A Seleção Semideusa escrita por Liz Rider


Capítulo 3
Esgrima com um Herói


Notas iniciais do capítulo

Então, será nesse capítulo que serão anunciadas as Selecionadas, será que a America vai entrar? Vamos ver.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581962/chapter/3

P.O.V America

Na manhã seguinte, acordo de uma noite mal dormida onde só fiquei revirando-me no beliche inferior, onde meu colchão ficava e agradecendo aos deuses por não terem me colocado no de cima, pois duas vezes só naquela noite, eu quase caí da minha cama.

Olho-me no espelho do banheiro e vejo bolsões roxos embaixo dos meus olhos, destacando-se em minha pele clara. Droga. Vou até o meu baú e cato um corretivo em minha bolsinha de maquiagem.

Depois de estar apresentável, saio do chalé. A má notícia é que eu vou ter que fazer o que eu ando prolongando a éons, aulas de combate, afinal, ninguém pode se defender de monstros cantando ou tocando violinos... taí uma boa ideia. Vou ver com o pessoal de Hefesto se eles podem criar um violino que se compacte até uma carteira e se eu tocar as primeiras notas de alguma melodia, ele se transforme em uma espada... é, as coisas evoluíram desde a caneta/espada de Percy Jackson.

−Olha quem decidiu aparecer! −diz o próprio, não num tom de acusação ou reprimenda, mas num tom brincalhão, apesar deu achar que como instrutor de esgrima ele não gosta que eu quase nunca compareça às suas aulas.

Isso. Eu faço esgrima. Sou a vergonha do chalé 7.

Diferente de meus irmãos, de meu pai e de minha tia Ártemis, eu não sou tão boa com arco e flecha quanto deveria ser. Talvez por eu nunca ter tocado em um até que Apolo me reclamou e todo mundo estava me empurrando arcos e flechas de repente.

Tento responder num clima leve para Percy.

−Ora, eu tenho vida fora desse acampamento, Percy. Ao contrário de um certo instrutor de esgrima. −digo, brincando.

−Ei! Eu tenho vida fora do Acampamento! −ele replica. −No próximo fim de semana vou visitar meu irmão!

−Troy? Mas ele está no acampamento!

−Não. Meu irmão por parte de mãe, filho da Sally. Ele faz 10 anos no sábado.

−Ah, tá. Mas você vai lá no sábado? Vai perder o anuncio das “selecionadas do nosso querido Maxon Schreave”?

−Não. −ele baixa os olhos, parece decepcionado. −A Annie quer ver isso, então vou vê-lo depois do anúncio. Sally fez com que a festinha acontecesse bem depois do anuncio, porque pedi, claro. Mas se há tanto deboche em sua voz, você não se inscreveu? −ele fala, Annabeth disse que Percy era bem lerdo quando eles tinham a minha idade, mas parece que ele evoluiu muito.

−Na verdade, eu me inscrevi. Minha mãe me obrigou.

Quase posso ver as engrenagens girando em sua cabeça, ele tentando lembrar-se quem era o meu progenitor divino.

−Minha mãe mortal. −completo.

−Ah, sim. Mas como ela pôde te obrigar?

−Eu mandei uma carta para minha família, contando e aí ela depois me mandou uma carta meio que exigindo que eu participasse, depois começamos a brigar. Brigamos por carta! E depois ela me chamou de inútil. Ai Apolo apareceu e...

−Espera... Apolo apareceu? Como assim?

−É, meu pai, Apolo. Apareceu para dizer que ela estava chateada. −continuo o relato. −E eu perguntei como ele sabia e se eles continuavam se encontrando. Percy, para você saber, eu sou a filha do meio, minha mãe é casado com um homem, ela era casada com ele quando me teve, no meio do seu casamento e ainda teve dois outros filhos com o mesmo homem e eles continuam casados. Se eles continuarem se encontrando, ela não só traiu ele naquela época, como ainda trai. Isso é tão horrível.

−Eu sinto muito, America. −Percy fala, o semblante realmente triste.

−Mas de qualquer modo, depois eu reli a carta. E eu já disse que na carta ela me chamou de inútil por não querer participar dessa droga de Seleção? Pois bem, eu me inscrevi e ainda mandei a cópia dos formulários para mostrar quem é inútil. −eu estava com muita raiva.

−Bem, que tal extravasar essa raiva com a esgrima, quem sabe você não aprende um pouco? −ele diz, como se lesse meus pensamentos.

Percy e eu ficamos duelando por horas, enquanto outras pessoas chegavam e iam duelando entre si ou somente nos assistindo e depois iam embora e mais pessoas chegavam e mais pessoas saíam. Perco em todos, mas não é vergonha, perder para Percy, na verdade é uma honra, o rapaz derrotou Cronos, Gaia e quase todos os monstros mitológicos que você puder imaginar. Enquanto eu ia perdendo, ele ia me ensinando coisas e assim, no fim da tarde, eu estava conseguindo resistir mais tempo a suas investidas.

−Obrigada, Percy, mas eu acho que está bom. −digo com as mãos nos joelhos, mais do que ofegante.

−Okay, venha qualquer outra tarde para a gente treinar mais. Boa sorte com a Seleção!

−Se eu tiver sorte, não serei escolhida. −digo-o e jogo a espada para ele, que agarra no ar e a põe junto das outras, num movimento só.

−Não se esqueça de ir no chalé de Hefesto pedir uma espada sob medida, viu? ele grita, enquanto me afasto.

−Certo. Obrigada, Percy. −grito por sobre o ombro e vou correndo tomar um banho.

Depois do banho, eu converso com o pessoal de Hefesto e eles infelizmente dizem que é impossível, por enquanto, fazer meu violino/carteira/caneta, mas que podem fazer uma espada sob medida, e com ela me contento, depois de tirar várias medidas para a espada, vou para o meu chalé, descansar.

No dia seguinte, Ellie, uma companheira de chalé, me entrega as duas cartas das minhas amigas.

Ambas estão digitadas. Georgia e Nicoletta são tããão preguiçosas... Elas falam mais ou menos as mesma coisas, do tipo:”estou com saudades”, “não vejo a hora de nos reencontrarmos”, “aqui está tão chato sem você”, “alguma novidade?”. Georgia ainda disse:

“Eu e August estamos bem, super bem, na verdade, obrigada. E não, ainda não rolou nada, o August é meio conservador... Garotos... *revirando os olhos nesse momento* nunca vou entendê-los.

P.S.: Não zombe da minha loirice de farmácia.”

E Nicoletta escreveu:

“Ai, menina, aqui está tão sem gatinhos. Tenho inveja da sua sorte, queria ter ido para essa acampamento. Por que eu não posso ir mesmo? Será que você não pode passar o meu telefone para nenhum desses gatinhos? Ah é, não pode telefone aí, oopss... eu apagaria isso, mas eu estou com preguiça, então vai ficar.”

Ela nem imaginava a minha sorte.

Quando eu menos esperava, o sábado havia chegado e por incrível que pareça, eu estava ansiosa. Mas claro, como eu não podia estar, aquela droga daquele concurso iria definir minha vida, para o bem ou para o mal. E é verdade, nem haviam tantas garotas assim no Acampamento, torcer que o Acampamento Júpiter seja mais populoso, pois é, eu nunca fui lá, estava pensando em ir nas próximas férias, mas...

O dia passou voando e de repente me vi no refeitório, sentada na mesa de Apolo, esperando ansiosamente o anúncio dos nomes pela Tv Hefesto.

Zeus apareceu, ele parecia com aquele apresentador do filme de Jogos Vorazes, mas com um visual menos berrante.

−Boa noite, deuses e semideuses que assistem hoje. Sei que estão todos muito ansiosos para o anúncio de quem serão as semideusas felizardas que concorrerão pelo coração do meu querido filho, Maxon Schreave. −a câmera se move de Zeus para um garoto realmente muito lindo, aparentando ter uns 19 anos. Seus cabelos eram castanhos com algumas luzes loiras, não estava muito curto, mas também não era longo, era ideal e estava artisticamente despenteado. Ele sorria para a câmera e acenava.

Então a câmera voltou para Zeus e ele recomeçou a falar.

−Mas antes, não se esqueçam de fazer uma boa oferenda a mim, viu? −e como se fosse a deixa, várias garotas se levantaram e foram oferecer seus jantares. Eu aproveitei a deixa e ofereci um enorme hambúrguer para Tiquê, para que eu tivesse e que não fosse selecionada. E aproveitei e ofereci uma maçã para Apolo, não o considerava meu pai mais preferia que continuasse me protegendo.

−Então, vou começar os nomes. −ele fez uma pausa dramática e começou: −Kriss Ambers, Acampamento Meio-Sangue, filha de Hefesto. −uma menina muito bonita de cabelos castanhos encaracolados se levantou da mesa de Hefesto e foi saltitante até o Sr. D. e Quíron, enquanto sua imagem era transmitida no telão e uma pequena caixinha mostrava a expressão de Maxon, que continuava a ser um belo sorriso.

−Marlee Tames, Acampamento Júpiter, filha de Ceres. −a imagem de Zeus tremeluziu por um instante e quase não pude notar, mas ele estava para assumir a forma romana. A imagem de uma garota loira e bonita apareceu na tela. O sorriso do deus não se abalou.

−Fiona Castley, Acampamento Meio-Sangue, filha de Hipnos. alguém da mesa ao lado da de Hipnos cutucou uma garota, que se ergueu, acenou e caminhou sonolentamente até Quíron, Sr. D. e Kriss. Por um momento pude ver uma careta passar como um raiva pelo rosto de Maxon, mas ele tratou de sorrir logo no instante seguinte. É, os filhos de Hipnos não eram muito bem vistos quando se tratava de competições.

−Samantha Lowell, Acampamento Júpiter, filha de Vitória... −e assim o anúncio se seguiu.

Quando a última garota ia ser anunciada, Zeus fez uma pausa. Já haviam 17 meninas com Quíron e com o Sr. D. lá na frente.

−Como são 35 garotas selecionadas e, bem, não precisa ser filho de Atena ou a própria para saber que este é um número ímpar, então, como já devem saber, são 17 garotas do Meio-Sangue e 17 garotas do Júpiter e a garota de número 35 poderia ser de ambos. Quando as 17 garotas de cada acampamento foram escolhidas, nós juntamos os nomes e pegamos um papel, sem saber ao certo se ela era do Meio-Sangue ou Júpiter. Mas bem, eu vou parar de prolongar e anunciar logo o nome da felizarda, que é... America Singer, Acampamento Meio-Sangue, filha de Apolo. −enquanto meus companheiros de chalé me parabenizavam, eu comecei a andar como um zumbi lá para a frente, enquanto me segurava para não desmaiar de ódio.

E Tiquê agora havia conseguido acabar com o meu verão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Se virem erros no capítulo, me avisem, tá, por favor.