My Girl escrita por Sophi Lessi


Capítulo 16
Capitulo 16


Notas iniciais do capítulo

Obrigado a todos que comentaram a fic
e leitores novos sejam bem-vindos c:
espero que gostem do cap de hoje
nos vemos nas notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581317/chapter/16

Cato sorria enquanto Finnick dizia algo aparentemente engraçado. O Mellark também estava com eles, mas olhava pra uma moça ruiva do outro lado do jardim. Gale conversava com meu pai e outros homens. Todos aparentemente se divertindo. Menos eu

– Ela não conseguia tirar os olhos das minhas joias, eu achei que foi rude. - a Sra. Lins estala com seu sotaque irritante. Eu simplesmente odeio o sotaque daqui, é tão afetado que quase tudo dito com ele soa engraçado.

– Quanta audácia - diz uma outra senhora que também está na mesa conosco. - Uma vez estava andando em minha limo e haviam várias mendigos na calçada, eles não paravam de olhar para mim. Estava ficando ofendida. Aquelas coisas deviam ser proibidas de ficarem nas ruas. - serro meus olhos para a senhora em minha frente. Que idiota! Suspiro e peço licença. Minha mãe, que também está de saco cheio, diz baixo em meu ouvido para eu aproveitar por ela.
Demoro, mas consigo achar um banheiro no salão de festas que estava vazio, mas decorado
Tiro meus sapatos e sento-me na pia. Dane-se os bons modos.
Deus! Eu não suporto essas pessoas, elas são tão superficiais e falsas. Preferia estar em casa comendo pizza e vendo filme, nem que fosse junto com Peeta.
Annie entra no banheiro olhando dentro de sua bolça e sorri quando me vê

– Oi Katniss - seus cabelos morenos estavam presos em um coque perfeitamente desarrumado. Em seus olhos ela usava pouco maquiagem, mas o verde deles brilhavam. Seus vestido era cor de creme, curto como o meu. Ela estava estonteante.

– Oi Annie. Não sabia que você vinha - ela espalha algumas maquiagens pela pia e começa a se retocar.

– Finnick me convenceu. Não sei você, mas ele não suporta essas pessoas. - Rio

– E quem suporta? - ela sorri.

– Encontrei com Cash lá fora, ela estava te procurando. - desço e coloco meus salto novamente. Meus pés já estão bem descansados.

– Vou procurar por ela, te encontro lá fora - Annie concorda enquanto eu saio.
Ando por quase 20 minutos procurando aquela garota até que a vejo sentada numa mesa com Peeta, Finnick e Cato.

– Cash - ela me vê e anda em minha direção. Seu vestido era simples, azul claro com sapatilhas douradas. Simples e linda. - o que você está fazendo com os meninos? - questiono baixo e ela sorri

– Oh eu adorei eles, são tão engraçados. Principalmente Peeta. Ele até me convidou para ficar com eles na hora do almoço. - ela estava eufórica e eu, desconfortável. Sento-me em uma das cadeiras vagas, ao lado de Cato.
Logo depois Annie chega e eles seguem em uma conversa animada enquanto eu observo em volta, meus olhos param no ser loiro a minha frente, ele estava calado, olhando para algo além da nossa roda. Sigo seu olhar que leva até uma moça morena, devia ser alguns anos mais velha que ele. Era bonitinha até.
Bom, pelo menos ele não estava de olho em Cash.
Um garçom coloca alguns comes em nossa mesa, e eu me manifesto sendo a primeira a pegar um.
Peeta segura o riso enquanto me olha

– O que foi? - questiono

– Nada, é que se você continuar nesse ritmo vai acabar ficando com 20 quilos a mais - franzo o cenho

– E desde quando você se preocupa com meu peso Peeta? - todos na mesa estavam calados, prestando atenção em nós.
Ele fica em silêncio e quando finalmente parece querer responder, uma voz o interrompe

– Eu queria propor um brinde - A mãe de cato, Susan começa. Ela continua falando sobre as grandes realizações que os Collin estavam fazendo na cidade desde que chegaram e blá blá blá
Todos erguemos nossas taças e brindamos. Ela sai do palco e uma música agradável começa a tocar.
Continuo a comer sem me importar com o que Peeta vai dizer. Que se dane! Eu estou com fome.

O tempo aqui parece não passar. Milhões do coisas já haviam acontecido mas a hora de ir pra casa nunca chegava
Já estava ficando cansada disso.


Agora estava em pé no meio do jardim conversando com Cashmere e Annie
– Minha carta acabou de chegar - diz Cash, se referindo a carta de direção que todos recebíamos quando fazíamos 16 anos.
A minha ainda não havia chego. Infelizmente, porque eu mal posso esperar pra começar a dirigir. Sozinha pelas ruas. Apenas eu e o som do rádio do carro. Parece até um sonho

– Seu pai vai te ensinar a dirigir? - questiona Annie

– Oh não. Eu nem falo com meu pai. Minha mãe vai ensinar. Já estou até vendo o inferno que vai ser - Cashmere não ainda não havia me contado como era sua relação com seus pais. Acho que ela está esperando pegar um pouco mais de confiança em mim.

– Graças a Deus já passei por esse inferno - Annie diz virando sua taça de suco.

Quando minha carta chegar vou pedir ao meu pai para me dar aulas de direção. Será fácil porque ele quase nunca se irrita.

Um barulho muito alto de pratos quebrados nos assusta.
Viramos na direção do barulho e um garçom tinha caído com uma bandeja na mão.
A Sra. Collins põem as mãos nas têmporas e vocifera algo que eu não posso ouvir para, eu suponho, ser o pai de Cato.
O pobre garçom se levanta meio sem jeito e sai com o olhar mortal de Susan encima dele.
Para tentar abafar o que acabou de acontecer, eles anunciam que iram cortar o enorme bolo que estava um ao lado do pequeno palco.
O Senhor e a Senhora Collins cortam um pedaço juntos
Posam para algumas fotos e em seguidas vários garçons entram e nos distribuem minúsculos pedaços.

– Pra um bolo tão grande eu esperava pedaços maiores - resmunga Cashmere.

De repente várias gostas d'água caem na altura de nossa cintura

– Mas o que...- olho em volta. Alguém havia acionado os sprinklers*

*Dispositivo mecânico que se conecta a uma mangueira de jardim para regar gramado ou jardim.

Várias pessoas começam a gritar e a correr em direção a mansão atrás de mim
Por Deus! É só água.
Annie e Cash começam a andar para lá também e eu as acompanho.
Assim que me viro, bato de frente com alguém e posso sentir um líquido gelado escorrer por meus seios e minha barriga.

– Desculpe eu não te vi aí - diz Peeta que estava parado em minha frente com uma taça vazia.
Olho para a enorme mancha vermelha em meu vestido
Idiota! Espero que isso não seja vinho

– Seu estúpido – vocifero – isso é vinho? – ele olha para mancha e para seu copo vazio
Tenho certeza que ele fez de propósito para estragar meu dia. Como eu fui burra em acreditar que estávamos bem um com o outro, era tudo fingimento. Passo a mão de uma forma agressiva por meu vestido, tentando em vão tirar a maldita mancha

– Calma Katniss – diz e depois sorri. A esse ponto eu já estava encharcada. Annie e Cashmere já haviam entrado na mansão e eu estava apenas com Mellark e algumas pessoas no jardim que não estavam prestando atenção em nossa cena.. Eu estava brava. Muito. Não só por meu vestido mas por Peeta ter acabado com o meu dia. Por mais que tudo aqui exalasse tedio, Cato estava aqui. E esse era a minha chance de passar uma boa impressão para ele. Mas tudo foi totalmente arruinado. Esfrego minhas mãos no vestido de forma bruta e Peeta segura meus pulsos. Eu debato meus braços, tentando em vão sair de seu aperto, e fracassando miseravelmente, já que ele era mais forte que eu. – Calma – diz e eu vou parando de me mexer aos poucos. Eu queria gritar com ele, o xingar de todos os palavrões possíveis, mas eu não podia fazer isso. Não conseguiria desabafar sem falar de meus sentimentos por Cato. Então era melhor que ele pensasse que eu estava brava apenas por meu vestido.

– Viu o que você fez seu idiota! Esse era meu vestido favorito. E agora eu não vou mais poder usá-lo – nada disso era verdade. Bom, apenas a parte do Mellark ser idiota...

– Katniss – começa mas eu não paro de falar sobre como eu o odeio – você está agindo como uma criança mimada – diz por cima do meu discurso. Mas consigo entender

–...Você sabe que vinho mancha, e fez de proposito por...

– Katniss cale a boca – Ele grita, e eu fico quieta. Peeta me olha por alguns segundos, ele não está bravo de verdade, apenas gritou para fazer eu me calar – é só suco de uva. – pisco perplexa. Ele solta meus pulsos. Olho em volta, a água já havia parado e eu nem tinha percebido. Minha mãe vem em minha direção com uma expressão horrorizada. La vem bronca. Meu vestido estava manchado e encharcado, meus saltos antes cor de creme agora estavam marrons devido a lama da grama e meu cabelo um pouco desgrenhado. Parecia que eu havia acabado de rolar no chão com alguém. Tudo que eu mais quero é ir embora daqui

***
Depois do ocorrido todos os convidados foram embora, e com certeza a Sra. Collins não deixou a boa impressão que desejava.
meus saltos foram pra reformaria e meu vestido pra lavanderia. Peeta já foi pra casa graças a Deus , e eu levei um enorme sermão da minha mãe, de que damas não devem se comportar da maneira que eu me comportei. Depois tomei um banho quente, o que foi bom depois de toda aquela água fria.
hoje o dia foi bagunçado, só quero deitar em minha cama e rezar para Cato falar comigo amanhã no colégio


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Comentem!!
xoxo