Amigo é pra essas coisas... escrita por Pan Alban


Capítulo 1
Assim eu conheci


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! Essa é minha primeira fic! Yeah! Espero que curtam...
Obs: "Danone" é uma breve homenagem à fic "Sinal Positivo" da Milk (Uma das minha favoritas)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580326/chapter/1

Um menino pequeno olha emburrado para a paisagem que passa do lado de fora do carro. O cabelo negro voa enquanto o vento entra pela janela aberta.

Com os braços cruzados, ele força ao máximo a carranca mostrando seu descontentamento por ter que mudar de cidade. Não queria deixar seus amigos, sua escola e seu quarto. Não queria ir para Konoha.

– Ah, qual é Sasuke! Vai ficar com esse biquinho até quando? - um garoto mais velho sorri em deboche enquanto aperta a bochecha do irmão.

– Sai fora Itachi. - resmungou o pequeno tirando as mãos dele com brusquidão fazendo o mais velho rir.

– Deixa o Sasuke em paz, Itachi! - repreende uma mulher que estava no banco do carona. Ela arruma os cabelos negros atrás da orelha e dá um sorriso meigo ao pequeno. - Não fica assim não querido, você vai gostar muito da nossa nova casa e vai fazer muitos amiguinhos.

– Duvido muito. - resmungou o pequeno desviando o olhar para a rua que acabaram de entrar.

As casas eram diferentes uma das outras, algumas eram simples e outras eram grandes e luxuosas, mas todas eram muito perto uma da outra, sendo separadas somente por cercas baixas de madeira que parecia ser padrão no bairro. A visão era bem diferente da rua em que saiu na cidade grande. Ali é cheio de árvores e as ruas são limpas e amplas.

– Mikoto, meninos, chegamos! - diz o motorista tentando suavizar a expressão normalmente ranzinza.

O carro para em frente a uma das casas grandes em uma esquina. A família sai empolgada do carro, ficando apenas o pequeno com os braços cruzados com mais força.

Talvez fazendo birra eles voltassem pra casa. Aquela não era sua casa.

– Vamos Sasuke. Vem ver o seu novo quarto! - Mikoto abre a porta tentando tirar o cinto de segurança do filho, mas ele a impede ficando mais emburrado.

– Não quero ver nada! Me leva pra casa agora!

– Mikoto, deixe ele aí. Quando ele tiver com fome ele entra. - grita o homem da porta da casa.

A mulher dá um suspiro cansado e sai em direção a casa.

– Eu vou ficar aqui para sempre... ninguém me tira daqui... - começa a murmurar para si mesmo.

De repente escuta um barulho surdo na porta do carro e quando olha vê uma menina toda suja de barro, com o cabelos rosas apontando para todos os lados e roupas maiores que ela correndo em sua direção.

Ela pára ofegante perto da porta e se abaixa, sem ao menos reparar que tinha alguém lá. Sasuke fica curioso e olha pra fora pra ver o que ela está fazendo. Quase leva uma cabeçada quando a mesma levanta com tudo com uma bola de futebol mais encardida que ela nas mãos.

Ao perceber que tem alguém no carro ela se assusta e arregala os grandes olhos verdes na direção do menino.

– O-oi - diz a menina dando um pequeno sorriso. - Desculpa pela bolada, mas ó, nem riscou!

O menino olha curioso para ela e para a bola que ela deixa embaixo de um dos braços. Nunca tinha visto uma menina naquelas condições.

– Éééé... você quer jogar futebol comigo? - a menina pergunta um poco encabulada quando percebe que está sendo examinada pelo garoto.

Ele ergue uma sobrancelha confuso. Jamais imaginou receber esse tipo de convite de uma garota.

– Como? - pergunta descrente.

– Sabe... futebol? Chutar... Bola... trave... gol! - a menina balança o braço livre e fala como se estivesse na frente de um bebê.

– Eu sei o que é futebol. - diz o menino indignado.

– Então? quer jogar comigo? - a menina abre um sorriso faltando um dente.

Sasuke morde o lábio e começa a travar uma batalha interna, não queria descer do carro e dar a vitória a seus pais, mas queria sair pra brincar. Ele chega a conclusão quando escuta a menina novamente:

– Vamos, vai! Vai ser divertido!

Ele abre a porta do carro e sai correndo com a pequena sorridente correndo atrás da bola no jardim ao lado de sua casa.

Lá há um pequeno campo de futebol com marcações das áreas e traves em tamanho menor. A menina começa a correr com a bola e dá um chute forte e certeiro no gol, deixando Sasuke um pouco impressionado com a força.

– Sakura, minha filha, quem é seu amiguinho? - um homem ruivo aparece na porta da casa da menina. O homem é sorridente e se parece muito com a filha.

Sasuke fica um pouco envergonhado e olha instintivamente para a direção da nova casa procurando os pais.

Mikoto e Itachi estão na porta das frentes olhando a cena e sorrindo.

O homem olha para a direção do olhar do menino e vê os novos vizinhos. Seu sorriso se alarga mais e vai em direção à eles.

– Bem vindos á Konoha! Meu nome é Kizashi Haruno.

Mikoto chama seu marido dentro da casa e os dois vão em direção ao Sr. Haruno com Itachi atrás deles.

– Prazer, sou Fugaku Uchiha, esta é minha esposa Mikoto, meu filho Itachi e aquele pequeno ali é o Sasuke.

– Vejo que já fez uma amiguinha, Sasuke. - Mikoto diz com um sorriso enorme no rosto.

O pequeno fecha a cara e Sakura fica ao lado do pai olhando os novo vizinhos.

– Essa é a Sakura, minha filha. Comprimente-os Sakura.

A menina faz uma reverência e dá um enorme sorriso banguela.

– É um prazer conhecê-los. - diz Sakura sorrindo.

– Ah que gracinha! - diz Mikoto sorrindo - o prazer é todo nosso Sakura! Agora entre, Sasuke, nos ajude com a mudança e depois você pode voltar a brincar.

– Deixe-os brincando, eu ajudo vocês. - diz Kizashi desarrumando ainda mais o cabelo da filha enquanto vai ao lado ajudar os vizinhos.

Sakura olha para Sasuke e percebe que ele não parece muito contente.

– Você não queria vir pra cá né? - ela pergunta com a cabeça um pouco inclinada pra direita e o olhos cerrados.

– Hn - ele responde fechando mais a cara.

– Você tem medo de não fazer novos amigos, né? - ela pergunta astutamente.

Sasuke a olha por um segundo e desvia o olhar cruzando os braços. Ele começa a andar em direção ao carro, mas pára quando ele a escuta falar ás suas costas:

– Se quiser, eu posso ser sua amiga. Sabe... não tenho ninguém pra brincar comigo. Seria legal... sabe... ter um amigo. - diz com a voz mais baixa.

Sasuke suspira e se vira para a menina, ela está com a cabeça baixa e a bola presa no pé esquerdo. Ele dá um pequeno sorriso de lado e corre tomar a bola dela recomeçando a brincadeira. Sakura sorri com a investida.

Depois de algumas horas, Sasuke está tão sujo quanto a nova amiga quando escuta a mãe gritar da porta de sua casa:

– Sasuke! Vem tomar banho pra jantar!

Ele corre em direção a casa, mas para na porta e olha pra menina sentada na bola com semblante cansada.

– Sakura! Agente se vê amanhã? - pergunta sorrindo.

– Claro, amanhã vamos treinar pênaltis - a menina sorri e acena freneticamente enquanto ruma para sua pequena casa.

10 anos depois...

– HEADSHOOOOT!!!!!

– Droga...

– Hahahahaha, quer perder mais um?

– Cala a boca, Danone!

– Danone seu nariz! HEADSHOOOOOT!!!!!

Sasuke joga o joystick bufando no tapete enquanto Sakura faz sua terrível dancinha da vitória.

– Viu isso? Viu isso? Bem na sua cara!!! hahahahahahahaha

Sasuke pega a almofada do sofá e arremessa com força na amiga que desequilibra com o impacto. Ele começa a rir quando ela fecha a cara. Ela pega a almofada do chão e dá um sorrisinho irônico.

– Você não devia ser tão mal perdedor.

E quando ele menos espera ela acerta a almofada no meio da sua cara.

– HEADSHOOOOOOOOT!

– AH MENINA! SE EU TE PEGAR VOCÊ VAI VER SÓ!

A sala dos Uchiha é espaçosa o suficiente para dois adolescentes de 16 anos correrem a vontade enquanto lançam almofadas pra todos os lados.

Sakura pula por cima do sofá a fim de chegar a porta e fugir do amigo furioso, mas acaba tropeçando na barra da própria calça de moletom que caberia fácil duas de si mesma dentro. Ela cai de cara no estofado macio do sofá da tia Mikoto e antes que tivesse tempo de escapar, sente um peso nas costas a prendendo.

– Quais são sua últimas palavras, Danone? - Sasuke sussurra ameaçador ao ouvida da amiga.

– Você nunca vai me vencer no Call of Duty, dondoca! - diz Sakura debochada com a voz abafada por causa do estofado em sua cara.

Sasuke dá um sorriso de lado e coloca as mãos na costela da amiga que se contorce ao menor toque.

– Desculpa Sasuke, eu roubei! Você é o melhor! Me solta vai! - se desespera ao ver a intenção do amigo.

– Que é? Não vai tentar se soltar não? - ele ri ao ver a menina tentar se mexer em baixo de si sem sucesso. - Que estranho... até uns anos atrás você conseguia me derrubar, tá ficando fresca é? - termina debochando.

– Puberdade, Uchiha! É isso que aconteceu! Nos meninos crescem os músculos e nas meninas o cérebro.

– E cadê seus músculo que ainda não vi, Haruno? - Sasuke ri ainda mais quando ela bufa de raiva com o comentário.

Ele começa a fazer cócegas na garota que ri e se contorce tanto que quase desfaz o coque habitual de seu cabelo.

Os dois olham quando a porta se abre e Mikoto entra com sacolas do shopping. Ela se espanta com a cena por um instante, mas logo alivia a expressão ao ver que é a Sakura quem está embaixo do filho mais novo.

Antes de levar bronca, Sasuke ajuda Sakura a se sentar e começa a arrumar as almofadas no sofá.

– Vocês dois ainda estão jogando video game? - pergunta indo desligar a TV.

– Eu precisava mostrar a ele como se estoura uns miolos, tia. Sabe, seu filho tá muito mole ultimamente. - Sakura diz sorrindo.

– Cai fora, Sakura! Você só teve sorte de pegar o controle novo, esse meu tá bugado...

– Até parece, Uchiha! eu te venço com uma mão nas costas!

Mikoto respira fundo para se acalmar. Já devia estar acostumada com a discussão dos dois, mas ela pensou que depois de grandes iam parar um pouco com a infantilidade. Na verdade só aumentou.

– Seu feioso! Tá é com inveja!

– Inveja? Eu? hahaha. Perae! Feioso?

– É isso aí, seu perdedor.

Mikoto ri com o que acaba de pensar, isso poderia fazer os dois pararem com a briga...

– Estou vendo o dia em que vocês vão começar a namorar!

Os dois se calam e olham surpresos para Mikoto que sorri satisfeita com seu plano.

Mas Sasuke se vira para Sakura e a olha com intensidade enquanto a garota se encolhe e olha para o chão encabulada.

– Sabe, nunca pensei nisso... - diz Sasuke se aproximando da amiga.

– Eu também não... - Sakura diz levantando os olhos pro Uchiha que vai se aproximando.

Mikoto olha incrédula para a cena.

– Sakura, você quer namorar comigo?

– Oh Sasuke! Eu aceito!

As sacolas de Mikoto caem junto com seu queixo. Não consegue acreditar no que vê até que...

– HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA - os dois começam a gargalhar tirando Mikoto do transe.

– Que viagem mãe! - diz Sasuke tomando fôlego.

– Ai tia, até meu pâncreas doeu agora!

Sakura ajeita o coque no cabelo enquanto Sasuke coloca os controles do videogame na enorme estante da sala. Mikoto balança a cabeça negativamente e pega uma das sacolas que trouxe e estende à Sakura.

– O que é isso? - pergunta Sakura desconfiada - Pra mim?

Mikoto sorri e assente fervorosamente.

– Abre, abre!!

– Não precisa se incomodar comigo, tia...

– Não é incômodo nenhum querida, vamos abra logo e vê o que achou!

Sasuke se senta folgadamente no sofá e faz menção de tirar a camisa, mas volta ao ver o olhar reprovador da mãe. Então ele olha curioso pra sacola nas mãos da Sakura.

A garota tira um bonito vestido rosa da sacola. Ele tem um decote discreto quadrado e o comprimento vai até um pouco acima dos joelhos. Ele é simples, sem detalhes porém é muito chique e refinado.

– HAHAHAHAHAHAHA - estoura Sasuke - que bosta mano, minha mãe te deu um vestido! Isso é coisa de menina!

As duas o olham com raiva enquanto ele se mata de rir.

– Nããão!! Não me diga que você é uma menina? - pergunta Sasuke com falsa surpresa.

Sakura o ignora enquanto o mesmo volta a gargalhar ao seu lado.

– Muito obrigada tia, ele é lindo. Mas realmente, não precisava se incomodar...

– Você é como uma filha que eu nunca tive Sakura. Por favor, aceite-o. Ficaria triste se não me deixasse mimar você um pouco. Além do mais vai combinar com aquelas sandálias que eu te dei semana passada não é? - diz Mikoto som um sorriso enorme.

Sakura a abraça agradecendo o presente.

– Tá tá, já parou com a recaída feminina Sakura? Agente tem que fazer o trabalho de Literatura...

Sakura olha para o relógio que fica na entrada da sala de jantar e se sobressalta.

– Ah, agora num dá mais. Eu tenho que ir pro meu curso. Obrigada de novo tia!

Sakura sai correndo deixando o Uchiha bravo para trás. Ele olha para mãe e balança a cabeça.

– Você sabe que ela não usa essas coisas... Não sei porque insiste.

– Ela não tem uma mãe, querido, por isso ela é assim. Kizashi a criou como um menino, e sinto a obrigação de ajudá-la nesta fase quase adulta.

Sasuke vira os olhos e sobe para o quarto.

Ele se joga na cama de casal e percorre os olhos pelos posteres de carros fixados nas paredes, procurando inspiração pra começar o trabalho da escola. Ele olha para a janela e vê Sakura entrando correndo no quarto e pegando um tipo de lenço grande e verde colocando na mochila enquanto sai apressada.

– Maluca...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem os comentários para eu saber como estou indo hein! Me ajudem a desenvolvê-la dando opiniões e reclamações hehehe Até a próxima!