Amigo é pra essas coisas... escrita por Pan Alban


Capítulo 18
Qual resposta??


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas!!

Bem, hoje só tenho uma coisa a dizer sobre o capítulo: Vai dar polêmica!!!! hehehehehehe

Enjoy!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580326/chapter/18

Sakura passou o domingo pescando com o pai, é uma atividade que os dois fazem uma vez por mês. Ela odiava fazer aquilo, era muito ativa pra ficar sentada esperando em um barco. Mas fazia isso pelo pai. Kizashi se sentia culpado por passar pouco tempo durante a semana com a filha e esse tipo de atividade fazia com que ele se sentisse redimido.

Já passa das seis horas da tarde e os dois continuam naquela lagoa, com poucos peixes no balde e muita conversa fiada.

– Mas e o senhor e a Shizune? - pergunta Sakura depois de erguer a varinha pra colocar mais isca no anzol.

– Estamos bem, filha. - reponde o Sr. Haruno um pouco constrangido.

– Eu gosto dela. - comenta Sakura sorrindo para o pai o deixando mais tranquilo.

– Ela lembra a sua mãe, por isso eu acho que me apaixonei por ela.

Sakura olha curiosa para o pai, ele quase não fala da mãe dela e quando fala ela sente uma vontade enorme de enchê-lo de perguntas. Kizashi dá um suspiro cansado e fita a filha com carinho percebendo o que ronda a sua cabeça.

– Sua mãe deve estar muito orgulhosa de você. Você se tornou uma mulher muito correta. - Sakura dá um sorriso constrangido ao pai e não consegue segurar o rubor que surge em seu rosto. - Ela era muito ligada a natureza e nós adorávamos pescar juntos. Acho que por isso que eu te arrasto até aqui - diz sorrindo fraco para a filha - Ela era tão forte e centrada e, ao mesmo tempo, tão adorável e delicada. Eu me lembro do dia que ela disse que estava grávida. - o sorriso terno de Kizashi acompanha um olhar distante, enquanto Sakura o olha encantada. - Ela chegou com uma caixa de presente com uma fita azul e uma rosa, não entendi o porque do presente e comecei a repassar todas as datas importantes em minha cabeça começando a ficar aflito por ter esquecido - pai e filha trocam sorrisos divertidos compartilhando a cena em suas cabeças. - Então, todo encabulado, eu abri a caixa e lá tinha uma camisa minúscula do Barcelona com os dizeres “Parabéns papai”. Eu não entendi de começo o que aquilo significava, mas quando cai na real... na verdade eu não lembro o que aconteceu em seguida kkkkkk - os dois começam a rir juntos se esquecendo da pescaria - eu não sabia se pulava, se a abraçava, se chorava, se ia comprar charutos... Só sei que foi o dia mais feliz da minha vida.

Sakura controlava as lágrimas nos olhos. Não admitia chorar, mas o pai se abrindo daquela forma a fazia se sentir sentimental.

– Desculpa, pai. - diz fungando com a voz embargada.

Kizashi se surpreende com as palavras da filha, ao entender o significado delas ele a abraça com força.

– Você não tem que se desculpar por nada, ok? Olha pra mim campeã. - Sakura engole o nó preso na garganta ainda controlando para que as lágrimas não caiam em seu rosto. Ela olha para o pai e vê um sorriso reconfortante - Eu amei sua mãe, mas eu amo ainda mais o anjo que ela me deixou. Nunca pensei que fosse culpa sua, e me sinto muito mal ao pensar que escolhi ela quando o médico veio me perguntar. Mas ela sempre soube a coisa certa a se fazer e eu a agradeço por ter me dado você.

Sakura abraça o pai deixando as lágrimas correrem soltas enquanto ele afaga o cabelo da filha.

– Eu te amo, filhota. Nunca mais pensa isso, tá bom?

– Eu também te amo, pai. - diz Sakura limpando o rosto vermelho.

– Então vamos parar com isso. - diz de bom humor limpando as últimas lágrimas do rosto da filha - Quando vai ser a final do torneio?

– Na próxima semana, ia ser nessa sexta, mas foi cancelado por causa do show de talentos que vai ter no colégio. - responde Sakura recompondo-se com um sorriso.

– Show de talentos? Você vai participar? - pergunta Kizashi sorrindo.

– Nem pensar. O senhor sabe que eu não faço aquilo em público.

– Mas deveria, você tem muito talento. - diz Kizashi apertando a bochecha da filha.

– Pode parando, sr. Haruno. Nem pensar que eu coloco meus pés naquele palco. - diz Sakura afobada tentando tirar a ideia maluca da cabeça do pai.

Kizashi ri e retira a vara de pesca da água.

– Muito bem, mas se mudar de ideia eu vou estar lá pra assistir.

_______________________________________________________________________

Sasuke respira fundo aliviado ao ver Karin saindo pela porta indo embora. Ela havia insistido para que ele fosse para a casa dela, pois estariam sozinhos e toda a hora ficava insinuando para que fossem para o quarto dele, mas a ideia de ficar de novo com ela começava a lhe dar repulsa e várias vezes foi salvo pela mãe, que inventava mil e uma maneiras de testar a paciência de Karin, fazendo-a ir embora mais cedo.

Depois de tomar um banho ele coloca uma bermuda preta e seca os cabelos sem se importar em por uma camisa, se senta na cama e fica olhando para a janela ao lado, pensando se Sakura iria vir em sua casa para voltarem com a rotina de antes. Mas já estava ficando tarde e nada dela aparecer.

Olhando para fora ele vê o carro de Kizashi chegando com varas de pesca apontando para fora. Vê Sakura saindo com um balde e olhando em sua direção dando um sorriso brilhante e fazendo sinal que conversavam depois, ele vê um leve rubor nas bochechas da amiga, mas ignora por não saber o porque. Ele dá um sorriso de lado disfarçando a alegria que o toma.

Se joga no puf de seu quarto ligando o videogame para se desenferrujar.

Mikoto entra no quarto com Itachi em suas costas.

– Vamos, querido, vamos levar o Itachi pro aeroporto.

Sasuke tenta falar alguma coisa, mas Mikoto já está jogando uma camiseta em cima dele e o arrastando para fora do quarto.

– Espera, tenho que avisar a Sakura. - diz desvencilhando-se dos braços da mãe.

Mikoto o larga sem entender, Itachi coloca uma mão nos ombros da mãe e dá uma piscada.

– É dona Mikoto, seu filhinho está crescendo. - diz Itachi sorrindo.

Mikoto olha incrédula para Itachi, mas logo um sorriso de satisfação preenche seu rosto.

– Eles finalmente estão se dando conta?

– Aos poucos, mãe. - responde Itachi compartilhando um sorriso sapeca com a mãe.

Sasuke lança o Nike voador na janela de Sakura explicando que levariam Itachi no aeroporto e que logo voltariam. Espera um pouco pela resposta, mas o grito de sua mãe o apressando o faz sair correndo do quarto.

_______________________________________________________________________

Sakura sai do banho feliz por ter se livrado do cheiro de peixe. Vê o tênis de Sasuke virado em cima de sua cama com um bilhetinho.

“Fomos levar o Itachi, volto logo”

– Ele voltou com a mania de me dar satisfação. - diz Sakura rindo e escrevendo atrás do papel.

“ Hoje a Shizune vem jantar em casa, e não vai ter peixe kkkkk te vejo amanhã.”

Ela joga o Nike voador de volta para o quarto do dono e se arruma para o jantar com a namorada do pai.

Seu celular vibra e ela não sabe o que fazer quando vê 4 ligações perdidas de Sasori e uma mensagem de texto. Resolve ler a mensagem.

“ Sakura, não sei oq vc tá pensando de mim, mas eu posso explicar tudo. Descobri uma pessoa maravilhosa em vc e não quero perder isso por um mal entendido. Podemos conversar amanhã?”

Sakura suspira e olha atentamente para a tela do celular. Pensa em como Sasori foi legal com ela e que estaria sendo infantil por achar que ele seria igual a irmã... Essa palavra ainda é estranha, não consegue imaginar Karin e Sasori tendo qualquer laço familiar.

Ela suspira, mais uma vez resignada e decidi respondê-lo.

“Desculpa por ontem, tbm não quero perder a sua amizade! Nos vemos amanhã então.
PS: meus pêsames pela irmã ;P ”

Sasori
“Hahahaha ainda bem que entende o meu sofrimento! Preciso falar algo sério com você. Boa noite”

Sakura sorri para o celular ao digitar o Boa Noite, mas a curiosidade a faz querer saber mais sobre esse assunto sério.

– Sakura, me ajude a arrumar a mesa? - Sakura ouve a voz abafada do pai vindo da cozinha.

– Já vou. - responde em voz alta enviando somente o boa noite.

_______________________________________________________________________

A segunda feira amanhece com nuvens carregadas, o calor do dia anterior trouxe a chuva.

Se repreendendo por deixar o despertador tão longe, Sakura se arrasta enrolada no edredom até o relógio barulhento. Com um tapa ela o desliga e sua vontade de voltar para a cama a faz voltar se arrastando para o colchão macio.

– Nem pense nisso, senhorita! - repreende o pai aparecendo na porta. - Vamos, se arrume que eu vou te deixar na escola.

Sakura suspira derrotada e joga o edredom na cama fazendo seu caminho para o banheiro. Em menos de meia hora já está pronta e quase desperta.

– Eu vou com o carro do Sasuke, pai. Pode ir. - diz Sakura ao ver o pai inquieto olhando-a tomar café da manhã.

– Vai com cuidado e de vagar, porque a rua está molhada, hein! - diz pegando as chaves do próprio carro e saindo apressado pela porta.

Já dentro do carro Sakura vê Sasuke saindo com seu esportivo e dando uma leve buzinada para ela antes de ir ao lado oposto, para casa de Karin.

Ao chegar na escola, vê Sasori parado na ponta do prédio esperando-a. Ela corre pela chuva molhando um pouco o agasalho.

– Bom dia! Você não tem guarda-chuva? - pergunta Sasori enquanto Sakura seca a mochila com a manga da blusa.

– Não gosto, são chatos de carregar... e um pouco de chuva não mata ninguém.

Sasuke chega com Karin agarrada em seu braço. Ele vê Sakura e Sasori rindo um para o outro e automaticamente anda até os dois. Karin ao perceber que está sendo ignorada enquanto fala do filme que assistiu no dia anterior, olha para frente e vê o alvo de seu namorado. Ela para bruscamente chamando a atenção de Sasuke.

– Você vai brigar de novo? - ela solta com a voz estridente.

– Não é da sua conta. - responde frio sem tirar os olhos do casal a frente.

– É da minha conta sim. Esquece aqueles dois, você tem que ficar comigo e só comigo!

Enquanto Karin bate o pé e tagarela, Sasuke vê Sasori pegando a mão de Sakura e a levando para um corredor vazio, onde há um banco. A vontade de correr até lá e puxar Sakura pra longe do ruivo é retardada com a chegada de Naruto.

– Hey teme! Bom dia!! - diz no seu tom comum de escândalo.

– Sai da frente. - diz Sasuke empurrando de leve Naruto enquanto seus pés o levam para a direção dos dois.

Karin enlaça o braço de Sasuke e começa a puxá-lo para o outro lado. Sasuke tenta puxar o braço, mas fica com medo de machucá-la e desiste bufando de raiva.

– Fala pra Sakura que preciso falar com ela agora. - sussurra Sasuke entre dentes quando passa por um Naruto emburrado.

– ‘Tá ‘tá, estressadinho. - diz Naruto ainda com a cara fechada.

Hinata aparece com um sorriso meigo no rosto e é abraçada por Naruto, ficando um pouco constrangida com o ato em público.

– Bom dia, minha princesa! - diz Naruto dando um beijo na testa de Hinata.

– Bom dia, Naruto - responde fraquinha olhando para os lados.

– Começamos a semana bem. Sasuke quer falar com a Sakura! - diz Naruto animado.

– Acabei de encontrar com a Ino e ela disse que eles fizeram as pazes.

– Hum, então porque ele ‘tava nervoso daquele jeito? - pergunta Naruto com cara de pensativo.

Hinata observa ao redor e vê Sakura sentada com Sasori em um banquinho afastados de todos.

– Acho que está com ciúmes da amizade entre a Sakura e o Sasori. - diz Hinata apontando para o casal.

Naruto fecha a cara e olha para a direção dos dois.

– Não gosto daquele cara... - resmunga apertando o abraço em Hinata - Vem, vamos atrapalhar.

Hinata tenta fazer Naruto parar e mudar de ideia, mas ele a puxa sem escutar os pedidos da garota.

_______________________________________________________________________

– Então, explique-se. - diz Sakura se sentando ao lado do ruivo no lugar que ele escolheu.

– Karin e eu somos irmãos por parte de pai, mas não convivemos juntos. - Sasori suspira e continua a história - Ele abandonou minha mãe um pouco depois que nasci e foi morar com a mãe da Karin. Confesso que faz tempo que não vejo meu pai, ele simplesmente coloca um dinheiro na minha conta e paga o colégio. A Karin, depois de me conhecer, colocou na cabeça que somos amigos, mas nada a ver... Podemos ser irmãos de sangue, mas não a considero nenhum um pouco.

Sakura olha para os pés enquanto escuta o desabafo de Sasori. Ele a olha com expectativa.

– Se você não é igual aquela coisa, então podemos ser amigos. - diz Sakura sorrindo deixando Sasori aliviado. - E o que de importante você tem pra falar comigo? - pergunta não contendo a curiosidade.

Sasori suspira mais forte e toda o seu alívio o deixa por um momento.

– Então... você deve saber que eu meio que repeti o último ano - diz encabulado olhando pra as mãos - Por isso eu conheço os rapazes da banda, estudamos junto hehe - Sakura sorri junto para o acalmar, ela não se importa com esse tipo de coisa. - Então... meu pai ficou muito bravo quando eu repeti. Ele pagou aulas particulares pra eu conseguir nota e entrar na faculdade... - Ele suspira mais uma vez - Vou viajar hoje para a capital para fazer uma entrevista com o reitor, volto só na sexta de manhã.

– Nossa! Que máximo! Tomara que você consiga! - diz Sakura empolgada dando um sorriso encorajador para Sasori.

Ele sorri fraco pra ela e a encara nos olhos, deixando-a um pouco sem jeito.

– Mas eu não sei se quero ir. - responde admirando o sorriso dela.

– Mas, por quê? - pergunta surpresa.

– Não é “ por quê” e sim “por quem”. - ele diz segurando as mãos de Sakura e dando um beijo nelas. Sakura prende a respiração e não sabe o que fazer. Seu rosto começa a esquentar e olhos de Sasori a fazem ficar constrangida ao extremo. - Sakura, eu não consigo parar de pensar em você desde que te conheci de verdade, e eu acho que gosto muito de você. Então quero que use esse tempo pra pensar em uma resposta.

Sakura olha atônita para as suas mãos entre as dele e depois para os olhos castanhos que brilham em sua direção.

– Qual resposta?? - pergunta se sentindo confusa.

– Você aceita namorar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muahahahahahahahaha siiiim, eu sou má!!!!!!

O que acharam?

Espero ansiosa os reviews de vocês!!!!

Bjoos e até amanhã!!!