Recomeço escrita por cantodestrelas


Capítulo 2
Pequena caixa azul


Notas iniciais do capítulo

Bem, eu espero muito que vocês gostem, mas, a história está apenas começando, então eu lhes garanto que capítulos melhores estão por vir! Desculpem pela demora, realmente não deu para postar antes! mas o capítulo 2 está aí! Boa leitura e Allons-y! ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580351/chapter/2

Dois meses depois do acontecimento lá no hospital, eu estava no espaço em órbita, quando eu recebi um alerta; o que é estranho, a Tardis começou a fazer um barulho esquisito, parecido com uma sirene.
– Opa! Isso é novo...

Fui ver na tela principal e depois de alguns segundos apareceu à foto do planeta Terra, cliquei na imagem, para ter informações específicas... Depois de mais alguns segundos apareceu um ponto no mapa com o nome Londres, 2015 então eu programei os sistemas pra ir para algum ponto próximo do local que a Tardis estava indicando...
Não estava entendendo nada até então. Desci muito desconfiado do que possa estar acontecendo; para a Tardis ter surtado daquele jeito não deve ser uma coisa boa.
Andei por vários pontos estratégicos, mas não tive sorte nenhuma...
Enfim, cheguei a uma conclusão: A Tardis estava quebrada.
Não estava nem um pouco interessado em concertá-la... Na verdade, não estava fazendo muitas coisas desde aquela noite no hospital; fui a vários lugares e nenhum deles precisava de mim; menos um: Penovilya... Enfim, não quero lembrar. Isso não saiu bem.
Então fui ao shopping, nem sei direito qual foi a última vez que eu fui a um shopping... Talvez haja uns 200 anos.

Fui andando normalmente por alguns minutos, até que encontrei uma lojinha de antiguidades, sabe, eu gosto dessas lojinhas... Entrei, falei com o moço, e comecei a ver as coisas.
Eu vi uma miniatura da Tardis, fiquei um pouco surpreso, e não tive como não perguntar:
–Éeh... O senhor por acaso sabe o que essa caixinha significa?
–Claro... Eu tenho que saber o significado de tudo aqui... Se não dá ruim né.
–Bem, o que é então?
–Segundo algumas lendas, essa caixinha é uma simples miniatura de uma antiga cabine policial... Mas, já ouvi pessoas falarem que uma delas é muito mais que isso; algumas pessoas cismam que já andaram em uma parecida ou idêntica a essa... e que dentro tem um homem misterioso que salva pessoas por onde vai.
–Hummm, interessante! Continue!
–Bem, tudo o que eu sei é isso que acabo de lhe dizer!
–Ahh, bom, obrigado mesmo assim. –devolvi a caixa à prateleira-
–Não vai levar?
–Acho que não... Talvez outra coisa.
–Está bem, então. Fique a vontade pra escolher.

Eu fiquei olhando bem devagar as coisas, passando meu olhar por cada prateleira...

Alguns minutos depois entrou uma moça na loja. Ela era bonita, um pouco mais baixa que eu, com cabelos longos e negros... Eu encarei aqueles olhos castanhos profundos... Encarava tanto que dava medo, senti um olhar incomodado e desconfiado. Ela olhou pra mim cismada e falou:
–Algum problema senhor?

Depois de alguns segundos percebi que era comigo... Então respondi:
–Ahh, éhh ... Não... Não! Imagina! Claro que não!

Ela continuou com o olhar cismado, então continuei:
–Só acho que a senhorita está meio perdida aí na sua escolha... Quer ajuda pra encontra algo?

Ela ficou meio constrangida e pegou uma coisa qualquer pra disfarçar, olhou pra mim e disse:
–Não precisa! Obrigado mesmo assim... Mas... Acho que já escolhi o que eu queria! ... Seja lá o que for né!

Concidentemente ela pegou a miniatura da Tardis que eu pegara um pouco antes, então a mesma perguntou pro moço do balcão quanto era; e de longe o moço gritou: 19,99.
Vi quando ela vasculhava a bolsa, empurrando os objetos que estavam dentro pro lado, pra pegar a carteira... Ela virou pro moço e disse:
–Ahh... Eu acho que não vou levar não... Eu acho que esqueci a minha carteira em casa... Desculpa aí por ter incomodado... Deixa pra próxima então; Até mais!

Fiquei um pouco triste por ela não ter levado... Então eu coloquei a mão no meu bolso e comprei a pequena caixa azul – em que me surpreendi por nunca estar com dinheiro-
Então o homem pegou uma sacola tão lentamente que me estressei, e praticamente arranquei a mini Tardis da mão dele sem bolsa mesmo e saí da loja para procurar aquela garota.
Ela estava sentada num banco perto da praça de alimentação, olhando as pessoas passar... Eu cheguei perto dela. E ela se tocou que era eu...
– Tá me perseguindo é?
–Não...
–Então o quê?
–Bem... Eu não estou te perseguindo; mas, isso não impede de eu te dar isso não é?

Eu retirei a mini Tardis do meu bolso e dei a ela.

–Ahh... Obrigado! Realmente não esperava isso! Você até que é um cara legal? Valeu tio!
–Tio? Eu não sou seu tio!
– ela deu uma gargalhada, um pouco disfarçada -
–Não isso é só uma expressão! É só pra não dizer que uma pessoa não é... Ahh...
–Velha?
–Bem... Geralmente é... Mas, nesse caso não foi pra dizer que você é velho! Só força de expressão! Relaxa aí!
–Tá bom! Vou fingir que acredito! –falei com um pouco de ironia-
–É sério! Você nem é tão velho assim! Para de drama!
–E quantos anos você acha que eu tenho?
–Sei lá! Não muito que eu! Acho que você tem uns 27... Nessa faixa.
–Foi quase!
–Quantos então?
–900.
– ela deu outra gargalhada, dessa vez com vontade-
–Cara se não quer dizer a idade não precisa exagerar né?
–Bem... Fica a critério seu acreditar!

Houve uma enorme pausa, e o silêncio reinou! Até que ela me encarou... E ficou olhando pros meus olhos tão profundamente que eu comecei a acreditar que ela poderia entrar na minha mente e vasculhar a minha vida -travei só por segurança-... E eu a encarei de volta. E ela desviou o olhar, então olhou pra mim de novo e disse:
–Você é tão estranho e sinistro!
–Permaneci calado, pois não sabia o que dizer-
–Sério você é tão fodão!
–E isso é bom?
–Vem cá de que planeta você é? Você tem quase a minha idade e não entende nada do que eu falo... Okay! Agora é oficial! Você é muito sinistro!
–Eu abri um sorriso e ela continuou falando-
– Enfim, obrigado mesmo! Eu gostei tanto dele...
– eu saí bem vagarosamente enquanto ela falava olhando pra mini Tardis-
–Eu acho que vai combinar perfeitamente com o meu quarto, e também eu amei a cor é a minha favorita...

– ela percebeu que eu já não estava mais ali e ficou sem entender enquanto eu observava a sua reação e longe-

–Ai meu Deus! Sério! Eu acho que eu tou ficando cada vez mais maluca! Bem... pelo menos eu sei que isso aconteceu!

Bem... Ás vezes sair na hora certa é melhor do que chegar... Apesar de não saber se aquela era realmente a hora certa! Então eu fui pra Tardis e quis passar a noite lá, pra continuar pesquisando.

~ ♥ ~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por terem lido e até o próximo capítulo! um beijo especialmente pra Srta Who! - se ela estiver lendo isso- bjs e até lá :*