My Girl escrita por Sophi Lessi


Capítulo 41
Capítulo 40




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581317/chapter/41

Entro relutantemente em casa junto a Gale. Eu sabia o que iria acontecer, mas estava receosa.
Tinha certeza de que meus pais perguntariam sobre Finn e eu contaria que ele estava em Holden Beach com Annie. Eles então questionariam o por quê e eu teria de contar sobre o casamento.
Na verdade, ele mesmo pediu para eu não esconder nada, falar logo a verdade e esperar as reações.
Eles teriam uma lua de mel de apenas 1 dia na praia e voltariam amanhã à noite. Ellen convidou Finnick para morar em sua casa, caso fosse expulso, até ambos se estabelecerem e terem idade e dinheiro para ter uma casa própria.
Era uma boa oferta, porém me sinto triste por não ter mais Finnick em casa

Chego e tudo acontece como eu imaginei.
Minha mãe pergunta
Gale permanece calado
Eu explico tudo
Ela surta.

Minha mãe fica tão brava que seu rosto todo fica vermelho.
Ela sobe as escadas correndo e rosnando que Finnick nunca mais pisaria dentro daquela casa
Corremos atrás dela e meu pai sai do quarto, assustado

⁃ O que aconteceu? - Ele pergunta confuso enquanto eu sigo minha mãe até o quarto de Finn.

Ela pega uma mala que estava guardada embaixo da cama e começa a enche-la com as roupas de meu irmão furiosamente.
Ela joga as peças com cabide e tudo e bate com força até ela entrarem

⁃ Coin o que está acontecendo? Katniss o que foi? - Ele me olha e vê que eu tinha um olhar assustado

⁃ Ele se casou - grita - Seu filho Charlie. Se casou escondido! Eles fugiram e ela - Minha mãe aponta para mim com raiva - foi cúmplice de tudo.

⁃ Mãe, se acalme - Gale diz e ela o lança um olhar chocado

⁃ Você sabia disso, filho? - Ele engole em seco e não diz nada. O olhar de minha mãe vira uma pedra - Eu esperava isso dela, mas não de você.

Ela pega a mala e empurra em cima de mim, fazendo-me segura-la relutantemente.

⁃ Mande um recado para seu irmão - Me encara seria - Se ele ousar vir aqui novamente, eu o mato.

Dizendo isso ela sai e bate à porta do quarto.
Nós três estávamos em silêncio, ainda absorvendo tudo que acabou de acontecer. Meu pai diz para colocarmos tudo de essencial naquela mala e levá-la para a casa de Annie. Ele tentaria conversar com ela. Meu pai ainda nos pede para, se possível, não dormir em casa naquela noite.

Após arrumar a mala, ligo para Cashmere querendo saber se poderia passar a noite lá e quando ela atende, tudo que eu podia ouvir eram risadas

⁃ Oi Kat! O que foi? - Ouço mais barulhos no fundo. Vozes femininas

⁃ Onde você está?

⁃ Não - ela ri - Shh! Estou no telefone. - Após alguns segundos o ambiente fica mais tranquilo - Desculpe Kat, estou na casa de Glimmer com Eliss, Ela me chamou para dormir aqui

Franzo o cenho imediatamente. O que Cashmere estava fazendo com as garotas que eu mais detestava? Ela sabia o que elas faziam comigo. Simplesmente não tinha sentido.
Invento um motivo qualquer para a ligação e desligo rapidamente.
Penso bem antes de ligar para Peeta. Rezo para ele concordar com isso, porquê (1) não queria ficar em casa junto à minha mãe e (2) seria ótimo dormir na mesma cama que ele novamente.
Após poucos toques ele atende e fala com animação que eu poderia ir para lá e que faria o jantar.
Peguei uma pequena bolsa e coloquei tudo de essencial para sair, eu iria a pé. Peeta ofereceu vir me buscar mas não quis incomoda-lo, e também precisava ficar um pouco apenas comigo mesma.
Quando saio sinto-me observada. Olho para trás mas não há ninguém, então um arrepio percorre minha espinha. Não sei porquê estava me sentindo assim, então decidi ignorar e seguir meu caminho

~~

Já conhecia Effie e Haymitch Mellark desde quando eu tinha dentes de leite, mas ainda assim tentei me arrumar um pouco antes de ir para lá. Eu estava nervosa e minhas mãos soavam.
Chego na casa de Peeta e respiro fundo antes de tocar a campainha. Olho a janela pela qual pulei quando vim aqui a última vez e sinto extrema vergonha de mim mesma. Após alguns segundos o loiro abre a porta com um sorriso lindo.
Logo Effie aparece atras dele e posso sentir um cheiro maravilhoso

⁃ Entre querida! - ela sorri e se aproxima - A comida está quase pronta


Passar a noite com a família Mellark foi no mínimo aconchegante. A casa tinha uma atmosfera boa, com amor. Parecia...como um lar de verdade. Gostaria que a minha fosse assim também.
Não consegui ficar sem fazer comparações a noite inteira.
A mesa dos Mellark sempre tinha assunto, as conversas eram mais animadas, mais engraçadas.
Já em minha casa era raro trocarmos mais de 3 palavras uns com os outros.

"Como foi o dia?" perguntava meu pai
"Bom" eu mentia. Geralmente eles eram terríveis "e o seu?"
"Normal." Respondia somente e então o diálogo acabava.

Acho que, em certo ponto, todos nós ficávamos perdidos demais em nossos pensamentos, que esquecíamos de interagir uns com os outros.


Haymitch e Effie sempre trocavam carícias um com o outro. Se tratavam por apelidos como amor e querida.
Já com meus pais era diferente. Se eu ganhasse uma moeda por cada vez que eles se tratam como um casal, estaria completamente falida.
Eu sempre achei que eles se divorciariam em algum momento, já que pareciam dois estranhos dentro de casa e viviam brigando. E fico surpresa em ver que estão juntos até hoje, mesmo acreditando que isso não durará muito.

Tive a chance de conhecer melhor a irma de Peeta, Prim que tinha apenas 6 anos de idade e era uma das crianças mais fofas que eu já vi. Peeta leva muito jeito com ela e eles se dão muito bem, não parece em nada com aquele garoto que me irritava na infância.

Descobri que o loiro cozinhava e muito bem, diga-se de passagem. O responsável pela comida foi ele e estava tudo maravilhoso. Fico muito orgulhosa dele.

Após várias histórias sobre a infância e risadas, todos se recolhem e Peeta me guia até seu quintal e então ficamos deitados lado a lado na grama observando o céu

Ele me olha por alguns segundos até que toca meu lábio.

⁃ O que foi isso? - Pergunta enquanto passa o polegar sobre uma pequena cicatriz que eu tinha bem no canto da boca. A maioria das pessoas não percebiam. Na verdade, ninguém nunca havia notado ela aí

⁃ Ah isso? - toco-a - Você não se lembra? - Ele me olha confuso - Uma vez você me empurrou em cima de uma grade, quando éramos menores, então eu cortei a boca. - Peeta toma uma expressão de arrependimento - Ah não, eu te dei uma surra. Acredite você saiu pior naquele dia. - volto a olhar para as estrelas

⁃ Você me perdoa? - ele diz após um longo silêncio enquanto ainda passa o dedo pela cicatriz

⁃ Tudo bem, foi só um pequeno corte. Eu mal me lembro desse...

⁃ Não só por isso, Katniss - me interrompe e eu o olho. Peeta se apoia em um cotovelo- Por tudo. Tudo que eu te fiz passar. Estive pensando muito nisso desde aquele dia no hospital. Nunca pedi desculpa pelo que aconteceu, agora eu vejo que você é uma garota incrível e me sinto mal.

Limpo a garganta antes de respondê-lo. Aquele não era um assunto que eu esperava ter de lidar naquele momento

⁃ Eu não vou mentir pra você e dizer que foram anos fáceis, Peeta, porque não foram - Ele abaixa o olhar - Mas eu sinto que as coisas mudaram, eu posso ver isso. Você não é mais aquele garoto - Sorrio levemente para ele - Sabe o que eu pensei quando você me beijou pela primeira vez? - Ele balança a cabeça em negativa - "Por que nós não fizemos isso antes?" Foi o que eu pensei.

⁃ Então por que você aceitou o pedido de namoro de Cato?

⁃ Eu tinha uma queda por ele e nunca havia me sentido desejada por alguém, aquilo foi uma sensação tão boa que eu não pude me privar. Mas agora vejo que foi um erro.

⁃ Não foi um erro se estamos junto aqui e agora. - Ele me beija e eu consigo ver todas as estrelas do céu mesmo estando com os olhos fechados.

⁃ Eu te desculpo, por tudo. - Olho fundo em seus olhos azuis

⁃ Obrigado - Ele sela mais um beijo em meus lábios e deita. Encosto minha cabeça em seu peito. - Me conte algo sobre você.

⁃ O que quer saber?

⁃ Conte-me coisas que eu não sei.

⁃ Não tenho muito para dizer, você me conhece bem

⁃ Eu conheço a Katniss que você mostra para o mundo, não a verdadeira

Penso por alguns instantes. Eu escondia muitas coisas das outras pessoas, muitos sentimentos, mas não queria falar sobre isso com ele. Além de deixar um clima pesado iria-mos nos tornar algo muito mais sério, e dessa vez concordei em ir devagar

⁃ Eu amo The Smiths

⁃ Hm. Já ouvi falar - diz desinteressado

⁃ Você já escutou alguma musicas deles, certo?

⁃ Na verdade, não. - O encaro incrédula.

⁃ Ok, anote na lista de Coisas que ainda precisamos fazer: Ouvir The Smiths - Digo deitando novamente.

Peeta tinha um cheiro muito bom misturado com algum perfume que eu desconheço o nome. É um dos melhores cheiro que eu já senti.


⁃ Conte-me mais - ele cutuca minha cintura e eu dou risada

⁃ Eu nunca choro assistindo filmes, mesmo sendo os mais tristes. hmm...amo ler. Meu pai é meu porto seguro - Enquanto falo posso ouvir seus batimentos cardíacos. Esse barulho costumava me assustar por alguma razão que eu não entendia, porém, aqui e agora, essa é a primeira vez que gosto desse som. - Meu nariz sangra de vez em quando - O olho e ele arqueia as sobrancelhas - É horrível - Dou risada - Eu nunca tive espinhas. - Ele ri e eu penso por alguns segundos. - Amo cantar. - Passo a mão por sua camisa branca, timidamente - Amo te ouvir cantar.

Sua mão que envolvia minha cintura me aperta e eu suspiro me aninhando em seu peito.

⁃ Você está feliz?

⁃ Nesse momento?

⁃ Sim

⁃ Estou - Continuo fazendo círculos em sua blusa - E você?

⁃ Muito.

Na verdade eu me sentia mais do que feliz, estava em paz. Tudo estava calmo, tranquilo, quieto como a muito tempo não ficava e eu não havia notado o quanto senti falta dessa sensação. Porém junto com isso vinha o medo. Sempre que tudo estava bem algo ruim acontecia. Trato de tirar esse pensamento de minha cabeça 

⁃ É sua vez - o olho - Conte-me coisas embaraçosas que eu não sei sobre você

⁃ Sou um livro aberto, todos parecem saber meus segredos antes mesmo de mim - Aquilo era verdade. Peeta era conhecido por todos, bonito, bom com as palavras, andava com as "pessoas certas" para ser popular. Os rumores sobre sua vida se espalhavam rapidamente. Diversas vezes eu ficava sabendo sobre sua vida pessoal por causa de fofocas e nunca soube se eram ou não verdade, para ser sincera, antigamente eu não me importava com isso. Agora sei que se qualquer rumor surgir eu estarei envolvida. Na verdade estive sendo o centro de fofocas desde que terminei com Cato. As pessoas me olhavam muito mais nos corredores e murmuravam no pátio. Eu sei, o ensino médio pode ser um porre.

⁃ Eu sei o que corre por entre as pessoas, não você de verdade. Por mais que tivemos crescido juntos não fomos exatamente confidentes nesses anos - Ele suspira

⁃ Eu odeio futebol americano - ele ri - Como é bom finalmente dizer isso em voz alta! - franzo meu cenho, surpresa

⁃ O que? Então por que joga?

⁃ Por Finnick, Marvel e Gale - Fica alguns segundos calado - Talvez para me encaixar. Ser aquele 'cara do time' que usa a jaqueta e sai com as líderes de torcida.

Finalmente percebo que esse tempo todo ele usava uma máscara que estava caindo aos poucos, e isso me deixava feliz. Vê-lo se tornando alguém melhor, conhecê-lo a fundo me fazia realmente mais alegre.

⁃ Então por que não sai? Você já tem tudo que queria, ninguém vai tirar isso de você.

⁃ Eu não sei, acho que me acostumei a rotina de treinos e ao pessoal

⁃ Você é muito leal aos amigos, isso é legal.

⁃ Eles são minha segunda família, priorizo isso. Gale se afastou bastante desde o verão passado, sinto falta mas...sei que ele é bem mais focado nos estudos que o resto de nós.

⁃ Você não quer ir para uma universidade, não é?

⁃ Não acho que esse seja o caminho certo para mim. Planejo ir para Nova York e conquistar alguma produtora - Ele ri - E você?

⁃ Brown - suspiro

⁃ Você consegue. É inteligente.

⁃ Você também conseguiria - Vagueio e ele pigarreia. Aquele não era um assunto que ele gostaria de falar, pelo menos agora. - Então, ainda é sua vez.

⁃ Odeio morango, acho que você já sabe disso. Hm...Quero em ter filhos um dia

⁃ Sério?

⁃ Sim, talvez um casal. Amo crianças - Ficamos em silêncio por alguns segundos - Tenho um puta medo de palhaços - O olho com a sobrancelha arqueada - Qual o seu medo bobo?

⁃ Promete que não vai rir, pois é meio infantil

⁃ Eu prometo.

⁃ Tenho medo do escuro

⁃ Quando eu pensei que você não pudesse ficar mais fofa - Ele ri e eu lhe dou um tapa leve

⁃ Você prometeu.

⁃ Tudo bem, me desculpe. Prometo que nunca lhe deixarei na escuridão, não mais. - Olho em seus olhos, eles estava sendo sincero. Sorrio levemente como forma de agradecimento e ele retribui. Continuo deitada em seu peito, queria esquecer do mundo agora. Como se apenas nós dois existíssemos


~~


⁃ Você vai se atrasar - Reclamo enquanto andava para lá e para cá no quarto de Peeta. O encaro e ele está sentado encostado na cabeceira me olhando com um sorriso nos lábios - O que foi? Por que está com essa cara de bobo?

⁃ Por que você não deita aqui? Poderíamos faltar hoje. Meus pais e Prim sairiam, teríamos a casa só para nós dois - Ele arqueia uma sobrancelha e eu cruzo os braços

⁃ Você tem prova de biologia hoje, eu não te ajudei a estudar atoa

⁃ Eu tenho certeza de que essa nota nem fará diferença mesmo, quem liga para aquelas malditas ervilhas? - O olho feio enquanto termino de me arrumar - Agora venha aqui, por favor. Está sendo uma tortura te ver trocando de roupa, e ainda por cima usando minha blusa do oasis, sem poder fazer nada.

Ando até a cama e engatinho até sentar em seu colo.

⁃ Ela é minha agora.

⁃ Fica melhor em você mesmo- Peeta segura um pouco abaixo de minha cintura e eu coloco meu braços em seu pescoço. Ele me olha nos olhos e percebo que aquele tom de azul era o meu preferido.

Em seguida ele me beija com ternura, como se eu fosse uma porcelana prestes a quebrar e eu não sei o que achar disso. Rapidamente o beijo se aprofunda.
Não fizemos nada na noite passada, pois apaguei enquanto ainda estávamos no quintal e só me lembro de acordar em sua cama hoje de manhã.
Inconscientemente me movo em seu colo e posso sentir um volume por baixo de sua calça de pijama e isso me alerta a parar, mesmo querendo continuar o que começamos. Me afasto e ele suspira olhando eu meus olhos

⁃ Sabe, ontem você pegou no sono e eu te observei dormir por algum tempo. Você estava tão linda e serena - Tira alguns fios de cabelo do meu rosto - Até começar a roncar e a baba escorrer pelo rosto - Peeta da risada e eu acabo rindo junto enquanto lhe dou um leve tapa e saio da cama

⁃ Depois dessa eu não fico em casa com você mesmo.

Vou até o espelho para arrumar meu cabelo e ele se levanta, sela um beijo em minha bochecha e segue para o banheiro.
Começo a relembrar de nossas conversas e carinhos e quando me dou conta estou sorrindo feito uma idiota frente ao espelho
Trato logo de tirá-lo do rosto antes que alguém visse.

Meu Deus, Katniss! O que aconteceu com você?


                   ~~


Assim que saio do conversível vermelho vários olhares caem sobre mim.
Mesmo eu e o loiro sendo amigos a algum tempo, as pessoas ainda não se acostumaram muito bem com isso.

O que o Mellark está fazendo com a esquisitona? Eles pensavam. Podia ver em seus rostos.


Mas Peeta havia amadurecido e eu confiava nisso. Eu já estava acostumada mas era algo novo para ele. Se ele se sentia mal por isso não deixava transparecer para mim.

Seguimos pelo estacionamento de mãos dadas, porém Peeta à solta rapidamente quando vê alguns garotos do time. Eles se cumprimentam animadamente e eu fico completamente excluída
Me despeço, mas ele não parece ouvir, então sigo para aula de matemática tentando não pensar no que acabou de acontecer. Ao virar o corredor bato de frente com alguém muito alto e imediatamente sinto um líquido gelado escorrer por meus seios e barriga

⁃ Meu Deus! Eu sinto muito - Reconheço a voz e olho para cima. Cato - Katniss... - Ele pisca algumas vezes antes de continuar - Eu não te vi aí, me desculpe.

Após o nosso término sinto que ele me evitava o máximo possível. Como quando virava em um corredor e me via, dava meia volta e ia embora.
Ele não me tratava mal. As vezes até nos cumprimentava-mos, porém o clima não era exatamente dos melhores.

⁃ Tudo bem, eu tenho outra aqui. Não se preocupe. - Saio andando o mais rápido possível sem dar-lhe a chance de responder.

Pego a blusa em meu armário e sigo em direção ao banheiro mais próximo, entrando na cabine. Poucos segundos depois ouço vozes femininas e logo reconheço Glimmer e Eliss.

⁃ E então eu vi ambos saírem do carro e ela usava sua blusa. Ou seja eles dormiram juntos -Ouço a voz de Eliss

⁃ Você acha que estão transando?

⁃ Ele deve estar querendo me atingir de alguma forma e acha que comendo ela e Delly vai conseguir.

⁃ Por que ele tentaria te atingir se te deu um fora a meses?

⁃ Não foi bem assim. Peeta gosta de jogos, sempre gostou. Eu vou tê-lo de volta

⁃ De qualquer forma ela deve estar adorando. Provavelmente sempre quis isso. Afinal ninguém engolia aquela rixa entre eles. Espere até ela ouvir a gravação - Diz sorrindo

⁃ Provavelmente está tentando passar o golpe, como a Cresta fez. Aliás, mais rápido do que você - Eliss ri e pela fresta da porta posso ver Glimmer fazendo uma cara feia

⁃ Você ainda pensa nisso? - revira os olhos

⁃ Qual é, todo mundo sabe que você ainda é louca pelo Finnick, não adianta negar. Quando vocês transaram pela última vez?

⁃ Ano passado depois dos feriados - Suspira - Ele estava alto, provavelmente mal se lembra.


⁃ Pense por esse lado, você podia estar grávida agora. - Fala a morena - Daqui a poucos anos Finnick se tornará um cara gordo e fracassado que trabalhará em uma loja qualquer para alimentar a criança, e você continuará gostosa.

⁃ Não fale isso - Olha para as próprias mãos - Quero o melhor para ele.

Eliss, que retocava o gloss olha para a loira com uma mistura de incredulidade e nojo

⁃ Você é muito patética - Dizendo isso sai do banheiro e alguns segundos depois Glimmer vai também


Finnick tinha um caso com Glimmer? Como eu nunca soube disso?

E que gravação era essa?

Percebo que estou atrasada e corro para aula. Deixaria para pensar nisso depois.


                 ~~


⁃ Aí meu Deus - digo lentamente enquanto olho Cashmere de cima a baixo.

⁃ Você gostou? - Ela gira com seu traje azul e amarelo - Passei no teste

⁃ Você sequer me contou que ia fazer o teste para as thirteen

⁃ Poderia dar azar. As meninas me convenceram, Glimmer e Eliss

⁃ Vocês parecem estar bem próximas ultimamente.

⁃ Ciúmes? - A olho seria

⁃ Preocupação - abro meu armário para pegar alguns livros.

⁃ Não tem com o que se preocupar, Katniss. Ainda sou sua amiga. Quer saber? vamos sair para jantar. - Franzo o cenho - Eu, você, Peeta e Marvel. Hoje à noite

⁃ Vocês estão namorando?

⁃ Estamos nos entendendo - o sinal toca e o fluxo no corredor ficar maior. - Hoje as 20h no Magnus. Não aceito um não como resposta - Ela sai sem me dar a chance de responder

Olho para o lado e avisto Peeta vindo em minha direção. Ele sorri quando me vê. Usava sua jaqueta do time. Suspiro desviando o olhar

⁃ O que aconteceu com a minha blusa?

⁃ Derrubei café nela sem querer - digo vagamente sem olhar para ele

⁃ Ah é uma pena, você ficou linda com ela - Ele toca levemente minha cintura - Você está bem?

⁃ Sim - Digo ainda sem olhá-lo, mexendo um meu armário.

⁃ Então por que não me olha? - Ri levemente e eu me volto para ele, séria - Ele pega minha mão - O que aconteceu? - Antes que eu pudesse responder os garotos do time vem conversando alto pelo corredor. O olhar de um deles, Ross, um asiático alto e musculoso, cai sobre nós e novamente Peeta solta minha mão.

⁃ Mellark! - Exclama. Ele coloca o braço em seu ombros e posso ver o loiro engolir em seco - Olá Katniss - Diz com um sorriso irônico e eu me limito a arquear as sobrancelhas para ele. Faço menção de ir embora mas ele toca meu braço - Pra que a pressa? Vai deixar sua garota ir sem se despedir, Peeta?

⁃ Da um tempo, cara

⁃ Ah é verdade, você esclareceu tudo na gravação. - Peeta fica pálido e eu franzo o cenho, novamente essa história de gravação. O que diabos era isso? - O que foi, KitKat? ah não me diga que você ainda não ouviu?

⁃ Ross vá embora, ela não quer ouvir - Peeta se solta de seu braço e fala, sério.

⁃ Mas...

⁃ Vá. Embora - Diz lentamente

Por que ele parecia tão preocupado com isso? O que havia nessa gravação que eu não podia ouvir?

⁃ O que é?

⁃ Katniss, não...- Diz com um ar de tristeza, o que me deixa mais curiosa

⁃ Eu quero ouvir - Falo por cima dele e posso ver o sorriso surgir no rosto de Ross. Ele olha para trás e os outros garotos do time, até então calados, pegam um celular e o entregam.

Peeta tenta agir rápido mas outro garoto o segura seus braços por trás.
Sinto um aperto no meu coração quando ele está prestes a apertar o botão, porque seja o que for que tenha ali, irá me machucar - e pior - feito por alguém que significa tanto para mim
A gravação começa e eu prendo a respiração

Abre o jogo, comeu?— Pergunta Ross

Mas é claro que não— Diz Peeta - É a Everdeen, ela é quase um homem— Fala com desdém e eu mordo meu lábio com força

Alguns garotos gritam e dão risada ao fundo, Peeta ri junto

Então você está declarando que não namora a Everdeen?

⁃ Pelo amor de Deus, pessoal, olhem para mim! vocês realmente acham que eu a namoraria?

Alguém precisa comprovar que não existe algo entre as pernas dela— gritam ao fundo, mais risadas

É, isso vai ter que ficar para outro soldado corajoso - ele ri - Eu nunca teria coragem de ter nada com ela, me respeitem. Ela é...— No mesmo instante o loiro se solta e pega o celular, parando o áudio.

Meu olhar encontra o dele por meros segundos, e posso ver que ele estava assustado, procurando algum traço de qualquer emoção em meu rosto, mas não sei se consegue encontrar, pois saio correndo pelo corredor o mais rápido possível para ninguém notar as lágrimas que estavam prestes a cair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!
Até o próximo cap
xoxo