O que é Amor? escrita por Tah Jackson


Capítulo 10
X - Estamos Dispostos a Negociar


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeey! Muito obrigada pelos comentários carinhosos, people! Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581214/chapter/10

Stell e Mac aguardavam apreensivos dentro da van que se encontrava no estacionamento próximo ao festival de gastronomia. Decidiram não arriscar aparecerem, já eram bem conhecidos como policiais – policiais muito bons por sinal. Até agora, nada havia ocorrido. Danny insistiu para se um dos policiais que estariam na cena, Linds estava disfarçada de civil, Adam, cuidando do monitoramento por câmeras, Jo também, como uma civil, já Flack e Angel estavam em outro furgão esperando ordens para entrarem em ação. Após 30 minutos de nenhuma situação suspeita, Mac recebeu um ligação do FBI.

~POV ligação on~

MT: “Detetive Mac Taylor Falando”

XX: “Hey, Mac, aqui é o agente Joel Cartner. Dois furgões, um preto e um azul estão estacionando na entrada norte. Tenho quase certeza de que são nossos caras”

MT: “Entendido, agente. Vamos entrar em ação.”

JC: “Que tudo dê certo!”

~POV ligação off~

Assim que desligou, o detetive passou a informação para todos pelo rádio. Adam já havia os localizado nas câmeras de segurança, eram 6 homens e 1 mulher, todos aparentavam estarem armados. A mulher e um dos homens começaram a andar em direção ao festival. Os agentes disfarçados como civis começaram a se aproximar lentamente, o grupo suspeito estava sendo mantido a vista. Linds, que esbarrou na mulher podendo dar uma boa olhada nela, informou aos outros.

LM: “Eu a reconheço, é a filha bilionária de um empresário que investigamos o assassinato, Charlie alguma coisa. Se não me engano o caso não foi solucionado.”

Linds continuou andando pelo local, se afastou um pouco, para manter o disfarce, foi quando esbarrou em um homem. Antes que pudesse reagir ele já havia a agarrado, com um tiro para cima, ele recebeu a atenção de todos. Em questão de segundo, aquele local havia se tornado um caos, pessoas gritavam e corriam para todas as direções, policiais saiam de seus disfarces e tentavam conseguir posição para um tiro limpo. No meio dessa bagunça generalizada, perderam a mulher de vista. O homem pediu para que a detetive segurasse o rádio para ele, que falava com a central.

XX: “Olá, belos policiais de Nova York, dia bonito hoje, não?”

MT: “Aqui é o Detetive Mac Taylor, estamos dispostos a negociar.”

XX: “Muito bem, senhor Mac Taylor, se você quer a sua amiguinha aqui viva, é bom me escutar muito bem. Charlie Wandervel foi assassinato, seus homens não foram o suficiente para descobrir quem foi, mas nós o queremos morto. Descubram que o fez, nos deem um nome e nós libertaremos sua coleguinha e não ocorrerão mais atentados. Não queremos mortes desnecessárias, senhor. Peço que colaborem. Entraremos em contato em dois dias, queremos a resposta o mais rápido possível, é bom a terem até lá. O namoradinho dessa moça aqui não gostaria nem um pouco do que faremos com ela caso não colaborem.”

Foi então que a detetive feita de refém conseguiu se livrar por alguns instantes ao acertar uma cotovelada em seu sequestrador. Foram os segundo de que Danny precisava para acertar um tiro no abdomem do homem, que correu. Como ainda haviam muito civis correndo, não foi possível tentar outro tiro, e o homem chegou a um dos furgões. Eles deram partida e novamente um perseguição começava.

Mac e Stell foram atrás do furgão azul, enquanto Flack e Angel iam atrás do outro. Dessa vez eles estavam preparados, conseguiram entrar em contado com o FBI que fechou algumas ruas especificas, fazendo com que os dois furgões fossem para uma mesma rua deserta, diminuindo o risco da operação. Foi quando um tiroteio começou. Sem pensar duas vezes, os agentes dispararam contra os terroristas. Eles não escapariam dessa vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é Amor?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.