Distante Terra dos Alpes escrita por Choko


Capítulo 6
Capítulo 6: Lili doente.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580307/chapter/6

Capítulo 6: Lili doente.

Algumas vezes as pessoas só se dão conta da importância das outras quando as perdem.

Foi assim com Vash uma vez, quando perdeu a irmã. Aquela garota enérgica, com quem obrigatoriamente dividia o quarto nas viagens em família, com quem tinha que fazer as refeições todos os dias e às vezes tinha alguma guloseima roubada. Aquela que gostava de atormentá-lo, de esconder suas coisas, de bagunçar a casa e mesmo levando broncas conseguia sorrir como se nunca tivesse derramado lágrimas.

Triste mesmo foi quando ela faleceu. Como era criança, ele não tinha tanta noção da finitude da vida. Entrou em choque. Deixou os pais preocupados.

Até que uma segunda “irmã” entrou em sua vida. E essa, falou para si mesmo, faria o possível para não perder.

Por isso, talvez tenha sido assustador quando a viu doente pela primeira vez desde que chegou naquela casa.

Lili ficou de cama com uma febre alta. O médico da família foi chamado, mas demorou a chegar por conta das estradas interditadas pela neve.

Aquele seria um dia que não esqueceria tão cedo.

– Como ela está? – estrou a mãe, preocupada, trazendo mais uma bacia com água.

Vash ainda estava ao lado de Lili. Trocava o pano, checava a temperatura... ele não conseguia sair dali.

– Pode deixar isso comigo e com seu pai. É melhor descansar, filho.

– Não quero. – a mulher suspirou com a resposta. Ela o conhecia, sabia que era uma criança teimosa.

Ainda que estivesse cansado, não queria deixá-la sozinha naquele estado. E também...

...tinha medo. Muito medo de que Lili de alguma forma perdesse a vida quando ele saísse.

Afinal, foi assim com sua irmã. Ela ficou doente, demoraram a descobrir a causa. Na última visita ao hospital, ela sorriu fracamente e prometeu que ficaria bem, para que pudessem voltar a brincar...

Mas quando ele saiu do quarto, minutos depois recebeu a noticia de que ela estava morta.

Aqueles dias, aquele sofrimento...não, ele não queria sentir outra vez.

Mesmo quando o doutor chegou, Vash continuou ali. Quando a febre abaixou e a pequena foi melhorando, ele ainda permaneceu no quarto. E dessa forma adormeceu, desconfortável na cadeira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que a fanfic está com um começo assim...como posso dizer...um tanto lerdo?
Mas tenham paciência! Os capítulos emocionantes ainda estão por vir!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distante Terra dos Alpes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.