Amigo é pra essas coisas... escrita por Pan Alban


Capítulo 27
Planos em ação!


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas!!!

Eu tô feliz! MEGA Feliz!! e sabem por quê?? Por que recebi mais uma Recomendação!!!! A linda da Belle Black me deu esse presentão!! Muito obrigada, flor! Não sabe a alegria que fiquei lendo, pelo menos umas 5 vezes, o que você escreveu!! Eu me senti tão completa que você me inspirou muito pra escrever esse capítulo!! Então, mais que merecido, ele é dedicado a você!!! Espero que goste!!

Então gente, a primeira temporada acaba na sexta... Mas não chorem!!! Na segunda voltaremos com a nova temporada recheada de muita confusão!!!!

Então vamos a leitura!!!

Enjoy!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580326/chapter/27

Sakura passa o domingo fazendo lição, escutando música e fugindo do pai.

Kizashi queria saber o que aconteceu com ela e com Sasuke, mas ela decididamente não queria falar sobre isso. Depois de um tempo insistindo ele desistiu e saiu para acompanhar Shizune em uma viagem curta.

Erguendo o volume do som, a voz de Adam Lavigne invade a casa fazendo-a dançar de qualquer jeito deslizando pelo piso.

Tudo o que queria hoje era esvaziar a cabeça e esquecer tudo. Havia decidido que segunda seria um novo dia e isso quer dizer nova chances para si mesma.

– [...] I've got the moves like Jagger... I've got the moooooooooooooooves like Jagger - canta espantando qualquer pensamento ruim e extravasando suas emoções através dos pés.

A campainha toca insistente assustando-a. Imediatamente desliga o som e corre atender.

Ao abrir a porta se depara com Hinata sorridente e cheia de guloseimas e refrigerantes nos braços.

– Reunião de garotas. - diz entrando na sala sem receber a resposta de Sakura. Esta olha confusa para a amiga e depois volta a olhar o lado de fora como se procurasse alguém.

– Isso foi muito estranho... - diz fechando a porta com os sobrancelhas franzidas. - Quem diz isso é a Ino e onde ela ‘tá?

– Ela disse que não vai poder vir. - responde de costas para Sakura já indo em direção ao quarto da amiga.

_________________________________________________________________________

Flash Back

– Entendi, Hina! Então vamos começar hoje! - Naruto se empolga dando um soco pra cima.

– Mas, a Ino vai estar lá também. Ela não vai ajudar... - comenta Hinata pesarosa.

Os dois ficam em um breve silêncio pensativo até Naruto dar um pulo animado. Hinata o olha confusa, enquanto ele digita alguns números no telefone.

– Oi Ino? Tudo bem?... Você está com quem agora?.... Só quero saber... Sozinha? Hmmmm, sabe o que é? Eu podia jurar que acabei de ver o Gaara com uma garota...

– MISERÁEL! FILHO DA MÃE! COMO SE ATREVE... tu tu tu tu tu

Hinata olha pasma para o namorado sorridente. Seu celular toca e mostrando uma mensagem de Ino.

“Hina, avisa a Sakura que não vou poder ir lá hj pq eu tenho q cometer um homicídio.
Bjinhos!”

– Coitado do Gaara...

_________________________________________________________________________

Naruto aparece na porta do amigo cheio de sacolas com salgadinhos e refrigerante. Mikoto abre um sorriso aliviado e deixa-o entrar.

– Oi meu querido. - diz dando um abraço nele deixando sem graça. - Que bom que você está aqui. Ele não sai do quarto, não quer comer e eu não sei mais o que eu faço.

Naruto estranha esse comportamento de Sasuke, não sabia que ele estava tão ruim assim.

Mikoto parece cansada e preocupada, então Naruto dá o seu mais brilhante sorriso e a conforta.

– Ah tia, vou dar um jeito naquele teme...

– É por causa da Sakura? - interrompe Mikoto olhando séria para Naruto. Ele fica sem graça novamente, mas balança a cabeça afirmativamente. Mikoto dá um suspiro e aperta os lábios.

– Por que eles têm que complicar tanto...

– Fica tranquila tia! Já temos uma soldado altamente treinada na fortaleza ao lado! - diz
Naruto humorado batendo continência e tirando um sorriso de Mikoto. - Agora se me der licença, tenho uma bomba pra desarmar.

– A vontade, soldado. - diz sorrindo em agradecimento e desarrumando o cabelo loiro.

Naruto sobe as escadas correndo, balançando as sacolas animado para ajudar o amigo. A porta do quarto de Sasuke está trancada e sem cerimônia, Naruto bate insistente.

– TEMEEEE!!! EU POSSO FICAR A NOITE INTEIRA FAZENDO ISSO!! ABRE..

– Cala a boca.

Naruto arregala os olhos ao ver o estado do garoto a sua frente. A carranca tradicional está complementada com algumas olheiras e olhos cansados. O pijama está amassado e a postura envergada faz Naruto sentir um pouco de pena.

– Cara, você tá horrível! - diz Naruto apontando para Sasuke que o olha indiferente.

– O que você quer? - pergunta grosso.

– Passar o tempo. - diz tentando entrar, mas Sasuke se coloca na frente da porta o impedindo.

– Quero ficar sozinho. - Sasuke fecha a porta na cara de Naruto deixando o loiro possesso.

Mas, logo ele se acalma e dá um sorriso.

– Ah, que pena, a Hinata ‘tá lá conversando com a Sakura-chan... Então vou ter que levar ela embora já que meu amigo não me quer aqui...

Sasuke abre a porta minimamente e olhando desconfiado para Naruto. Este dá um sorriso maior.

– Vamos te ajudar.

_________________________________________________________________________

– Ansiosa pra amanhã? Aposto que todos vão ficar comentando sobre sexta... - comenta Hinata se servindo de jujubas, enquanto Sakura encara um pacote de bolacha sem abri-lo.

– Ah, sei lá. Nem tô ligando pra mais nada. - diz dando de ombros e forçando um sorriso.

Hinata suspira e volta a sua atenção as jujubas, pensando em como chegaria no assunto de Sasuke. Porém seus pensamentos se vão ao ver Sakura dividindo a bolacha e comendo somente a parte com recheio e colocando a outra parte de lado. Mas não pergunta nada.

– Eu só como a parte doce... - Sakura responde a pergunta silenciosa da amiga dando um suspiro triste. - Hoje ele pediu pra conversar comigo. - termina com a voz fraca olhando para a bolacha em suas mãos.

Hinata alivia-se ao ver que não precisa começar a falar de Sasuke. Ela pega a mão de Sakura e a faz olhar em seus olhos, passando segurança e conforto.

– Me conta o que aconteceu.

_________________________________________________________________________

– O zumbi ‘ta atrás de você! O zumbi ‘ta atrás de você! - exaspera Naruto.

– Acabou a munição! Droga!

_________________________________________________________________________

– Você não vai perdoar ele? - pergunta Hinata baixinho.

– Ele me magoou muito, Hina. - responde evasiva brincando com uma linha solta do edredom que cobre as duas garotas enquanto um filme qualquer passa na TV do quarto de Sakura.

_________________________________________________________________________

– TRUCO!!!!

– SEIS!

– MALDITO!!!

_________________________________________________________________________

– Eu já tomei uma decisão pra minha vida Hina. - Diz Sakura mais confiante. - Eu vou aceitar namorar o Sasori e esquecer o Sasuke.

Hinata morde o lábio e olha fundo nos olhos da amiga.

– Mas não é isso o que você quer. - diz tirando um suspiro de Sakura.

_________________________________________________________________________

– Agora me fala que caminhão que te atropelou, você ‘tá um bagaço! - debocha Naruto quando os dois se sentam nos pufs para assistir um filme de ação.

– Um caminhão rosa... - murmura Sasuke olhando para a TV. - O que a Hinata ‘tá fazendo? - pergunta depois de um tempo.

– ‘Tá preparando terreno pra você poder fazer do jeito certo, dessa vez. - responde Naruto surpreendendo Sasuke pela seriedade no tom.

Sasuke abaixa a cabeça e esfrega as mãos no rosto.

– Valeu.

Naruto dá um sorriso reconfortante ao amigo.

– Vai dar tudo certo. É só seguir o conselheiro amoroso aqui. - diz Naruto sorrindo convencido fazendo Sasuke revirar os olhos.

_________________________________________________________________________

– Sabe, Sakura. - começa Hinata chamando a atenção da amiga. - Eu sei que o que ele fez não foi legal, mas se coloca no lugar dele por um momento.

Sakura olha para um ponto no tapete e começa a se lembrar de tudo o que aconteceu nessas últimas semanas. De como a vida dos dois mudou depois da chegada de Karin e de toda a mentira que ela inventou.

– Imagina a cabeça dele ao descobrir que seria pai aos 16 anos, que teria que esquecer tudo o que tinha planejado pro futuro e que teria que criar responsabilidade por alguém que precisará dele... É um peso muito grande que ele teve que carregar... - Sakura engole em seco e dá um suspiro longo sem responder a amiga. - Eu não estou falando que ele tomou as melhores atitudes, de maneira nenhuma. Só que é complicado você pensar direito quando está sendo claramente manipulado por alguém, e foi isso o que aconteceu com ele.

Sakura reflete por um momento e coloca as mãos no rosto pra tentar organizar a bagunça que virou sua cabeça.

– Você, melhor que ninguém, sabe que se Sasuke mandou aquela mensagem quase implorando o seu perdão, é porque ele está realmente muito arrependido.

As dua ficam um tempo em silêncio refletindo as palavras de Hinata. A barulheira no quarto ao lado se cessa tirando um sorriso de Hinata.

– Obrigada, Hina. - diz Sakura quase num sussurro. - Eu vou pensar certinho, ok?

Hinata dá um sorriso meigo e abraça Sakura.

– Pensa mais um pouco sobre o Sasori também, ok?

_________________________________________________________________________

– Ok, já deu minha hora. - diz Naruto se levantando com o celular na mão.

– Ela falou alguma coisa? - pergunta Sasuke não contendo a curiosidade e ansiedade.

Naruto dá um sorriso travesso deixando Sasuke irritado.

– Fica tranquilo aí, teme. Deixa os profissionais trabalharem.

Sasuke dá um suspiro rendido e ergue a cabeça de súbito depois de lembrar uma coisa.

– Hey, dobe. Você ainda tem aquele baixo?

_________________________________________________________________________

Sakura se senta na cama já preparada para dormir, mas sua cabeça não a deixa descansar. A conversa com Hinata a fez ficar confusa novamente. Mas o que adiantava o perdoar e reatar a amizade quando ela sabia que nada seria como antes. Ela descobriu um sentimento muito mais forte que fraternidade e precisava esquecer aquilo, pois sabia que nunca seria correspondida...

Ela fita o teto absorta em seu pensamentos, até que o cansaço a toma e as pálpebras começam a se fechar, para sua alegria. Tudo o que queria agora era apagar logo a imagem do sorriso infantil e sincero que só ela conhecia, dos olhos negros que a encaravam como se lessem sua mente e dos momentos mais felizes que o incluíam... Tenta esquecer enquanto a inconsciência chega e com ela o som suave de um violão e uma voz rouca e macia que a embala em um sono gostoso ao som de sua música favorita.

Bem, você só precisa da luz quando está escurecendo
Só sente falta do sol quando começa a nevar
Só sabe que a ama quando a deixa ir
Só sabe que estava bem quando se sente mal
Só odeia a estrada quando sente saudade de casa
Só sabe que a ama quando a deixa ir
E você a deixou ir

No começo acha estranho ouvi-la tão perto da janela, mas ao reconhecer a voz de Sasuke entonando suavemente, ela se entrega a sono vendo que já está sonhando.

Sentado na janela á frente, Sasuke suspira pousando o violão no colo e observando-a respirar profundamente. Dá um sorriso de lado olhando para o instrumento e numa folha de papel começa a compôr seus sentimentos em uma canção.

_________________________________________________________________________

Sakura:

O despertador me tira do sonho mais maluco que eu já tive...

Sonhei que Sasuke estava sentado em minha janela cantando pra mim, só pra mim, com aquele sorriso maroto dele e os olhos brilhando. Sonhei que ele parecia um anjo enquanto a sua voz me acalmava e fazia esquecer de tudo... como se só existisse nós.

Mas foi só um sonho. Um sonho maluco e que me deixou ainda mais confusa com tudo.

Hoje o dia vai ser cheio e eu nem sei mais o que fazer quando olhar para o Sasori. Ele vai estar esperando uma resposta e sinceramente não queria dar ela hoje.

Olhando meu gurda-roupas eu vejo todas as roupas que a tia Mikoto já me deu, mas nenhuma tem a cara da Sakura Haruno... Pego meu moletom das leoas e meu converse vermelho. Muito mais confortável para o que está por vir...

Hoje consigo pentear o cabelo sem muitas perdas e o amarro no meu coque básico. Estou pronta... estou?

Depois de tomar meu café lentamente, vejo que já vai dar hora de sair.

Será que esse relógio não podia ir mais devagar?

Entro na garagem e vejo aquela Mercedes lustrosa me chamando pra andar com ela, mas passo direto e pego meus patins. A última coisa que eu preciso agora é sentir o cheiro dele que está impregnado dentro do carro. Falando nisso tenho que devolvê-lo...

Eu sei que ele ainda não saiu e, por isso saio em toda velocidade em direção ao colégio.

E agora? O que eu faço?

Droga!

A minha vida era tão mais fácil no mês passado!!! Como uma coisa dessas aconteceu?

Arrrrgh! Pensa em outra coisa Sakura... A final do torneio ‘tá quase aí e você nem treinou com o time ainda.... Isso, vai treinar com as garotas e estudar o time adversário.

Olho para frente e já vejo o portão da escola ali... Meu coração aperta quando eu o vejo escorado no muro. Minhas pernas querem voltar e meu corpo todo treme, mas não tem volta ele já me viu...

Sasori abre um sorriso lindo vindo em minha direção. Droga! Droga! Droga!

– Bom dia!

– Bom dia. - o meu não saiu tão animado quanto o dele.

– Aconteceu alguma coisa? - Ele reparou! O que eu faço? Cadê o corta clima do Naruto quando a gente precisa dele?

– E-eu.. eu - abro a boca pra falar, mas nem eu sei o que falar!

Ele me olha desfazendo o sorriso, se aproxima. Próximo demais!!

– Quer conversar sobre o que adiamos? - pergunta me olhando nos olhos.

Sinto minha cara toda ficar quente. Devo estar parecendo um pimentão. O que eu respondo??!! Agora até a Ino ajuda!!!

Coragem Sakura! fez todo aquele discurso na sexta e não consegue encarar o Sasori?

Respiro fundo me preparando pra dizer que sim, eu aceito! Mas a garganta fecha.

Minha cabeça toda entra em uma guerra sangrenta e eu não consigo falar nada!

– Eu não sei o que te responder, ainda... - confesso abaixando a cabeça envergonhada.

Poxa! Isso nunca aconteceu comigo! Eu acho que vou ter um treco.... Parece tão simples vendo as outras meninas, mas...

O que ele ‘tá fazendo???

– Eu te espero. - ele diz com a mão em meu rosto levantando-o até que nossos olhos se encontram. - Eu gosto muito de você, Sakura. - termina num sussurro rouco.

Prendo a respiração quando o vejo se aproximando mais, mais, mais... não consigo me mexer!

Até que eu sinto seus lábio tocando os meus. O QUE EU FAÇO?????!!!!!

Ele se separa de mim depois do que pareceu uma eternidade. E me dá um sorriso fraco entrando no colégio.

E eu fico aqui.

Com os olhos arregalados e os pulmões gritando para que eu expulse o ar que prendi ali.

Ai Kami!!!!

Mas quando acho que estou voltando ao normal eu vejo...

Sasuke.

Ele me olha de um jeito que jamais vi. Ele parece frustrado e nervoso ao mesmo tempo.

Meu coração dispara e então eu caio na real.

Ele viu tudo.

Ele se vira com brusquidão e sai em passos rápidos.

Quando vejo meus pés já estão correndo em sua direção.

Meu corpo todo treme e eu me sinto horrível! Sinto um desespero enorme enquanto ele se afasta do colégio.

– SASUKEE! - grito, mas não sei o que dizer se ele parar. Só sei que eu não quero que ele vá embora.

Ele para e se vira pra mim. Paro também sentindo minhas pernas perderem a força.

Vejo-o abrir a boca, mas um barulho chama a minha atenção.

Percebo que estou no meio da rua e um carro vem em alta velocidade em minha direção.

Ele não vai desviar e eu não consigo me mexer.

Meu corpo inteiro congela e não consigo pensar em mais nada. Ele vem rápido e sei que não tenho mais tempo.

A última coisa que vejo, antes de desmaiar com o impacto no chão, são os cabelos vermelhos e as lentes brilhantes dos óculos da motorista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Autora preparando-se para se mudar depois de receber ameaças das shipeiras SasuSaku!!
Mas foi só um selinho gente!!!! ok? Só pra mexer com a cabecinha cor-de-rosa da Saky...

A música que a Sakura canta em casa é do Maroon 5 - Moves like Jagger.
A que o Sasuke faz uma palinha é do Passenger - Let her go (indicação de várias leitoras fofas *--*)

O que acharam do casal NaruHina em ação?? hein?

E será que a Sakura sai inteira dessa??? Motorista ruiva de óculos maluca.... Pera! Ruiva? Óculos? Maluca??? Arggggh!! Eu sabia!!

Deixem reviews de melhoras pra Saky!!!

Bjinhos!!