Para meus amigos, meu coração escrita por Taichan


Capítulo 4
Intervenção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580910/chapter/4

Annabeth pensou que Percy iria ficar com cara feia enquanto Luke estivesse na festa, mas na verdade eles pareciam estar se dando bem.

Luke havia se juntado com os Stolls quando chegou. Murmurou algo como "A noite vai ser divertida", mas quando ameaçou Thalia de colocar visco nela, levou uma boa surra e agora entrara no grupo dos garotos, reunidos no sofá, e conversavam de academia. Annabeth se impressionou como o assunto de garotos poderiam ficar apenas em um por tanto tempo.

Antes de conhecer Percy, Annabeth e Luke foram... Paqueras. Não havia outra palavra para definir o que foram. Aquilo ficou no passado e já não havia significado, entretanto, seu coração acelerou quando ele apareceu na porta e deu um largo sorriso até a ferida em sua bochecha desaparecer. Passado. Agora seu coração era de Percy Jackson, seu Cabeça de Algas.

Annabeth sentou-se ao lado de Silena e serviu-se com vinho. Observou as garotas: Todas pareciam entediadas, sem exceção. Reyna poderia estar conversando com Ethan, Ella poderia estar observando Tyson brincar com o globo de neve, Júniper poderia estar no banheiro se secando da chuva que pegou lá fora junto com Grover, e mesmo Rachel poderia estar ocupada brincando com o urso que Octavian lhe dera. Mas estavam entediadas.

Annabeth ficou feliz por saber que Rachel e Octavian estavam se dando tão bem, principalmente por estarem deixando Percy em paz. Antes, Octavian ficou atormentando Percy e ele lançava olhares de socorro para a namorada, do tipo "eu odeio esse cara" que poderia ser interpretado como "me tire daqui."

— Os garotos estão tomando todo o assunto — disse Annabeth. Silena a olhou e depois analisou a situação.

— Tem razão. Devemos fazer algo?

Annabeth ficou pensativa. Estava naquela casa há uma semana, então deveria se lembrar de algo que poderia salvá-los do tédio.

— Tem um Wii lá em cima — lembrou-se. — Podemos instalar aqui em baixo e dançar Just Dance.


Leo se ofereceu para instalar o Wii, contando que ele fosse o primeiro a participar. Empurraram o sofá para trás para dar mais espaço na hora de dançar. Nico parecia ter se animado com a ideia, mas não parecia disposto a perguntar se poderia participar.

— Nico — chamou Annabeth. Ele ergueu as sobrancelhas para ela. — Vem dançar.

Ele se mexeu, hesitante. Ele era do tipo que sempre se escondia nas sombras, aquele que não gostava de aparecer. Não tinha um lado de personalidade, era totalmente escondida. E, se Leo iria escolher a música, era muito possível que fosse Macarena.

— Estou bem aqui — respondeu.

Todo mundo começou a gritar com desapontamento e incentivo. Nico, corado, levantou-se e pousou ao lado de Leo. Este lhe lançou um sorriso travesso e esticou a mão para escolher a música.

— Não, não, não... Há, há, há! Achei.

Ele colocou a mão em cima do quadro e um ritmo contagiante começou a tocar. Annabeth sorriu. Macarena.

Os garotos ficaram em suas posições. Leo parecia necessariamente brincar nessa situação, inclinando a bunda para parecer iguais às mulheres que dançavam. Nico dançava desajeitadamente: quando não se perdia no passo e jogava os braços para qualquer lugar, ficava praticamente parado, mas muitas vezes ganhava um "perfeito". Parece que naquele jogo não existia uma pessoa que dançasse mal, apenas pessoas que tentavam dançar.

— Vai ter que rebolar, Nico! — gritou Piper vendo a pontuação. Ele não estava muito abaixo, mas Piper queria ver aquela cena.

— É, cara — disse Leo, colocando as mãos na cabeça e requebrando. — Aprenda comigo!

Nico pareceu desafiado. Então, na hora que as mulheres voltaram ao passo principal, ele jogou os braços para frente como elas e começou a rebolar à medida que elas dançavam.

As meninas gritaram. Na verdade, até os garotos estavam nessa. Annabeth viu Jason cuspir a bebida de volta no copo, surpreso. Gargalhou.

Após alguns minutos, acabou. Leo ganhou apesar de tudo.

— Pensei que nunca iria acabar — comentou Nico, ofegante e suado, sorrindo desajeitadamente enquanto voltava para o lugar.

Os próximos foram Jason e Percy. Ficaram discutindo sobre a música que queriam, já que Percy queria "I Love It" e Jason "Holding Out For A Hero". Acabaram dançando "What Does The Fox Say?". A música começou levemente, dizendo o que os animais falavam, depois começou em um ritmo bizarro. Ali próximo, Annabeth jurou ouvir Octavian cantar muitas vezes "What does the fox say?" "Fraka-kaka-kaka-kaka-kow!", "A-hee-ahee ha-hee!", "Joff-tchoff-tchoffo-tchoffo-tchoff!". Ela olhou para trás e quando ele percebeu que ela havia ouvido, ficou totalmente sem jeito. Trocou o peso do pé para o outro e desviou o olhar.

Annabeth perdeu o ar vendo Percy dançar. Quer dizer, rindo. Era engraçado ver o namorado dançando. Ela se perguntou como ele conseguiu ganhar.

Foi quando Piper se levantou e puxou a mão da Annabeth, arrastando-a até a frente. Se viu escolhendo Dark Horse e fazendo símbolos, como se fosse um egípcio, com o próprio corpo. Annabeth ficou um tanto constrangida quando assoviaram e soltaram um "Wow", mas se perguntou se era para ela ou Piper. Até perceber que fora Percy que soltara. Depois disso, ficou sorrindo até sentar-se ao lado do namorado.

Sally atravessou a sala na hora exata. Olhou para todos, desafiadores, e Percy levantou-se destemido como um bravo cavaleiro grego. Todos vibraram com a mãe e filho. A música começou com pequenos toques e Pharrell Williams começou a cantar "Happy". Os movimentos repetiam-se de vez em quando, como todos as outras danças, mas Annabeth ficou pensando se os movimentos de Dark Horse era mais simples. Seu pensamento de dissipou quando a campainha tocou.

Annabeth franziu a testa enquanto eles dançavam. Ela podia jurar que todos haviam chegado. Caminhou até a porta e abriu, revelando um homem baixo, de cabelos castanhos desgrenhados cobridos por um toca. Suas calças eram jeans e o casaco estava amassado, mas segurava um guarda-chuva na mão. Sua cabeça se levantou para encarar a garota.

— E aí? Vim come... Quer dizer, falar com a Sra. Jackson.

A pronúncia do sobrenome fizeram os dois pararem de dançar.

— Hedge! — disse Sally caminhando até a porta. Annabeth se afastou para não ouvir a conversa. O jogo não podia parar, mas, rápido com um gato, Paul havia substituído Sally e dançava com Percy. Os dois cochichavam algo como "Você vai perder."

Percy soltou um olhar do tipo "Estou de olho em você, seu ladrão" para Hedge, que não percebeu, mas logo voltou sua atenção ao jogo. Annabeth quase riu com a ideia, mas sabia que o namorado estava brincando... Mesmo que aquilo pudesse ser um pouco verdade.

Os próximos foram Silena e Beckendorf dançando a música Let It Go, mas, quando estavam acabando, Sally chamou todos para a cozinha. A ceia estava liberada.

Mal dava para se movimentar naquele meio de pessoas. Alguns formavam filas e tentavam roubar a comida dos outros — E isso quero dizer Travis e Connor Stoll —, mas outros não se preocupavam muito com isso. Tipo Jason, que havia mais bebido que comido, mesmo com a advertência de Piper. Os que foram pegando caminharam para a sala, liberando o espaço para os outros. Grover deve ter se lamentado por ficar por último, porque quando olhou para o lado, Tyson pegava a sobremesa de morango. Ele levou um susto, deixando o garfo cair. Annabeth percebera que Grover tentou evitar o grandão a festa toda, e pensou em falar sobre isso com ele. Mas não teve oportunidade outrora. Se aproximou quando Tyson caminhou para a sala.

— Por que você não fala com ele? — perguntou Annabeth. Grover estremeceu.

— Ele me dá arrepios.

— É Natal! — exclamou Annabeth. — Ele nunca fez mal a ninguém, por que faria a você? Na verdade, ele parece que admira você.

— Você... Como você tem certeza disso? Quer dizer, como sabe?

Ela deu de ombros.

— Ando reparando.

Ele olhou para a sala, onde Tyson se enroscou no tapete e derrubou a sobremesa nele.

— Tudo bem — disse Sally. — Paul vai limpar isso.

Ele levantou a cabeça do bolo de chocolate.

— Eu o quê?

Sally riu, depois ficou séria. Realmente, ela não estava brincando.

— Então... — disse Hedge, enchendo os bolsos de biscoitos. — Já vou indo. Feliz Natal.

Grover caminhou ao lado de Hedge até a sala levando outra sobremesa para Tyson. Annabeth sorriu, satisfeita.


Alguns pareciam preguiçosos depois da ceia, como Jason, que havia desmaiado de tanto beber, e Clovis, que ainda dormia. Nico parecia um tanto exausto por dançar três danças, sendo que uma caiu no chão ao pular nas costas de Jason. Mas, enquanto Annabeth puxava assunto falando sobre as notas da escola, Sally apareceu na porta da cozinha:

— Já vai dar meia-noite.

— Presentes! — Leo levantou-se olhando para Hazel, que o fuzilou com o olhar, mas ergueu-se e o abraçou, deixando-o surpreso e com os braços ainda estendidos: — Feliz Natal, Valdez! — virou-se para Frank e o beijou: — Feliz Natal!

O pessoal começou a se levantar e desejar Feliz Natal. Jason foi acordado por Percy quando este jogou água em seu rosto. Jason bateu os braços como se fosse uma lula afogando-se, então o olhou, espantado e com o peito subindo e descendo rapidamente.

— Feliz Natal, Jason — eles apertaram as mãos.

Rachel veio abraçar Annabeth.

— Feliz Natal, Dare — sorriu Annabeth, a apertando.

— Seu ano será cheio de felicidades — disse Rachel. — Você e Percy se darão super bem e tudo será mais próspero! — E se afastou.

Faltava mais alguém, lembrou-se Annabeth. Na verdade, não havia esquecido. Era a pessoa que ficou em sua mente o tempo todo.

Então ela encontrou seu olhar e ele, o dela. Percy caminhou em direção àqueles olhos tempestades. Mas a tempestade não estava lá: havia felicidade e harmonia neles. Eles se abraçaram, um grande abraço que a fez rir, e se beijaram.

Mesmo na chuva, todos correram para fora. O céu estava escuro, com poucas estrelas, mas foram compensados pelos fogos que brilhavam lá em cima. Durou mais de cinco minutos, um colorido que fazia os olhos de todos iluminarem-se. Alguns jogavam-os na rua, e eles serpenteavam até explodir.

Annabeth apertou os olhos e fez um pedido. Percy segurou sua mão e eles entrelaçaram os dedos. Ela gostaria que o tempo parasse e ficassem assim para sempre, ou que o tempo voltasse e a noite se repeti-se. Mas sua realidade foi trazida quando os Stolls abusaram da sorte e jogaram neve neles. Ela teria ficado furiosa, mas se vingou jogando neve neles também. Mas não foi apenas ela. Todo mundo se reuniu contra eles, menos Luke, Ethan e Silena, que escolheram errado e agora estavam com eles, ensopando-se com água de neve. Quando entraram, estavam todos tremendo, mas Sally havia acendido a lareira. Annabeth não percebera, mas Ella ficou em um canto o tempo todo. Ela não havia visto os fogos. Era coisa triste a se pensar, mas Tyson havia ficado ao seu lado. Ella estavam bem.

Nico apenas não participara da guerra que tiveram do lado de fora. Estava estirado no sofá, a cabeça sobre uma almofada, respirando calmamente. Dormia profundamente.

Jason desabou no sofá, ao lado de Clovis. Haviam o acordado para a queima de fogos, mas ele disse que essa cena se repetiu no ano passado e se repetiria Ano Novo, além do próximo e próximo Natal. Então entregou-se ao sono. A cabeça de Clovis subitamente pousou no ombro de Jason, e Jason, relaxado, pousou a cabeça na de Clovis. Percy gritou quando viu a cena, mas ninguém acordou. Então ajoelhou-se no chão e começou a rir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não citei a lareira antes, mas adicionei isto no primeiro capítulo. Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para meus amigos, meu coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.