Modernidade escrita por Kethy


Capítulo 1
Samuel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582206/chapter/1

Tudo começa com um lugar incrivel.

É um castelo e aparentemente estamos em um baile. Vejo meus amigos ao fundo. Na verdade, eu não conheço nenhum, mas sinto como se os conhecesse a vida inteira. Um deles é uma garota ruiva de cabelos super cacheados, outra é uma loira que mais parecia uma rainha, do lado desta tem outra ruiva que parece ela mais nova e depois uma morena bem sorridente. E a parte mais bizarra é que quem está lá é o Papai Noel, Sandyman, Fada-dos-dentes, Coelho da Pascoa e Jack Frost, que se enquadrou naquele grupo de amigos.

Pelo menos eu acho que são essas figuras de histórias.

Depois, eu percebo que estou vestido feito um príncipe ou rei. Uma capa preta que parece feita de pele, tem ombreiras e enfeites, depois uma faixa amarelo ouro cruzando meu peito, um paletó verde parecido com aqueles de príncipes dos livros, calça marrou e bota preta. Uma bota preta, tem uma prótese de metal no lugar da outra.

Eu não me assusto, acho que me acostumei com ela.

Mais um tempo, passando pelas pessoas dançando, eu encontro a garota mais linda do mundo. Ela é loira com uma trança descansada no ombro. Usa um vestido vermelho comprido com uma trilha meio rosada que fazia parecer mais alta e uma fita amarrada no pescoço indo até o chão. As alças tinham enfeites de pedras e usava um colar com uma pedra vermelha.

Ela olha para mim e sorri, eu pego na mão dela e começamos a dançar. Olhou um minuto ao redor e vejo aquelas mesmas pessoas dançando com outras, a ruiva cacheada com um garoto gordinho, a morena com um homem de barbicha, a segunda ruiva com um loiro, o tal Jack Frost com a Fada-dos-Dentes e aquela que parece uma rainha com um cara todo de preto. Ele dá medo, mas ela parece gostar dele.

Eu saio com a garota de vermelho e vou para um jardim. Lá tem um dragão negro que parecia contente em me ver. Faço um carinho nele e volto à atenção para a garota. Ela está sentada em um balanço e me chama com um gesto, o balanço é grande, sento virado de costas e de frente para ela. Nos olhamos durante uns instantes e depois nos beijamos.

Tudo perfeito. Eu não mudaria nada. Quem dera tivesse ficado assim para sempre.

Mas não ficou.

Tudo depois pareceu desmoronar, olho para o castelo e ele está prestes a cair. Outro dragão aparece e a garota rasga o vestido até o joelho e monta nele, depois eu monto no dragão negro e vamos direto para o resgaste. Eu tento salvar quem puder, mas sempre que chego perto, uma pedra cai em cima dele. Aquelas pessoas que vi antes foram estas em questão.

Não demora muito até a loira dos meus sonhos acabar morrendo.

Eu fico arrasado e o dragão tenta me dar forças. Tento erguer a cabeça, mas vejo três sombras, uma de cabelo cacheado, outra com chifres e outra que parecia um rei. A com chifres me acerta com uma espada e eu caio na terra. O dragão cai também. Aquela sombra que quis me matar tenta pega-lo para si, mas o animal se recusa e acaba se matando.

Eu não aguento mais e fecho os meus olhos, torcendo para ser levado logo.

***

Eu acordo no meio da noite apavorado, não sei porque, já que sonho com isso a vida inteira. Ainda tenho quinze anos e sou uma vareta com pernas, mas sempre pensei que era mais forte do que pareço realmente. Meu pai e minha mãe entram no quarto, eu digo que está tudo bem e tento dormir de novo. Me acostumei com isso.

Prazer, sou Samuel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Modernidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.