A Seleção Semideusa escrita por Liz Rider


Capítulo 4
Tiquê Não Gosta de Mim


Notas iniciais do capítulo

Tô amando ler seus comentários, viu? Sweet Naty, Teresa Scodelario, Izzy Herondale, Caçadora da Noite, Kaleidoscope Eyes, continuem assim e farão uma criança feliz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581962/chapter/4

P.O.V America

−Ai, Ames! Quanta sorte! Você entrou!! −Olive está quase me sufocando. O que ela considerava sorte, eu considerava um azar danado.

−Parabéns, Meri! −Aspen, o sátiro que me trouxe pro Acampamento, diz.

Aspen, com toda a névoa que tinha direito, na sua forma “humana” era realmente um garoto muito bonito. Acredita que a gente chegou a namorar quando eu tinha 14 anos? Eu fiquei com muita raiva dele quando descobri que ele era... meio bode!, mas eu já superei e agora somos ótimos amigos. Além do mais, ele está namorando Lilian, um espírito da natureza.

Estou andando em direção ao meu chalé quando ouço meu nome ser chamado. Viro-me e vejo Quíron, o Sr. D. e as outras 14 garotas. Vou até eles.

−Garotas, Zeus mandou avisar que vocês irão para o Palácio de Maxon em dois dias.. Estejam com as malas prontas na segunda. Eles virão pegá-las de 15 horas da terça. −explica Quíron.

−E as despedidas? −pergunta uma filha de Hécate.

−As despedidas serão na segunda na fogueira, as que forem chutadas durante o verão, poderão voltar para cá ou ir para casa chorar com as mamães. E se forem chutadas depois do verão, se vocês não moram aqui, tem que ir para casa, nada de fingir que ainda estão lá. E as que moram aqui, voltaram para aqui, obviamente. −é o Sr. D. que diz.

Quando eles acabam de explicar tudo, estou me virando quando o Sr. D. pergunta:

−Vocês são todas virgens, né? −ouço um resmungo na parte de trás do grupo, algo como: “Não sei porque precisam que sejamos virgens, nessa droga.”. −Quietinha, as que não forem, estão ferradas. Zeus mandou dizer, também, que a virgindade era exigida nos formulários e que as que entraram tinham que ser virgens, as que não são vão se ver com ele. Ninguém mente para o Rei do Olimpo. −um raio corta o céu, como se Zeus estivesse confirmando o que Dionísio disse. −E as que não são, não podem voltar atrás. −ele sorri um sorriso falsa. −Agora circulando. −ele faz um sinal com as mãos que quer dizer que quer que a gente vá embora.

Quando o Sr. D. finalmente acaba de falar, e dessa vez de verdade, me viro. Quando o grupo de 14 moças está a uma distância segura do deus e do centauro, uma filha de Nice diz em tom de ameaça:

−Eu vou ganhar essa Seleção e ai de quem se meter em meu caminho.

“Por mim...”, pensei, revirando os olhos.

No dia seguinte, logo pela manhã, mandei uma carta para minha família e outra para Georgia e Nicoletta.

Queridos Papai e May e Magda também...

Como vocês estão? Aqui está tudo legal, mas vai ter uma espécie de intercâmbio entre acampamentos e acho que vou ficar sem mandar notícias por um tempo, nada muito sério, mas mandarei notícias assim que eu puder. Aqui está muito divertido e imagino que lá também – ou não.

Antes que você pergunte, pai, não, eu não estou namorando, sua filhinha ainda é só sua. :)

Não deixem a May ler. Eu, infelizmente, fui selecionada para aquela droga de Seleção. SATISFEITA, MÃE? Acho que ficarei algum tempo sem mandar notícias, não sei exatamente como funcionarão as coisas, o Sr. D. e o Quíron foram muito vagos sobre isso. Acreditam que uma filha de Nice até nos ameaçou? Quero ver quando ela encontrar as irmãs romanas dela. Hahahaha.

Bem, só espero que esse tal de Maxon me chute antes das aulas começarem, eu não quero perder matéria, mas se for preciso, vocês podem pedir para que Georgia E Nicoletta, não dá para confiar somente em uma e se brincar, podem pedir para a Nanda?

E outra, se eu não voltar antes das aulas, comecem desde já a pensar em uma desculpa boa o suficiente para fazer May e Gerad acreditarem, ou melhor, pense você, mamãe.

Podem deixar a May ler. Amo vocês, viu? Já estou com saudades. O pessoal do intercâmbio nos pegará amanhã por volta das 15 horas. Me desejem boa sorte para que esse intercâmbio seja ótimo e que nos vejamos logo.

Amo vocês, Mandem um abraço para Kenna e James...

Pera... eu tenho que estar ai para o nascimento do meu sobrinho!! (Socorro!!!!!)

De qualquer modo,

Um Beijo,

America Singer.”

Santo Apolo! Eu tenho que estar lá quando minha sobrinha nascer!! Espero que essa droga de Seleção seja rápida e não “semanas, anos, meses, séculos...”, quero que minha família ainda esteja viva quando eu sair de lá.

Agora vem a carta para Georgia e Nicoletta, que eu decido ser uma só, para poder ir fazer outra coisa.

Amadas Nicoletta e Georgia,

Sim, eu disse Nicoletta E Georgia e sei que você está lendo isso sozinha, Georgia/Nicoletta, mas é que fiquei com preguiça de escrever duas cartas dizendo basicamente as mesmas coisas, então quando terminar de escrever, vou tirar uma xerox e mandar para ambas.

Bem, o negócio é o seguinte: Aqui teve um problema e por esse motivo, eu e umas meninas vamos fazer uma espécie de intercâmbio entre acampamentos, eu sei que é cafona, Letta, mas não fui eu que decidi me incluir nessa coisa, na verdade, por mim, eu nem iria, mas não fui eu...

Então... talvez eu volte depois das aulas começarem, então vocês podem guardar lugares para mim e anotar as matérias? Não quero me atrasar ou repetir.

Beijos,

Meri.”

A segunda-feira chegou antes que eu imaginasse. Depois de ter entregado as cartas para um dos irmão Stoll – que eu ainda não sei diferenciar –, eu fui treinar mais um pouco. Fiquei treinando com um filho de Ares, que para o meu espanto, pegou até leve comigo.

–Você vai para a Seleção, né? –perguntou ele, seu nome é Gale.

–Sim, Gale, infelizmente. –respondo enquanto tento acerta o peitoral dele, mas ele se defende e rouba minha espada. Novamente.

–Infelizmente? As minas que não foram selecionadas estão se mordendo e as que foram estão morrendo de vontade que tudo comece logo e você diz: “infelizmente”? –ele parece chocado.

–É. Na verdade, eu nem queria me inscrever para começo de conversa...

–Então Tiquê te deu muita sorte... Ou azar, se preferir. –e ele olha para longe e é assim que eu atinjo seu braço, fazendo um pequeno corte.

Sangue começa a escorrer de seu braço e eu me apresso a me desculpar:

–Desculpa!

–Não tem o que se desculpar, eu me distrai e fui atingido. Você fez muito bem, agora, se me dá licença, vou na enfermaria pegar alguma coisa para estancar isso. –e saiu.

Hoje eu arrumei a droga da minha mala, depois fui para a fogueira me despedir do pessoal, de Aspen, de Oliver e depois, quando todos nós voltamos aos nossos respectivos chalés, eu fui me despedir do pessoal do chalé 7.

Agora estou tentando dormir, novamente quase dançando um samba em meu colchão. Eu fui a única filha de Apolo selecionada no Acampamento, e pelo que eu entendi, não teve nenhuma filha de Febo – Apolo romano – no Acampamento Júpiter.

Não sei quando eu adormeço, mas os sonhos não são nada tranquilos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que estou postando dois capítulos por dia, mas não se acostumem com isso, okay?