que a história seria mais sombria e séria, e assim será! Contudo, isso se concentrará, principalmente, nas duas primeiras partes da fanfic. O resto, irá focar em desenvolvimento de personagens e construção de universo.

A primeira parte será a “apresentação” da Queenbee/Chloe, suas motivações, história, mudança de caráter e outras coisas que seriam spoilers. Focando no mistério ao redor dela, atitudes, seu desenvolvimento e adaptação a sua nova identidade e a construção de novas e velhas relações, com o restante dos heróis, Adrien, seus colegas, pai, mãe, Gabriel Agreste e Hawk Moth. Enfim, será o momento em que a Chloe, pelo olhar de outros personagens, terá mais destaque. Onde tentarei criar um passado para ela, se é que vocês me entendem, a humanizarei e tentarei gerar empatia por ela. O que culminará em um capítulo que estou louca para escrever chamado “Queenbee – Ano Um” que pode ou não ser dividido em duas ou mais partes, onde finalmente veremos os eventos já apresentados, porém, pelo ponto de vista da Chloe. E tudo finalmente ficará claro como água, tanto para o leitor quanto para os personagens.

A segunda parte adotará um clima mais sério (Mistéiro e investigação) do que dark ou dramático, pois será a parte em que os personagens decidem que está na hora não só de aceitar, como também de abraçar sua nova responsabilidade como super-heróis de manter Paris e seus cidadãos seguros e felizes, adotando papeis de detetives e investigando seriamente a identidade de Hawk Moth, gerando um “conflito final”, entre mil aspas. Pois usarei um recurso comum em séries de televisão e da saga Harry Potter. O “Eu voltarei!” do vilão, onde ele aparenta estar derrotado, mas ele e os heróis sabem que haverá volta e precisam estar prontos. A partir daí, me focarem em subtramas que já haviam sido estabelecidas e aqui podem ser exploradas com mais cuidado, personagens, poderes, outros vilões e universo.

Também haverá a parte 1.5, que é um tipo de “Momento para respirar” da história, mais focado na vida civil dos personagens e como eles lidam com as consequências e impacto de seus atos. Mas não se preocupem. Hawk Moth vai voltar.

Como Treinar o seu Dragão Interior (Sagá):

Tenho muito orgulho dessa fanfic. É a mais gostosa de se escrever, a mais popular, o primeiro sucesso e a que eu mais me entrego, de certa forma. Eeeeeee, de novo... Eu me empolguei de mais. Acabei esquecendo de responder certas perguntas que vocês devem ter como: Soluço é um dragão ou um garoto que pode se transformar em dragão? Por que Estoico conseguiu entender um dragão em um determinado momento da história? Quais os poderes e a mitologia em volta do Soluço? E, bom... Mais uma vez, a solução estava lá o tempo todo, e eu apenas não vi: Como Treinar o seu Dragão Interior 1.5!

Decidi usar esse “Livro” que foi feito sem tanto compromisso para responder a essas perguntas. Será meio filer, mas será complementar.

Modernidade:

Ok, essa é a fanfic que eu mais tenho preguiça de escrever! Primeiro, porque eu a criei por impulso e já estava longe demais para voltar atrás. E só agora estou tecendo uma história e um universo para ela... E confesso que estou ficando empolgada. Pensei em começar levantando a bandeira da empatia e da aceitação das diferenças e terminar contando uma história sobre guerra e fim do mundo. Acrescentando histórias de teorias famosas dos universos abordados e outros que se encaixam em contos de fadas, criando um tipo de “Once Upon a Time PESADÃO!”.

Claro, não darei spoiler. Mas, acho que ficará bom.

Complemento e conclusão:

Para finalizar, digo que darei uma passada em capítulos anteriores, principalmente de Miraculous Queenbee (Que é minha nova menina dos olhos, confesso.) para ajeitar algumas coisas que me incomodam bastante; piadas, narrações, etc. E também não digo que a partir de AGORA eu vou escrever os capítulos, mas, pelo menos estou acordando. Por enquanto, eu só queria dar satisfações a vocês e dizer que sinto muitíssimo pelo atraso. E saibam que existem males que vem para o bem!

Durante a minha folga, consegui organizar as minhas ideias e pesquisei alguns assuntos que acho que valem a pena ser abordados nas fanfics. Principalmente, mas talvez não somente, em Miraculous Queenbee.

Esse capítulo será exibido em todas as histórias e no facebook no Nyah! Fanfiction e será excluído em breve.

Então, obrigada pela paciência e até a próxima!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!