Danger Days - Contos de uma Gravidez escrita por Tess Herondale


Capítulo 3
Peço Um Bolinho E Quase Visito Hades Como Brinde


Notas iniciais do capítulo

Tess- Bom está ai mais um capítulo. Obrigada pelos reviews, vocês merecem esse presentinho.
Ruby- To orgulhosa de vocês, seus putos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/582111/chapter/3

As primeiras semanas da gravidez de Annabeth foram tranquilas, no entanto, eu soube que meu sonho estava perto de se realizar, quando ela começou a ter desejos estranhos. E não bastava os desejos serem estranhos, o último era uma missão suicida.

De alguma forma, minha noiva conseguiu me convencer a ir até o Olimpo pedir um “bolinho de Atena”, segundo Annabeth, ela não sabia o que era, mas achava que Atena saberia.

Ainda não tínhamos contado sobre a gravidez, então eu ia ser torturado e pulverizado, antes que conseguisse explicar a situação toda.

Entrei no elevador e apertei o botão do andar do Olimpo, depois me virei para o espelho e comecei a planejar o que dizer.

– Hey, gente. Atena, preciso de um bolinho--- Zeus, pai. Lady Atena, posso pedir uma coisa?--- Annabeth e eu…--- Ouvi dizer que seus bolinhos são os melhores de todos os universo--

Não ouvi quando o elevador chegou ao seu destino.

– O que está fazendo, garoto?

A voz me fez grudar no teto de susto, virei e vi Hermes me olhando confuso. Eu estava uma pilha de nervos, provavelmente, encontraria Hades mais cedo que o planejado.

– Olá, senhor… Eu… Preciso fazer um pedido com Atena.

Hermes riu levemente, entrou no elevador e me viu saindo.

– Boa sorte com isso, garoto, ela não está nos seus melhores dias. - comentou Hermes.

Fodeu. Seria TPM? Deuses têm TPM? “Hoje, no Discovery Channel”... Tenho que parar com isso.

Entrei no Olimpo e testemunhei a grandeza do projeto de Annabeth, aquilo me deixava orgulhoso e quase esqueci que estava dando minhas últimas respiradas antes de fazer uma visita permanente ao Submundo.

– Percy. - ouvi meu pai me cumprimentar e me curvei em um gesto de respeito, logo fazendo o mesmo gesto para Zeus. Virei para Atena. Foi um prazer conhecer todos vocês, gente.

Ajoelhei-me diante da deusa.

– Minha senhora… Trago um pedido de Annabeth. - comecei, soando mais corajoso do que pensei que seria.

– Queria saber porque ela não veio por si mesma. - comentou a deusa.

MULHER, NÃO ME FAÇA EXPLICAR!

– Ela está… Indisposta. - falei hesitante.

Afrodite riu baixo.

– É assim que estão chamando isso agora? - perguntou a deusa do amor de maneira debochada. Fiquei vermelho como um pimentão, depois mais branco que fantasma ao ver o olhar desconfiado de Atena.

– Perseu, do que ela está falando? - indagou a deusa.

– Podemos comentar isso depois, vamos ao pedido de sua filha, sim? - tentei.

– Pois bem, o que ela quer?

Respirei aliviado por ter desviado o foco da conversa.

– Um bolinho. - falei.

– Um bolinho? - estranhou Atena.

– Essa foi a minha reação, ela não disse do que era, mas disse que você saberia.

Atena pareceu pensar um pouco, então algo pareceu vir a sua mente.

– Acho que sei do que se trata, mas por que ela pediria algo assim e tão de repente? - perguntou a deusa, eu podia ouvir Afrodite rindo por dentro.

– Bom, como eu disse ela anda meio indisposta e essa indisposição tem causado esses desejos bizarros. - expliquei da maneira mais evasiva possível.

– Uh… Você se deu mal, garoto. - ouvi Poseidon dizer. Eu sei, pai, obrigado por lembrar.

– PERSEU JACKSON, POR ACASO, A MINHA FILHA ESTÁ GRÁVIDA? - FODEU, DEIXA EU SAIR DAQUI, ZEUS! SOCORRO!

– Essa é a deusa da sabedoria que eu conheço! Ponto para você, Atena! - falou Afrodite sorrindo largamente.

Ouvi um rabiscado e vi Sr. D levantar uma placa que dizia: “PETER JOHNSON 0 x 1 ATENA”. Comecei a me perguntar quem era Peter e… Ah, eu, claro.

– Espera, só um minuto. - falou Poseidon pegando a placa de Dionísio, rabiscando algo, depois erguendo a placa outra vez: “PERCY JACKSON 0 x 1 ATENA”. - Por mais que eu ache que ele merece um ponto pela coragem.

– Isso vai ser divertido. - Ares falou baixo, perto de Afrodite.

Os olhos de Atena eram chamas e eu estava esperando para ser servido de churrasco, quando ouvi o elevador abri.

– Mãe? Percy?

Nunca fiquei tão feliz de ouvir a voz de Annabeth.

Minha grávida noiva entrou no Olimpo como quem entra em casa, ela chegou, prestou respeito aos deuses e fitou a mãe.

– Mamãe. - falou.

– Annabeth. - respondeu Atena. - Acho que sei do que precisamos.

– Sabe? Ufa! Pensei que ia enlouquecer tentando descobrir.

Atena levantou e as duas saíram andando da sala do trono. Fiquei paralisado olhando aquilo, os deuses se entreolhavam quase tão confusos quanto eu.

– Vocês não têm nem graça, Pierre. - comentou Dionísio que tinha feito surgir um pacote de pipoca em seu colo.

– Não mesmo. - concordou Ares.

– Filho, essa foi quase. - comentou meu pai, mas eu estava traumatizado demais para mudar a expressão facial ou a posição em que estava.

Sobrevivi.

Peguei meu celular no bolso e disquei um número o mais rápido que pude.

– Grover, vamos apostar em algo hoje? Acho que estou com uma sorte desvairada.

– O que aconteceu?

– Nem queira saber. Só digo que Atena sabe que Annabeth está grávida.

–... PELOS DEUSES, COMO SOBREVIVEU? ESPERA, DIZ OS NÚMEROS PARA EU APOSTAR!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tess- Bom a fic ta chegando ao fim. Esse é o penúltimo capítulo, mas espero que tenham gostado, amores.
Ruby- Grover vai ganhar uma bolada, e mamãe vai vaporizar o Percy u.u
Tess- Deixa meu maninho em paz ruum U.U
Ruby- Que foi isso? Barulho de carro?
Tess-Sai! Me deixa!
Ruby- "Escota"
Tess- Enfim né. Comentem e deem favorito, beijinhos.