O que é Amor? escrita por Tah Jackson


Capítulo 16
XVI - Ah, Mas Eu Acho Que Você Tem Certeza Absoluta Do Que Fazer Agora!


Notas iniciais do capítulo

Hey, babies! Sorry pela demora! Não tenho desculpas, apenas estava sem criatividade mesmo... Enfim, tá aqui um capitulo caprichado pra vocês, prometo tentar voltar o quanto antes com mais! Espero que gostem e, de novo, me desculpem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581214/chapter/16

Logo depois que os últimos amigos foram embora, um silêncio um tanto quanto constrangedor se fez presente entre os velhos amigos. Esse tipo de silêncio nunca fora problema entre eles, é como dizem: é quando se pode ficar confortavelmente em silêncio junto a alguém, que se sabe que a relação entre vocês é íntima; mas hoje, depois de tudo que haviam dito a eles separadamente, esse silêncio servia apenas para realçar a tensão entre eles. Quase em pânico, imersa em suas muitas dúvidas, Stella decidiu por um fim a esse irritante momento...

SB: (Rindo, a fim de descontrair) “Quer dizer que o senhor Mac Taylor, o certinho, já passou uma noite atrás das grades?”

MT: (Rindo, feliz pelo fim do silêncio) “Pois é... Todo mundo já fez algumas bobagens quando jovens!”

SB: “E o que fez o jovem Mac Taylor para ser preso?”

MT: (Rindo) “O jovem Mac Taylor encheu a cara, criou confusão em um bar e chamaram a policia. Ele não teria sido preso, se não tivesse decido que as botas do oficial eram um lugar legal para se vomitar...”

Stell riu imaginando a cena...

SB: “Isso teria sido algo realmente engraçado de se ver!”

MT: (Bem curioso) “Olha, eu sei que estou sendo intrometido... Mas fiquei curioso... Você se envolveu com garotas?”

SB: “Com garotas não. Me envolvi com uma garota. Não foi grande coisa, nenhum grande relacionamento... Eu tinha uma amiga de adolescência que era gay, na verdade ela começou a conversar comigo por que queria ter algo comigo, mas quando soube que eu era hetero, bom nós começamos a conversar e nos tornamos amigas... Muito tempo depois, ela ia sair da cidade para fazer faculdade fora e eu havia acabado de terminar um relacionamento de 2 anos, estava numa fase de odiar homens... Ela deu a ideia, eu acabei aceitando... Ficamos nessa por uma semana, aí ela foi... Nada depois disso.”

MT: “Ah... Entendi. Não que eu tenha nada contra! É só que eu não imaginava... Que dizer, nós nos conhecemos a bastante tempo, seria estranho não ter notado... A Jess, por exemplo, todo mundo que convive com ela, percebe que é bi...”

SB: (Rindo um pouco, vendo o amigo sem graça) “Sim, eu sei. Não imaginava isso do Sheldon!”

MT: “Ah, eu já sabia. Uma vez vi ele e um outro cara num restaurante... Eles estavam se beijando. Eu não toquei no assunto, ele também não.”

SB: “Você nem pra me contar!”

MT: “Ele não tocou no assunto, decidi deixar quieto...”

SB: “Ah, ta certo. Eu entendo. Mas o cara era bonito?”

MT: (Rindo) “Era sim, achei com cara de malandro, sei lá. Mas era bonito.”

SB: (Brincando) “Quer dizer que o Mac Taylor tem olhar para homens?!”

Os dois se entregaram a uma gargalhada leve, que preencheu o ambiente.

MT: (Fingindo repreender) “Sabe, eu até entendo você ter puxado um, mas participar de um ménage?!”

SB: (Rindo alto) “Ah, então você pode e eu não?”

MT: (Sorrindo) “Mas é claro!”

SB: “Há! Conta outra tá! Você realmente nunca puxou um?!”

MT: “Eu percebi você mudando de assunto, só pra constar! Mas não, nunca. Nunca tive a curiosidade, na verdade...”

SB: “Tem curiosidade para um ménage mas não para um baseado?!”

MT: “É... Na verdade é...”

OS amigos riram novamente. Pouco a pouco o silêncio foi voltando, mas agora, o mesmo silêncio tranquilo dos velhos tempos. Depois de alguns instantes, Mac o expulsou novamente.

MT: “O que você acha da Jo e do Adam? Apesar dela negar, sei lá, eu to vendo algo ali...”

SB: “Olha, eu também. Na verdade, eu to vendo algo não só ali! Quero dizer, o Danny e a Linds todo mundo já sacou, mas to vendo algo entre o Flack e a Jess também...”

MT: (Rindo) “Pois é! Concordo contigo! Na verdade, não somos só nós que estamos vendo isso... Vieram me dizer que acreditam em algo entre nós hoje...”

SB: “Há! Então não foi só pra mim! As meninas me falaram a mesma coisa...”

Mac levantou-se do sofá em que estava e mudou-se para o sofá onde se encontrava Stella.

MT: (Sorrindo, divertido com a ideia) “E o que você acha de tudo isso?”

SB: “Acho que fomos alvo de um plano friamente calculado...”

MT: (Rindo) “É! Isso, com toda a certeza!”

SB: (Rindo) “Mas quanto ao que elas disseram... Bom, elas não foram as únicas, o seu médico veio me falar também, e a sua mão fala sempre... Nossa amizade definitivamente levanta suspeitas!”

MT: (Rindo) “Né?! Ultimamente mais que nunca!”

SB: “É!”

MT: “Eu poderia negar veementemente como sempre fizemos, mas devo confessar que eles estão começando a me confundir...”

Stell sorriu ao escutar isso do amigo, ele olhava para as próprias mãos, com um sorriso bobo no rosto, nervoso. Ela nunca o via assim, era completamente lindo.

SB: “Devo dizer que eu me encontro na mesma. Não tenho mais certeza de nada...”

Eles ficaram em silêncio por alguns instantes, sem coragem para um contato visual, até que Stell recomeçou.

SB: “Eles definitivamente pensaram bastante nisso tudo antes de falarem conosco. Quero dizer, não é uma ideia que tiveram hoje...”

Mac levantou o olhar e fitou a amiga, ela olhava concentradamente para sua lata de cerveja.

MT: “Eu sei. Eles só nos querem felizes... Confiaria a minha vida a eles, talvez seja uma boa confiar meu coração também...”

Ao escutar isso Stell levantou o olhar, e encontrou os olhos do amigo.

SB: “É... Talvez...”

E o insistente silêncio deu as caras novamente.

MT: (Rindo um pouco, mas ainda sustentando o olhar) “Quando eu disse que estava perdido, eu não estava sendo nada mais que 100% sincero. Eu não tenho a mínima ideia do que fazer agora...”

SB: (Rindo) “Ah, mas eu acho que você tem certeza absoluta do que fazer agora!”

Ela então terminou a cerveja que tinha em sua mão e, mostrando-se muito mais segura do que realmente se sentia, puxou o ‘amigo’ para mais perto, iniciando um beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é Amor?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.