Amigo é pra essas coisas... escrita por Pan Alban


Capítulo 17
Nike voador


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas!!
Eu voltei!!!!! lol
E agora imaginem comigo: Uma garota (adulta) pulando igual uma maluca quando viu que recebeu 3 recomendações de uma vez!!! ISSO MESMO!! 3 RECOMENDAÇÕES DE UMA VEZ!!!!!
Olha, minha alegria não cabe dentro dessas palavras!!
Muito obrigada Nihal, Danny Iatk e Maiter!! Vocês são umas fofas!
Nossa, fiquei tão emocionada com as palavras de vocês!!! Eu tenho os melhores leitores do Nyah! sem dúvidas!!!!
Então este capítulo e todo dedicado a vocês, flores!!!!

Sobre o concurso.... prefiro nem comentar --' foi triste TT

Mas vamos matar as saudades e curtir mais um capitulo!!

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580326/chapter/17

Os garotos da banda param de arrumar suas coisas e prestam atenção avidamente na cena que se sucede no camarim.

– Você é irmão da Karin? Por que nunca me disse isso? - pergunta Sakura sentindo um incômodo no peito.

– Não é assim... - Sasori tenta explicar.

– Como assim “Não é assim”? Somos irmãos. E daí, coisinha? - interrompe Karin se juntando aos dois no canto do camarim.

Sasuke encara Sasori e Karin sem saber o que fazer.

– Cala a boca, Karin. - diz Sasori ao ver a confusão de Sakura. - Sakura, me escuta, eu só não contei porque não achei que fosse importante...

Sakura tenta reorganizar os pensamentos, mas não consegue engolir essa informação.

– Ah, então é isso? - pergunta Sasuke frio chegando perto de Sasori e tirando Karin do meio da roda - Você ‘tá querendo me atingir, não é?

Sasori encara Sasuke e os dois vão se aproximando com as expressões fechadas.

– Cala a boca Uchiha. Não me importo mais com você. Vê se cresce.

Sasuke fecha os punhos com força e respira rápido para tentar se acalmar.

Sakura olha atônita para os dois garotos a sua frente e sente a tensão no ar. Itachi olha apreensivo para os dois, chegando mais perto para poder intervir se necessário.

– Sakura, me escuta, esse cara é um pilantra... - começa Sasuke olhando para Sakura que permanece sem saber que reação ter.

Antes de terminar a frase ele vê Sasori partindo pra cima dele com os punhos fechados e com o rosto vermelho. Sasuke desvia do golpe do ruivo e se prepara para dar um soco no estômago do mesmo, mas é parado por Itachi e pelos outros garotos da banda que separam os meninos antes que se acertem.

Karin se morde de raiva ao ver que os dois discutiam sobre Sakura e sai, pisando forte, para o lado de fora. Sakura não consegue esconder seu espanto ao ver a cena.

Sasuke e Sasori tentam se desvencilhar dos braços que os seguram, mas desistem depois de um tempo.

– Deixa ela em paz, idiota. Se tem algum problema comigo, acerta igual homem. - diz Sasuke entre dentes enquanto encara Sasori.

– Falta muito pra você virar homem, Uchiha. - Debocha Sasori - Isso não tem nada a ver com você...

– Calados, os dois! - interfere Itachi ao ver Sakura confusa olhando para os dois. - Sasori, vai embora e esfria a cabeça...

– ‘Tá. Vamos Sakura. - diz o ruivo se acalmando um pouco.

– Ela não vai com você. - Sasuke decreta bufando de raiva.

Os dois começam a discutir novamente.

– Eu vou sozinha. - diz com a voz fraca passando direto sem olhar para eles.

– Sakura, me espera... - começa Sasori, mas Itachi coloca a mão na frente do ruivo.

– Eu levo ela. Vai pra casa. - Itachi diz calmo. - E você, acha a sua namorada e leva ela embora. Em casa agente conversa. - termina puxando Sasuke pelo braço para fora do camarim.

– Droga, Itachi! Queria ter quebrado a cara daquele idiota. - diz Sasuke irritado se soltando do irmão.

Itachi respira fundo e olha para Sasuke.

– Não é essa a maneira de ter ela perto de você de novo.

Sasuke se surpreende com as palavras do irmão, fica sem reação por um instante. Encara o chão e morde o lábio inferior.

– Agora deixa eu correr, aquela maluquinha já deve ter conseguido sair.

Itachi sai correndo deixando Sasuke parado no mesmo lugar.

O Uchiha mais velho corre no meio das pessoas que estavam assistindo seu show, a multidão se espreme na saída dificultando a sua passagem. Começa a ficar com medo de pensar em Sakura andando sozinha pelas ruas, mas um coque cor-de-rosa passando pela porta o deixa aliviado.

– SAKURA! - grita fazendo-a olhar para trás. - EU VOU TE LEVAR PRA CASA.

Ela dá um sorriso fraco e espera até que ele chegue ao seu lado.

– Não precisa, Ita. Eu pego um busão, vai comemorar com a banda...

– Depois eu comemoro, vamos chiclete. - diz passando o braço pelo ombro da garota puxando-a para o estacionamento.

Sakura fica em silêncio enquanto Itachi dirige.

– Não vai falar nada? - diz Itachi quebrando o silêncio.

– Ah, a música ficou muito bonita. Obrigada.

Itachi ergue uma sobrancelha e suspira.

– Valeu, mas assim não parece a Sakura falando. Ela ia falar alguma coisa assim “ Nossa! foi tipo muito louco! Valeu, maninho!” - diz Itachi afinando a voz fazendo Sakura rir.

– Você é uma figura. - diz rindo.

Os dois ficam em silêncio por mais um momento. Sakura está inquieta e Itachi percebe que ela quer perguntar alguma coisa.

– Você quer saber qual o problema daqueles dois? - pergunta Itachi fazendo Sakura dar um suspiro cansado.

– Eu sei qual o problema daqueles dois - começa Sakura colocando os pés no painel do carro tirando em seguida depois de levar um olhar assassino de Itachi - querem saber quem é o macho alfa do colégio.

– Não é bem assim. - diz Itachi estacionando o carro em frente a casa de Sakura. Ela o olha curiosa incentivando que ele continue. - Bem, lembra quando o Sasuke jogava no time do colégio, não? - Sakura assente. - Então, quando ele foi fazer o teste para capitão, o Sasori boicotou a chuteira dele.

– Nossa, eu não sabia disso... - diz Sakura pensativa.

– É, você estava acampando com seu pai na época e Sasuke nunca ia falar uma coisa dessas pra você - diz Itachi sorrindo - ele não ia perder pra você.

Sakura sorri um pouco, mas fica séria de repente.

– Mas, é difícil acreditar que o Sasori faria uma coisa dessas.

– Acontece que Sasori namorava uma garota, não lembro o nome dela. Eles largaram por causa do Sasuke.

Sakura arregala os olhos com a informação fazendo Itachi sorrir.

– Ela traiu o Sasori com o Sasuke? - pergunta ainda surpresa.

– Traiu... mas, o Sasuke não sabia que ela tinha namorado. - defende Itachi - você sabe como ele era. - Sakura morde o canto da bochecha concordando com a cabeça. - O Sasori, então começou a atrapalhar a vida do Sasuke, até que meu irmãozinho começou a parar de ignorar e desde então eles vivem nesse pé de guerra.

Sakura balança a cabeça enquanto digere o que Itachi está falando.

– Você não sente falta dele? - pergunta Itachi pegando Sakura desprevenida.

Ela prende a respiração com a pergunta repentina, mexe as mãos inquieta.

– Foi ele quem quis assim. - murmura sem olhar para o amigo.

– Ele está confuso Sakura. Você tem noção do que ele está passando? - Sakura não responde, continua olhando para o vidro pensativa. - Ele sente a sua falta, tenho certeza. Eu vi que ele ficava te olhando no show.

Sakura sente as bochechas esquentarem e um sorriso teima em aparecer.

– Mas, ele disse que a Karin não pode ficar nervosa...

– Você é mais inteligente que isso, Sakura. - diz Itachi repreendendo-a.

Sakura engole em seco dando palmadinhas na perna.

– Valeu pela carona e pela música. - diz Sakura mudando de assunto com um leve sorriso saindo do carro.

– Por nada. Vou embora amanhã, então até amanhã. - diz sorrindo.

– Até. - responde com um sorriso um pouco mais sincero.

Itachi sai ao ver Sakura entrando em casa. Assim que estaciona o carro, Sasuke chega em seu Porsche.

– Carro maneiro. - diz Itachi se aproximando. - Achou a Karla?

– É Karin - corrige de mal humor - achei e levei pra casa.

– Ótimo. - responde Itachi com um sorriso de canto vendo que Sasuke está um pouco inquieto. - Pergunta logo.

Sasuke junta as sobrancelhas por um momento.

– Perguntar o quê? - se faz de desentendido.

– Beleza então, se não quer falar nada eu vou sair com o pessoal da banda. - diz Itachi indo em direção ao carro.

– ‘Tá legal. Droga. O que ela falou?

Itachi sorri de costas.

– Ela vai ligar pro Sasori e ver se ele ‘tá bem, nem falou de você...

Itachi para de falar e olha confuso para o irmão, esperava que ele fosse ter algum acesso de raiva ou coisa parecida, mas ao contrário do que esperava Sasuke está com a cabeça baixa resignado. Itachi se arrepende de ter brincado assim e coloca uma mão no ombro de Sasuke.

– Hey, ‘tava brincando. Contei pra ela do porque você e o Sasori não se bicam, só isso, você conhece ela, sabe que ela não fala o que pensa.

Sasuke suspira e aperta a chave do carro com força na mão.

– Sabe, eu vi que ela ficou te olhando no show, acho que ela sente a sua falta. - Sasuke levanta a cabeça e encara Itachi com uma pontada de esperança. O mais velho sorri e se vira para o carro novamente. - Amanhã agente se fala, até.

Sasuke não responde, só fica observando o irmão sair com o carro com um sorriso de lado.

_________________________________________________________________________

Sakura acorda cansada no domingo. Dormiu muito pouco a noite. Seus pensamentos não a deixavam em paz e o medo de saber que pode estar gostando de Sasuke a fez se mexer a noite inteira.

Aquela manhã de domingo estava particularmente quente. Ela se levanta e abre a janela encarando o quarto a frente com uma vontade de ver o rosto do vizinho. Mas ele não aparece.

Ela fecha as cortinas e faz sua higiene matinal. Toma café da manhã com o pai e conta sobre o show e sobre a música que Itachi fez para ela. Depois de limparem a casa juntos ela volta para o quarto e se joga na cama querendo ficar lá para sempre, até que um barulho alto a faz despertar alerta. Perto do pé de sua cama há um tênis branco da Nike com uma bolinha de papel dentro. Sakura se surpreende ao reconhecer o Nike voador. Apelido que Sasuke deu ao próprio tênis por usá-lo como meio de comunicação com a amiga.

Ela olha pela cortina com o tênis na mão, mas não vê ninguém do outro lado. Ela tira a bolinha de dentro do tênis e não consegue esconder o misto de surpresa e alegria ao ter certeza que a letra é de Sasuke.

“ Sakura,

Você sabe que eu não sou bom com palavras, então decidi escrever.
Me desculpe pelo pedido idiota que eu te fiz. Eu estava tão apavorado com a ideia de perder meu filho que fiz coisas sem pensar, mas acho que tudo não passou de capricho da Karin.
Essas semanas foram muito chatas sem você pra me importunar.
Está tudo tão diferente e confuso que eu não sei mais o que fazer.
Eu sinto sua falta.
Queria saber se você aceita ser minha melhor amiga de novo e se posso continuar contando com você.
Se não quiser pode mandar o Nike voador de volta sem resposta, eu vou entender.

Sasuke.”

Sakura não consegue reprimir um sorriso enquanto relê a carta pela quarta vez. Vindo de Sasuke, esse era uma grande coisa e isso faz Sakura sentir uma felicidade imensa.
___________________________________________________________________________

Sasuke acordou aquela manhã com uma decisão tomada, iria reconquistar a amizade de Sakura. Ficou pensando a noite inteira no que Itachi lhe disse e sentiu que essa era a hora de desfazer a burrada que fez.

Olhou para a janela a sua frente assim que acordou e viu que estava aberta.

Pegou um caderno e começou a escrever um pedido de desculpas. Depois de 15 papéis amassados e um homem palito, ele ficou satisfeito. Amassou a carta e colocou em seu tênis arremessando para o quarto a frente e torcendo pra que o tênis não a acertasse.

Mais de meia hora havia se passado e não havia nenhuma resposta dela. Nem o tênis tinha voltado... Isso o fazia sentir um misto de esperança e receio.

Deitado em sua cama começa a cantarolar a música “Meu novo mundo” que não saia da sua cabeça. De repente, o tênis passa veloz por sua janela.

Num salto ele pega o tênis e percebe haver um pedaço de papel lá dentro. Sorrindo, ele desembrulho a cartinha e lê:

“ Ok, dondoquinha.

Sakura”

Ele olha indignado para as poucas linhas da carta e depois se vira para a janela vendo Sakura o encarando com um sorriso pequeno.

– Poxa, escrevo tudo aquilo e você só me responde isso? - diz Sasuke balançando o pequeno pedaço de papel.

Sakura sorri mais abertamente e dá de ombros.

– Não sou boa pra escrever.

Ela fecha as cortinas e some dentro do quarto. Sasuke só balança a cabeça mas não consegue não sorrir. As coisas estavam voltando ao normal finalmente.

_________________________________________________________________________

Sakura suspira feliz ao pensar que agora tem seu amigo de novo, mas a imagem de uma ruiva marrenta a faz desfazer o sorriso. Logo ela começa a se lembrar das suposições que ela fez ao pensar que Karin poderia estar enganando Sasuke. Lembra dos testes de farmácia e do comportamento da ruiva.

Sakura pega o celular e manda uma mensagem para Ino.

Sakura
“Oi porquinha! Tenho uma missão pra você!”

Ino
“ Oi testa!! Misão?? *--* ”

Sakura:
“ Você vai me ajudar a descobrir se aquela gravidez da Karin é verdadeira”

Ino
“ Nossa, pelo jeito você e o Uchiha voltaram a ser amigos!! *--*
Mas, saiba que enquanto você estava dando um gelo no gatinho, eu mexia meus pauzinhos perseguindo a mocreia.”

Sakura
“ Nossa loira, você não brinca em serviço! Descobriu alguma coisa?”

Ino
“ Nada que me dê certeza de nada. Mas, essa história não está passando pela minha garganta... ;s ”

Sakura
“ Eu sinto a mesma coisa... Então, segunda começamos a agir juntas :) ”

Ino
“ Semana que vem só posso ajudar um pouco porque tenho que ensaiar com as meninas para o show de talentos!! É nessa sexta! Uhuuuull!!!”

Sakura
“ Já tinha esquecido disso... Boa sorte! A gente se fala amanhã então!”

Ino
“Ok, bjooooos”

Sakura suspira renovada. Sempre teve uma certa facilidade pra pegar as coisa no ar e sua mania de observadora a fazia sentir que Karin estava aprontando alguma coisa. Não conseguia engolir essa história de gravidez.

Um barulho de buzina a faz olhar para fora e ela vê a dita cuja chegando na casa de Sasuke.

A ruiva usa um vestido verde muito justo e curto e um salto enorme, além do óculo de sol caro que quase toma a cara inteira. Sasuke sai de casa de cara fechada.

Sakura ri observando as investidas falhas de Karin. Ela não consegue ouvir a conversa, mas imagina que Sasuke esteja respondendo com um simples “hum” enquanto cruza os braços.

Karin então puxa Sasuke para dentro de casa e ele lança um olhar suplicante na direção da janela de Sakura a vendo rindo de sua situação.

– Calma, Sasuke. - diz Sakura para si mesma quando os dois desaparecem pela porta - eu vou te salvar dessa maluca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Será que essa amizade vai voltar assim tão fácil??? e o Sasori, o que será que vai acontecer com ele???

Me mandem suas suposições, declarações de amor aos personagens ou o que quiserem!! heheheh

Senti muitas saudades de vocês esse fim de semana TT Quero conversar com todas!!!

Bjooooos e até amanhã!!