Amigo é pra essas coisas... escrita por Pan Alban


Capítulo 11
Almoço em família


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas!!!

Estou muito feliz com o tanto de comentários que estou recebendo! Isso faz muita diferença na hora de escrever!
Desculpem a demora, mas tah aí!
Esse capítulo é mais sério, porém o próximo vai ter um pouco mais de humor, ok?
Não se esqueçam de ler as notas finais...
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580326/chapter/11

Sakura:

Perdi meu chão ao escutar pela boca dele que eu deveria me afastar...

Eu pensei em inúmeras coisas pra tacar na cara dele, mas acho que o silêncio conseguiu traduzir melhor o que ele deixou dentro de mim...

Foi algo tão surreal dentro da minha mente que eu não queria acreditar que em menos de cinco dias alguém apareceu e destruiu uma das bases mais fortes em que me sustentava.

A amizade de Sasuke era uma das coisas que me faziam não desistir de ser eu mesma. Que me fazia passar por aqueles corredores e escutar todo tipo de provocação e não esquentar a cabeça, porque sabia que ele estaria do meu lado. Mas, ele não está mais...

Eu pensei que talvez eu tivesse sido um pouco injusta com ele, poderia me afastar pelo bem do filho dele, mas há algo tão errado em tudo isso... Não é justo.

Não querendo desmerecer meus outros amigos, mas eu sempre soube que um dia eles partiriam, seguiriam suas vidas... Mas o Sasuke esteve sempre tão presente que é quase impossível nos ver longe um do outro...

Sinto algo dentro de mim que me machuca tanto, mas eu prometi não chorar. Ele não vai conseguir me fazer chorar...

Demorei um pouco pra pegar no sono, mas quando acordei disse a mim mesma que a força que foi tirada de mim eu mesma deveria repor. Pelo menos eu ainda posso contar comigo.

Tomei um café da manhã reforçado e peguei um ônibus para ir até um bairro na periferia de Konoha. Todos os sábados de manhã eu vou até lá ensinar as crianças a jogar futebol.

É sempre tão recompensador vê-los sorrindo tão facilmente quando eles levam uma vida bem mais difícil que a minha. Olhando-os eu admiro a capacidade deles de ser forte por si e se agarrar a um sonho.

Eu tenho um sonho, e se pensa que é ser jogadora profissional se engana... Eu tenho muita vergonha de dizer, mas eu sinto, mais que nunca, que preciso correr atrás dele e esquecer todo o resto...

Quase no fim da partida, depois de comemorar um gol fazendo o passinho do lepo lepo com o Konohamaru, eu vejo Sasori encostado na grade da quadra nos olhando.

Eu ainda penso sobre ontem e me arrependo um pouco por ter sido grossa com ele. É que estou tão acostumada a ser apedrejada pela turma dele que meu instinto falou mais alto.

Me sinto na obrigação de ser gentil.

Foi tudo tão estranho, eu precisava falar com alguém sem mencionar o nome de Sasuke, e ali estava ele, me chamando pra tomar um sorvete...

Foi uma tarde muito legal, ele é muito mais gente fina do que aparenta. Me senti muito bem conversando com ele.

Antes de entrar em casa, automaticamente eu olho para a casa ao lado e me arrependo ao ver metade dos cabelos espetados e um olhos negro me olhando pela janela da frente.

Qual o problema dele? Não queria tempo? Ridículo.

_______________________________________________________________________

Ino olha para o celular ansiosa. Tenta fazer alguma coisa pra se distrair, mas volta a olhar a tela do aparelho com total aflição.

– Vaaaaai... me liga! - suplica olhando para o celular.

Ela se joga na cama com um bico e suspira tristemente.

– Ele não vai me ligar - diz pra si mesma derrotada.

O celular começa a tocar a fazendo dar um salto pelo susto. Ela pega o aparelho com os olhos arregalados. Ela começa a pular no lugar olhando para a tela com um sorriso enorme.

– É ele! É ele! É ELE!!! O que eu faço? O QUE EU FAÇO! Alô?

– Ino?– pergunta uma voz grossa e masculina.

Ino tapa o celular e dá um gritinho de felicidade.

– Sim. Como você ‘tá? - responde recomposta com a voz rouca.

– Melhor agora.

Ino dá outro gritinho antes de se recompor e responder:

– E a o que devo a honra de sua ligação? - Diz exageradamente.

– Queria te encontrar mais tarde. Topa?

A loira começa a pular de felicidade por todo o quarto.

– Claro, onde?

– No parque, às 15:00. Ok?

– Sem problemas.

– Ótimo. Até mais tarde, então.

– Até mais, beijos.

– Beijos.

Ino fica com a boca aberta olhando para o nada enquanto ele desliga o celular.

– AAAAAAAHHHHHH! Meu coração não aguenta isso! - diz Ino corada se sentando na cama com um sorriso bobo nos lábios.

_______________________________________________________________________

Sakura passa o domingo inteiro dentro de casa estudando para as provas da semana. Sasuke passa metade do domingo olhando para a janela a sua frente vendo somente a sombra de Sakura passando atrás da cortina que ela deixou fechada desde sexta-feira.

O Uchiha suspira pesadamente quando o celular toca.

– Alô?

– Oi amor.

– Oi Karin, o que foi?

– Nossa! que bicho te mordeu?

– Só dormi mal.

– Ah sim... então, meu pai comprou uma nova TV para a sala de cinema aqui de casa. Estava pensando que agente poderia estreia-la assistindo “Duro de Matar” ou “Missão Impossível”. O que acha?

Sasuke não presta atenção ao que a namorada fala. Seus olhos estão vidrados na cortina que balança na janela a sua frente e em um tecido verde que passou rapidamente pela fresta aberta. Logo depois o rosto de Sakura aparece na janela. Eles se encaram por segundos. Ele tenta falar algo, mas o rosto impassível dela desaparece ao fechar a janela.

– Amooor?

– Claro, pode ser. - responde distante ainda fitando as janelas a frente.

– E sabe, estaremos sozinhos, meus pais viajaram e só voltam amanhã...

– Depois eu vou aí. Tchau. - interrompe querendo jogar alguma coisa no chão pela raiva que sente de si mesmo.

– Ok, tchauzinho.

Sasuke coloca as mãos na cabeça e pensa em tudo que está acontecendo em sua vida. Respira lentamente para conseguir se acalmar.

– Yo, maninho!

Sasuke levanta a cabeça surpreso ao escutar a voz familiar. A sua frente está um rapaz mais velho muito parecido com si, porém mais alto, cabelos longos amarrados em um rabo de cavalo baixo e com expressões mais suaves e alegres.

– Itachi? O que ‘tá fazendo aqui? - pergunta cumprimentando o irmão com um abraço.

– Vim almoçar com vocês, ‘tava fechando um show na Toca pro próximo fim de semana, quando recebi a ligação da mãe pra eu vir aqui. - diz encarando o irmão com curiosidade. - O que aconteceu? Que cara é essa?

Sasuke desvia o olhar e finge arrumar uns livros do colégio.

– Não é nada, não. Mas, fala aí, show é? - pergunta mudando de assunto.

– Maneiro né? Vamos tocar no sábado. Avisa a Sakura por mim...? - diz descendo as escadas ao lado do irmão indo para a sala de jantar.

Sasuke engole em seco e desvia os olhos para o corrimão. Itachi o observa intrigado, mas não fala mais nada.

Ao chegarem na sala, os dois se sentam de frente na mesa de mogno. Em uma ponta está Mikoto com expressões severas e na outra Fugaku que encara Sasuke com semblante indecifrável. O clima da sala fica pesado somente com os olhares trocados. Itachi murcha o sorriso que estava ao ver que aquele não era somente um almoço qualquer...

Antes de todos começarem a comer, Mikoto levanta uma das mãos pedindo a atenção.

– Fico satisfeita que todos tenham vindo a este almoço, temos notícias a dar. - diz olhando séria para Sasuke. - Pode começar, Sasuke.

Itachi e Fugaku o olham curiosos. Sasuke fecha as mãos em cima das pernas se acalmando. O fim de semana estava sendo o pior de sua vida. Sua voz se nega a sair, não sabe como começar. A imagem de seu pai esperando uma resposta o deixa ainda mais nervoso e o olhar inquisitivo da mãe começa a deixá-lo com raiva.

– Agora fica quieto? Pois bem, eu conto então. - diz Mikoto ainda mais séria.

Sasuke abaixa a cabeça e morde o lábio inferior com força tentando não responder a mãe com a raiva que começa a tomar seu corpo.

– Sasuke engravidou Karin Uzumaki.

O único barulho que se escuta são os talheres batendo com força nos pratos e a respiração forte de Sasuke.

– Por que você não me ligou, Sasuke? - diz Itachi atônito se recompondo da surpresa.

Sasuke não responde, continua olhando para o prato a sua frente. Fugaku limpa a garganta fazendo Sasuke estremecer. Se tem uma pessoa que consegue colocar um pouco de medo no Uchiha mais novo, é o pai.

– Uzumaki? Filha de Kendra ou Kushina Uzumaki?

– Bem se fosse da Kushina! - diz Mikoto indignada.

– Ela não é a dona daquela empresa de móveis de luxo no sul? - pergunta calmo se virando para Sasuke que ergue um pouco os olhos confuso com a reação do pai.

– Fugaku! É a filha da Kendra sim, mas independente do que tenham, eles são muito novos e eu não gosto daquela garota. Mas, o seu filho aqui está querendo se casar futuramente, com certeza é por medo de acabar trazendo consequências negativas para a sua empresa. Então diga a ele que isso não é necessário. - diz Mikoto fulminando o marido com os olhos.

Fugaku coloca as mãos no queixo e olha atentamente para Sasuke. O garoto o olha de volta esperando a reação do pai. Itachi olha para todos na mesa sem saber o que falar.

– Você foi muito imprudente, Sasuke. - ressoa a voz imponente de Fugaku. - Porém, esse casamento vai ser muito bom para estreitar relações entre as nossas empresas. Case-se com ela.

Todos o olham incrédulos. Mikoto se levanta da mesa e encara o marido.

– Você só pode estar brincando, Fugaku! Que coisa mais egoísta a se dizer!

Ele ignora a esposa ainda olhando para Sasuke.

– Marque um jantar com os pais dela para oficializarmos o noivado quando eu voltar de viagem.

Sasuke assente nervosamente dando um breve olhar para a mãe que continua encarando o marido com as mãos apoiadas na mesa de jantar.

– Eu não aceito! Aqueles Uzumakis não são bem vindos em minha casa! Ela comprou um carro pra....

– Chega, mãe! - diz Sasuke encarando-a com severidade. - Não foi eu quem fez o filho? Eu decido o que faço da minha vida.

Mikoto se senta inconformada e balançando a cabeça.

– Ótimo. Decida o que fazer da sua vida. Só que tem coisas que só se perdem uma vez, e o meu apoio é uma delas.

O almoço é servido, porém somente Fugaku come, os outros se perdem em seus próprios pensamentos. Itachi olha de esguelha para a mãe e para Sasuke e tenta se concentrar de novo em sua comida. Sasuke mexe o garfo sem ao menos ver o que está fazendo e Mikoto o encara inconformada de vez em quando enquanto seu prato continua intocado.

Quando acaba de comer, Fugaku se levanta e se despede como se nada tivesse acontecido. Mikoto se fecha na biblioteca. Itachi se vira para Sasuke e chama a atenção do irmão.

– Precisamos conversar.

Sasuke assente e segue o irmão até o antigo quarto do mais velho. Sasuke se senta na cama e fica olhando para as próprias mãos.

– Você gosta da garota? - pergunta sem rodeios sentando-se em uma poltrona de frente para a cama.

– Acho que sim... - responde distante.

– Acha? - Itachi ergue uma sobrancelha. - Por que não tem certeza?

Sasuke o olha nos olhos por um momento e umedece o lábios pensando na resposta.

– Ela é bonita, inteligente, curte os mesmos filmes que eu, as mesmas músicas, tem um papo bacana... mas falta alguma coisa que eu não sei...

– Hum - reponde Itachi olhando para um pequeno quadro com a fotografia dos dois irmãos sorrindo e uma garota de cabelo rosa sentada nos ombros de Sasuke mostrando a língua. - E o que aconteceu com você e com a Sakura?

Sasuke se mexe desconfortável e volta a encarar as mãos.

– Eu pedi pra ela se afastar... - responde num tom baixo.

– VOCÊ O QUÊ? - grita Itachi surpreso com o irmão.

– Eu tinha que fazer isso, a Karin fica muito nervosa quando falo da Sakura e isso pode fazer mal pro bebê e...

– Você é um bundão! - resmunga Itachi encarando o irmão incrédulo.

– Qual é Itachi? ‘Tá pensando que ‘ta sendo fácil pra mim? Eu não sei o que fazer... eu ‘tô totalmente perdido! - desabafa Sasuke socando o colchão com uma das mãos.

– E você realmente acha que afastar a Sakura, alguém que é sua amiga há mais de 10 anos, é a melhor coisa a se fazer? - critica Itachi balançando a cabeça.

Sasuke não responde. Sente o peso das palavras de Itachi de tal forma que não consegue reagir.

– Não se case com aquela garota, e não faça nada de imprudente, ‘tá me escutando? - Itachi fala mais calmo colocando uma mão nos ombros de Sasuke. - Reate a amizade com a Sakura e pensa melhor antes de agir. Você ‘tá confuso, mas logo você se encontra. - Sasuke balança a cabeça positivamente enquanto digere as palavras do irmão mais velho. - Tenho que ir, mas qualquer coisa me liga, ok?

Sasuke dá um fraco sorriso para o irmão.

– Valeu, até sábado, então.

– Até, e leva a Sakura, hein!

Sasuke se joga na cama e olha para o teto. Sua cabeça trabalha a mil, mas não consegue pensar em nada que o ajude. Se levanta derrotado e olha a foto na cabeceira da cama de Itachi. Ele e Sakura tinham 14 anos e Itachi 19, ele tinha conseguido entrar na faculdade e então fizeram um churrasco para comemorar com os amigos. Lembra que estava de mal humor por qualquer coisa que nem se lembra mais, quando sente um peso nos ombros e Sakura se ajeitando mandando ele correr. “ Correr alivia o estresse” ela disse. “Mas porque você subiu aí, sua louca?” perguntou olhando para cima. “ Ah, só fiquei com vontade. Agora, vamos correr!”.

Sasuke larga a foto na cabeceira e dá um breve sorriso. Encarando a amiga na foto, ele fala consigo.

– Você sempre me entendeu... Sinto sua falta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Sejam beem sinceros hein!!

Agora a pergunta que não quer calar: Quem é o pretendente da Ino?
Mande nos comentários quem vcs preferem e o mais votado eu coloco :)

Até amanhã bjoooos