Danger Days - Contos de uma Gravidez escrita por Tess Herondale


Capítulo 4
Fraldas, Mulheres, Surtos Psicóticos... Posso voltar para o útero?


Notas iniciais do capítulo

Ruby - GENTE!! Precisamos que façam uma coisa. Nós queremos que vocês, LEITORAS, sugiram os nomes que poderiam ser dados ao bebê. Sugiram tanto nome de meninos quanto de meninas, afinal, ninguém sabe o sexo até agora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582111/chapter/4

Annabeth estava se saindo uma grávida maravilhosa. Tirando o ultimo caso de tentative de homicidio por culpa de um bolinho. Fora isso, os meses de gravidez estavam sendo muito bons. Até ela virar para mim e falar que iria fazer um chá de bebê. Parei para refletir nas últimas palavras que ela havia me dito: Chá de bebê. Isso significa que: 1- estava perto da data do nascimento, e eu não sabia se era menino ou menina, coisa que Annabeth não queria deixar claro, se recusando a fazer ultrassonografia. E 2- Tudo quanto é deusa e semideusa iria comparecer. Annabeth havia decido que a festa iria acontecer no acampamento meio-sangue. Bem justo, até porque não ia caber essa mulherada toda aqui em casa.

Enquanto eu pensava em como lidar com tanta mulher junta e com Atena na mesma sala que eu, torcia para que as reações fossem tão amigáveis quanto a da minha mãe, quem eu lembro ter dito o quanto feliz estava por eu não ter sido jogado da janela do Olimpo e nem ter sido vaporizado por Atena e também disse que estava feliz por mim e por Annabeth... Mamãe e seus poderes de ver o lado bom das coisas. Infelizmente, para mim, eu, provavelmente, não teria tanta sorte. Pelo menos, não quando a lista incluía: Clarisse, Atena, Afrodite, Rachel Elizabeth Dare, as ninfas, Deméter e Perséfone, Silena e Thalia.

Sinceramente, fico feliz pela presença de Deméter, Perséfone e Silena, eram algumas das poucas que gostavam de mim e não permitiriam que eu fosse morto. Eita...

Fiquei sinceramente frustrado por saber que não poderia contar com Grover, caso algo saísse errado. Eu sabia que Juníper estaria ali, mas não era a mesma coisa.

Poseidon, protega-me.

xxx

Você, pessoa do sexo masculino, já esteve em um chá de bebê? Melhor ainda, já foi o único homem no meio de várias mulheres? Não se iluda, não é tão legal assim.

Fiquei aliviado que Hera não apareceu, ela teria me fritado e Annabeth ficaria muito incomodada.

A festa basicamente foi mulheres falando sobre os dias que eu passaria em claro, as fraldas, as cólicas do bebê, as fraldas, o berço, as fraldas, as roupinhas coloridas, as fraldas, os brinquedos e... Ah! Sim. As fraldas.

O lado bom do chá de bebê é que eu consegui um estoque de fralda para dois anos, com sobra.

Começava achar que elas viriam para cima de mim se eu saísse andando pelo acampamento usando fraldas.

– Você se deu mal, Água no Ouvido. Não sabe o que é camisinha? - recebi esse "agradável" comentário de Clarisse seguido de um tapa nas costas que me fez questionar meu equilíbrio.

Silena prometeu que decoraria os berços da melhor forma possível, ela e Rachel se candidataram para deixar o quarto do bebê uma obra de arte. Mas o que não me preocupei com a filha, tive que me preocupar com a mãe; Afrodite soltava risinhos a cada vez que alguém mencionava o bebê, o que eu começara a estranhar, mas não conseguia adivinhar o que ela sabia que eu não sabia.

Nomes eram ditos por todos os lados enquanto as moças tentavam convencer Annabeth de qual deles era melhor, sobre isso um fato: Todos eram nomes de mulher.

Por que diabos mulheres adoram achar que vai ser sempre menina?

Aposto que vai ser menino e vou rir na cara do acampamento inteiro... Isso não seria bom, elas me matariam antes que eu conseguisse começar a correr.

– Você. Comprou. Um. Berço. Azul.?! - virei e vi Rachel com um ar de indignação. - Percy! Você comprou um berço azul para um bebê que você não sabe o sexo?!

Aquilo não era bem uma pergunta.

– É... Sim...?

– Você é doido? Usa drogas? Sempre se compra cores neutras! Branco, amarelo, qualquer uma! Menos azul ou rosa. Sorte sua que está pago, eu quebraria ele na sua cabeça.

Rachel saiu dali a passos firmes que se ela fosse como Tyson, a terra teria sacudido e eu tinha caído sentado no chão.

Definitivamente, eu precisava que aquele bebê fosse menino, sabem como é difícil lidar com mulheres?

Ao fim do dia, eu queria dormir, dormir, dormir e dormir... Nunca dependa de uma grávida para ajudá-lo, elas se cansam bem mais rápido ou usam a barriga como desculpa... Meh... Eu. Vou. Dormir..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ruby - Não tão engraçado quanto os outros, mas vai valer a pena. Sugiram nomes de bebê.