Amigo é pra essas coisas... escrita por Pan Alban


Capítulo 23
Que pergunta gay é essa?!


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas!!

Demorei, mas cheguei!! hehehe desculpem :(

Então eu tô muito feliz!!!! Muito mesmo!!! Recebi mais 2 RECOMENDAÇÕES DE UMA VEZ!!!!! Assim vocês me matam do coração *--*
As minhas queridas flores Heydi e Saturns me encheram de alegria com palavras tão fofas e motivadoras!!! Muito obrigada meninas!!! Fiquei realmente muito feliz!!!

Esse capítulo é todinho dedicado a vocês!!!!!! Espero que gostem xD

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580326/chapter/23

Mikoto dirige o carro em silêncio, olhando para o filho mais novo de vez em quando. Sasuke está olhando pensativo para a janela, suas expressões estão visivelmente mais calmas, tirando um sorriso aliviado de Mikoto.

Estacionando o carro em um restaurante chique, os dois saem do carro para almoçar. Antes de chegarem as portas, Mikoto dá um tapa no braço de Sasuke, fazendo-o se surpreender ao olhar irritado da mãe.

– Você não aprende, não? - pergunta em seu tom de bronca fazendo Sasuke encolher um pouco olhando emburrado para o outro lado - Quando sua mãe diz pra você levar um guarda-chuva não é porque vai chover? - ela pergunta retórica, mas recebe um aceno positivo e desconcertado de Sasuke. - E quando você não leva o que acontece? - pergunta colocando a mão na cintura.

O garçom a frente do restaurante segura o riso ao ver a mulher elegante dando uma bronca num rapaz maior que ela todo encolhido.

– Já entendi, mãe. - responde a contra gosto.

– É bom ter entendido mesmo. Porque eu nunca me engano e é bom lembrar disso. - ralha o filho que fecha mais a cara olhando para a cara do garçom altamente profissional a sua frente - Mesa pra dois, por gentileza. - termina dando um sorriso gentil ao garçom que estremece um pouco com a rapidez com que ela mudou de humor.

– Seu pai volta esse fim de semana - começa Mikoto depois de pedirem os pratos - ele perguntou do jantar de noivado.

Sasuke ergue uma sobrancelha pra ela.

– O que a senhora disse?

– Mandei seu pai cuidar do trabalho dele. - respondeu dando um sorriso de lado.

Os dois comeram em silêncio. Essa era uma coisa que nunca os incomodou, sempre era Itachi e Mikoto os que mais conversavam à mesa, Sasuke e Fugaku sempre foram mais reservados.

O silêncio é quebrado quando Mikoto repara que Sasuke está inquieto remexendo a comida sem comê-la.

– O que foi querido? - pergunta limpando a boca no guardanapo.

Sasuke a encara nos olhos um pouco envergonhado e ressentido.

– Eu fiz uma coisa muito chata com a Sakura. - sussurra arrependendo-se depois ao ver a mãe dando um suspiro cansado.

– O que eu fiz pra esse menino me dar tanto trabalho? - pergunta para si mesma.

Antes de irem para casa, Mikoto fez Sasuke a acompanhar no cabeleireiro como forma de punição e ao shopping. Quando chegaram em casa, o Uchiha olhou sentido para a casa ao lado.

– Por que não vai lá conversar com ela? - pergunta Mikoto com um sorriso gentil.

– Ela não vai me perdoar - diz com um fio de voz.

Mikoto sente um pouco de pena do filho ao vê-lo tão triste. Sabe o quanto foi difícil as decisões que teve que tomar durante esses dias em que foi enganado, e em seu íntimo sentia orgulho por saber que um dia será um grande pai.

– Meu querido - começa Mikoto colocando uma mão no ombro do filho chamando sua atenção - eu não te dei todo esse charme pra ficar se lamuriando. - Sasuke ri um pouco revirando os olhos - Então, meu amor, vai lá e dá seu sorriso mais charmoso, leve umas rosas também...

– Quer que eu a peça em casamento pra fechar com chave de ouro? - pergunta Sasuke sarcástico olhando incrédulo para a mãe.

Mikoto responde com um sorriso divertido e uma piscada. Ela sai do carro sem dizer mais nada deixando Sasuke confuso dentro do carro.

Uma movimentação na casa ao lado o faz tomar a iniciativa. Ele sai em passos decididos, sem as rosas e o sorriso charmoso, somente com as mãos trêmulas e com seu peito apertado.

Quando toca a campainha, sabe que não tem como voltar atrás. Suas mãos soam e ele já se prepara para ser ignorado por Sakura quando o ver, mas a culpa que o consome por ver os olhos marejados e saber que eram por sua causa não o deixavam desistir.

– Oi Sasuke! - diz um sorridente Kizashi olhando para o garoto que se assusta um pouco quando a voz masculina o tira de seus devaneios. - Procurando a Sakura?

– Er... sim. - responde limpando a garganta. - Pode chamá-la?

– Ela não está. Foi dormir na casa da Ino. - responde dando um sorriso de desculpa ao garoto - mas se for urgente, pode ligar no celular dela.

Sasuke sente toda a coragem e otimismo esvaindo de dentro de si. Kizashi o olha preocupado.

– Aconteceu alguma coisa?

Sasuke maneia a cabeça negativamente sem conseguir erguer os olhos ao homem a sua frente. Dando um suspiro triste, se despede com um boa noite baixo indo cabisbaixo para casa.

Olhando para a janela de sua casa, percebe Mikoto um pouco escondida observando-o.

Dispensa o jantar indo direto para o quarto. Abre seu closet e olha para o mural de fotos que Sakura lhe deu no seu último aniversário, é uma placa de madeira pintada de preto com um desenho tosco dos dois em um canto como se apontassem sorrindo para as fotos e frases engraçadas em balões. Sempre gostou mais dos presentes dela. Eram todos únicos, personalizados e feitos a mão. Ele sorri ao lembrar das palavras dela que dizia que presente não se compra, porque o significado dele não se encontra em lojas.

No mural há uma foto dos dois com 7 anos, sujos de lama sorrindo banguelas abraçados pelos ombros em cumplicidade; a próxima foto é no aniversário de Sakura de 10 anos, ele estava emburrado com os braços cruzados usando um chapeuzinho cônico da Barbie enquanto ela sorria abertamente, com a mão suja de bolo e um chapeuzinho do Hot Weels; Mais algumas fotos tiradas no colégio com Naruto no meio completam o mural, mas uma em especial, o chama atenção... Os dois tinham 15 anos e foi antes dele abandonar o time do colégio, haviam acabado de ganhar um jogo e estava todo suado, porém sorrindo abertamente, olhando para Sakura, a sua frente, que exibia um grande sorriso de orgulho... ele nota seu olhar nos olhos dela e de como tudo ao redor não existia, não tinha importância... Olha mais uma vez o sorriso de Sakura e se lembra da mágoa em seu rosto no dia anterior. Sente seus olhos arderem por um segundo enquanto uma facada atravessa o seu peito.

Com um suspiro doloroso se senta no chão do closet com a foto em mãos. Sua cabeça entra em uma confusão de pensamentos e sentimentos que começa a deixá-lo louco.

Passa as mãos pelo cabelo exacerbado, tentando entender o que mais, além da culpa, o dilacera por dentro.

O peso que sente em seus ombros e o sentimento de não poder fazer nada para tê-la de volta o desarma, fazendo uma única lágrima escorrer por seus olhos.

– Olha o que você consegue fazer. - diz amargurado olhando para Sakura.

Sasuke encolhe as pernas e esconde a cabeça entre elas, abraçando-as. Quer voltar para o passado e consertar tudo. Quer voltar e dar um soco em si mesmo para abrir os olhos para a falsidade de Karin.

“O único jeito que tive de fazer ele não largar de mim foi imitar aquela ridícula [...] foi o que mais funcionou...”

“Peraí! Você ‘tá falando da Karin ou da Sakura?”

Sasuke prende o ar por um instante e olha atônito para a parede a sua frente. Sua boca se abre com o pensamento que vem em sua mente.

Começa a lembrar de todas as garotas que já teve um leve interesse. Todas de alguma forma eram comparadas a Sakura. Seja pelo jeito que sorri, que fala, que anda, pelos gostos... Até Karin percebeu isso e usou contra ele...

Respirando rápido ele olha para o quarto como se procurasse uma resposta para o que isso significa.

Em todas elas, procurava apenas uma... De todas, sentia falta de apenas uma... De todas, a única que parecia completa era ela...

Sabendo que iria se arrepender depois, ele pega o celular e liga para alguém.

– Alô? Teme?– a voz sonolenta de Naruto ressoa do outro lado da linha depois de muita espera – Você sabe que horas são, seu maldito?

– Cala boca, imbecil. - responde Sasuke nervoso - eu preciso te perguntar uma coisa.

– Aaaah, e não poderia esperar até amanhã?– resmunga Naruto.

– Não. - responde seco andando de um lado para o outro pensando em como perguntar aquilo.

– Então pergunta logo!– exalta-se Naruto impaciente.

Sasuke dá um suspiro longo e sente o constrangimento tomando conta de si ao proferir as palavras.

– Como você sabe que ‘tá apaixonado?

__________________________________________________

Sakura está sentada em uma poltrona na casa de Ino rindo enquanto a loira pula de uma lado para o outro embasbacada.

– Você só pode ‘tá brincando!!! - exclama a loira depois de fechar a boca surpresa - Garota! Como você nunca me disse isso?

Sakura respira fundo e olha para as mãos sorrindo.

– Ah, era uma coisa só minha, sabe. Pra fugir de tudo. - dá um suspiro e olha Ino que mantém a expectativa por mais informação - Era uma coisa que a minha mãe fazia... quando meu pai me contou decidi conhecer e entrei nesse mundo.

– Aaaaaaaah que tudo!!!!! - grita Ino empolgada dando pulinhos no quarto.

– Então você entende o por quê eu vou precisar da sua ajuda, né? - pergunta encabulada enrolando a barra da blusa do pijama no dedo.

– Você procurou a pessoa certa! - diz Ino batendo palmas empolgada. - Mas mudando de assunto... O que será que o Sasuke fez com a Karin? Eu queria ver a cara dela! Com certeza não foi nada bom heheheheh! - diz Ino incorporando a psicopata dentro de si.

Sakura sente sua animação indo para o brejo, e como resposta dá um longo suspiro levantando os ombros.

Ino a abraça pelos ombros ao vê-la triste novamente.

– Me escuta - diz Ino chamando a atenção da amiga - Ele foi um completo babaca, mas eu tenho certeza que agora ele deve estar se corroendo de culpa pelo o que ele te fez. Afinal, vocês eram melhores amigos e ele vai ser ainda mais idiota se não se mexer pra ter o seu perdão. - diz Ino com um sorriso consolador fazendo Sakura agradecer com um suspiro - e se eu fosse você, pisava nele com um salto agulha até ele rastejar implorando a morte. - termina fazendo Sakura rir.

__________________________________________________

Sasuke anda nervosamente para dentro do colégio olhando para todos os lados a procura da cabeleira loira de Naruto.

– HEY, TEME! - grita o amigo às suas costas fazendo-o dar um pulo.

– Idiota! Quer me matar? - diz furioso fitando o amigo sorridente.

– hahahahaha depois do que escutei ontem antes de você desligar o celular, não tem nada que estrague o meu dia. - diz Naruto sorridente jogando um olhar sacana pra cima de Sasuke - a não ser ficar o dia todo sem ver a minha Hinata. - termina abaixando a cabeça desfazendo o sorriso.

Sasuke observa as expressões do amigo com atenção. Um nó se faz em sua garganta e ele engole em seco pra não começar a pensar na Sakura.

– Mas, diz aí! - retorna Naruto com o sorriso novamente - Que papo é aquele?

Sasuke olha para os lados nervosamente para ver se alguém os escuta. Puxa Naruto para um lugar com menos pessoas.

– Me fala - pede desconcertado diante do olhar divertido e confuso de Naruto - como você descobriu que gostava da Hinata?

O loiro estranha a pergunta do amigo e começa a gargalhar, deixando Sasuke vermelho de vergonha e raiva. Depois de levar um tapa na nuca, Naruto se recompõe e faz cara de pensativo.

– Vamos ver... ah eu beijei ela! - diz sorrindo.

– Só isso? - pergunta Sasuke um pouco incrédulo e compenetrado na conversa, o que deixa Naruto um pouco sem graça. - Não sentia nada... estranho? No que ela é diferente?

Naruto arregala um pouco os olhos surpreso com a seriedade e um fio de desespero empregado na voz e nas expressões de Sasuke.

– Er... bem... eu fiquei pensando nela o tempo todo... - começa Naruto vermelho de constrangimento por ter uma conversa daquela com Sasuke - não conseguia me concentrar em nada, porque eu ficava lembrando do sorriso dela e... - Naruto limpa a garganta assustado com a intensidade com que Sasuke o encara esperando por mais. - Ah, sei lá, não dá pra explicar, só sinto que não consigo ficar longe dela, meu estômago fica estranho, não consigo parar de pensar nela... ah teme, que merda! - reclama Naruto sentindo as bochechas quentes.

Sasuke morde o lábio pensativo deixando Naruto em paz enquanto encara o nada.

Era quase isso o que estava sentindo, mas ainda tinha mais coisas, os olhos de Naruto brilhavam ao falar da namorada, será que com ele também é assim.

– Dobe, como estão meus olhos? - pergunta de repente fazendo Naruto o encarar estranho.

– Que pergunta gay é essa?!

– Cala a boca e responde! - grunhi Sasuke.

Naruto olha para os lados envergonhado, vendo se alguém estava olhando para eles, depois olha para os olhos de Sasuke. Ele franze as sobrancelhas e depois da um sorriso orgulhoso ao amigo.

– Quem é a felizarda? - pergunta sorridente, porém com um tom mais sério.

Sasuke dá um suspiro doloroso e olha para o chão mordendo o lábio inferior.

– Sakura. - responde num sussurro.

Naruto paralisa depois de perceber que não escutou errado. Sasuke se mexe nervosamente olhando para todas as direções com as bochechas vermelhas.

– Cara, você já deu um jeito na minha prima? - pergunta Naruto em voz baixa. Sasuke assente. - Então eu vou te ajudar com a Sakura-chan! - diz determinado segurando o ombro do amigo.

Sasuke sente um alívio grande ouvindo isso, mas algo martela em sua mente.

– Ela 'tá namorando o Sasori. - diz a contra gosto.

– Quem disse isso? - pergunta Naruto confuso - A Hina me contou que ele pediu, mas ela só vai responder... quando mesmo? - se pergunta Naruto olhando pro céu. - Ah é, hoje!

Sasuke o olha surpreso e uma chama de esperança o consome.

– Eu vou te ajudar, mas você vai ter que ralar muito pra ela esquecer a sua filhadaputagem. - avisa Naruto.

Sasuke puxa o ar determinado.

– Eu vou dizer a ela hoje o que eu sinto.

__________________________________________________

O dia no colégio passou devagar, ainda mais com todos eufóricos com o show de talentos que teria mais tarde. Sakura não foi ao colégio, deixando Sasuke nervoso o dia inteiro. Naruto, ao seu lado, não estava melhor, a cada segundo reclamava por Hinata estar ocupada com o show.

Finalmente, todos foram liberados. Sasuke foi para a casa de Naruto e juntos formulavam planos para a conversa que ele teria com a Haruno. Depois de muitos tapas, gargalhadas escandalosas de Naruto, mais tapas, gritos da Kushina mandando eles calarem a boca porque ela estava assistindo a novela, muita coca-cola... os dois decidiram que improvisar seria a melhor opção.

– Tem certeza que ela vai vir? - pergunta Sasuke nervoso arrumando o cabelo.

– Tenho, a Hina me garantiu. - diz Naruto procurando lugares na frente do auditório para sentarem.

Acharam lugares fáceis na primeira fileira, porque afinal, todos os alunos preferiam o fundão.

Sasuke enxuga as mãos na calça enquanto olha em todas as direções procurando um moletom de leoa e o coque cor de rosa, mas ela não está ali. Naruto lê os folders que estão perto das cadeiras identificando os participantes do show.

– Boa noite alunos. - a voz animada do professor de Educação Física, Gai, chama a atenção de todos para o palco. - Estão todos preparados para uma noite de muito talento e animação? - ele grita puxando um "SIIIIIM" coletivo da plateia. - É isso aí juventude! Então vamos dar uma salva de palmas para a nossa primeira apresentação: Glamourous Girls!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam??

Sasuke caiu na real!!! ALELUIA!!! hehehehe

Eu tinha prometido umas coisas pra esse capítulo, mas ele ia ficar muito sobrecarregado, então no próximo as coisas que vcs querem ver vão acontecer xD Aguardem!!!

Agora tenho uma surpresa pra vcs: HAVERÁ SEGUNDA TEMPORADA !!! lol mas vcs vao ter q me dar uma ajudinha c ideias kkk

Deixem reviews!! bjoos