O que é Amor? escrita por Tah Jackson


Capítulo 3
III - Muitas perguntas, nenhuma resposta!


Notas iniciais do capítulo

Heeey! Mais um Capítulo aqui pra vocês, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581214/chapter/3

O dia seguinte veio bem mais rápido para os agentes do que eles gostariam. Quer dizer, de certa forma, ambos estavam meio ansiosos pelo dia seguinte, assim como estavam muito cansados. Ansiosos pelo fato de que não era necessário nenhum gênio para perceber que alguma coisa, potencialmente boa, estava começando a surgir entre os dois, e cansados, é óbvio, por conta da noite anterior.

Quando Danny chegou ao lab., mal pôde acreditar ao perceber a ausência de Mac. Alguns minutos mais tarde, ao constatar o estado em que o chefe chegou, ele percebeu que, certamente, algo estava acontecendo: Ele estava parecendo um zumbi. Mas não um zumbi qualquer, ele parecia o zumbi mais feliz do mundo! Stella chegou um pouco mais tarde, o que acontecia de vez em quando, e, por isso, passou despercebido ao resto da equipe.

Naquela tarde, Taylor informou à equipe de uma festa que haveria para o prefeito na noite seguinte. Em frente aos protestos da equipe em geral, a resposta foi a mesma de sempre: 'Sim, eu sei que será monótono, assim como vocês sabem que não tem outra escolha a não ser ir!'

Com os preparativos para a festa e dois casos para resolver, o possível casal não se encontrou muitas vezes durante o dia, porém, sem sombra de dúvidas, os momentos em que se encontraram foram ótimos e bem humorados por ambos os lados.

O expediente acabou mais cedo, para que todos pudessem descansar e encontrar algum par para levar à festa, já que ocorreria uma entrega de prêmios e no caso de algum premiado da equipe, um acompanhante seria necessário para subir ao palco (burocracia chata, eu sei).

Quase todos da equipe se resolveram facilmente, com exceção do Adam, que se desesperou ao saber que precisava de uma par. Com um pouco de conversa, e muito desespero por parte do nerd do lab., tudo acabou sendo resolvido. No fim, os pares foram: Mac e Stella, Danny e Lindsay, Flack e Angell, Sid e sua mulher, Hawnkes e sua namorada, Adam e uma amiga da Stella (ela era louca pelo Adam, acredite se quiser).

Como Stella continuava sem carro, Mac insistiu em levá-la para casa e, já na frente do prédio, com o carro parado, não teve como evitar o início da tão esperada conversa...

~POV- Carro do Mac ON~

MT: (Olhando para Stell) “Bem, chegamos...”

SB: (Após alguns segundos de silêncio) “Eu sei, uma pena, sua companhia estava legal.”

MT: (Ainda sustentando o olhar) “Se não fosse pela festa amanhã, eu te chamaria para ir a algum lugar, mas sabe como é, né...”

SB: “Sim, eu sei... Se bem que, sendo sua acompanhante, eu sei que não vou parar nem um por um instante, não tem chance alguma de ficar dormindo pelos cantos... Você recebe em média 1 prêmio por segundo em eventos como esse!”

MT: (Rindo) “O que eu posso fazer se sou o melhor detetive que NY já viu?!”

Stella riu e deu um leve tapa no ombro do amigo, logo respondendo:

SB: “Eu acho que alguém está com o ego lá nas nuvens! Mas, então, ‘melhor detetive que NY já viu’, vamos subir, jogar conversa fora, algo do tipo. A próxima noite será tediosa, precisamos de bons momentos para nos mantermos aparentemente felizes ao público.”

MT: “Eu te conheço e sei que você não vai desistir até que eu ceda, então, espere só um pouco que eu vou estacionar o carro.”

SB: “Okays, eu vou subindo. A casa está uma bagunça, me dê 5 minutos.”

~POV – Carro do Mac OFF~

E, antes mesmo que Mac pudesse expressar o quão inútil era arrumar a casa para ele, que nem iria reparar, a detetive já havia saído, rápida, em direção ao prédio.

~POV – Apartamento da Stella ON~

Stella estava animada, não pretendia grande coisa com o amigo, desejava dar uma passo de cada vez e, por isso, não fez nada com taças de vinho e pétalas de rosa. Ela apenas escondeu a bagunça e colocou umas cervejas para gelar.

~POV – Apartamento da Stella OFF~

No carro, Mac estava realmente preocupado: normalmente ele sabia exatamente como agir em todas as situações, mas não tinha ideia do que fazer naquela. Será que ela realmente só queria jogar conversa fora? Ou será que ela queria conversar assuntos sérios? Será que eles iriam se beijar? Será que ele deveria beijá-la? Será que ele deveria agir de alguma forma?

Não é preciso comentar, acredito eu, meu caro leitor(a), que o tempo de estacionar o carro e subir até o apartamento da amiga não foi o suficiente para responder à nenhuma das perguntas do perdido Mac Taylor...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é Amor?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.